O lago místico Kristin Hannah

Resenhas - O Lago Místico

Andressa.Soares 12/11/2020

Maravilhoso
Maravilhoso como todos os livros dessa escritora.
Eu perdi minha mãe bem jovem e me identifique muito com algumas passagens desse livro. Vale cada linha! ??

Fernanda.Bertolli 09/11/2020

O lago místico
Em busca de um novo recomeço Annie se muda para tentar refazer sua vida após ser abandonada pelo marido.
Uma história linda.

@bibliotecadedramas 20/10/2020

Kristin Hannah nunca decepciona
Eu já vou começar esse post dizendo que eu sou muito cadelinha de Kristin Hannah sim. Esse era o único livro dela que eu ainda não tinha lido porque eu estava “economizando” a história, mas resolvi pegar pra ler pra sair da ressaca literária que eu estava. Oficialmente então eu já li todos os livros dela, sei que ela escreveu um novo romance nessa pandemia – The Four Winds e pelo que li será lançado em fevereiro nos EUA. Estou torcendo pra ter lançamentos aqui tambem. Sem contar que “Amigas Para Sempre” – Firefly Line vai virar seriado da Netflix e uma das protagonistas é ninguém menos que Katherine Heigl – A Izzy de Grey’s Anatomy.

Enfim… Os livros de Kristin Hannah pra mim sempre tem uma carga emocional muito grande e com esse não foi diferente. Aqui temos os principais protagonistas que são Annie e Nick. Annie logo no começo da história já recebe um pedido de divórcio do marido que está apaixonado por outra mulher bem mais nova do que ela. Annie sempre foi muito dedicada a família, no sentido principalmente de abdicar dos seus sonhos e planos para viver em função do marido e filha.

Assim ela se vê sem rumo e decide sair da Califórnia e passar um tempo em Mystic – sua pequena e cidade natal. Em Mystic, Annie reencontra um velho amigo que passou por um trauma muito grande e está no momento tentando se reerguer, assim como Izzy, sua pequena filha de 6 anos. A partir daí a história começa a se formar e aos poucos a vida desses três personagens vão mudando, todos com muitos problemas, mas que ajudam entre si a reerguerem.

‘O Lago Místico’ não é para mim uma das melhores obras da autora, mas a história foi tão boa quanto porque sempre tenho as expectativas altas quando se trata dos livros de Krisin Hannah e esse foi uma ótima leitura também. Não vou mais me aprofundar na história por conta de spoilers, mas posso dizer que no livro ainda há um plot twist muito bom, é uma história que fala muito sobre recomeços, amor próprio e superações, achei o final bem interessante e que pra mim, esse livro caberia tranquilamente uma continuação.

site: https://shejulis.com/livro-o-lago-mistico/

Lilly 01/10/2020

Mais ou menos
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora esperava um pouco mais, pois só maravilhas da autora. É um drama que já começa mostrando a carga emocional que está por vir. A nossa personagem depois de 30 anos de casada com o homem em que ela acreditou ser o homem da sua vida e consequentemente passar o resto da sua vida, ele simplesmente pede o divórcio pois está apaixonado por outra. Ela acredita que com um tempo ele vai mudar de ideia e pedir para que eles reatem. Então ela pede para ele não contar nada para a filha que acabou de ir para faculdade ( já não aguento mais ver isso nos livros). Não nego que a personagem me irritou um pouco, pois ela decidiu ir para a casa do pai o que até aí tudo bem, mas ela passar a ajudar um amigo da adolescência pq ele está precisando, só pq ela não sabe fazer outra coisa cuidar das pessoas. E cuidar de si mesmo não conta? Para a gente poder ajudar o próximo temos que cuidar da gente primeiro. Nesse meio tempo acontece uma coisa vem previsível e decisão dela mais previsível possível, o politicamente correto tem estragado os livros.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 20/08/2020

"Em algum ponto do caminho, tinha esquecido o que devia ter lembrado. Era uma lição que aprendera cedo na vida, uma lição que achava que conhecia bem. As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até a sua alma."

