Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith

Resenhas - Ser Feliz É Assim

Micha 23/08/2019

Leitura gostosa demais
Um email envio por engano pedindo pra levar o porquinho Wilfred para passear, gerou muitas trocas de emails e uma paixonite platônica entre GDL824 e EONeill22, conforme foram se conhecendo mais, porem moravam longe e nunca comentaram sobre se encontrar. Graham, um famoso ator de cinema, viaja para o Maine para rodar seu novo filme, e sabe que e trabalha na única sorveteria local. Alguns desencontros, Ellie se espanta ao saber que GDL é o famoso ator. Ela tem medo da exposição na cidade pequena que ela é a mãe moram há anos, com medo de suas identidades serem descobertas, pois o pai de Ellie é um famoso senador que não tem contato com elas há anos.

Amei tanto! Escrita bem gostosa, curti muito.

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/

_lara_borges_ 21/02/2019

Livro fofo e pouco clichê.
Uma mensagem enviada para um endereço de e-mail errado acaba gerando uma amizade. O que Ellie não esperava era que o tal menino fosse Graham Larkin. Um ator adolescente no auge da sua carreira que apareceria na sua cidade para gravar um filme. Antes dessa descoberta, ele é só mais um garoto por quem todas as adolescentes são apaixonadas, menos ela. Isso tudo muda assim que ela fica ciente disso.

dayukie 08/12/2018

"[...]
Porém como nada é perfeito, não é só Graham que esconde um grande segredo, com a quantidade de paparazzi pela cidade, mas Ellie também guarda algo de Graham. O passado de Ellie que ela não gostaria de mostrar pode ser revelado.
O livro é muito interessante de ser lido, uma trama que envolve muitas emoções e sentimentos, os personagens são muito bem desenvolvidos e com um cenário que sem dúvidas daria vontade de morar! A troca de e-mails entre os dois é uma das melhores partes do livro, com certeza! Você se vê ansiando para ler os e-mails entre eles, o que torna a leitura muito agradável.
A escrita da autora é leve, fácil e não te dar vontade de largar nem por um minuto o livro!"

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/6eziH5

Silvia.Souza 27/09/2017

Nao gostei do final...
Ok! Mas é aí? A história acabou? Desse jeito?
Se por um milésimo de segundo eu imaginasse que o livro poderia acabar assim, jamais teria iniciado a leitura...
Já nem gosto de história sobre adolescentes, mas mesmo assim iniciei essa leitura, só que com um final desse não tem como não me arrepender de ter. começado.. A história até que não é ruim, mas o final....
SuAlen0 07/09/2018minha estante
Exatamente cmo me sinto agora....que coisa mais do "nada" ...tudo solto sem qq fechamento, aff sinto que perdi meu tempo lendo...

Carla Cássia - @contra.capa 01/03/2017

Um conto de fadas moderno
Quer ser apaixonar? Então aconchega aqui.

“Ser feliz é assim” é um livro completamente encantador. Ele começa da forma mais inesperada do mundo, um e-mail mandando para a pessoa errada. Sério, isso tem cheiro de conto de fadas moderno.

Quer ver mais pontos de um bom conto de fadas moderno? Ele é um ator bem sucedido, porém solitário. Ela é uma menina de uma cidade pacata que tem um segredo.

Com essa temática bem clichê, o livro atraiu minha atenção e me surpreendeu, com personagens bem desenvolvidos, com um passado, presente e planos para o futuro. Você não só conhece quem eles são agora, mas tudo que ocorreu para eles serem e chegarem onde estão, e as consequências disso. Para mim, esse foi um dos pontos chaves da construção do livro.

Jennifer E. Smith me causou uma boa primeira impressão. Sua narrativa flui, sua história é bem construída, os personagens então nem se fala. Romântico, doce e uma boa trama, como disse, um conto de fadas moderno.

O livro, para mim, não foi cinco estrelas, pois houve uns assuntos um tanto quanto inacabados na história. Como os personagens são jovens, o futuro é algo imprevisível, então tem certas coisas que ela encerrou ali, mas que não foram completamente solucionadas, e talvez nunca sejam. Embora, às vezes seja muito legal um final aberto, eu não sou muito fã disso não. Há coisas que entendo, mas teve algo (que eu não posso dizer, se quiserem saber manda mensagem que eu digo) que poderia ter tido um maior desfecho, poderia ser diferente já que foi um ponto muito tocado na história.

