As Pequenas Virtudes do Lar

Georges Chevrot

Resenhas - As pequenas virtudes do lar

herbert.goncalves 11/04/2021

interessante
livro católico que tem algumas passagens interessantes para quem mora com familiares (mesmo se a pessoa não seguir essa religião, o que é o meu caso). bacana!!!
Liana Sagi 11/04/2021minha estante
Estou sempre acompanhando suas resenhas. :)
Direto e sem enrolação. :-)

muito obrigado, liani :D

muito obrigado, liana :D

muito obrigado, liana :D

Liana Sagi 11/04/2021minha estante
De nada. ?
Certinho. ? Ás vezes uma resenha sucinta é melhor do que textões. ??

Dilma.Benevides 04/05/2023minha estante
Queria esse livro

Jaqueline Lima 02/06/2020

Pequeno livro que faz total diferença no seio de uma família cristã!
Comprei esse livro por indicação da Fernanda Zapparoli, ex missionária da Canção Nova.
É um livro bem fino e a autoria é de um padre francês.
No livro, o padre escolhe 13 – como ele diz – "pequenas virtudes" que considera que toda família deve ter, sobretudo a cristã.
É obvio que nem todas as virtudes nascem "naturalmente" conosco, porém, as que não temos, devemos nos exercitar para tê-las, pois elas são essenciais para que se tenha um lugar harmonioso e onde reine a paz.
Eu super recomendo essa leitura! Indico, sobretudo, para os casados e os que pretendem se casar.

P.S: É o primeiro livro que leio da Editora Quadrante, mas pelo o que eu acompanho da editora, ela parece ser ótima no quesito de formação e espiritualidade cristã. Fica a dica!

Bea 20/03/2022

As Pequenas Virtudes do Lar
Um livro curtinho mas tão rico, com tantos ensinamentos. Cada virtude tem a sua grandeza, cada pequena mudança faz muita diferença num ambiente familiar. Vale muito a pena ler e reler ele!

Kellen.Wiltgen 13/01/2022

Livro com muitos ensinamentos
É uma leitura tão boa e tão tranquila. Nos dá ótimos ensinamentos. Já começarei a colocar estes em prática ??

Gabriela2248 30/12/2022

Ótimo!
Após a leitura, pude compreender porquê este livro é tão recomendado em alguns meios católicos, ultimamente. De fato, é uma leitura muito enriquecedora. A todo momento, o autor nos chama para fora do egoísmo, rumo a uma vida baseada no amor a Deus, o qual também se manifesta em nosso próximo. Fiquei marcada pelo trecho em que o padre Chevrot diz que, em uma casa onde cada um pensa em todos, ninguém termina esquecido.
Além do mais, os ensinamentos são tão profundos que se trata de um livro que não merece ser esquecido na estante após a leitura. Na verdade, acredito que vale a pena, vez ou outra, reler alguns capítulos – os quais, aliás, são curtinhos. As virtudes apresentadas, no fim das contas, de pequenas não têm nada: podem tornar o lar cristão infinitamente mais feliz, mais maduro.

Bianca Manhães 27/07/2021

Um livro que a cara releitura traz algo novo ao coração e ao espírito. Virtudes que precisamos buscar e viver, para ter um lar mais leve e feliz rumo ao céu.

Camila.Anjos 15/08/2021

"Já paraste a considerar a enorme soma que podem vir a dar os muitos poucos?"
A frase de São José Maria Escrivá resume bem o livro. Por detrás de grandes virtudes, estão todos os pequenos esforços diários, as pequenas virtudes, sem as quais àquelas podem ser falsas, construídas sobre a areia.

pedelaranjalima 14/09/2021

Maravilhoso
Esse ano me propus a ler mais livros católicos e, por acaso, achei esse livro pequenininho mas tão rico. Em poucas páginas o autor concentrou todas as virtudes católicas. Amei

Renata 05/07/2020

Necessário
Aquele livro ?de uma sentada só?. Simples, objetivo, prático e necessário.
Recomendo fortemente a leitura, principalmente aos cristãos.

Larissa.Messias 10/07/2023

Necessário.
Essa é uma leitura obrigatória a toda pessoa que deseja crescer como ser humano, se desenvolver amavelmente e que queira aprender ?as pequenas virtudes do lar?.
Li e cada palavra me serviu de estímulo para tentar melhorar um pouquinho a cada dia. Não é um livro para se ler e pronto, é para estar sempre sendo relido. Sempre será atual.

Rogéria Martins 07/04/2023

Pequenas (grandes) virtudes do lar
Georges Chevrot elenca uma lista de pequenas virtudes que são necessárias e que, por vezes, abandonamos ou deixamos de lado...

Esse é um livro simples - de linguagem fácil - mas, não se engane ou menospreze a quantidade de páginas - pois contribui ricamente para a vida espiritual e, também, para uma vida em família com o foco em Cristo e nas coisas do alto.

"Há maior alegria do que a de termos sido bons? Podemos conhecê-la: é a recompensa imediata dos pequenos progressos de cada dia.".
CPF1964 07/04/2023minha estante
Admiro suas leituras, Rogéria.

Rogéria Martins 07/04/2023minha estante
Agradeço o elogio Cassius, porém, não há mérito meu. ?

CPF1964 07/04/2023minha estante
Não é você quem escolhe ?

Isso sim ?

CPF1964 07/04/2023minha estante
Se você escolhe o mérito é seu.... Refletindo ?

Rogéria Martins 07/04/2023minha estante
Então tudo bem, aceito o elogio ?

Camilla.Palcich 04/11/2023

Boa convivência
Pra quem quer ou precisa melhorar suas virtudes enquanto pessoa dentro de seu lar. Principalmente para pais e mães que procuram paz. São pequenas atitudes que nos trazem grandes resultados.

deh 30/04/2020

Um pequeno livrinho... ...cheio de virtudes (literalmente)!
Cada capítulo traz uma virtude diferente: cortesia, passar despercebido, sinceridade, gratidão, discrição, esperança, bom humor, benevolência, diligência, pontualidade e gratidão.
De uma sabedoria ímpar!
Traz tanto as causas dos males (vícios) quanto meios práticos para alcançar as virtudes biblicamente.
Feliz por esse tesouro ?

Rocha 19/05/2021

Livro para a Família
Primeiro livro através de Audiobook. Livro ótimo que fala de como viver de forma saudável em casa. Mas além da lida com o outro em casa é muito rico o convite a ser uma pessoa melhor. Livro nos chama ao óbvio de como ser uma pessoa boa.

Layla 14/06/2021

Um pequeno grande livro
Uma pequena obra, 94 páginas, mas de um ensinamento rico e profundo das coisas singelas e essenciais para uma vida harmônica e feliz. Parece contraditório, mas é isso... São reflexões para a vida diária que fazem a diferença no instante presente e no futuro, na história que construímos...
Um livro não apenas para cristãos, mas para todos os que querem se aperfeiçoar enquanto pessoas.
Este é um livro de cabeceira, para ser lido e relido várias vezes, até internalizar os ensinamentos.