Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith




Resenhas - Ser Feliz É Assim


131 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Lauraa Machado 13/06/2021

Decepcionante e bem fraco
Eu detestei esse livro. Acho bom começar deixando isso claro, caso minha nota já não tenha deixado. Os primeiros 30% dele (sim, li no Kindle) são muito bons! Ou seja, no começo, o livro é fofo, os personagens são interessantes e o enredo mostra promessa! Mas aí tudo que tinha de instigante antes é explicado e resolvido, e a autora passa o resto do livro tentando criar um problema válido que movimente a história e falha miseravelmente.

Fiquei muito surpresa pelo quanto eu achei esse livro ruim, considerando que eu amei o outro da autora que já li e estava super disposta a ler todos dela. Tem tanto problema nele, que provavelmente vou me perder no meio da resenha. Mas vamos lá!

Antes de mais nada, o romance começa e cresce fora do livro, então o leitor não tem a menor chance de se apaixonar junto, de passar pela fase de insegurança, de ver dar certo e tudo o mais. A graça do romance desaparece quando o livro já começa com os dois gostando um do outro e sabendo que é recíproco. Só fica pior quando não tem enredo nenhum no resto do livro depois de eles se encontrarem. A própria química entre os personagens é muito fraca, e eu ainda estou tentando entender por que um gosta do outro, já que eles são rasos e nada marcantes.

A falta de enredo é um problema grave, porque o livro tem mais de 400 páginas e nada acontece! Pior, quando parece que vai acontecer, quando os personagens passam por vários obstáculos para chegar em algo maior, mais emocionante, eles dão para trás no último segundo! Além disso, os (poucos) conflitos do enredo são resolvidos do nada e sem qualquer tensão. Quero comentar mais, mas vou dar spoiler, então pula para o próximo parágrafo para evitar! E aqui vai o spoiler: o livro é separado em duas partes, porque do nada a Ellie decide ficar longe do Graham durante três semanas. Ela tem sua motivação, fraca e dispensável, mas o que realmente me irritou foi ver que eles voltaram a ser ver pela razão mais tosca possível, que poderia facilmente ter acontecido pouco depois de se afastarem. Ficou claro que a autora queria adiar o momento feliz deles, mas ela definitivamente não conseguiu criar motivo para isso.

A impressão que me deu foi que essa ideia era de um conto curto e que a autora tentou expandir, quando nem tinha espaço para isso. Queria ter desistido de ler depois dos primeiros trinta por cento, já que nada acontece depois mesmo.

Tenho outra crítica: o grande problema do livro é a fama de Graham, já que é ela que ameaça o relacionamento dele com a Ellie. Honestamente, tinha como a autora ter levado a fama dele aos poucos, os problemas crescendo em torno deles com a mídia incentivada por redes sociais e qualquer pessoa com um celular. Mas não. Ela fez ele ser tão, mas tão famoso (depois de dois filmes em que ele aparentemente nem era o protagonista) que fotógrafos de Los Angeles se mudaram para uma cidade minúscula do outro lado do país durante um mês só para tirar foto do mesmo cara.

Olha, eu nunca fui paparazzo nem nada assim, mas duvido que valha a pena passar tanto tempo em um lugar onde você só pode tirar foto de um único cara. Faz muito mais sentido ir lá, tirar umas fotos e voltar para aquela cidade em que você pode ir atrás de várias celebridades diferentes e não precisa depender de uma para pagar suas contas.

Confesso que o fato dessa parte não fazer sentido só piorou o resto dos conflitos do livro e eu só terminei de ler porque fazia parte do meu projeto #LendoEmIngles. Se não fosse por isso, teria abandonado antes da metade. Não recomendo, não vou ler o próximo e vou ficar bem mais cautelosa antes de dar chance a outro livro da autora, infelizmente.

Aliás, sobre essa capa da edição brasileira: ela não faz sentido nenhum, não tem nada a ver com a história e as cores nem combinam! Achei bem sofrida, quase pior do que o próprio livro!
comentários(0)comente



Midian Damazio 02/06/2021

Tinha tudo pra ser uma execelente leitura, mas....
Incialmente a história começou discontraida e divertida, mas com passar do tempo se tornou cansativa e parada, nada acontecia.?
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 28/05/2021

Cansativo
Um clichê sem criatividade e cansativo, os personagens são legais mais a história não apresenta nenhuma novidade e pode ser vista em muitos outros romances que já li, além disso foi um final aberto o que até entendo devido a idade dos personagens mais ainda assim esperava mais.
comentários(0)comente



