Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith

Resenhas - Ser Feliz É Assim

gabbsnunes 30/04/2022

Por queee Jennifer E. Smith, por queeee???
Esse livro poderia ser facilmente um conto de 10 páginas. O inicio é promissor, me prendeu, mas da metade pro final é só ladeira abaixo, uma enrolação sem fim. Tem partes que são páginas e mais páginas praticamente sem diálogos, só os pensamentos óbvios dos personagens.

O final foi muito decepcionante pra mim. Ficou aquele gostinho de volta à estaca zero, tanto no plot principal quanto no secundário.

Uma pena, de verdade, porque eu amo A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da mesma autora, e esperava algo parecido...

Celinha 04/02/2022

Um clichê tipo sessão da tarde. Ótimo pra passar o tempo quando se quer ler algo leve.
Só queria um pouco mais do final.

eu 03/02/2022

no céu dessa praia me encontre e me beija
tem uma vibe de comédia romântica estadunidense q se passa no verão de lá, porém na dose certa

de vez em quando alguém aparece com um babado fortíssimo e tu fica chocada

é engraçado!!! e leve

vc lê num piscar de olhos sem brincadeira

além dos cenários ótimos de imaginar e o protagonista q é uma mistura de moreno sarcástico com golden boy, um fofo

a protagonista é uma fofa tbm e eu super passaria um fim de semana naqla cidade dela

Lorrayne104 16/01/2022

Clichê mas nem tanto
Gostei bastante. É livro bem leve e fofo, estilo romance adolescente mesmo, sabe? Com uma história muito clichê, mas ao mesmo tempo inovadora, uma vez que muitas vezes acabei sendo pega de surpresa (principalmente no final), a leitura se torna extremamente rápida e fluida, acho uma ótima indicação para sair de uma ressaca literária.
Maia 17/01/2022minha estante
????

Josy de Paulo 06/01/2022

Comecei achando que ia ser uma leitura bem rápida, mas eu não estava muito no clima e demorei vários dias pra terminar.
Achei bem chatinho.

Flaviað 03/01/2022

Eu gostei bastante
Eu enrolei para terminar porque eu parei de entender o que estava acontecendo na metade do livro. Enfim, eu gostei bastante.

Robin 26/11/2021

Achei que fosse ser uma história mais focada no relacionamento virtual de ambos, mas é totalmente o contrário. É um pouco clichê, acho que faltou mais personalidade nesses personagens, todos meio não fede e nem cheira, bem sem graça. Romance para adolescente que quer passar o tempo lendo alguma coisa qualquer, nada além disso.

May 17/11/2021

Começo promissor, leitura arrastada
O livro tinha tudo pra ser perfeito no início, mas mal chegou na metade e eu já não aguentava mais. Tô procurando até agora a química entre Ellie e Graham.
A menina passa o livro inteirinho sofrendo por um problema e quando chega lá pra resolver, desiste. 400 páginas de sofrimento dela pra finalmente ser feliz.
Muito cansativo, não tenho nem forças pra resenhar no fim dessa leitura de tão arrastada. A história tinha tudo pra ser um romance adolescente bem levinho desses que você se apaixona pelos personagens, mas falta profundidade em todos (menos na chata da Ellie) e no fim você não se prende a ninguém.

Não recomendo

Carlos398 12/11/2021

Um romance fofo e clichê
Está precisando sentir o coração quentinho? Ler um livro que deixe com um sorriso bobo no rosto? Se sim, talvez esse livro seja para você.
É uma história muito fofa e bem clichê, mas não deixa de ser boa por isso. Nesse livro somos apresentados a dois estranhos que se conheceram por acaso pela internet, trocando seus segredos por meio de incansáveis e-mails, conhecendo um ao outro sem ao menos saber o rosto ou o nome. Não dá para falar muito dessa história sem dar spoilers, mas o que posso dizer é que é uma linda história de romance adolescente, com seus dramas peculiares e intrigantes, mas curtindo um amor que na melhor das expressões, é puro e fofo.
Ellie é maravilhosa sz

Babi @leiturasdababi 14/10/2021

Resenha @leiturasdababi
Vamos combinar uma coisa? Essa capa é horrível né!? hahahah
Mas enfim, nem tudo é perfeito né hahaha

Queria deixar bem claro que essa foi a seguda tentativa de ler esse livro, mas pelo menos consegui na segunda e já posso adiantar que foi uma história que me prendeu depois que realmente me simpatizei com os personagens.

A vida de Ellie e Graham se cruza após ele ter errado o endereço de email e ter caído na caixa de mensagens dela. Eles então começam a conversar, sem nem saberem o nome real um do outro. Através dos emails eles compartilham suas paixões, segredos, contidiano, pensamentos.

Ele é um ator super famoso e ela leva uma vida simples em uma pequena cidadezinha. Tudo fica ainda melhor quando as filmagens do novo filme que Graham vai gravar acontecerá na cidade de Ellie, e ele vê aí então uma ótima oportunidade para os dois se conhecerem, mas ela não faz ideia que Graham é um ator famoso.

O livro poderia ser bem menor, pois no começo há muita enrolação. Alguns detalhes não foram resolvidos e isso me deixou bem chateada, pois eram questões importantes na história.

Acredito que a questão da carreira de Graham poderia ser melhor desenvolvida, já que em alguns momentos eu senti que simplesmente foi jogado na história que ele é famoso e pronto.

Mas no geral é uma leitura leve e rápida. Recomendo para quem quer sair de uma ressaca, pois em um final de semana você consegue devorar esse livro.

Ana Isquierdo 28/09/2021

É um livro ok, mas se enrola muito. Deveria ser menor para valer a pena a leitura. Para adolescentes acho que talvez seja mais interessante por se tratar da história de um primeiro amor, trazendo uma história bem tranquilinha e bobinha, com personagens sem muita personalidade.

Amanda 27/09/2021minha estante
Verdade? Em certo ponto do livro eu pensei que iria acontecer a reaproximação da Ellie com o pai

Roberta.Larissa 03/08/2021

Ser feliz é... ler livros que me fazem feliz
Eu vi muitas pessoas falando que esse livro é ruim, e sinceramente, eu respeito isso já que cada pessoa tem uma opinião diferente.
Mas esse livro é perfeito, eu precisava ler um livro assim, é muito fofo também.
Foi incrível ver como a mídia coloca um peso nas costas das pessoas, ao mesmo tempo em que realiza seus sonhos.
O Graham é simplesmente perfeito, o modo como ele respeita e ama a Ellie de verdade é muito lindo, a maneira como ele guarda um sorriso especial só para ela, como quando ele está com ela ele pode ser apenas GDL824 e não o astro de cinema.
A Ellie também dispensa comentários, ela é perfeita, e ela erra o que a torna mais perfeita ainda por ser real, por podermos ver nela uma adolescente que erra, mas que se arrepende, uma adolescente cheia de sonhos e que ama poesia.
Eu amei esse livro de todas as formas possíveis, me emocionei também porque é simplesmente lindo, mas mais do que isso, as cenas transmitem uma verdade digna de um livro.

duda 18/07/2021

Não é um livro inovador nem o tipo de leitura que vai mudar a sua vida porém, é uma leitura que definitivamente vale a pena ser feita, a história é muito leve e flui muito bem, claro que a ellie e o graham serem personagens que se encaixam bem um no outro e formando um casal lindo ajuda demais gostar do livro, mas alguns romances apesar de muito bem feitos acabam se tornando bem maçantes e a leitura ao invés de te tirar de uma possível ressaca literária acaba te colocando em uma, contudo ESSE NÃO É O CASO DESSE LIVRO, falo com tranquilidade que é uma ótima opção para quem procura um livro que ajude a sair dela e eu tô muito apaixonada pela doçura desse casal e a forma como os dois criaram uma relação tão pura.

Ps: esse livro facilmente poderia ser um filme de romance adolescente da Disney.

Mari 30/06/2021

"Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Sábados. Quarta-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail.

E para você, como é ser feliz?"