Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita

JAlia 16/06/2024

Esta antologia valeu a pena? Por quê?
Valeu muito a pena. Eu sou apaixonada na trilogia e na duologia, então essa antologia eu me apaixonei ainda mais! Eu achei incrível cada conto nela e se pudesse ler mais, com certeza leria. Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu amo tudo sobre esses livros todos! Recomendo demais, pois além de ver o ponto de vista de outros personagens, vemos ainda a vida de algumas e o passado de outras.
Nenhum desses livros me decepcionou até hoje, então não tenho nada a reclamar.

Pietra.Azzini 14/06/2024

Contos de ?A Seleção? ?
Não foi nada mto além do q eu imaginava, vários contos sobre o passado da família do Maxon e etc? ele n mudou mto minha vida nn mas me emocionei lendo do mesmo jeito pq amo esse universo lindo da Kiera Cass?

Fer 13/06/2024

?Você será a única coisa no mundo realmente minha. E vou colocá-la em um pedestal tão alto que será impossível alguém não te adorar.?

?Ah, tudo não significa nada quando se ama alguém."

?Sabemos que você é forte, mas aceitar ajuda também é um tipo de força.?

?Não sei se voltaremos a ser como antes. Mas não vou deixar de tentar. Eu vivo por você. Você é a única coisa pela qual eu já quis lutar.?

?Eu preferia que minha última lembrança fosse a morte dele do que sofrer sabendo que a última lembrança dele seria a minha. Mesmo naquele momento, sozinha na cela, tudo o que eu queria era que a dor dele acabasse.?

?Ele continuava a sorrir, e não pude deixar de sorrir de volta.?

?Fechei os olhos e fiz que sim com a cabeça enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. Viver com ou sem o amor dele: para mim, as duas opções significavam flertar com a morte.?

?Humm.. talvez você é que tenha me roubado. Porque lembro com clareza que um dia pertenço a mim mesmo, mas agora sou todo seu.?

?Não é extraordinário ? De repente, amo você vem vezes mais. E não achava que fosse possível amar uma pessoa que ainda nem conheci.?

Elisa.Maurer 12/06/2024

Leitura gostosa?
É bom ver um pouco do lado dos outros personagens e esclarecer algumas pontas soltas?e o Rei Clarkson apesar de eu não gostar dele deu pra entender porque se criou essa pessoa deplorável

joelyn 12/06/2024

Os pontos de vistas
Inicialmente acreditei que a autora trouxe esse livro para os fãs que ficaram descontentes com as 2 continuações de "A escolha" , sendo A Herdeira, e A Coroa, além também de ser uma possibilidade de responder a diversas dúvidas dos fãs sobre os desenrolar de algumas partes da história, e Kiera, se isso realmente foi uma tentativa, você conseguiu com o maior dos triunfos !!

?? Spoiler !! ??

O livro apresenta diversos pontos de vistas de diferentes personagens, dentre os capítulos que eu mais gostei foram os de: A favorita e as Cenas de Celeste, e Depois de A escolha. E A Criada também, vendo a forma que Lucy e aspen se apaixonam. Mas destes 3 o mais tocante foram as cenas de Celeste, em ver que ela realmente nunca foi uma pessoa má ou ruim, apenas estava cega pela fama que teria, oportunidade de ser eterna para as pessoas, e que ela considerava América como sua amiga verdadeiramente, dando valor aos seus conselhos e tomando consciência de todos os seus erros do passado. (ainda não aceitei a morte dela) e a parte que mais dói mesmo é no capítulo "Por onde elas andam?" onde fala sobre 3 garotas da elite, Natalie, Elise e Kris, e como elas viveram as suas vidas depois da seleção, e ficar se pensando "como seria a vida de Celeste após a seleção?", é muito comovente porque todo leitor sabe bem que ela estaria no auge de sua felicidade.

Acredito que a apresentação dos diferentes pontos de vista dos personagens com suas opiniões e também sobre a retratação de cenas dentro dos 3 primeiros livros de a seleção foram essenciais para o esclarecimento de diversos acontecimentos além de claro, fazer o público se apaixonar cada vez mais e mais essa série de livros, e este último foi a melhor forma de encerra-la. ?