Enfim, é um livro muito bom. Sério, apensar desse detalhe é bem feito, a capa é linda (acho até mais bonita que a americana), porém a autora tem um certo modelo de capa, então seria legal ter todos do mesmo padrão, o que infelizmente a galera Record não seguiu

site: http://www.blogcontracapa.com.br/2017/02/resenha-ser-feliz-e-assim.html

Nicoly Mafra 29/12/2016

Resenha - Ser Feliz é Assim
Ser Feliz é Assim é um livro que eu queria ler há muito tempo; já tive a oportunidade de ler outro livro da autora (A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista) e amei a leveza da escrita e a fofura da história, então, estava louca para ler outra obra da autora.

Este livro conta a história de Ellie e Graham, os dois começam a conversar pela Internet após Graham enviar um e-mail acidentalmente para Ellie. Como os dois não se conhecem pessoalmente e vivem quilômetros de distância um do outro, as conversas não podiam ser mais sinceras e libertadoras, eles se sentem muito a vontade para conversar sobre tudo; e, através dessas conversas, os dois começam a se apaixonar. Mas Ellie não faz ideia de que o seu amigo Graham na verdade é o Graham Larkin, um jovem ator famoso.

Precisando de uma nova locação para filmar seu novo filme, Graham indica a cidadezinha onde mora Ellie, sabendo que seria o local perfeito para as filmagens e poderia aproveitar e finalmente conhecer Ellie.

A cidade de Ellie é a escolhida como locação das gravações, e de repente a cidade é invadida pelo pessoal de gravação, os atores e, também, os paparazzi. Mas o que Graham não previa é que ele não é o único com um segredo, Ellie também esconde alguns acontecimentos do seu passado que ela não gostaria de revelar, e o fato de ter paparazzi na cidade dificulta muito os encontros de Graham e Ellie.
__

Que livro amorzinho! Adorei a escrita, adorei os personagens e os cenários descritos no livro. A Jennifer E. Smith criou um enredo muito fofo e personagens tão queridos que é impossível não se apaixonar pela história e torcer para que o relacionamento dos dois dê certo.

Adorei a evolução do relacionamento dos personagens, desde a troca de e-mails entre o Graham e a Ellie, que no início era possível ver a segurança e a confiança que eles tinham para confessar segredos e conversar sobre os mais variados assuntos, até que finalmente eles se encontram e precisam lidar com a realidade deles e tentar encontrar um jeito para ficarem juntos; tudo de uma maneira tão leve e fofa.

Fiquei com muita vontade de ler os outros livros da autora, já os coloquei na minha listinha de desejados. Recomendo muito a leitura deste livro, principalmente para ler agora no verão, uma leitura bem leve e rapidinha.

site: www.instagram.com/nickmafra

Laís 07/12/2016

What happy looks like to you?
Graham e Ellie são dois opostos. Enquanto ele é um ator de sucesso que mora em Los Angeles, tem como melhor amigo um porco chamado Wilbur e é cercado de agentes, diretores e celebridades, ela é uma menina tímida, residente de uma cidade pequena, no Maine, tem poucos amigos e um grande segredo. Mas apenas um email é capaz de intrelaçar o destino dos dois. E um email se torna dois, três, cem, milhares. Até que a relação virtual se torna física. Mas sendo tão diferentes, eles conseguirão manter o relacionamento?

Mesmo com todos os mistérios – e brigas, o livro não consegue ser pesado. É muito bem escrito, leve, doce… Aquele tipo ótimo para o verão, sabe?! Mas não vou dizer que é perfeito, porque estaria mentindo. O final não foi ruim, mas deixou a desejar. Ficou com um gostinho de quero mais e aquele desespero para saber o que acontece depois. O lado bom é que depois de tantos pedidos, a autora escreveu uma continuação curtinha em forma de conto, então já pudemos matar a curiosidade (e graças a Deus por isso!).

