Felizes Para Sempre Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita

Beatriz 01/05/2024

Achei bem legal poder saber da história pela visão de outros personagens, seus pontos de vistas e opiniões! Além de ter um breve vislumbre do futuro de alguns deles!

luaana 28/04/2024

Vamos combinar que os personagens da seleção são bem chatos, mas a leitura é fluída e leve, o que deixa a experiência melhor.
dando todos os holofotes aqui para "a favorita". marlee claramente é a personagem com mais carisma da saga, e o romance dela com o carter foi a coisa mais divertida e fofa do livro.

Maria19527 28/04/2024

Não sei oque dizer. ?
Bom, eu esperava menos mas foi bem bom saber o lado dos personagens. Kiara sempre adicionando uns dramas bons e tal kkkk.
O conto que mais gostei, foi o do Aspen, ?O guarda?
Tenho um carinho por ele, e fiquei superfeliz de ver ele conseguindo ficar com alguém no final
Só achei, que seria também legal um conto da May ou Gerad.

.Ana.books. 28/04/2024

Esse livro é muito bom, terminei rapidinho. Amei ver a história contada pelo olhar de outras pessoas, sempre tive essa curiosidade. Também estava muito ansiosa em saber como algumas das meninas ficaram depois da seleção.

AnieBlush 28/04/2024

Felizes Para Sempre
Sensacional esses contos extras, como eu tava precisando disso! Nesse livro você encontra vários contos relativamente curtos dos personagens de A Seleção, explicando melhor dúvidas que tínhamos sobre alguns personagens antes, durante e depois da história.

Os meus favoritos foram A Rainha, A Favorita e Cenas de Celeste.

A Rainham mostra uma pequena parte da Seleção da rainha Amberly, e como ela se apaixonou por aquele homem com qual era casada, assim entendemos um pouco sobre sua relação, A Favorita é como nossa querida Marlee se apaixonou pelo guarda, o que ela sentiu na hora de pagar seus pecados e como Maxon reagiu a situação, fazendo com que você goste mais ainda dele.

Cenas de Celeste, foram muito interessantes, n vou contar spoilers, mas a história dela fez com que eu entendesse melhor seu lado da história e suas ações horríveis, que me faziam odiá-la.

No livro também temos O Guarda, sobre Aspen sendo guarda e odiando ver a Américase apaixonar por outro, O Príncipe que é sobre como Maxon se sentia quando conheceu ela, o que é incrível, o capítulo extra de A Escolha, que completou aquela bela história dos dois, e os extras que não são comentados, que n vou falar para n atrapalhar a surpresa, mas são um conto que não tem e-book até onde sei, e história de outros personagens.

Amei o livro todo, foi muito bom voltar um pouco para a realidade de A Seleção e desfrutar um pouco de visões de outros personagens enquanto outras coisas aconteceram na história principal, recomendo que leia se também é fã dessa coleção!!!

Maressa.Pessoa 26/04/2024

Complementar, meu caro Schreave
Não havia jeito melhor de encerrar essa trilogia senão com essa antologia.

Dei essa nota porque, apesar de acreditar que os contos são essenciais para preencher os buracos e o vazio deixados durante os livros, algumas cenas fizeram parecer que meses se passavam e os personagens não saiam do lugar. Talvez esse conceito equivocado de tempo tenha sido intencionado pela autora, ou foi pura impressão da minha vida ocupada... não sei ao certo, mas particularmente me irritou.

Em alguns momentos pareceu que Kiera copiou e colou cenas lá dos outros livros, dando preferência ao "ponto de vista" dos personagens mais do que na luta interna que eles sofriam até tomar uma decisão. Me senti perdida quando vi casais progredindo quando não entendi a base deles.

No entanto, gostei da coleção e recomendo para todos os fãs da trilogia.

A Rainha| 4/5

"Seu mundo parecia um furacão.
Eu seria o seu centro."

O Príncipe| 2,5/5

"Senti uma palpitação estranha no peito, como a luz de uma lareira ou o calor da tarde."

"Quero conhecer alguém. Conhecer alguém de verdade. E quero que esse alguém seja você, ainda que você vá embora."

O Guarda| 3/5

"Eu sabia que havia algo errado. Sabia que ela precisava de mim. E não podia ir até ela."

