Açúcar amargo

Açúcar amargo Luiz Puntel

Resenhas - Açúcar amargo

Vitória Marques 15/08/2022

Fortemente ideológico
Pela capa, nem preciso mencionar a ideologia do autor, mas isso não importa, agora. Não importa a opinião política do autor, mas a sobrecarga desse tema no livro, faz parecer que ele quis ensinar a fazer revolução com o pretexto de se estar escrevendo literatura infanto-juvenil. Esta é a minha visão! Em contrapartida, o livro fala de reconciliação entre parentes. O autor foi genial no capítulo 19. Sinceramente, eu não esperava por aquilo. Foi surpreendente!

Stefanny_yu 21/02/2023

Leiam!!
É um livro q eu nunca vi ngm falar sobre mas assim, a história retrata muito sobre a realidade de pessoas que trabalham no canavial e do machismo que a personagem sofre.
Ela é uma adolescente mas tem maturidade e consegue fazer uma revolução mto foda.
Indico(n é um livro de nss mds melhor livro do mundo, mas acho q vale a pena desfrutar dessa leitura)

Uma Vida em Cada Livro 22/02/2023

Excelente leitura!!
Uma leitura fundamental!
É preciso dar voz aos trabalhadores, principalmente às trabalhadoras.
Excelente leitura e excelente reflexão.

Paulo2175 01/04/2024

A doce e amarga vida de Marta

Um livro Infanto-Juvenil com um conteúdo adulto e sério e que infelizmente o problema acontece até os dias atuais, a difícil vida dos corredores de cana, chamados de: boia fria. E a bóia é fria mesmo, pois se levanta cedo, entro em um caminhão ou ônibus, geralmente em péssimos Estados e para ganharem um salário ou diária que mal dá para sua subsistência e de suas famílias. Hoje temos os maquinário que veio para o campo tirar milhares de empregos e gerando grandes lucros para a classe de empresários deste país, empresários estes que não sabem pegar em um facão, não acordam cedo para a labuta e não sabem a vida que leva um bóia fria.
O livro retrata a vida de Marta e sua família que são obrigados a fazerem parte do grande êxodo rural que existe neste país.Trabalhar e estudar não é fácil, ainda mais quando de trata de trabalhadores braçais, mas é essa a realidade em que vive, é nela que Marta vai perceber o sentido da luta social, o preconceito e o amor.
Um livro que nos emociona do começo ao fim. E com uma lição: a luta continua.

Paulo2196 23/05/2024

A doce e amarga vida

Um livro que nos emociona do começo ao fim. E com uma lição: a luta continua.

Alicia.Luna 05/06/2024

A história é boa, mas não entendi nada, achei a leitura complicada e demorei a entender, mas depois que entendi, acabei gostando da história