Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout




Resenhas - Não Olhe Para Trás


114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Juliana Vicente 04/02/2015

Essa foi minha primeira leitura do ano, estava na pior ressaca literária desde que comecei a ler, e olha que fazem muitos e muitos anos..

São 440 páginas que devorei, terminei a leitura em cerca de 24 horas, com os devidos intervalos para trabalho, curso e vida, ou seja, quando parava para ler eu praticamente devorava página após página. A leitura é simples e o tamanho da letra agrada ao leitor, o enredo é viciante e os personagens cativantes, ou seja, possui todos os elementos para uma ótima leitura.

Já na primeira página somos jogados dentro da história de cabeça. Uma jovem desmemoriada, visivelmente perturbada e agredida fisicamente. A partir daí comecei a elaborar as mais mirabolantes teorias do que teria acontecido com ela e também quem seria o culpado. Eu suspeitei de quase todos os personagens, mas a autora consegue manter o mistério por trás do que aconteceu com Samantha e Cassie.

Cassie desapareceu junto com Samantha, que foi encontrada após 4 dias, enquanto Cassie continua desaparecida. O estranho é que ninguém parece sentir falta de Cassie, com exceção de sua mãe, as pessoas estão aliviadas. O livro é em primeira pessoa, é através de Samantha que aos poucos vamos desvendando quem é quem. Antes do “acidente” Samantha era o tipo de pessoa detestável, o tipo de patricinha que vemos nos filmes de Hollywood que destrói as pessoas abaixo da sua classe social, mas ao perder a memória ela muda, começa a agir diferente e pensar diferente. Eu torci muito para que ao recuperar a memória ela não voltasse a ser a megera de antes.

Carson é o tipo de personagem que está no enredo para balançar nosso coração. Ele é lindo por fora e por dentro. Ele começa a perceber as mudanças nas atitudes de Samantha e passa a ser seu pilar de sustentação nos momentos difíceis. Por mais que existam momentos românticos no livro, o foco não é esse. Samantha precisa descobrir o que realmente aconteceu na noite em que desapareceu, aos poucos começa a ter “visões” assustadoras, é difícil saber o que é real e o que não é.

Como eu disse antes, elaborei diversas teorias e acertei em alguns pontos e errei em outros. A autora conseguiu manter minha atenção presa até a ultima página, gente é a ultima mesmo, nada de continuação… Uhuuuu. Estou saturada de tantas séries, é um alivio poder fechar um livro com a história concluída.

Espero que vocês curtam a leitura tanto quanto eu.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/02/nao-olhe-para-tras-jennifer-l-armentrout.html
comentários(0)comente



Danielle 22/01/2015

Mistério que prende do início ao fim
Sabe quando olha para capa de um livro e simplesmente precisa ter aquele livro sem nem saber do que se trata a história, foi assim que aconteceu comigo quando vi a capa desse livro, tão singela, mas tão profunda, não diz nada, mas ao mesmo tempo demonstra tanto mistério e dor, eu simplesmente não sosseguei enquanto não comprei esse livro e logo que chegou para mim não demorou muito para ser lido, e ainda fui incentivada a ler um livro que julguei pela capa para leitura coletiva do clube do livro, nem pensei duas vezes e escolhi-o.

Sabe quando um livro te pega e você não consegue largar ele, foi isso que aconteceu, com uma narrativa muito fluída em primeira pessoa do ponto de vista da protagonista que perdeu a memória eu fiquei completamente perdida junto com ela juntando as peças do que pode ter acontecido com ela e a cada capítulo terminado, mais curiosa fui ficando.

O livro conta a história de uma garota que é encontrada vagando perto de uma floresta, machucada e com sangue, ela então não se lembra de nada e nem ao menos seu nome, mas logo conseguem descobrir quem ela é devido ao desaparecimento da mesma há 4 dias e seus pais ao localizados. Então a garota descobre que seu nome é Samantha e tem 17 anos, que é de uma família muito rica, tem um irmão e um namorado e que sua melhor amiga também desapareceu junto com ela e ainda não foi encontrada.

“Mas eu sabia que ele estava mentindo, tentando fazer com que eu me sentisse melhor. Não funcionou. Como é que tudo poderia ficar bem se eu não sabia meu próprio nome?”

Ao voltar para casa ela começa a descobrir que a Samantha que existia antes do acidente era uma mesquinha e egoísta, patricinha mimada e maldosa com todos, era muito detestada por muitos, desde que conheceu sua amiga desaparecida Cassie aos 11 anos de idade ela ficou com esse comportamento, mas ela se sente completamente diferente dessa Samantha que estão descrevendo para ela, como se fosse outra pessoa. Samantha encontra um bilhete com a seguinte frase e a deixa bastante perturbada, seu irmão a tranqüiliza dizendo não ser nada para que não se preocupe, que com certeza é alguma brincadeira idiota de suas amigas querendo assustá-la.

“Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará”

Samantha então finalmente conhece seu namorado Del, que ela não sentiu nenhuma empatia por ele, apenas repulsa, ela se sente um enorme carinho e uma atração devastadora pelo Carson, um lindo rapaz de olhos azul cobalto, amigo de seu irmão e filho do jardineiro da sua casa. Tudo é muito confuso para Samantha, ela resolve voltar para escola mesmo não sendo aconselhado pelos médicos, mas mesmo contrariando sua mãe ela acaba autorizando, então Samantha não se sente nenhum pouco familiarizada com suas antigas amigas, que são pessoas que só pensam em status e dinheiro. Ela então começa a descobrir que sua melhor amiga morria de inveja dela e a imitava em tudo e queria até mesmo roubar seu namorado.

Samantha começa a receber mais bilhetes que a deixam muito perturbada se perguntando o que pode ter acontecido naquele dia tão fatídico de sua vida, ela também começa a ter alucinações e resolve não contar nada para ninguém. A polícia está no pé de Samantha querendo descobrir alguma pista, e apenas ao decorrer do livro Samantha começa ter alguns flashes de lembranças e aos poucos ela vai tentar juntas as peças desse quebra-cabeça e descobrir o que realmente aconteceu.

Esse o tipo de livro que prende o leitor do início ao fim, acompanhar a narrativa em primeira pessoa de uma desmemoriada é muito bom que o leitor vai descobrindo aos poucos junto com ela, adoro livros assim, me lembraram um pouco Mentirosos, Pretty Girl 13, Antes de dormir e O jogo da mentira, livros que eu amei.

Para os amantes de romance não precisem ficar preocupados que também tem romance no livro, mas na medida certa nada muito exagerado, mas dá um toque especial à trama.

O livro tem um final muito bom, eu desconfiei da pessoa que estava por trás de tudo, mas o que a motivou, e isso me deixou bem feliz, pois não gosto de acertar os finais do livro, gosto de ser surpreendida e eu esperava outro motivo completamente diferente. O livro não deixa pontas soltas e tudo se resolve no fim, mas se prepare que até chegar o final você estar bem angustiada para descobrir tudo. Apesar de ser um livro de 440 páginas, a leitura é muito rápida e flui muito bem.

Recomendo a leitura para todos que gostem de livros de mistério.


site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tami 28/10/2014

Surpreendente: prende do início ao fim.
Sabe aquele livro que te prende... foi isso que aconteceu com "Não olhe para trás". Quando li a sinopse em um blog, adorei e disse: compra garantida na Bienal do Livro.
Assim que cheguei em casa, comecei a lê-lo e não parei mais. Adorei a hitória, a forma como a personagem foi caindo na real de como era antes do acidente e todo o suspense que o livro carrega. Sentia-me como vendo "Bones", tentando arranjar uma razão para todos estarem envolvidos no acidente. E o final então, me deixou mais "uau" ainda.
Gostei muito da narrativa e dos detalhes informados, nem faltantes nem excessivos.
Repassei para diversas pessoas que adoraram também.
Mariana Storck 28/11/2014minha estante
Gostei do que disse! Conheci esse livro agora e já quero kkkk Valeu!!




@APassional 24/10/2014

Não Olhe Para Trás * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Em Não olhe para Trás, já no primeiro capítulo sentimos o impacto da narração em 1ª pessoa da protagonista: densa, inquietante, insondável, que nos lança à intrincada trama desenvolvida pela brilhante Jennifer L. Armentrout, e inevitavelmente mergulhamos:

Água... tinha algo a ver com água. Água escura e oleosa.

Desaparecida há 4 dias, ela retorna mas não recorda nem seu próprio nome. Imaginem uma vida em branco. A protagonista Samantha, vítima de um trauma violento, perde completamente a memória, e não há uma perspectiva de que a recupere, some a esse drama o desaparecimento de sua melhor amiga Cassie e a suspeita de que ela tenha sido assassinada e temos uma trama de tirar o fôlego.