Annie é o exemplo de esposa e mãe perfeita, sua filha agora adolescente está indo para outro país em busca de seus sonhos e ela está imaginando como será sua vida sem ela. Voltando do aeroporto depois de se despedirem da filha, Annie e Blake voltam para casa e Annie é surpreendida pelo pedido de divórcio do marido.

Agora ela se encontra em uma situação que nunca imaginou, ela que dedicou sua via a ser mãe e esposa, ela que não acredita ser capaz de fazer outra coisa, agora se vê sem rumo.

Ela decide passar um tempo na casa de seu pai, que mora em Mystic a cidade onde cresceu. Lá ela irá reencontrar um velho amigo que perdeu a esposa e agora cria a filha de seis anos sozinho.

Izzy é uma garotinha que sente muito a falta da mãe, e também do pai já que depois da morte da esposa não dá o amor e carinho de antes para a filha. Nick se afundou na dor e com isso acabou esquecendo da dor da própria filha.

Desde que a mãe morreu Izzy não fala uma palavra, Annie logo se afeiçoa a garotinha e se vê cada vez mais envolvida com essa família. Mas será Annie capaz de se reencontrar? Será ela capaz de resgatar sua essência que por tantos anos foi sufocada em função dos outros?

Annie é o retrato de muitas mulheres, viveu metade de sua vida se dedicando a família, deixando seus sonhos e desejos de lado. Criada só pelo pai, que tinha uma visão antiga do papel das mulheres na sociedade, Annie seguiu sendo essa mulher. Nesse livro Kristin vai nos guiar pela jornada de auto descoberta da personagem, sua busca por si mesma e o resgate de sonhos antigos. Eu me emocionei, me revoltei e fiquei completamente encantada com essa história, principalmente com Izzy que é uma criança que nos conquista completamente.

Uma história que nos toca e emociona, nos mostrando que nunca é tarde demais para recomeçar.

Ellen - @anotacoesliterarias 15/08/2020

Emocionante
Annie é uma esposa e mãe dedicada. Casada há 20 anos com Blake um advogado renomado e mãe de uma adolescente que está saindo de casa para estudar, Annie acreditava ter uma vida perfeita, até que um pedido de divórcio faz tudo desmoronar.

Quando se vê sozinha na sua imensa casa, Annie mergulha num poço de tristeza e vai para Mystic, buscar consolo no colo do pai. Que acredita que Blake vai se arrepender do que fez e vai ligar pedindo desculpa.

De volta a sua cidade Natal, Annie fica sabendo que sua amiga da adolescência morreu, deixando uma linda menina de cinco anos que está desaparecendo após a morte da mãe e negligência do pai.

Então, Annie se oferece para cuidar da Izzie e a partir daí ela começa a se recuperar, a ausência do Blake já não dói tanto, Annie descobre o amor próprio, resgata velhos sonhos e um amor do passado. E, quando ela menos espera, o que seu pai disse acontece, Blake não só liga, como aparece de surpresa em Mystic e mais uma vez ela vê sua vida desmoronar.

"Ele queria de volta algo que não podia mais ter."

Em O lago místico, Kristin fala sobre a família, divórcio, depressão, luto e alcoolismo e mostra toda força da mulher e fragilidade do homem, porque para alguns deles é sempre mais fácil se entregar ao trabalho, ceder a uma traição ou à um copo de bebida do que encarar o problema de frente.

A única personagem que me cativou nessa história foi a pequena Izzie, ficava aflita toda vez que ela se aproximava do lago e com o coração apertado diante de todo sofrimento que ela vinha passando.

Tem um acontecimento no meio do livro que me fez achar que a história ia para um caminho, mas acabou indo pra outro, deixando a leitura um pouco mais lenta, mas também mais real. E, esse é o dom da Kristin, escrever sobre assuntos reais, com uma sensibilidade que faz o leitor sofrer, se emocionar e refletir.

Nati @leituras_danati 11/08/2020

O lago místico
" As pessoas partiam , e , se você amasse profundamente demais , com intensidade demais , a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma."
??
Annie vê seu mundo desabar de uma hora para outta quando é abandonada pelo marido. Assim resolve partir para Mystic , a pequena cidade onde cresceu e onde vive seu pai.  Annie começa a se recuperar , descobrindo o amor por si mesma , por um velho amigo e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Quando tudo parece perfeito seu ex marido reaparece fazendo com que a tranquilidade de lugar ao desespero.
??
" O que é errado é não tentar fazer as coisas porque estamos com medo. Não podemos ficar nos escondendo das coisas que nos assustam."
??
? A sensibilidade da Kristin ao escrever uma história é sem dúvida a maior qualidade dessa autora...criar mulheres fortes , reais e que conseguem se erguer em meio a tempestade com certeza é sua segunda maior qualidade. Ler os livros da Kristin é sempre um presente , ela nos faz sofrer de um jeito que só ela sabe e depois cura nosso coração como ninguém.
??
? Não é novidade para quem me conhece que sou fã dessa mulher e dos seus livros...e O lago místico é só mais um na lista dos que eu amei do fundo do meu coração...fica aqui mais uma dica e se você ainda não leu nenhum livro da autora corre pra ler , porque você está perdendo tempo ???

Carol 08/06/2020

Gostei muito
Me identifiquei com o livro.
O modo como a autora personifica Annie como uma mulher que se anulou completamente para ser a esposa e a mãe perfeita, desistindo de seus sonhos. Anos depois, após uma traição consegue se reencontrar como mulher.

Eri 05/06/2020

História linda
Um romance bem gostoso de ler. Linda história!
Reviravolta? Sim. Amor-próprio? Sim!!
Primeiro livro lido de Kristin Hanah e estou muito ansiosa pra ler outros. (Estou na luta para encontrar -Jardim de Inverno-)

Chris Calixto 19/05/2020

Extraordinário esse livro!
Estou sem palavras pra descrever a poesias e a beleza desse livro. Uma escrita linda e limpa, trama envolvente e reflexiva. Não podendo deixar de fora os personagens, que na minha humilde opinião, praticamente todos foram em algum momento e de alguma forma protagonistas. Amei e recomendo

Raqueli Zoellner 03/05/2020

O livro é emocionante do começo aí fim, cheio de reviravoltas. A autora tem título ótimos.
O amor é um sentido muito presente nesse livro

Kel 30/04/2020

Como um abraço de um velho amigo!
O livro é do tipo que nos acalma, uma leitura encantadora, a cada página lida me sentia abraçada por uma leitura leve. Kristin Hannah trabalha as personagens com doçura e personalidade. A protagonista vai de uma mulher mal amada, traída e sem graça para uma pessoa forte, capaz de ajudar os outros, reaprender a amare e saber que sempre há espaço e tempo para recomeçar! Destaque para seu pai, idoso e fofo, um poço de sabedoria e doçura! Lindo!

Andrea 08/04/2020

Kristin Hannah
Mais um livro fabuloso!!!

Samilly 03/03/2020

Aaaah.... Sou suspeita para falar mais uma vez do livro da Kristin, ela sempre arrasa, e amo cada livro que já li dela.

Cintia (@jeitolivrodeser) 29/12/2019

Esse é um livro lindo e eu simplesmente amei. A Kristin Hannah é uma das minhas escritoras favoritas, então sou suspeita pra falar sobre suas obras, mas tenham certeza que sempre são histórias emocionantes, cheias de significados e lições de vida.

Em O Lago Místico conhecemos a Annie, mãe e esposa dedicada, que sempre colocou as necessidades da família em primeiro lugar, mas que de uma hora para outra é abandonada pelo marido. A partir daí, ela se ver em uma jornada de autodescobrimento, permitindo finalmente resgatar seus sonhos e desejos de menina, além de reencontrar e reviver um amor do passado.

Com vários personagens encantadores, essa é uma história de segundas chances, relações familiares, superação, amizade e acima de tudo amor. Não só amor de homem e mulher, mas também de amor pelos filhos, amor pelos pais... enfim, é uma leitura com uma mensagem muito importante sobre o que realmente significa uma família.

Foi muito bom ler esse livro em dezembro, mês em que refletimos tanto sobre o que queremos mudar e melhorar em nossas vidas no ano que se aproxima. Fica aí a dica de leitura que irá fazer você pensar muito sobre as escolhas que anda fazendo. Indico de olhos fechados e com todo meu coração!