Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

Fábio William 04/05/2021

Harry Potter and the Chamber of Secrets, de J. K. Rowling
Que experiência deliciosa e quanta nostalgia!

É muito prazeroso ver a fidelidade dos filmes para com os livros desta série. Claro que existem diferenças, afinal, tem coisas dos livros que não funcionam no cinema e vice-versa.

Harry Potter dispensa comentários e elogiar a saga é chover no molhado.

Apesar da leitura ser leve, temos um suspense cativante em que o trio de amigos da Grifinória precisa deter o mal que assombra Hogwarts antes que um aluno acabe morrendo. Entretanto, para que isso ocorra, é necessário encontrar a porta da Câmara Secreta, local em que vive uma criatura misteriosa responsável pelos ataques.

Harry Potter e a Câmara Secreta nos apresenta personagens apaixonantes como o Dobby, desprezíveis como Gilderoy Lockhart, cômicos e irritantes como a Moaning Myrtle (Murta que Geme), grandiosos como Aragog (Aragogue), entre outros personagens que merecem ser conhecidos tão somente por meio da leitura.

Posso até revelar o nome de alguns, mas antes... OBLIVIATE!

site: Instagram: https://www.instagram.com/swilliam.fabio/ | YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC419On4eUGmKcXwIrmvNLGw/featured

amabile 05/02/2022

Muito bom!!
Já me tornei fã fiel de Harry Potter logo após ler o primeiro livro. A história e cativante, cheia de plots, divertida e que te faz vontade de estar junto aqueles três e desbravar o mundo da magia e salvar Howgards mais uma vez.
Gostei muito de ler e o filme foi bem fiel. Não vejo a hora de começar o terceiro livro.
Chamber of Secrets lhe conta muito mais sobre os segredos e a historia por trás da escola e de muitos bruxos. E por último so queria ressaltar que Howgards e com certeza a escola mais perigosa, segunda vez com monstros habitando nela e uma floresta próxima cheia de aranhas gigantes, quem amou??
Enfim me diverti e recomendo muitoo!!

Maria 30/06/2022

Perfeito
Mione, Harry e Rony são tudo nessa vida, sempre salvando Hogwarts, gostei muito desse, pensei que a câmara secreta fosse mais assustadora...
Não tive paciência com o Dobby no começo e muito menos com o lockhart, sinceramente muito chato.
O carro voador >>>>>

Daniel 19/09/2022

O alívio Gilderoy
Livro 2 de muitos. Não gosto de me prender em séries longas de livros, mas é Harry Potter! E isso resume muito. O personagem do professor Lockhart é um alívio cômico fantástico.

Thainara104 30/10/2022

The Chamber of Secrets
Esse volume é a minha adaptação favorita do cinema, tem aquele suspense de vozes sussurrando que me assustava muito quando era pequena e assistia o filme. Enfim, é um livre que me trás nostalgia e conforto ao mesmo tempo, simplesmente maravilhoso como já é esperado e agr é a expectativa que daqui pra frente só tem livro 5??

Rafa 05/12/2022

Diferente do filme!
Várias coisas são diferentes do filme. E outras várias são diferentes nessa versão em inglês, principalmente nomes. A história é legal, muito direcionada ao público infanto-juvenil. A leitura é bem fácil e nada desafiadora. A interpretação não exige muito.

Larissa.Carvalho 22/12/2022

Primeira vez lendo e adorei. Preferi esse ao segundo. Os personagens estão mais maduros e o enredo me prendeu mais!

LeticiaSPereira 05/01/2023

Aventura incrível
Ja vi o filme e li os livros em português, agora em inglês. Não importa a mídia e o idioma a história é incrível.

Gabi 14/01/2023

Ginny teve tudo tirado dela tão cedo...
Gente que bizarro reler isso com mais atenção e perceber o quanto a Gina perdeu. Deve ter perdido a confiança em qualquer pessoa e sem contar que ter 11 anos e ser manipulada e usada pelo lorde das trevas é um trauma que ela vai carregar pra sempre. Só consigo ficar aliviada por ela não lembrar das coisas que ele obrigou ela a fazer mas ao mesmo tempo é triste demais já que foi uma parte da vida tirada dela a força. E ainda fizeram uma personagem medíocre nos filmes, a menina nunca teve paz.

Phamela.Misaki 20/01/2023

Voltar a Hogwarts...
É tão bom se sentir voltando à Hogwarts junto com os bruxos maravilhosos dessa história! Esse livro provoca arrepios só de pensar nos acontecimentos misteriosos e malévolos desse ano na escola, mas sempre vale à pena retornar ao trem e embarcar nessa aventura junto deles

Dara.Barbosa 23/01/2023

Livro de férias
Harry potter e sua habilidade de fazer você esquecer do mundo real com as incríveis aventuras do trio querido

Samyra.Cauane 26/01/2023

"It's our our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities."

Após ter lido o livro, entendi porque as pessoas falam que o filme é tão diferente!

Ainda não superei o Harry cantando "happy birthday to ME". Aah, que cena dolorosa!!

andy_Pendiuk 02/02/2023

Ótimo
Hermione gênia como sempre, se dependesse dela o livro teria um capítulo só pq ela já queria resolvido tudo kkkkkk