Lara2025 11/06/2024

Gostei, mas não foi oq eu esperava e confesso que me desapontou um pouco. Esperava mais história, mais Maxon e America, mais emoção, mas na real é são só contos(como a sinopse fala), a história é recontada em diferentes versões, de diferentes personagens(amei o conto da Marlee, mas só esse), só que lendo a coleção você já espera que tal personagem aja e pense de tal maneira(plmns pra mim) e acaba que os contos fiquem repetitivos.

Mas indo ao lado bom, o livro conta com muitas surpresas, além do ponto de vista de determinadas cenas pelo Maxon, Marlee, Lucy e Aspen, também temos o final de cada garota que ficou até a fase da Elite, cenas da Celeste, no final do livro tem uma parte do livro "A sereia" da Kiera Cass, também podemos acompanhar a história de amor da rainha, Amberly (que eu achei meio tóxica, mas era esperado do Clarkson) e ainda tem um epílogo bônus(que eu achei MTTT BOM) de "A escolha"

Eu realmente acho que esse livro pode ser chato para quem procura uma história, mas alguns contos ainda podem ser interessantes pra a mesma, como o da Marlee, da Amberly, o epílogo bônus, etc. Para as pessoas que querem aprofundar na série (porque ela da um gostinho de quero mais) eu super recomendo.

MT IMPORTANTE: Você não precisa ler "A herdeira" ou "A coroa" pra ler esse livro já que não existe nenhum spoiler sobre eles, acho q te melhor, pelo epílogo bônus, ler esse primeiro pra depois ler a duologia da coleção (ainda não li ent n sei se é boa ou n, mts falam que não, mas verei KKKKKK).

Karielle 11/06/2024

Os contos são sensacionais, são pontos de vista que eu não tinha parado para analisar, as cenas extras são excelentes e as figuras também, simplesmente maravilhoso

Gabi1692 09/06/2024

America não foi a única que teve um final feliz...
Um livro surpreendente e com histórias cheias de significado.
? ??????
Uma das minhas histórias favoritas! Foi muito interessante conhecer de forma mais aprofundada sobre Clarkson, e o que aconteceu no passado para ele ser a pessoa apresentada nos livros de "A seleção". Amberly desde o início se mostrou alguém doce e muito amável, que passou por muitas dificuldades antes e depois de ter sido escolhida para a seleção, mas que mesmo assim, nunca deixou de ser a pessoa maravilhosa que é. Também é contada sua imensa paixão pelo futuro rei, o que achei interessante, pois ela o enxergou de uma maneira bem diferente do que a maioria (eu também sou a maioria). Porém, confesso que Clarkson tinha sim um lado bom, me surpreendi pela forma em que ele se preocupava com a saúde de Amberly e que realmente se importava com ela.
No final, ela se tornou o seu porto seguro, o centro do seu furacão.
? ?????????
Gostei muito de saber um pouco mais da história de Maxon antes começar a seleção e como ele realmente estava nervoso com tudo o que estava acontecendo. As cenas dele e America contadas em sua perspectiva foram muito interessantes para saber como ele a enxergava desde o início e como se sentiu confortável ao lado dela, podendo ser ele mesmo em todos os momentos.
? ??????
Confesso que não foi uma das minhas histórias favoritas, mas mesmo assim, gostei bastante, pois criei uma maior admiração por Aspen e seu amor por America. Foi um começo de um novo sentimento, por uma nova pessoa, uma chance de recomeçar e ser muito feliz.
? ????????
Nesse conto, pude entender melhor como aconteceu a história de Marlee e Carter, e foi uma das minhas favoritas! Foram muitas dores e dificuldades para que pudessem ficar juntos, mas o amor que sentiam um pelo outro era maior que tudo isso.
????? ?? ???????
No início, Celeste era uma das personagens que eu mais detestava, e nunca pensei que pudesse mudar de ideia sobre isso. Porém, em "A escolha" e em sua história, pude descobrir que na verdade ela era algo que fingia ser e que usava uma "máscara" para se proteger. Achei uma história muito linda (apesar de saber como foi o seu final). Ela começou a se enxergar de uma maneira diferente, e também percebeu que o que realmente valia a pena era ser ela mesma, se amar e buscar sua própria felicidade.
? ??????
Lucy é uma das personagens mais amáveis que pode existir, e conhecê-la melhor foi algo muito bom, pois apesar de ela parecer alguém sensível, também é alguém forte e determinada, que apesar de suas dificuldades no passado, nunca perdeu a esperança de viver sua própria felicidade.
?????? ?? ? ???????
Um conto pequeno, mas muito reconfortante em saber que depois de tudo o que passaram, America e Maxon finalmente podiam ser felizes juntos, ao lado das pessoas que amam.
??? ???? ???? ??????
Fiquei muito feliz em saber o que aconteceu com as vidas de cada selecionada, e que cada uma delas tiveram seu próprio final feliz.