Manu 20/05/2021

relaxante
nunca vi ninguem fazer uma resenha desse livro, então decidi fazer. li ele pra sair de uma ressaca literária e deu super certo. o único ponto que eu não gostei foi o fato da história ser muuuuuuito enrolada, pois como é um romance bem levinho, não acho que tinha necessidade de ser tão detalhado e longo. me senti muito dentro do livro, super envolvida. recomendo. é fofo!
comentários(0)comente



Márcia 18/05/2021

Não vejo tanta gente falando desse livro por aí, mas ele incrível. Fofo, leve e encantador ?
comentários(0)comente



Ro_ 12/05/2021

Apaixonada
Pegar para ler um livro bom, e ele ser bom é uma situação ok.
Mas pegar um livro que você não esperava nada dele, com baixas espectativas e ele se mostrar um dos melhores que já leu é algo surpreendente. E com certeza minha experiência com esse livro se encaixa na segunda opção.
Eu literalmente nem dormi só para saber o que aconteceria na página seguinte!
Ellie e Graham ganharam meu coração!!!
comentários(0)comente



oops_ray 18/04/2021

Ser feliz é...
Ler livros como esse!

"? Você está querendo dizer que eu sou o circo?
Ela sorriu
? Circo, não sei, mas palhaço, com certeza."

Ellie mora num fim-de-mundo no Maine. Graham mora no umbigo-da-Califórnia.
Até que um email errado muda tudo, e graças a Wilbur, o porco de estimação de Graham, esse email no endereço errado acaba criando um vínculo entre eles.
As vidas dos dois não poderiam ser mais diferentes. Um astro de cinema e uma garota que viveu a vida inteira se escondendo do seu passado, numa cidade no litoral do fim do mundo. Mas ele, encantado como estava por aquela figura dos emails, mexeu todos os pauzinhos de astro de cinema pra que a pequena cidade fosse um dos cenários pra o filme que está gravando.
Ele não sabe nem o nome dela, só endereço de email e o lugar em que ela trabalha...
Ela não sabe nem o nome dele...
Mas essas não são as informações importantes, pois 3 meses de trocas de mensagens fazem que ambos sintam que realmente se conhecem.
Porém, o encontro pessoalmente pode ser um ponto de virada na vida dos dois, e nem sempre pontos de viradas são positivos. Ou será que são?

Um livro fofo, leve, uma leitura rápida e reconfortante.
Os personagens são fáceis de se apegar e esse é o típico livro que você lê pra ser feliz.

Afinal, ser feliz é assim!
comentários(0)comente



Thalia 12/04/2021

Leve e doce como açúcar! Um amorzinho.
?
?Ser feliz é...
Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail. E pra você, como é ser feliz??
comentários(0)comente



giovana 20/03/2021

Entediante...
Vi umas duas pessoas falando bem deste livro e me deu vontade de ler e como estava no Kindle Unlimited eu acabei pegando pra ler. A questão é que esse livro é entediante, o enredo é chato, os personagens têm zero personalidade, nada acontece o livro inteiro. Não sei nem como consegui termina-lo e não abandonei pela metade. Se você está lendo essa resenha pra ver se quer ler o livro ou não meu conselho é não leia. De nada rs
giovana 20/03/2021minha estante
a quantidade de resenhas boa deste livro é um CRIME contra a literatura!!!!!!!!


Roberta.Larissa 03/08/2021minha estante
MEU DEUS! Como assim vocês não gostam desse livro????
Ele é perfeito!!!!
O cenário, a narrativa e os personagens. PERFEITO!




Biga 18/03/2021

Um romance fofo
Foi um livro bom pra relaxar e lembrar o quanto eu gosto de ler, acompanha uma linda história clichê que faz você se importar com os personagens.
comentários(0)comente



Lari 07/03/2021

Fofo
Um livro fofo, com leitura leve e que te prende durante toda a história. Recomendo.
comentários(0)comente



bella 03/03/2021

Um livro muito fofo
Peguei este livro emprestado de recomendação da minha prima , e amei!
A história é leve, divertida, muito encantadora.
Ainda mais pelos personagens principais Ellie e Graham, fofos demais juntos.
Muito lindo ? Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 27/02/2021

A autora tem livros ótimos, principalmente "Sorte Grande", porém, pressa de ser feliz não me prendeu, achei a história super rasa e repetitiva, por vezes indo e voltando em partes que não interessava ao leitor. Mas a história central é fofinha, bem romance adolescente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR