Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

Ana Paula Teodoro 02/02/2024

Ok...
Faz algum tempo que fiz a leitura, na época eu gostei da narrativa e da história. É uma história baseada no conta de Alice no país das maravilhas.

eyokaren 29/01/2024

Morfeuuu
Aí sem palavras sério fico rindo igual uma idiota toda brincadeira do morfeu me dá vontade de dar um soco e casar com ele
TainA.VillaAa 30/01/2024minha estante
Meu pano é rosa com glitter pra toda manipulação que ele faz

Akire.onaiduag 28/01/2024

Amei ameiii
Não pensei que fosse amar tanto esse livro, mas amei muito! Torcendo por Alyssa e nosso querido Morfeu ??

Gabriela 20/01/2024

Me prendeu mais que o primeiro
Já tinha gostado muito de ?O Lado mais sombrio?, mas o segundo volume conseguiu superar!
Estou suprindo a carência que estava sentindo de uma fantasia bem escrita ?
Começando o terceiro, ansiosa pelo desfecho da Alyssa! ?

Julia4812 17/01/2024

Atrás do Espelho
Estou um pouco confusa sobre o que pensar em relação a esse livro. Em comparação ao primeiro, ele é meio diferente. Acredito que foi muito bom para entendermos melhor sobre o país das maravilhas e a família da Alyssa. Além disso, em momento algum há uma situação estável. Está sempre muito turbulento, com muitos altos e baixos, revelações, confusões? mas valeu muito a pena ler. Explica sobre tanta coisa que em muitos momentos tive que parar e pensar sobre o que acabei de ler e ver se realmente entendi rs. E também fiquei super indecisa em relação aos nossos queridos ?cavaleiros?.
Outra coisa que eu gostaria de comentar é sobre o fato de que podemos entender melhor a perspectiva da Alyssa em relação as suas descobertas e dia a dia. Não consigo odiá-la de maneira alguma. Para alguns ela é chata, infantil, indecisa, entre outros adjetivos não muito agradáveis. Mas na minha opinião, ela é apenas uma jovem como qualquer outra. Tem que entender que ela é também apenas uma garota que nem tinha terminado o ensino médio e já tinha grandes responsabilidades e decisões em suas costas. Duvido que metade dos que a criticam conseguiriam suportar as pressões e situações que ela passou.
Sobre o final, realmente não esperava por isso. Fiquei meio ?caramba? já quero ler o próximo livro e saber oq vai acontecer!!?. Principalmente depois de perceber como o Jeb está diferente na capa do livro rs. Mas tenho que admitir que até o momento, o primeiro livro foi o meu favorito!!

quel 16/01/2024

Decepcionada
Esse livro me decepcionou bastante, apesar do primeiro não ser maravilhoso, era bem melhor que esse.
Vemos uma narrativa de pura enrolação, que deixa para desenrolar os acontecimento nos últimos capítulos, o que faz que a ação não tenha seu clímax.
Uma protagonista que no primeiro livro era decidida se torna completamente indecisa e perdida e para melhorar ainda mais temos o triângulo amoroso que não agrega em nada, só serve para atrapalhar e é forçado na trama.
As únicas coisas que salvam um pouco o livro são, o desenvolvimento do relacionamento da protagonista com seus pais e a visão que passamos a ter deles, um pouco mais sobre o entendimento e visão, até então ocultas de um personagem e os plots twist's da autora, que apesar de tudo continuam impecáveis.
E é pelo plot twist do final do livro que irei ler o próximo, espero que seja melhor que esse.

Yasmin 15/01/2024

Allysa é meio chatinha as vezes, não sabe quem ia escolher e isso me irritava. Morfeu é sem dúvidas o meu personagem favorito, e eu tenho uma raiva extrema do jeb. Ele não apoia a aly, e não dá toda a atenção para ela como morfeu faz. Não superei esse final, e espero que o outro livro supere esse!

Natiele Soares 15/01/2024

Toda loucura escondida atrás do espelho.
"Atrás do Espelho" é o segundo livro da trilogia "O Lado Mais Sombrio" da autora A. G. Howard, continuando a história da personagem Alyssa Gardner e do País das Maravilhas. No seu primeiro ano como rainha do País das Maravilhas, Alyssa opta por viver no mundo humano ao lado de sua família e Jeb, ignorando o chamado intraterreno e suas responsabilidades como rainha.