@ ' M . 05/06/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO
Cara?não tenho palavras pra descrever esse livro.
não gostei quando vi que tinha uma parte só do Aspen mas enfim?achei super fofo a hora que a América conta ao Maxon(meu marido) que eles teriam um bebê?eu li essa parte na escola então tive um leve surtinho kaka
beijos,Maduh

mundoliterario_isaa 02/06/2024

? A Rainha: Amberly
O conto mostra um pouco da seleção do Clarkson (Pai de Maxon que na época era o Príncipe), mostra como eles se conheceram e como Clarkson decidiu escolher a Amberly. (Mãe de Maxon)
Clarkson enquanto era o Príncipe era uma ótima pessoa, depois que virou Rei se tornou péssimo.

? O Príncipe: Maxon
Gostei muito desse conto!
O conto mostra um pouco sobre o que o Maxon sentiu quando a seleção estava prestes a começar, e o que ele sentiu quando conheceu a America, é nítido que ele se apaixonou por ela desde quando a conheceu.

? O Guarda: Aspen
Achei esse conto tão triste. É por isso que eu odeio triângulo amoroso, pois o lado que não é escolhido sempre sofre. É triste ver o quanto Aspen amava a America e estava disposto a arriscar tudo por ela. Ele lutou por ela até o fim. Mas que bom que de certa forma ele teve um final feliz e encontrou um novo amor.

? A favorita: Marlee
Com certeza meu conto favorito!
Foi incrível ver Marlee e Carter se apaixonando de verdade, ela em nenhum momento ficou entre Maxon e Carter, quando percebeu que realmente amava Carter abriu mão da Coroa e de Maxon e só pensou no amor verdadeiro. Eu consegui sentir o amor deles de verdade. Esse conto é curto mas ao mesmo tempo é tão profundo, o final me emocionou muuuuito, era o final que eu precisava, sempre gostei muito da Marlee.
Gostei muito de ter outra visão do Maxon na cena da punição da Marlee, me mostrou que ele fez o possível e o impossível para tornar a situação menos pior.

? Cenas de Celeste
Em ?A escolha? a redenção da Celeste não me convenceu, e aqui também não.
Mas ainda continuo achando que ela não merecia o final que teve.

? A criada: Lucy
Lucy era uma das criadas de America, que se tornou par romântico do Aspen. Em ?A escolha? isso é relatado muito rápido, a autora joga isso do nada. E aqui temos mais algumas cenas dos dois juntos mas não consegui sentir a química deles, enfim Aspen merecia muito ser feliz mas eu não consegui gostar do casal.

? Depois de A escolha (Epílogo bônus)
Epílogo que passa dois anos depois do epílogo do livro ?A escolha?.
Ainda é estranho ver Maxon e Aspen amigos, mas mesmo assim gostei de ver a interação deles. E gostei também de ver Maxon e America juntinhos apaixonados e construindo sua família.

Beatriz3345 31/05/2024

Perfeito
Apesar de mostrar pedaços curtos de pessoas importantes da seleção, cada pequena história consegue mostrar tudo que antes não havia sido mostrado detalhadamente. EU AMEI MUITOO

Sophia1769 31/05/2024

Felizes para sempre
Gente gostei muito desse livro porque vc se aprofunda melhor no universo nos personagens e etc. O único pov que eu li meio arrastando foi o do Aspen, me desculpa mas não consegui ir com a cara dele. Enfim se a kiera escrevesse a trilogia inteira de novo pelos olhos do MAXON eu leria com todo prazer, o pov dele foi o MELHOR, ele é simplesmente incrível.

minseo 30/05/2024

Felizes para sempre é um livro de contos
Alguns contos de a seleção que realmente achei bom foi o da Lucy, amei ver em como ela e o aspen se apaixonaram? gostei de a rainha também. Agora sobre os outros eu ja tinha lido e acho do mesmo.