Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

Resenhas - Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

1 | 2 | 3 | 4

mxrveldiamonds 10/02/2021

Adaptações
Caso você já tenha visto o filme "X-men: Fênix Negra" e deseja entender mais sobre as raízes do roteiro nas HQs, essa edição, juntamente com a saga "Origem da Fênix", saiba que sairá da leitura satisfeito.
Comparado com a chamada Era Moderna, quando houve maior diferenciação nos traços das personagens, fica um pouco difícil de se acostumar com a forma que a leitura vai fluindo, tanto visualmente, como já dito, quanto até mesmo no que se diz ao vocabulário. Mas é aquilo, nada muito desafiador.
É uma saga de muito potencial, mesmo que na minha opinião não seja a melhor da Marvel. Boa leitura!

Rafael.Martins 06/06/2022

Um marco na equipe dos X-Men.
Olha, foi através dessa equipe que eu passei a me interessar por quadrinhos e resolvi começar a leitura deles com duas de suas maiores sagas, a "Dia de um futuro esquecido" que me fez adentrar nesse mundo e procurar mais sobre os personagens e suas melhores histórias, e a saga da Fênix negra, que me fez viciar em HQ's por ver como as histórias, bem conectadas com a arte, passam uma tremenda imersão e consegue nos trazem tantas sensações e emoções, pois um se conecta no outro e uma boa arte com um bom roteiro te prende demais, e me faz devorar quadrinhos sem parar.
Sobre a história eu creio que dispensa comentários, todo o arco da Fênix é muito bem elaborado, a formação da equipe apresentada aqui pra mim é a melhor, incluindo a kitty que é apresentada justamente aqui.
Alguns diálogos ficaram datados mas nada que comprometa muito, apenas em alguns momentos onde deveria ser sério você não consegue levar a sério por conta de algumas falas, mas respeitando a época e principalmente a limitação gráfica, você vai se surpreender demais mesmo se ja conhecer algo sobre a história.

Fernando Lafaiete 10/06/2019

A Saga da Fênix Negra
Resenha da HQ e crítica do filme postadas no site: www.mundodasresenhas.com.br

Mauro Jr. 16/03/2022

A Fenix negra
Nessas histórias vemos a Fênix negra, uma versão da Jean Grey com poder absoluto. E se o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente! Vale a leitura!

Karine.Campos 19/06/2019

"É isso que torna a humanidade virtualmente única no cosmo, meu amigo... Sua extraordinária capacidade para autossacrifício... sua habilidade para triunfar sobre obstáculos aparentemente intransponíveis se a causa for justa, sabendo o tempo todo que a morte é certa."

Quando no ano passado iniciei minha descoberta do universo das Graphic Novel, devido ao projeto #descobrindoGN da @nosliterarios e @seguelendo eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia me deparar com esse universo dos X-men, pois são meus heróis favoritos desde sempre. Porém só os conhecia dos filmes e dos desenhos animados e tinha muito medo de me decepcionar com esse universo no formato GN.

Para minha grande alegria ler a saga da Fênix Negra foi como voltar a minha adolescência e assistir os desenhos dos X-Men que passavam na Globo e foi delicioso rever esses heróis fantásticos.

Na história vemos o despertar da Fênix Negra em Jean Grey e como seu poder é ao mesmo tempo incrível e aterrorizante.

Depois dessa leitura fiquei ainda mais ansiosa e ao mesmo tempo preocupada para assistir ao filme Fênix Negra. Pelo trailer já vi que a Fox mudou muita coisa mas quero ir com a mente livre e curtir esses personagens que eu amo tanto.

Resenha: @kacau_campos
Autores: Claremont & Byrne
Editora: Panini Books @editorapanini

IGs parceiros marcados na foto.

#resenhasamigasdaliteratura #descobrindogn #asagadafenixnegra #xmem #marvel #paninibooksbrasil #paninibooks #squadbibliófilos #leitoressapiens #instagramliterario #livrododia #resenhasliterárias

site: https://www.instagram.com/p/By0PDh9D0IK/?igshid=1n4y9s3qk9mcm

Danilo.Almeida 24/06/2019

Uma Otima Saga
Como se mata uma deusa de poderes inimaginaveis? É isso que os X-men tem que enfrentar nessa saga. Para quem curte sagas longas, essa é um prato cheio. Nesse encadernado somos apresentados a outros X-men (Bashee, Kitty, Cristal) e vemos a trama nao focar apenas na Saga da Fenix, mas tbm em historias com o Clube do Inferno e outros personagens e o mais incrivel...tudo esta perfeitamente amarrado. Uma otima saga, tanto que virou filme

Gabriel.Zenker 15/09/2019

Super intrigante
A Saga da Fênix é uma intrigante história de grande comoção, amor e terror.

Como parar uma entidade cósmica nominada "Fenix" com poderes que se equiparam, ou talvez superam aos do Galactus?

A trama é baseada na dor e a angústia por parte da Telepata, Jean Grey. Demonstrando a luta de Jean em conseguir "controlar" a Fênix ao mesmo tempo que seus companheiros de equipe e principalmente Scoot Samers tentam ajudá-la sem a matar.
Me agradou muito o trabalho com todos os personagens.

fleipes 10/10/2021

Tinha um pouco de preconceito e enrolei bastante para ler, geralmente histórias muito antigas me deixam receoso, já que demoram bastante para pegar no ritmo e são bem datadas

Mas essa história é perfeita, a introdução é lenta, mas muitíssimo interessante e me despertou um genuíno interesse nos vilões do Clube do Inferno

A odisseia cósmica é boa, e termina de modo dramático e triste, mas um final bonito que me fez gostar mais da personagem

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Sensacional!
Se tem uma saga dos X-Men mais simbólica do que essa eu desconheço. A Saga da Fênix Negra é genial. Incrível. Pena que a Fox não soube adaptar pro cinema da maneira correta.

Milla 16/06/2020

A saga da fênix negra
Maravilhoso. Dou total razão agora para quem diz que essa é a melhor saga dos x-men. Me arrependo de não ter lido antes.

Juliet 16/08/2020

Superior as adaptações cinematográficas.. com certeza, mas..
A Saga da Fênix Negra é um clássico absoluto na cronologia dos X-Men. Um divisor de águas da equipe que foi idealizado pelos maiores da época: Claremont e Byrne..

Mas durante a leitura senti que algumas das 12 histórias (e seu epílogo) eram o que chamamos de "barriga".. quando o arco se centrou no Clube do Inferno e ao surgimento da Rainha Negra o negócio muda e a ação é interrupta.. e dá o gás que a saga merece..

A conclusão com o duelo cósmico foi incrível.
Ciclope é realmente um dos meus mutantes preferidos, o cara é incrível e um líder nato..

Darlan12 11/11/2020

Eu sinceramente não achei lá essas coisas. Esse ciclope é um boi conformado.

1 | 2 | 3 | 4