Garibaldi e Manoela

Resenhas - Garibaldi e Manoela

1 | 2 | 3 | 4

Leila 16/02/2024

Leitura rápida
Este livro "Garibaldi e Manoela: uma história de amor" relata resumidamente a paixão entre os dois personagens citados no título do livro, como aconteceu a breve história entre eles... Breve mas interessante.

raomzk 27/03/2023

Agradável, apenas
Essa leve leitura foi uma escolha natural e cheia de vontade. Totalmente inspirado por A Casa das Setes Mulheres, resolvi ler este breve relato sobre o amor de Garibaldi e Manoela, personagens maravilhosas da obra há puco citada.
Leitura facílima, tranquila e direta, sem capítulos. É bom demais quando nos deparamos com uma obra curta e que entrega tudo. No caso desta senti falta de uma aproximação maior entre G e M. Ouso dizer que se o livro fosse apenas uma conversa entre G e M teria sido maravilhoso. Os parágrafos se misturam com os ofícios de Garibaldi, a guerra, os bailes no casarão, tudo isso num período de tempo muito curto. Fiquei com a impressão de ser muito assunto para poucas páginas.
No mais, é uma leitura agradável. Apenas isso.

Laura1703 23/03/2023

Garibaldi e Manuela
" - Tu, que foste destinada a ser mulher de um outro!

FIM "

nossa gente que livro incrível, curto mais que nessas poucas páginas consegue trasmitir a história de amor tão melancólica. Fiquei muito triste por não terem ficado juntos. Mas amei d+ o livro ??

gabi 19/12/2022

Eu li por indicação da bibliotecária da minha escola, não tenho muito o que dizer por ser uma história real, o livro é legal e fiquei com muita dó da Manoela.

ingrxds 11/12/2022

Garibaldi & Manoela
Começou uma história muito bonitinha e tals, e terminou em tragédia):

Sinceramente fiquei com muita raiva desse tio dela, afinal ele é tio e não pai, então não deveria decidir o que era melhor para ela.

Ela merecia muito um final feliz, mas não aconteceu. O que me deixou triste, mas no geral é uma leitura boa e rápida, recomendo.

Vann.Deodato 24/11/2022

Um amor jamais vivido, só sentido.
Eu li esse livro quando era adolescente lá no ensino médio. Decidi pegar para ler de novo.

Nossa! Uma história de amor triste e injustiçada. Garibaldi ama Manoela. Manoela ama Garibaldi, mas não podem ficar juntos por causa de bobagem.

Deu uma dor no coração saber o final. Romântico, mas não bonito. Só triste. Coraçãozinho não tá bem aqui. ;(
Ellie 24/11/2022minha estante
Tive que ler esse livro no ensino médio tbm, até fiz uma peça na escola e fui a manoela, mas uma pena que eu n lembro da história

Vann.Deodato 24/11/2022minha estante
Caraca! Eu odiava as peças do colégio kkk

Jamii 26/08/2022

bem curtinho, escrita bem simples e resumida. Um romance frustrado e com um trágico final para Manoela, a qual não conseguiu seguir em frente depois que suas expectativas foram destruídas pelas mãos da própria família.

Letycia 01/08/2022

Livrinho muito curto, tive vontade de ler por causa d'A casa das sete mulheres, minissérie que nunca saiu da minha cabeça.

Henrique0 19/07/2022

Destino infeliz
Morreu a noiva de Garibaldi que irônico kkkkkkk, o livro é bom, curto, leve e rico em cultura.

- Tu, que foste destinada a ser mulher de um outro

Mary 03/05/2022

Garibaldi e Manoela
A história se desenrolou de uma forma impressionante, adorei a forma como o autor escreve, percebi ao longo da história a verdadeira dor de Manoela e Garibaldi, está não é uma simples história de romance

1 | 2 | 3 | 4