Outra coisa que eu mudaria é a quantidade de passado que a Jennifer E. Smith escreveu. Ela explicava as atitudes dos personagens por meio de histórias que eles viveram na infância, o que é muito legal, mas ela pode ter pecado um pouco por excesso.

Os diálogos são incríveis – principalmente os emails. E os personagens também não decepcionaram. Apesar de ter 400 páginas, a leitura flui super rápido e vale a pena. Me deu vontade de fazer parte do elenco fácil.

“Ser feliz é… Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachoro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail.”
05/04/2018minha estante
Onde eu consigo encontrar esse conto?

Queria Estar Lendo 25/10/2016

Resenha: Ser Feliz É Assim
A resenha de hoje é de Ser Feliz é Assim, livro da Jennifer E. Smith lançado pela editora Galera Record e que eu queria ler há muito tempo. Tanto que quase comecei uma nova coleção em inglês antes de saber da publicação por aqui.

Na história, depois de Graham acidentalmente enviar um e-mail para Ellie, os dois começam uma amizade virtual. Como não sabem nada um do outro, a sinceridade rola solta e seus maiores desejos e anseios são revelados com facilidade. A conexão é tanta que em três meses eles se encontram, mesmo que sem usar essas palavras, apaixonados.

Mas Graham é, na verdade, Graham Larkin, um famoso ator teen. E agora que precisa de uma pacata cidade para gravar as cenas externas de seu mais novo filme, ele não consegue parar de pensar na pequena Henley, a cidade pequena e litorânea onde Ellie mora. Juntando o útil ao agradável e depois de uma primeira impressão desastrosa, os dois finalmente se encontram.

Mas o problema é que Graham não era o único guardando um segredo e a quantidade de paparazos na cidade pode acabar revelando mais sobre o passado de Ellie do que ela gostaria de permitir. E é ai que as coisas ficam difíceis para esse improvável casal.

"Ser feliz é a passagem das estações do ano."

Eu gostei do livro, mas confesso que teria gostado mais se a Jennifer não ficasse puxando e esticando e voltando em diversos pontos da vida dos personagens no começo de cada capítulo. Ela sempre tinha alguma história para contar da época em que o Graham começou a atuar ou de quando ele era criança ou sobre alguma lamentação dele por causa do distanciamento dos pais -- que, devo dizer, foi um arco bem desnecessário -- que acabava deixando o inicio dos capítulos do Graham bem enrolados.

Os personagens, porém, tinham um ótimo senso de humor e diálogos leves, tudo muito no ponto, sem forçar nada, o que foi ótimo de se ler. A narrativa da Jennifer não é pesada ou rebuscada e sempre permeada com um humor sútil que vez ou outra coloca um sorriso no nosso rosto.

"Ser feliz é ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete no calor. Ouvir o som das ondas ali no fim da rua. O jeito como o meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio de pé a noitinha. Filmes bons. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sexta-feiras. Sábado. Quarta-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons em um e-mail."

Embora os personagens secundários não tenham sido tão legais ou desenvoltos como os protagonistas, o que realmente chamou a minha atenção foi a cidade da Ellie! Pequena, litorânea, ela parecia ter uma alma própria e me lembrou um pouco de Stars Hollow, de Gilmore Girls. Eu consegui visualizar bem o lugar e sinto como se já tivesse andado pela praça, tomado sorvete na Sprinkles e cruzado a ladeira para a casa de Ellie.

Minha parte preferida de todo o livro foram as trocas de e-mail, como a conversa fluia tão natural entre os protagonistas e como eles eram capazes de conversar sobre qualquer coisa, inclusive o uso de emojis nas mensagens, e fazer com que isso soasse interessante.

"Tinha confundido solidão com independência e acabara ficando tão bom na arte de se fechar para o mundo que precisara de um e-mail de Ellie para fazê-lo se lembrar de como era ter uma conversa de verdade com alguém."

