Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

Resenhas - Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

1 | 2 | 3 | 4

Thábata 12/06/2020

Bem melhor que o filme
Pra quem, como eu, leu a HQ depois de assistir as tristes adaptações pro cinema, não vai se decepcionar.

Jussara 16/06/2023

Uma história bem interessante, tem uns momentos bem emotivos e da para entender por que tanta gente adora essa história

Fernando Lafaiete 10/06/2019

A Saga da Fênix Negra
Resenha da HQ e crítica do filme postadas no site: www.mundodasresenhas.com.br

Karine.Campos 19/06/2019

"É isso que torna a humanidade virtualmente única no cosmo, meu amigo... Sua extraordinária capacidade para autossacrifício... sua habilidade para triunfar sobre obstáculos aparentemente intransponíveis se a causa for justa, sabendo o tempo todo que a morte é certa."

Quando no ano passado iniciei minha descoberta do universo das Graphic Novel, devido ao projeto #descobrindoGN da @nosliterarios e @seguelendo eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia me deparar com esse universo dos X-men, pois são meus heróis favoritos desde sempre. Porém só os conhecia dos filmes e dos desenhos animados e tinha muito medo de me decepcionar com esse universo no formato GN.

Para minha grande alegria ler a saga da Fênix Negra foi como voltar a minha adolescência e assistir os desenhos dos X-Men que passavam na Globo e foi delicioso rever esses heróis fantásticos.

Na história vemos o despertar da Fênix Negra em Jean Grey e como seu poder é ao mesmo tempo incrível e aterrorizante.

Depois dessa leitura fiquei ainda mais ansiosa e ao mesmo tempo preocupada para assistir ao filme Fênix Negra. Pelo trailer já vi que a Fox mudou muita coisa mas quero ir com a mente livre e curtir esses personagens que eu amo tanto.

Resenha: @kacau_campos
Autores: Claremont & Byrne
Editora: Panini Books @editorapanini

IGs parceiros marcados na foto.

#resenhasamigasdaliteratura #descobrindogn #asagadafenixnegra #xmem #marvel #paninibooksbrasil #paninibooks #squadbibliófilos #leitoressapiens #instagramliterario #livrododia #resenhasliterárias

site: https://www.instagram.com/p/By0PDh9D0IK/?igshid=1n4y9s3qk9mcm

Babi Lisiak 12/04/2019

X-men foi um dos meus desenhos favoritos na época da TV Colosso e a Fênix uma das personagens que mais me marcaram na infância - a capacidade de tanto poder ser usado para o bem, mas ao mesmo tempo de corromper.
Após a leitura, posso afirmar ainda que é uma de minhas aventuras favoritas de super-heróis e que continua a me surpreender com várias questões que a história aborda - a última frase resume a saga de maneira genial.
E boas obras são assim: conseguem nos fazer refletir a cada nova leitura em diferentes momentos da vida.

Johnny.Bartolo 01/01/2019

Melhor história dos X-Men.
Melhor saga dos X-Men e uma das melhores sagas da Marvel!

Gabriel.Zenker 15/09/2019

Super intrigante
A Saga da Fênix é uma intrigante história de grande comoção, amor e terror.

Como parar uma entidade cósmica nominada "Fenix" com poderes que se equiparam, ou talvez superam aos do Galactus?

A trama é baseada na dor e a angústia por parte da Telepata, Jean Grey. Demonstrando a luta de Jean em conseguir "controlar" a Fênix ao mesmo tempo que seus companheiros de equipe e principalmente Scoot Samers tentam ajudá-la sem a matar.
Me agradou muito o trabalho com todos os personagens.

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Sensacional!
Se tem uma saga dos X-Men mais simbólica do que essa eu desconheço. A Saga da Fênix Negra é genial. Incrível. Pena que a Fox não soube adaptar pro cinema da maneira correta.

fleipes 10/10/2021

Tinha um pouco de preconceito e enrolei bastante para ler, geralmente histórias muito antigas me deixam receoso, já que demoram bastante para pegar no ritmo e são bem datadas

Mas essa história é perfeita, a introdução é lenta, mas muitíssimo interessante e me despertou um genuíno interesse nos vilões do Clube do Inferno

A odisseia cósmica é boa, e termina de modo dramático e triste, mas um final bonito que me fez gostar mais da personagem

Che 20/06/2017

"A Saga da Fênix" é tida por muitos não só como a melhor saga de tudo o que já foi publicado dos X-Men, como também uma das dez melhores HQs de todos os tempos. Saiu uma lista há um tempo na qual ela ficou em segundo (perdendo, claro, para a imbatível Watchmen), o que aguçou minha curiosidade.