? As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim.

? Não acredito que ele perdeu tudo.
? Ah, tudo não significa nada quando se ama alguém. Especialmente na juventude.

A Favorita| 4/5

"Um pouco antes de as portas fecharem, ele piscou pra mim e abriu um sorriso, e eu fiquei lá, rindo sozinha feito uma idiota."

? Eu aceitaria ser açoitada no lugar dele também se isso fosse possível.
Maxon abriu um sorriso triste.
? Carter literalmente pediu para ser açoitado no seu lugar.

Cenas de Celeste| 4,5/5

? Não sei se sou capaz de amar alguém, não do jeito que você a ama.
? Acho que você é capaz. Talvez não agora. E você nem precisa começar a amar já. Ame a si mesma um pouco mais, até não aguentar mais a vida sem amar alguém.

A Criada| 4/5

"Não dá para ter um relacionamento numa bolha. Ele não sobrevive."
"Quando você ama alguém, você se sacrifica."

MariCosteira 26/04/2024

Amei esse livro, foi incrível entrar novamente nesse mundo de A Seleção e ver a história através dos olhos de outros personagens. Gostei muito dos contos da Marlee e do Aspen e fiquei apaixonada pelo epílogo.

Rayka16 24/04/2024

????
?? Felizes Para Sempre (Contos de A Seleção)
??Kiera Cass
??Gênero: Distopia
??Classificação Indicativa: 12+

??????
"? Está tudo bem, querida?
? Eu não sou sua querida."

"Sabemos que você é forte, mas aceitar ajuda também é um tipo de força."

?? ??????? ??
Amei ler todos os contos apresentados nesse livro.
Foi incrível conhecer mais sobre nossos personagens favoritos.
Conseguimos ver um pouco de como Amberly amava o Clarkson, de como Maxon conheceu America, de como Aspen é uma boa pessoa, de como a Marlee se apaixonou por Carter, de como Lucy encontrou um porto seguro, e por último, de como Celeste se sentia.
Todos eles tiveram alguma coisa que marcou suas vidas permanentemente.

Lari 23/04/2024

Felizes Para Sempre
O livro traz contos narrados pela perspectiva de alguns personagens da Seleção sobre acontecimentos ocorridos antes, durante e após a competição.

O epílogo de A Escolha me deixou com gostinho de quero mais, sobre a vida de casados de America e Maxon.

manuela222 14/04/2024

Gostei
Não é um livro necessário para você ler se quer ler a seleção mas é um livro otimo! as ilustrações são lindas e conta as histórias de outros personagens

elzzmra 13/04/2024

Quase todos tiveram um final feliz
Foi uma experiência maravilhosa reler a história pela visão dos outros personagens. O conto que eu mais estava curiosa para ler era o da rainha, queria entender como uma mulher tão generosa poderia amar alguém como Clarkson. Foi doloroso ler a cena da Marlee e de Carter 3 vezes. Mas eu gostei muito de ler e entender como surgiu o amor entre os dois, Marlee e Carter são PERFEITOS! O conto da Celeste também foi revelador, entender como a Celeste era de verdade, sem ser aquela personagem perfeita que todos queriam que ela fosse, como eu queria que ela tivesse o final feliz dela, ela merecia.
Outro conto maravilhoso foi o da Criada, quando terminei de ler a escolha, fiquei bem confusa com o romance entre Lucy e Aspen, porque na escolha só mostrava Aspen atrás de America, ai do nada, eles se beijam? Lendo o conto da Criada, consegui entender um pouco, Lucy merece demais ser feliz! E ela foi com Aspen. O epílogo bônus, o que falar dele? QUE LINDO, QUE ROMANCE, QUE AMOR! America e Maxon são incríveis, que lindos. E o presente de aniversário que ela deu para o Maxon? O MELHOR PRESENTE POSSÍVEL!!

Isabela354 11/04/2024

Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e divertida, foi bom ver a história pelo ponto de vista de outros personagens.

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
Eu gostei dos contos, achei eles bem legais, meu favorito é A Favorita e o mais chatinho é A Rainha. Eu gostei também porque trás um pouco da visão do Maxom sobre a seleção, também achei bem interessante eles terem colocado onde se encontrava cada uma das finalistas