Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

NAY 04/04/2023

Sempre um prazer
Voltar para esse universo é sempre um grande conforto para mim e o melhor é que todas as vezes que leio vejo mil detalhes novos !
Mas se você está lendo pela primeira vez lá vai uma pequena sinopse:
O livro conta sobre o segundo ano letivo de Harry Potter e nesse ponto já vemos que Hogwarts nem é tão segura assim, há escondido na escola uma Câmera secreta onde habita um mostro e esse mostro tem o objetivo de matar bruxos que não são de famílias puras.
Imagine só a confusão.

Luana 02/02/2022

Bom demais
Essa é a primeira vez que leio os livros de Harry Potter. Eu amei o primeiro e li super rápido, não conseguia parar. Esse segundo foi bem mais devagar, eu achei a primeira metade meio que ?bleh?, mas a segunda metade foi bem mais interessante e o final foi demais, me pegou de surpresa, eu amei! Ansiosa para ler o terceiro livro!

Alice 11/04/2024

Harry Potter 2
Harry Potter e Harry Potter né minha gente? Apenas relendo essa obra prima juvenil que eu tanto amo!!

Juliana 02/05/2022

Uma graça
Em Harry Potter e a câmara secreta Harry, Ron e Hermione estão indo para o segundo ano em Hogwarts e por ainda serem crianças não tem como não se divertir com os perrengues que eles encontram.
Extremamente fofo, creio que só perde para o primeiro livro.
Leitura rápida e divertida, adorei.

Thaís 22/06/2022

Não tem oq dizer né
Apesar de ser o que eu menos gosto da série, continua sendo incrível!
Demorei mais pra ler por causa do idioma, mas mesmo assim foi de boa!

Beatriz.Lopes 27/12/2022

Leitura fluída e divertida
Após terminar o livro, achei que o filme fez uma adaptação muito próxima e isso foi, de certa forma, prazeroso.
A leitura foi divertida, humorística e fluída. Esta é a minha primeira vez lendo a saga Harry Potter e, por isso, a qualidade da narrativa me pareceu equivalente ou até superior à do primeiro livro, mas confesso que estou ansiosa por ler os próximos, pois todos falam que são ainda melhores.

Anderson 18/03/2015

Muita ventura e diversão!
O segundo livro da série é bem mais legal que o primeiro. Contudo, eu o dei 4 estrelas pelo fato de a ter podido ser escrita de maneira mais minuciosa. Faltou detalhes que poderiam ter dado à história um mérito maior do que já tem. Enfim, mesmo assim não deixemos de ler HP e voltar à nossa infância, e nos lembrando de como aquele tempo foi tão bom...
Ah, outro ponto muito legal de HP - year 2 - são as entrelaçadas que a J.K. faz na história. Até mesmo o casinho do irmão do Ron ela não deixou escapar, nos contando o que aconteceu lá no final do livro.

É bom demais!

Abs,

Fabi 16/10/2015

E se eu disser que não gostei tanto assim?
Ah gente, a leitura arrastou. Harry Potter me irritou, Ron me irritou, Voldemort me irritou e a Murta me irritou mais ainda!
Não sei o que aconteceu, sério. Não achei este tão empolgante quanto o primeiro.
Óbvio que eu não vou deixar de ler os outros por causa deste, mas eu achei a história muito arrastada. Vocês acharam também? Parecia que as situações eram meio forçadas e demoravam mais do que o “normal”.
A câmara secreta não tinha nada de secreta, cá pra nós.
Além disso, eu tinha a impressão de que os professores sabiam o tempo inteiro quem era, o que era e onde era, ou seja, só não agiram para deixar Harry Potter resolver o “mistério”.
Agora, um personagem que não é tão irritante no livro quanto é no filme é o Dobby. Achei fofo.
A parte engraçada ficou com o Professor Gilderoy Lockhart. Sensacional, bem escrito, personagem bem estruturado.
Enfim, a história também não me empolgou muito, achei meio fraquinha. Espero gostar mais do próximo.

nicemello 24/01/2021

Keeps getting better!
Second time reading this series and I can?t help felling nostalgic! If you ever read this series when you were young, you can definitely understand this feeling!
This book is very light, easy to read and because I?m reading it the second time, I?ve seen it with different eyes and I caught on some details that I didn?t realize before, and I love it!
Just like the first book, I think we spend too much time on Harry?s year in general and then one chapter on the confrontation and the ending... I don?t know I just think there could?ve been more, but the book is just fantastic so it?s ok.
Definitely recommend!

Marcy 01/03/2021

Tá okay
Enjoei um pouco desse padrão de história que está acontecendo mas ainda estou gostando, estou ansiosa pro terceiro livro.

Fábio William 04/05/2021

Harry Potter and the Chamber of Secrets, de J. K. Rowling
Que experiência deliciosa e quanta nostalgia!

É muito prazeroso ver a fidelidade dos filmes para com os livros desta série. Claro que existem diferenças, afinal, tem coisas dos livros que não funcionam no cinema e vice-versa.

Harry Potter dispensa comentários e elogiar a saga é chover no molhado.

Apesar da leitura ser leve, temos um suspense cativante em que o trio de amigos da Grifinória precisa deter o mal que assombra Hogwarts antes que um aluno acabe morrendo. Entretanto, para que isso ocorra, é necessário encontrar a porta da Câmara Secreta, local em que vive uma criatura misteriosa responsável pelos ataques.

Harry Potter e a Câmara Secreta nos apresenta personagens apaixonantes como o Dobby, desprezíveis como Gilderoy Lockhart, cômicos e irritantes como a Moaning Myrtle (Murta que Geme), grandiosos como Aragog (Aragogue), entre outros personagens que merecem ser conhecidos tão somente por meio da leitura.

Posso até revelar o nome de alguns, mas antes... OBLIVIATE!

site: Instagram: https://www.instagram.com/swilliam.fabio/ | YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC419On4eUGmKcXwIrmvNLGw/featured

Daniel 19/09/2022

O alívio Gilderoy
Livro 2 de muitos. Não gosto de me prender em séries longas de livros, mas é Harry Potter! E isso resume muito. O personagem do professor Lockhart é um alívio cômico fantástico.

Thainara104 30/10/2022

The Chamber of Secrets
Esse volume é a minha adaptação favorita do cinema, tem aquele suspense de vozes sussurrando que me assustava muito quando era pequena e assistia o filme. Enfim, é um livre que me trás nostalgia e conforto ao mesmo tempo, simplesmente maravilhoso como já é esperado e agr é a expectativa que daqui pra frente só tem livro 5??