Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

fernando 06/08/2020

O livro, mesmo sendo em inglês, possui um vocabulário bem leve, o que é ótimo para quem quer estudar, além disso a história é sensacional, mostrando o segundo ano de Harry em hogwarts mostrando mais uma vez sua coragem grifinoriana.

June Nony 12/08/2020

My own notes...
Well, what can I say about Harry Potter? I just love it, just visit Hogwarts again, it's magical

Maria3897 13/08/2020

Gostei mais uma vez
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu li esse livro, porém, em inglês, foi a segunda. Mesmo sendo uma releitura, eu me surpreendi com o quanto do livro eu não lembrava e eu gostei muito mais do que eu esperava...

Nat Rubira 14/01/2021

Um dos meus livros favoritos da saga, principalmente pelo fato do mistério do Herdeiro de Sonserina.

Rschunke 14/08/2023

Amo reler livros
Aí amo reler livros, e agora que consigo reler em inglês, releio todos que possam e tbm recentemente é a única coisa que faço tbm já que não consigo pegar um livro novo a séculos

bibs 12/05/2021

um dos meus favoritos
resolvi fazer uma mini resenha só pra essa leitura contar no desafio skoob skdkkk
não tenho muito o que dizer desse livro a não ser que ele é maravilhoso.
li harry potter pela primeira vez quando criança e continuo tendo a mesma paixão, é uma história incrível (mesmo que a autora seja horrível kk).
chamber of secrets sempre vai ter um espaço no meu coração, foi meu favorito da saga durante muito tempo.
sempre é bom reler harry potter

Fer 20/05/2021

Reler Harry Potter nunca perde a graça, impressionante! Estava relendo em inglês para poder praticar a língua mas o livro ficou TÃO envolvente que eu não consegui fazer apenas 1 capítulo por dia enquanto lia algum outro em português.
Agora que li mais velha noto melhor como a JK sabe o que ta fazendo. Absolutamente tudo o que acontece nas páginas se mostram importantes pro plot da história. Ela narra as coisas de uma forma tão rápida e com tão pouca descrição (só descreve o essencial pra ajudar na imaginação do universo) que o livro nunca se torna cansativo, a leitura voa.

Marina 28/06/2021

Relendo (pela milésima vez)
Esse livro tem alguns méritos incríveis, começando por nos levar até a Toca e nos deixar conviver mais com a família Weasley.

Além disso, existe um mini amadurecimento dos personagens, as aventuras são mais amarradas do que no primeiro e o livro tem espaço pra construir um mistério mais complexo porque boa parte do universo já foi delimitado no primeiro livro.

Uma diferença em relação aos filmes que me incomoda (porque sou fã da Hermione), mas que faz total sentido pra história, é que nos livros o desequilíbrio completo entre Rony e Hermione não existe. O Rony dos livros é esperto, contribui com informações relevantes inúmeras vezes e age significativamente mais para o andamento da história - a Hermione dos primeiros livros tem vários defeitos marcantes, é claramente a 2ª melhor amiga de Harry, não a primeira, e sempre é tirada da história nos momentos mais importantes.

Fora isso, vemos muitas semelhanças com o primeiro livro. Apesar de sentirmos o clima geral se tornando um pouco mais pesado, essa mudança ainda é bem sutil. No geral, a narrativa mantém uma pegada mais infantil, a escrita continua super fluida e engraçada, os sentimentos dos personagens continuam em segundo plano (com uma exceção que não vou citar porque seria spoiler) e o ritmo se mantém rápido e atrativo pra quem tá começando a ler agora.

O que mais me incomodou no livro é a necessidade exagerada de contextualizar o leitor desavisado que começou a ler pelo segundo livro. Sei que JK Rowling manteve esse hábito nos livros seguintes, mas sinto que no segundo atrapalhou mais porque essa recapitulação durou quase o livro todo e se referia a um único livro que acabei de ler.

Lucas 11/07/2021

Só fui entender depois de adulto.
Eu fui uma dessas crianças nascidas nos anos 90 que assistiu Harry Potter no SBT ou por DVD, quando este aparelho virou uma febre. Lembro de meu pai comprar os dvds piratas do Harry Potter e trazer pra casa, me dando a oportunidade de conhecer os filmes.

Fato é que eu assisti quando era muito criança e muito do essencial eu perdi depois de uns 15 anos sem ter contato com as obras. Harry Potter e a Câmara Secreta é o primeiro livro que leio da série e finalmente entendi que parada é essa de Câmara Secreta etc.

Alguns podem perguntar: por que não começou lendo pela Pedra Filosofal? Eu digo: é porque eu confundi os pdf's do livro, e eu achei que a Câmara Secreta era o primeiro! kkkkkkk

Acontece, mas valeu a pena! O livro é bem divertido e a experiência de ler em inglês foi ainda mais proveitosa.

NAY 04/04/2023

Sempre um prazer
Voltar para esse universo é sempre um grande conforto para mim e o melhor é que todas as vezes que leio vejo mil detalhes novos !
Mas se você está lendo pela primeira vez lá vai uma pequena sinopse:
O livro conta sobre o segundo ano letivo de Harry Potter e nesse ponto já vemos que Hogwarts nem é tão segura assim, há escondido na escola uma Câmera secreta onde habita um mostro e esse mostro tem o objetivo de matar bruxos que não são de famílias puras.
Imagine só a confusão.

Luana 02/02/2022

Bom demais
Essa é a primeira vez que leio os livros de Harry Potter. Eu amei o primeiro e li super rápido, não conseguia parar. Esse segundo foi bem mais devagar, eu achei a primeira metade meio que ?bleh?, mas a segunda metade foi bem mais interessante e o final foi demais, me pegou de surpresa, eu amei! Ansiosa para ler o terceiro livro!

Juliana 02/05/2022

Uma graça
Em Harry Potter e a câmara secreta Harry, Ron e Hermione estão indo para o segundo ano em Hogwarts e por ainda serem crianças não tem como não se divertir com os perrengues que eles encontram.
Extremamente fofo, creio que só perde para o primeiro livro.
Leitura rápida e divertida, adorei.

Thaís 22/06/2022

Não tem oq dizer né
Apesar de ser o que eu menos gosto da série, continua sendo incrível!
Demorei mais pra ler por causa do idioma, mas mesmo assim foi de boa!