Entretanto, ignorar o chamado intraterreno se mostra mais difícil do que ela imagina. O País das Maravilhas enfrenta várias dificuldades e ameaças da Rainha Vermelha, que almeja recuperar seu trono, e Morfeu, o intraterreno que reivindica o coração de Alyssa, está disposto a tudo para salvar o seu amado País das Maravilhas e permanecer ao lado da mulher que ama.

Quando o País das Maravilhas começa a ameaçar o mundo humano, Alyssa é forçada a assumir seu lugar, aceitar seus poderes e a loucura intraterrena, trazendo reviravoltas significativas para a história. Este livro se destaca em relação ao primeiro. A trama prende a atenção do leitor, e os personagens são muito melhor desenvolvidos. Conseguimos compreender melhor Morfeu e aprender sobre o passado dos pais de Alyssa, sua mãe Alisson e seu pai Thomas. A personagem principal ganha forma e mostra sua força e coragem, transcendendo o simples lado adolescente rebelde.

O triângulo amoroso persiste, com Morfeu demonstrando boas intenções, mas sendo extremamente manipulador e disposto a correr qualquer risco para conseguir o que quer. No entanto, acima de tudo, ele acredita no potencial de Alyssa. Jeb, por outro lado, também tem boas intenções, mas sua personalidade explosiva e a falta de confiança no potencial de Alyssa complicam as coisas. Ambos se apresentam como boas e más opções. Aguardamos o desenrolar da história para descobrir quem ganhará o coração da garota.

Luana.Pagliotto 14/01/2024

Bom, porém poderia ser melhor
Achei a qualidade inferior ao primeiro livro, com muitos furos e pouco desenvolvimento das situações.
Gostei bastante do aprofundamento da relação da protagonista com os seus pais, porém senti falta de mais romance.
Não gostei muito do triângulo amoroso, acho injusto para os rapazes essa indecisão e morde e assopra dela.
Achei o final muito apressado também, as coisas todas se resolveram em 20 páginas, faltou um clímax sabe.

Enfim, uma boa leitura mas não chega a ser memorável..

gabs169 11/01/2024

Morfeu,
pela minha vida humana
e meio mágica
por favor
case comigo
IMEDIATAMENTE
e Jeb, eu deixo você pra Al ?
Naraliz 11/01/2024minha estante
Morfeeeeu ???

mirimachado 11/01/2024

Mds, q livro... É tiro, porrada e bomba o tempo todo, o leitor n tem um minuto de paz cara, toda hr acontece alguma coisa, por conta disso o livro n fica entediante em momento nenhum. O livro acabou meio tenso e estou extremamente ansiosa, curiosa e animada pra ler o próximo (na vdd falar q terminou meio tenso é um pouco eufemismo). Sigo amando o Morfeu.

duda1558 10/01/2024

Eu gostei bastante, mas o livro inteiro foi enrolação.
Nunca chegava a hora da batalha finalmente acontecer. Mas enfim, eu amo os plot?s da autora!! E eu não esperava por esse final.
Não entendi o pq a autora SIMPLESMENTE contou o final do triângulo amoroso, mas talvez tenha controversas, então só resta esperar?

Eu continuo sendo a única no time do jeb, eu não simpatizo muito com a mariposa, parece que ele sempre está escondendo algo e nunca é totalmente sincero.

Estou muito ansiosa para ler o próximo livro, para ver como o pai dela vai se sair e tals :)

mahxs3012 08/01/2024

Sim, essa saga é bizarra de ruim, feita pra um público muito específico que nem existe mais. Já não basta ter triangulo amoroso mas isso se estende por 2/ provavelmente 3 livros! ngm aguenta né? a Alyssa é uma chata, fiquei torcendo pra ela morrer só pra calar a boca e apesar de tudo nem tem como odiar o Jeb que é o mais normal de tudo isso (mas não saudável). "Ai mas ent pq vc tá lendo?" pq o morfeu é um gostoso. É só isso mesmo. Não leiam.