Eu não sei bem o que esperava desse livro, talvez algo como Minha Vida Mora ao Lado ou Pensei que fosse Verdade da Huntley Fitzpatrick e, embora ele não tenha atingido esse patamar, foi uma leitura quentinha no meio de um inverno catarinense prolongado e me deixou sorrindo algumas vezes. Os fãs de YA vão ter um momento gostoso com Ellie e Graham e, se já tiverem lido A Geografia de Nós Dois ou A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, da mesma autora, talvez consigam ajustas as expectativas e terem um saldo ainda mais positivo do que eu.

Nathy 13/09/2016

Ser Feliz é assim – Jennifer E. Smith – #Resenha
Primeiro livro que leio dessa autora, mas já tinha escutado maravilhosos sobre seu outro livro As Probabilidades Estáticas do Amor à Primeira Vista. Então fiquei curiosa para saber seria a história de Ser Feliz é Assim. Mesmo tendo ouvido coisas positivas da autora e de seu livro não comecei com grandes expectativas. Porque em livros adolescentes em que eles são de mundos completamente opostos nunca parece que terá um final feliz. Ainda mais quando suas vidas já estão bem traçadas. Por mais que a história tenha uma passagem de tempo boa, na minha visão, tudo parecia estar ocorrendo muito rápido. Como se tudo fosse há apenas um dia. Gostaria que a parte em que estão trocando as mensagens tivesse sido melhor elaborada, com um espaço bem maior no livro.

O livro conta a história de Graham e Ellie. Como disse são de mundos opostos. Ele é um famoso ator que todas as meninas morrem de amores. Ela vive em uma pacata cidade onde todo mundo se conhece. Os dois passam a trocar e-mails quando sem querer Graham manda uma mensagem errada. Então uma amizade parece começar a se desenvolver. Para então fortes sentimentos surgirem, afinal os dois parecem se entender de uma forma como ninguém mais conseguiria. Durante as filmagens de seu mais novo filme Graham sugere que sejam feitas na cidade onde vive Ellie, pois não vê o momento em que poderá conhecer a menina que vem preenchendo seus pensamentos. Mas, nada é tão simples como parece. Ellie guarda segredos os quais não está disposta que venha a tona para viver um romance com o ator. No entanto, será que o amor não supera todas as barreiras.

É um livro bem gostoso de ler. Peguei durante a noite para ler e em poucas horas já havia terminado. A leitura flui de uma forma boa sem ficar enrolando demais. A narrativa é feita em terceira com o foco mudando entre os dois personagens. Confesso que no começo por não estar acostumada fiquei perdida com a troca de foco. Ainda bem que tinha nos primeiros parágrafos falando o nome do personagem assim não confundia completamente. No entanto, quando tem essa quebra brusca sem avisar logo no começo você fica tentando novamente se conectar com os personagens. Ao mesmo tempo em que era um ponto positivo porque sabia os sentimentos de cada um deles, acabou se tornando negativo também devido a essa quebra.

Foi por isso que pensei que ela pudesse ser você.

Infelizmente não consegui me identificar com nenhum dos personagens principais ou secundários. Geralmente o livro me agrada mais quando consigo ter essa aproximação com eles. Mas, ainda que não tivesse essa aproximação os dois passam por problemas diferentes, mas interessantes. A forma com a qual tentam lidar foi bem elaborada. Ellie quer conhecer seu pai e ficar de fora dos holofotes porque isso poderia ser algo de ruim para a sua mãe. Ao contrário das adolescentes chatas dos livros que pensam no próprio umbigo e culpam sua mãe por tudo, Ellie pensa nos sacrifícios que sua mãe. Por isso em diversos momentos não conseguem colocar os seus sentimentos por Graham acima de qualquer coisa. Para uma adolescente até que consegue ser bem altruísta e não ficar pensando no amor de um menino.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/11/ser-feliz-e-assim-jennifer-e-smith-resenha.html

Lisse 01/06/2016

Jennifer E. Smith é aquele tipo de autora que deixa você com um sorriso bobo no rosto por criar uma história cativante e cheia de romance do começo ao fim.

Após ter ficado muito impressionada com a leveza de escrita da Jennifer em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, estava encantada em ler logo esse novo romance. E essa capa colocou minha expectativa lá em cima, porque o que a americana deixa a desejar e parece meio triste, a nossa passou a mensagem do que esperar dessa leitura.

Graham Larkin e Ellie O'Neil se conhecem da forma mais inusitada possível: através de um email por engano falando sobre um porco. Como? Pois é... diferente né. E um diferente muito legal, que fez dois estranhos que nunca se cruzariam na rua por acaso, criarem laços que seria difícil desfazer depois do primeiro contato.

Ser feliz é...
Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail. E pra você, como é ser feliz?”

Ellie é uma jovem que vive numa cidade interiorana, que a única coisa que deseja é passar despercebida pois tem um segredo que quer guardar de qualquer jeito. E conhecer Graham talvez não seja uma boa ideia se deseja manter seu passado à sete chaves. No entanto, Graham não a deixará fugir tão facilmente, pois mesmo com a sua timidez, Ellie é aquele tipo de pessoa que pensa bastante e tem coisas lindas a transmitir. Uma protagonista cativante, mesmo com pouca idade.

"De repente, ele percebeu ter perdido um milhão de oportunidades para beijá-la, mesmo sem nenhum marcação no roteiro, mesmo sem as ordens de qualquer diretor"

E entre um email e outro a amizade cresce. E porque de uma hora para outro Graham está na pequena cidade de Ellie? Esse foi um dos aspectos que eu mais gostei, a autora criou uma trama muito boa mesmo para o universo jovem adulto. Ellie tem coisas na sua personalidade que Graham necessita, e vice-versa. Sempre acho um erro quando as autoras não usam de simbiose (um relação sem perdas) e acabam escolhendo uma parasitagem (onde só há ganha para uma das partes). E nesse livro vemos bem o equilíbrio entre ambas as partes e me deixou muito satisfeita.

E também pude perceber o crescimento profissional da Jennifer. Sua escrita ganhou sustância, tornando fácil ser acariciada por um tema que traz à tona o melhor de cada pessoa.

@yasmimramosblog 19/04/2016

Á LA ELEANOR & PARK (Eu amei mais ainda esse livro por causa disso!)
Então, é sempre muito mais que difícil pra mim, falar dos livros que mais gosto (louco, isso, não?). E tipo como se o romance pudesse captar uma parte tão grande de voce mesma, como se te lesse tbm! Daí voce acaba se identificando demais com os personagens, a trama, e tudo parece lembrar o mundo á sua volta.. (Amo demais quando isso acontece, mas não sei porque não consigo fazer boas resenhas quando me deparo com um livro que me desperte essa sensação!)

ELLIE, é ruiva (E tbm se chama Eleannor, se voce tiver ai se perguntando) é uma menina linda e simples que tem uma história com o passado que a envolve, de certa forma; ela e a mãe vivem numa pequena cidade litorânea no Maine (DOS STATES, CLARO, NÉ? Aliás uma coisa que eu gostaria de saber se realmente tem essa cidade nos U.S.A, ou se foi algo que a autora trouxe pro livro..), onde elas se refugiaram dos tais escândalos do passado, algo de que a mãe da menina quis protegê-la. Mas, claro que não vou contar.. porque é algo essencial no romance que prende a gente e de certa forma faz a gente ficar ali agarradinho a ele (Sabe, como é?) Me senti tbm meio sem querer largar, e ao mesmo tempo queria que durasse mais.. HAHAHAHA (Aloka)

Bom, e tem o Graham, todo galã, fofo, seus olhos claros e cabelo de superstar (Á la STARLIGHT KNIGHT; sério mesmo, eu li o livro todo pensando nele como o Graham!). Só que a coisa mais comum do mundo é a gente, enquanto adolescente, se apaixonar por um ídolo teem, seja bandinha ou um ator de cinema, disso todas nós sabemos que NÃO É O FALTA! Só que o que a gente não vê, é um romance surgir entre um CARA LINDO/ESTELA DE CINEMA e uma garota legal que vive no interior do país, de repente se conhecerem MEIO QUE ASSIM, SEM SABER QUEM É QUEM, GRAÇAS A UM E-MAIL ENVIADO ERRADO.

Não era a intenção de nenhum dos dois, claro! Mas.. acontece, é a vida! E ás vezes, QUERIDA AMIGA, a vida trás a voce alguém que voce não contava que iria conhecer.. (Clichê? Que seja.. Mas, sei lá, num romance isso pode, NÉ?!!)

Então, a Ellie teve sorte? Bom.. Pareceu que pra ela foi meio um PROBLEMA (oque eu falei sobre o passado e de como a mãe queria proteger a filha dos escândalos?) Bom, eu fico por aqui! E se quiser descobrir o restante, terá, é claro, que ler o livro.

(ABRIL 2016, Yasmim Ramos)

site: http://www.yasmimsramos.com.br/

Nanda 08/04/2016

Quando li a sinopse de Ser Feliz É Assim todos os sinais alertaram: clichê, clichê, clichê. Eu já tinha outro livro da autora (e não foi amor à primeira vista), por isso fiquei um pouco preocupada. Felizmente com esse foi tudo diferente. A fórmula utilizada na história pode ser batida, mas Jennifer conseguiu fazer com que ela saísse dessa mistura de bolo.

O início do livro é todo esquematizado em uma troca de e-mails, o que eu gostei bastante. Dividido em duas partes o enredo nos apresenta Graham Larkin e Ellie ONeill. De cara não gostei tanto da Ellie, mas aos poucos ela foi me conquistando. Já Graham não precisou de nenhum esforço, afinal, ele é uma estrela de cinema (e eu sou totalmente fangirl).

Sabe aqueles livros que você não precisa fazer muito esforço pra terminar? Este é um deles. A leitura flui de forma tão fácil que é meio impossível largar. Em certo ponto eu pensei comigo mesma: vou terminar de ler, senão não consigo fazer mais nada. E terminei a história mais apaixonada do que comecei.

Apesar disso tudo o livro não me causou emoções muito fortes. Sim, eu fiquei suspirando com o fim, mas ele não me levou às lágrimas nem nada. Todo o clima é no estilo sessão da tarde, fez eu me sentir assistindo um filme (e se virasse filme, eu assistiria). Essa mistura de leveza + clichê funcionou muito bem, fazendo com que eu quisesse mais da história, mas sem precisar ir ao final e saber como era.

Ser Feliz É Assim é um romance bem água com açúcar, creio (e entendo) que muitos não irão gostar. O desenvolvimento como um todo funcionou comigo e me fez querer estar lá no Maine, no meio de uma gravação de um filme. É um daqueles livros de momento, para se ler e apreciar.

Chegando perto do fim eu já imaginava como iria terminar, ou pelo menos achava isso. Eu gostei de como terminou, mudaria algumas coisas, mas isso é porque eu sou chata. É um livro mais que recomendado, que me permitiu enxergar a felicidade em pequenas coisas, principalmente em um bom dia.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/11/resenha-ser-feliz-e-assim-jennifer-e.html

Patricia Lima 12/01/2016

Ser Feliz É Assim
Jennifer E. Smith usou neste livro a mesma fórmula da probabilidade estatística do amor a primeira vista. Personagens carismáticos, diálogos super fofos repleto de piadas internas do casal, e com uma história não focada apenas no romance mas também nos dramas familiares dos personagens. E foi toda essa combinação que me fez gostar dessa autora, mas preferia que a escrita evoluísse um pouco e que não ficasse parecido com o outro livro, por isso não dei 5 estrelas. O romance é bem clichê, mas por causa dos diálogos e do carisma dos personagens tudo é muito fofo, e você fica também bem conectado com o desenrolar de todos os dramas que surge. PS: queria que o Wilbor aparecesse mais no livro, adoro miniporcos

Mali 02/12/2015

Leve e apaixonante
Não tive outra expectativa ao começar essa leitura a não ser de uma história romântica, fofa e doce (por causa de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista), e estava tecnicamente certa. Esse livro é um amor: apesar das complicações na vida dos dois, Ellie e Graham conseguem construir um relacionamento de amizade, carinho e de muita atenção um para com o outro.
Tudo começa com uma mensagem de Graham, enviada por engano à Ellie, pedindo pra ela levar Wilbur, seu porco, pra passear. Ela responde e, depois disso, a conversa por e-mails vira rotina, tornando-os amigos (mesmo sem saber a identidade um do outro). Ellie mora no Maine, numa cidadezinha pequena que lota de turistas no verão. Já Graham é um ator teen de Hollywood que tem uma legião de fãs que fariam de tudo pra conhecê-lo. Os dois são de universos completamente opostos, mas a força da amizade - e do amor né, porque já dá pra entender que algo vai rolar - ainda vai surpreender os dois.
Bem, não sei como falar mais sobre a história sem dar muitos spoilers... Vou tentar.
Ellie trabalha em uma loja com a mãe e em uma sorveteria com a melhor amiga, Quinn. E, em um belo dia de bate-papo com esta, Ellie fica sabendo que vai rolar umas gravações de um filme hollywoodiano na cidade onde elas moram, com um famoso ator chamado Graham Larkin (vejam só!), de quem Quinn é fã. Após alguns acontecimentos repletos de mal-entendidos, Ellie e Graham acabam se encontrando pessoalmente e OOOPS!!! Leiam o livro.
Essa história é contada em terceira pessoa, com a onisciência do narrador dividida entre os dois protagonistas, em capítulos intercalados. Eu, particularmente, gostei de não ter sido em primeira pessoa, porque senão seria impossível saber a fundo sobre a vida e os problemas pessoais de cada um. E são as características de cada personagem que tornam esse livro tão arrebatador.
O enredo da obra pode até ser considerado clichê, mas vale a pena considerar o romantismo inesperado que invade a vida dos dois adolescentes e desperta o melhor sentimento neles. Há muitas - MUITAS - complicações pra esse relacionamento dar certo, como o passado de Ellie e a vida tumultuada de Graham, mas de algum jeito tudo vai se resolvendo (ou não), e começa a parecer que o destino escolheu ficar do lado do amor.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/12/resenha-ser-feliz-e-assim.html

Rafaela Regis 27/10/2015

Ser Feliz é Assim - Jennifer E. Smith
Ser Feliz é Assim da autora Jennifer E. Smith foi um livro que me chamou a atenção pela sinopse, pois é, e olha que nos dias de hoje isso é muito fácil de acontecer, então minha curiosidade foi aguçada e eu cai na leitura.

Graham Larkin e Ellie O'Neill são dois jovens que poderiam nunca se encontrar, mas que devido a uma ajudinha do destino eles acabam se conhecendo por causa de um email enviado errado!

Graham é um ator teen que está no topo das paradas e tem um enorme séquito de fãs pelo país e fora dele! Com a vida super atribulada por causa das gravações ele deixa de ter uma rotina normal, com amigos e diversão ele passa os dias fazendo ensaios fotográficos e decorando textos.

Ellie é uma garota que mora em uma cidadezinha junto com a mãe, mas que esconde um escândalo em seu passado, passado esse que ambas querem esquecer. E trabalha em uma sorveteria com sua melhor amiga, pois é a vida é simples e descomplicada. Até que uma equipe de filmagem vem até a sua cidade e a confusão está garantida, e é claro o tão esperado encontro.

Ser feliz é Assim é o primeiro livro dessa autora que eu li, e devo dizer que se parece muito com um filme de sessão da tarde adolescente. Não que o livro seja ruim, mas é daqueles que assim que você termina não sabe bem o que o livro quis passar.

Fiquei muito empolgada no começo, as trocas de emails e a forma que os dois se conheceram foi bem bacana, porém a autora quer dramatizar um pouco e acaba perdendo a mão trazendo alguns dramas de forma tão exagerada que em vez de subir a adrenalina pela situação, subiu foi a agonia por ter que ler os personagens passando por aquilo.

É um livro leve e descontraído, daqueles que você termina rapidinho porque flui bem a leitura. Só que não me empolgou muito e no fim você não consegue entender o porque Ser feliz é assim.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/10/ser-feliz-e-assim-jennifer-e-smith.html
Suellen Oliveira 25/09/2017minha estante
Senti a mesma coisa. A carga de drama que teve no desenvolvimento foi tão grande que a história acabou ficando mega cansativa, tão diferente de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, um outro livro dela muito bem desenvolvido.