Até agora, tal como no caso do Demolidor, tinha lido pouca coisa dos mutantes em quadrinhos. Uma das que eu li foi a mini-série solo do Wolverine escrita em 1982 pelo mesmo Chris Claremont que escreveu esta "Saga da Fênix Negra" no comecinho dos anos oitenta, mais uma vez comprovando que essa foi a década de virada para o amadurecimento da nona arte. O roteiro é de fato muito bom, embora ainda tenha excesso de repetições didáticas demais entre um volume e outro, para o leitor não se perder no meio das referências a histórias escritas bem antes dessa saga ao longo do percurso dos X-Men, bem como o grande volume de personagens - felizmente bem administrados e expostos, quando necessário, em grupos divididos.

Claremont reserva grandes reviravoltas para as últimas três partes da saga, quando Jean Grey atinge o píncaro do poder, todavia ao custo de deixar fluir seu lado mais sombrio, despertado pelo Mestre Mental. Há muito de psicanálise na tragédia da Fênix, com várias menções mais ou menos sutis a desejos (inclusive sexuais) reprimidos por Jean, tema sem dúvidas revolucionário para a época - e ainda hoje instigante. Não sei até que ponto ele fez isso de modo consciente, bebendo na fonte freudiana. O lado sombrio - a tal Fênix Negra - está ligada ao id da personagem, que pode ou não ser dominado com ajuda do Professor X (aqui fazendo as vezes de superego), culminando num final arrebatador e chocante.

Além disso, há um punhado de tramas secundárias envolvendo personagens que, nesse arco, acabam sendo coadjuvantes para a trama maior envolvendo a Fênix, caso da conspiração envolvendo o Clube do Inferno (uma espécie de FIE$P do universo Marvel, envolvendo magnatas podres de rico que tem superpoderes) e todas as intervenções do Wolverine, sempre carismático. O traço de John Byrne é bem ao estilo do nostálgico desenho que passava na Globo há uns quinze anos.

Li a edição da Salvat em scan, a qual meio que entrega um spoiler na capa. Felizmente, entrega pouco perto do todo da reviravolta, que é muito boa.

Rayyjacts 07/04/2024

Poder. Como ser algum jamais imaginou.
Bem executado. Bem construído. Icônico. O arco da Fênix Negra é, talvez, o ápice da era Claremont. Conceitos bem introduzidos, trama bem desenvolvida, relacionamentos REALMENTE cativantes e um desfecho... Um desfecho agridoce - no bom sentido.
#JusticeforJeanandScott

Samu 14/04/2016

Ótima Saga
A Saga é ótima, com um história que te prende , uma arte fantástica e a coloração combina com o roteiro, vibrante e escurecida ao mesmo tempo... A trama é muito bem encabeçada e na coleção não poderia faltar, só não fecho 5 estrelas por motivos pessoais, eu realmente não consigo gostar muito da Jean, a Fênix... não me perguntem, embora nessa história ela esteja beeem melhor!

Leo_Rabelo27 18/01/2015

Fantástica!
Acompanho quadrinhos a pouco tempo e essa, sem sombra de dúvidas, é a melhor HQ que li até hoje, vale cada centavo.
A ultima fala da HQ resume a profundidade e qualidade de toda a história: "Jean Grey poderia ter vivido como uma Deusa, mas preferiu morrer... e ser humana."

GuidoBR 06/08/2014

Melhor HQ da coleção. Narra o nascimento da Fênix Negra, um dos seres mais poderosos da Marvel. Só não é 5 estrelas pois não mostra os eventos que levaram Jean Grey a se tornar a Fenix

1 | 2 | 3 | 4