As Seis Lições

As Seis Lições Ludwig Von Mises

Resenhas - As Seis Lições

carol 05/08/2020

Mais um livro que considero leitura necessária para ampliar a análise econômica e social, passando bem longe da lógica socialista/anticapitalista manjada da escola.
É uma linguagem simples e que traz bons exemplos da realidade. O capítulo da inflação é perfeito para destrinchar esse assunto tão mal interpretado.
Não é um livro para se aprofundar nos temas, foi transcrito de palestras, é apenas introdutório, mas é bem gostoso de ler.
É uma pena que os argentinos não deram ouvidos pro mises em 1979.

Rebeca 15/12/2022

Uma ótima introdução
O autor trata de temas relevantes para o entendimento da economia, porém de forma introdutória, afinal esta é a proposta da obra.
Apresentando uma comparação entre capitalismo e socialismo, Ludwig Von Mises revela que o primeiro sistema foi capaz de elevar os padrões de vida das populações e, nesse sentido, indica a reflexão acerca de quais os pontos de partida usados para a análise da sociedade na teoria de Karl Marx.
Por outro lado, deve o leitor se atentar para o período que o livro foi formulado, pois mesmo sendo bastante atual, é perceptível os posicionamentos do autor diante a Guerra Fria.

Marcelo Duarte 10/11/2022

Seis lições pra vida!
O livro é de um escrita simples mesmo quando o autor explica coisas complexas. É o básico de economia nos seis temas que o autor procura grarar. Vale a pena a leitura. É muito instrutiva.

Felipe.Teixeira 28/05/2020

Bê-a-bá da economia
Ótimo livro para introduzir o indivíduo nas temáticas econômicas. Lançando os alicerces em uma leitura rápida e agradável, Mises prepara o leitor para buscar conhecimentos mais robustos de abordagem econômica.
Leitura e . 28/05/2020minha estante
Boom diaaa!!
Vim te convidar pra me seguir no Insta para acompanhar minhas leituras. Vou deixar aqui o link do sorteio que vai rolar domingo tbm!
??
Será muito bem vindX...

@leituraeponto

Obrigado... ?

Caio 28/05/2020minha estante
Fascista!

Jean Silva 26/05/2020

"Ideias, somente ideias, podem iluminar a escuridão."
As seis lições é um livro composto por transcrições de 6 palestras de Mises sobre os seguintes temas:
Socialismo
Capitalismo
Intervencionismo
Inflação
Investimentos externo
Política e ideias.

A obra é de linguagem bem simples, de fácil acesso, um leitor mais leigo no assunto consegue entender a maioria das ideias sem muitas dificuldades. A simplicidade com que o autor aborda os temas em questão é realmente notável. Recomendo principalmente aqueles que desejam iniciar os estudos a respeito da Escola Austríaca de Economia.

"Liberdade sob a disciplina do mercado, e não sob a do governo"

Zerocoll 06/05/2020

Curioso
Pelo tamanho tamanho do livro e o nome acho que já para ter uma ideia de que os assuntos abordados não terão profundidade, mas deu um breve conhecimento e uma vontade de saber mais sobre o assunto.

Kewllyta 16/05/2022

Muito esclarecedor
As teorias de cada uma das lições são baseadas em fatos históricos e dados (não em emoções mal resolvidas e opiniões pessoais - que não devem ser misturadas com política / economia). A leitura é fluída e de fácil compreensão, sem palavras rebruscadas e termos técnicos.

Este livro deveria ser usado como tema de discussão em aulas de política, economia, administração, finanças e até mesmo história.

Espero que os jovens que tiraram seus títulos para as eleições de 2022 o leiam com atenção e reflitam sobre nossa forma de governo.

Filipe.Endler 05/09/2020

Mises lúcido como sempre
Leitura obrigatória pra quem deseja conhecer mais de macro economia

Alecson.Machado 30/04/2021

Esse livro é um compilado das palestras dadas pelo professor Ludwig Von Mises, na Argentina. É um compilado póstumo, onde trata de assuntos da macroeconômica, como inflação, deficit, superavit, comunismo e capitalismo. É um ótimo livro de introdução de como a econômia funciona.

Clara.Gusman 07/09/2021

As Seis Lições
Um livro muito bom para quem quer começar a aprender um pouco sobre economia.A linguagem fácil e a forma como ele apresenta os temas é didática.

Bruna3810 15/02/2021

Leitura essencial
Durante a década de 50, Ludwig Von Mises palestra em Buenos Aires acerca das 6 lições concebidas pelo capitalismo, essenciais para o desenvolvimento das nações. Capitalismo, socialismo, intervencionismo, inflação, investimento externo, políticas e ideias são os temas destrinçados na obra, pequena e de fácil leitura. Para os leigos (assim como eu), As seis lições é uma introdução perfeita ao estudo do liberalismo e da Escola Austríaca.

Müller 01/05/2017

Como são palestras, são excelentes como introdução à economia liberal. Mises conseguiu nas seis palestras demonstrar cada conceito bem, inclusive suas aplicações com exemplos.
É possível fazer uma comparação com a economia atual, e o autor acerta em cheio as suas previsões.
Não parece ser um livro que mereça uma análise grande visto ser um compilado de diversos livros, inclusive o livro é lotado de boas referências no assunto, tanto que coadunam suas ideias quanto livros que são antagônicos.

Raíssa 01/04/2021

Liberalismo
O autor realmente usa uma linguagem acessível para falar sobre coisas da economia, mas não concordo com o liberalismo ali defendido. Creio também que tal sistema econômico não seria efetivo na atual situação de pandemia, com tantas pessoas desempregadas e passando fome. Um estado mínimo é claramente ineficiente em crises como essa. De qualquer forma, é sempre bom estudar sobre assuntos que descordamos, para ser contra com embasamento e certeza.

iagofelipeh 09/08/2022

Uma bosta kkkkk
Muito ruim, burrice típica desses neoliberalóides protofascistas de merda kkkkkkkkk

Impossível não se entristecer com o fato dessa porcaria desinformar MUITOS jovens Brasil afora.
belzhi 27/10/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guga 15/11/2011

Um livro para rever conceitos.
Ludwing von Mises, sem dúvida alguma, foi um dos grandes economistas da história humana. Suas ideias são de uma clareza deslumbrante, deixando-nos atordoados de como fomos enganados tanto tempo por professores e pela mídia, que defendem ideias completamente opostas das de Mises.
As Seis Lições é um livro de iniciação em seus pensamentos. Ele não foi escrito para mestres do assunto, e sim para aqueles que não o são mas querem entender o que se passa na economia global sem serem enganados por políticos que prometem uma cura milagrosa. Como disse Mises: não há cura milagrosa, e sim apenas a volta para o livre mercado.
Para entender o porque deste livro ser tão simples é preciso saber que as palestras transcritas nele foram proferidas para um público argentino que nunca antes havia ouvido sobre livre mercado ou escola austríaca de economia. Era preciso ser simples.