Dublinenses

Dublinenses James Joyce

Resenhas - Dublinenses

Rachel Bgs 21/11/2023

Para Dublin, sinceramente
O título da antologia faz-se jus, pois além seus contos todos se passarem em Dublin, eles são o retrato social mais fiel do povo de Dublin do início do século XX, depois do próprio Ulysses. Recomendo ler as análises deles para plena compreensão, dado que eles têm camadas literárias, geográficas, políticas e históricas. São uma delícia, um alimento para a mente, e o melhor para começar a ler Joyce e entender seus romances. Incrível. Leitura 5 estrelas.

Tahira-can 25/11/2023

Comecei a leitura interessada no estilo de escrita de James Joyce. Uma amiga sabia que eu gostava de escrever histórias curtas, do cotidiano, e me disse que Dublinenses ia me ajudar a me encontrar na escrita, já que era justamente uma coleção de contos. Gostei do jeito que ele escreve, dá a impressão de que está ali sentado diante da situação e vai narrando o que vê. É muito realista e tem um jeito único de escrever e, principalmente, de terminar os contos.