Mistério, suspense, e reviravoltas inquietantes nos mantém em tensão constante.

Um pequeno condado, ricas famílias que preferem o silêncio do que a exposição de seus segredos. Vidas aparentemente perfeitas, mas nada é o que parece ser em Gettysburg.

Um enredo que tinha tudo para ser mais do mesmo: ensino médio, trio romântico, etc... é amplificado pelo drama psicológico que Samantha enfrenta ao descobrir aos poucos seu passado negro, quem ela era, o quanto era temida e porque as pessoas se retraem com ela na escola. Entretanto, o novo eu que ela reconstrói com as reminiscências que vai reunindo dia a dia, assusta e retrai seus antigos amigos e aliados, que lhe omitiram fatos ou os recontaram de modo a ocultar antigos erros, ou seja, nada e ninguém é confiável pois parece que todos a sua volta tem algo a esconder.

Junte a isso algumas alucinações entremeadas a flashes do dia D e... Haja sanidade!

Ela só quer lembrar... Eles querem que ela esqueça. Entretanto sua insistência em lembrar a colocará em perigo mortal: Não olhe para Trás.

Se a lembrança de Samantha parece ser inconveniente para todos, a única pessoa em quem encontra aparente segurança é Carson, seu amigo linnnnnnnnndo de infância, que anteriormente renegado e odiado, será seu fiel escudeiro em sua busca ao passado.

Ameaças, lembranças, decepções, mentiras, romance, traições e muita adrenalina... A trama é muiiiito envolvente e logo também duvidamos de tudo e de todos, troquei de suspeito várias vezes, afinal alguém sabe o que aconteceu e quer abafar o caso hehehe!

A tensão é crescente, as descobertas atordoantes, mesquinhas, vis, mas também belas e emocionantes, gentileza e amor estarão presentes assim como ganância e egoísmo, e o final é contundente.

Detalhe: A capa sugere os bilhetes ameaçadores que Samantha recebe, genial!

Devorei em uma tarde e meia noite, em um só folego.
E... Ameeeeeeeeeeeeeiiii!
By Rosem Ferr.:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 17/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-nao-olhe-para-tras-jennifer-l.html
Talise1 19/06/2020minha estante
Estou morrendo de vontade de ler o livro por causa da sua resenha,eu nem ia ler mas li a resenha e estou decidida:vou ler.




Karini.Couto 21/09/2014

Quando soube deste lançamento fiquei louca para ler e tão logo ele chegou a minhas mãos fui ler.

Samantha é encontrada através de uma denúncia de que há uma jovem vagando na estrada.. Ao ser resgata por um policial, imediatamente é constatado que ela não se lembra de nada, como foi parar na estrada, porque está machucada, do seu nome, quem são seus pais, namorado, ou mesmo da Cassie, melhor amiga que estava junto com Samantha há quatro dias quando ambas desapareceram. A partir daí uma rede de intrigas e mentiras começa a se formar, pois sem se lembrar do seu passado Samantha começa a se redescobrir e percebe que quem ela era não é mais quem ela gostaria de ser. Ela era uma tremenda "vaca". Uma pessoa mesquinha, que vivia importunando os outros junto com Cassie e seu bando, simplesmente pelo fato de poderem, de serem ricas e poderosas.
Parece que Samantha começou a se tornar essa versão distorcida quando começou a sua amizade com Cassie, não que fosse obrigada a agir assim, mas era como se uma despertasse o que havia de pior na outra! Juntas, eram uma dupla infernal e odiada por muitos! Cassie continua desaparecida e pouco a pouco as suspeitas vão recaindo sobre cada um ao redor de Samantha, e ela chega mesmo a acreditar que poderia ter matado Cassie. Quem será que matou Cassie? Será que Samantha realmente não se lembra de nada? O que será que aconteceu na noite em que ambas desapareceram?

Não Olhe para Trás é um livro cheio de clichês, mas ao mesmo tempo prende o leitor, eu matei a charada antes mesmo da metade do livro. Eu já sabia quem era o culpado, quem não era e já imaginava os motivos! Não é algo difícil de adivinhar e talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco com a história, pois devido a ter ouvido boas recomendações da autora, imaginei uma teia mais intrincada e não algo tão fácil de resolver. Porém nem por isso a história perde seu encanto. Li em dois dias e curti.. Imaginei sim que fosse ser um livro que eu daria 5 estrelas e um coração; porém minha nota no Skoob foi 3 estrelas, o livro é bom, mas não se tornou nenhum favorito!
comentários(0)comente



Andréa Bistafa 18/09/2014

www.fundofalso.com
Uma boa dose de problemas adolescentes juntos à um crime e horas de mistério em um clichê muito bem escrito.

Não Olhe Para Trás é um lançamento da editora Farol que eu mal pude esperar para ler. Jennifer L. Armentrout é uma autora conhecida e bem comentada, porém eu ainda não tinha lido nada dela. A sinopse me chamou a atenção de uma forma que estou me sentindo realizada por ter lido tão rápido. Foi uma sensação boa de comprar e ansiar por ler e não simplesmente coloca-lo na minha estante aguardando anos para ser lido.

Toda a trama gira em torno de um acontecimento, do qual não sabemos se foi acidental ou proposital, mas Samantha é encontrada vagando sem rumo e ensanguentada, em um local afastado, após dias desaparecida. Como a narrativa é feita pela própria protagonista não conseguimos saber o que houve já que ela está sofrendo de perda de memoria. A única coisa que sabemos de cara é que sua melhor amiga, Cassie, continua desaparecida.

Tudo é muito estranho para Sam que não tem lembrança alguma e não consegue reconhecer ninguém. Ela vai precisar aprender a lidar com aqueles estranhos, seus pais, seu irmão gêmeo Scott, Carson um amigo de infância que ela vivia em pé de guerra e o namorado Del. Nada é familiar e pensar que Cassie está desaparecida (Cassie da qual ela nem faz ideia de quem seja) e sua vida possa depender dela, começa a mexer com sua sanidade.

"Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la." Pág. 37

Sam tem 17 anos e está no colégio, o que dificulta as coisas. Ainda mais quando ela se descobre da elite, sendo parte de uma das famílias mais ricas da região, extremamente popular e uma pessoa de péssima índole. Como se não bastasse tantos problemas, Sam ira reviver sentimentos passados, uma paixão proibida e calada(por questões financeiras) a anos.

" -Sei que é duro engolir isto no momento, mas se nunca recuperar a memoria, você vai poder fazer coisas que a maioria das pessoas nunca terá a chance de tentar(...) Você pode recomeçar." Pág. 142

O interessante dessa livro é a mistura feliz que a autora conseguiu entre a realidade adolescente como popularidade, bullying, etc, com uma trama policial cercada de mistérios. Esse é um daqueles livros que durante a leitura você encontra mil culpados e só descobre a verdade nas últimas páginas.

Parece um tanto clichê, eu também achei, mas ainda que seja mais do mesmo, o que se destaca com louvor é a narrativa que é extremamente ágil e interessante, eu só não li em um dia porque precisava de fato fazer outras coisas.

Além da trama tensa em torno do ocorrido, das lembranças confusas de Sam e as supostas aparições aterrorizantes, existe espaço para um romance muito bonito e um protagonista muito charmoso. Um livro com um pouquinho para cada gosto e que vale a pena ser lido!

"- Você. Eu. Juntos, não só esta noite. Por exemplo, quero levar você para almoçar amanhã. E, se você se comportar direitinho, ficar com você até a hora do jantar." Pág 375


site: http://www.fundofalso.com/2014/09/resenha-nao-olhe-para-tras-jennifer-l.html#more
comentários(0)comente



MaFê 31/08/2014

Um clichê que funcionou.
Vi esse livro na Bienal e a sinopse me cativou, além da minha queda por thrillers. A história do livro parece ser um pouco clichê, mas a narrativa fácil e o desenrolar dos acontecimentos vão te cativar aos poucos até o momento em que você não vai querer parar de ler até terminá-lo. Analisando o livro como um todo ele é interessante, intrigante, de uma leitura rápida e não cansativa, mas na minha opinião o que deixou a desejar foi o clímax que poderia ser muito mais trabalhado, mais profundo. Gostei dele, fiz uma leitura rápida e confortante e com certeza indicaria aos outros.
Gleise 26/09/2014minha estante
Oi...Copiei e colei sua opinião na minha comunidade que fiz para darmos opinião de livros. É que não li esse e estou buscando opiniões de outras pessoas. Espero que não se incomode. Se puder opinar sobre outros livros que já leu, agradeço muito. Obrigada, Gleise

https://www.facebook.com/pages/Sugest%C3%B5es-de-Livros-CapaSinopse-e-Opini%C3%B5es/1542492845965909




114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR