El Dragón de Hielo

El Dragón de Hielo George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

Juh Ferreira 14/01/2023

Uma história incrível de amizade
Como um livro tão pequeno e simples que fala de dragões conseguiu me deixar tão emocionada?
Mais uma vez George R R. Martin, com sua habilidade incrível de contar história me tocou de uma forma profunda ao escrever sobre Adara e seu dragão de gelo.
Um livro leve na escrita mas que ensina muito sobre amizade e força.
Simplesmente incrível!

Miguel 11/01/2023

O Dragão de Gelo
Sempre tive vontade de ler algmas das obras de George R. R. Martin (tenho inclusive ?As Crônicas de Gelo e Fogo? parado aqui na estante), mas confesso ? com um pouco de vergonha, sim ? que o tamanho dos livros me assusta. Bom, ou? eu talvez simplesmente tenha uma leve (grande!) preguiça de lê-los.
Mas a vontade sempre está ali, me instigando vez ou outra a mandar a maldita preguiça embora e pegar pra ler de uma vez por todas. Quando passo os olhos pela estante, tentando decidir minha próxima leitura, lá está ele: A guerra dos Tronos, me encarando. Implorando para ser lido.
Mas sempre passo reto, ignorando as súplicas.
Tamanha foi minha surpresa ao descobrir ?O Dragão de Gelo?, uma história infantil e curta, que poderia muito bem ? graças a Deus ? ser o fio que me conectaria pela primeira vez à escrita desse grande autor. Não pensei duas vezes, peguei e li.
Em pouco tempo você é capaz de se aventurar em um mundo fantasioso com direito a, como diz o título, dragões.
Não é uma história incrivelmente maravilhosa, é claro. A própria ideia do livro não é ser uma coisa genial e mirabolante, mas sim ser algo que entretenha (como todo bom livro deve fazer) e apresentar uma construção de enredo agradável, mesmo que em poucas páginas.
E eu acho que ?O Dragão de Gelo? cumpriu esse papel de entretenimento (me diverti lendo sobre a menininha Adara) e, lógico, apresentou tal construção bem feita.
George R. R. Martin é um escritor que impressiona. Me impressionou após uma única obra lida, impressiona milhares de pessoas que já são seus leitores ávidos, e espero que impressione você (que tirou um tempo pra ler minha encheção de linguiça) também.

Ps: Também escrevo histórias, nem de longe tão boas quanto as de Martin, mas espero estar no caminho para ser um bom escritor. ?Prezado Howard? está disponível no Kindle Unlimited para leitura. Obrigado a todos que leram até aqui!

Luiza 09/01/2023

O Dragão de Gelo
Esse livro é muito bom, e é um ótimo livro pra sair da ressaca literária!!

Eu amo essa história, mas não é uma das minhas favoritas. É um livro incrível para crianças, já que tem uma linguagem fácil de ser entendida e não é muito grande, e também tem imagens, o que ajuda muito a imaginar tudo que acontece!

George R.R Martin é um escritor muito foda, pretendo ler mais livros dele no futuro!:)

Lidiane.Ozano 06/01/2023

Martin não sendo tão Martin kkkk
O livro é muito bom, a arte é belíssima, mas infelizmente não gostei do final, não faz o estilo do autor rsrs, talvez o final tenha esse estilo por se tratar de um livro infantil, mas no geral é bem gostosinho, recomendo

Evambertson 01/01/2023

Bem bacana
Livro até que me pegou, é um pequeno conto com ilustrações muito bonitas e combina história curta e até interessante, gostei bastante e vou adorar ler essa história para os filhos que um dia terei.

Dadá 22/12/2022

A criança do inverno
Eu adoro esse livro! Ele é um conto infantil do universo das crônicas de fogo e gelo, mas eu acredito que a linguagem seja muito rebuscada para crianças. A garotinha de inverno que tinha um dragão incrivelmente belo que trazia morte e quietude para o mundo. Eu adoraria ver uma animação desse livro. Simplesmente amo!

Slovenio Kiev 09/12/2022

Simples
Uma trama simples, com personagens simples e um desenvolvimento simples. É um livro infantil, não tem muito que esperar.

Murilohlf 07/12/2022

simples e otimo
é basicamente um conto, adorei a historia e se vc ja conhece aquele universo vc pegar uns Easter Eggs legais, da pra ler em um dia e a escrita é bem dinâmica, fora q as ilustrações são maravilhosas

jhullia 16/11/2022

livro curtinha e gostosinho, achei que foi uma boa introdução para mim que nunca tinha lido nada do george r. martin.
adorei as ilustrações

Jeane 15/11/2022

Leitura rápida e agradável
Livro curtinho para quem, assim como eu, quer matar um pouquinho da saudade das terras do norte e da escrita maravilhosa do George Martin.
Recomendo a leitura!

04/11/2022

É um livro curtinho, tem um teor meio de fábula e, para quem já conhece Martin a As Crônicas de Gelo e Fogo, fica claro que ele é voltado para um público mais juvenil. Acho que contém bem a marca do autor de exprimir bastante realidade, mesmo utilizando de elementos fantástico como o próprio dragão que intitula o livro. É um livro de distração, legalzinho, bom pra quem quer um primeiro contato com histórias medievais fantásticas.

clara2608 25/10/2022

bgd escola
eu li porque a escola pediu, mas eu gostei bastante dele, queria até ler de novo porque eu faz tempo que eu li, é muito fácil e rapidinho de ler, essa sim foi a primeira fantasia que eu li kkkkkk sem romance mas já amei?

Suellen vieira 25/08/2022

Dragão de Gelo
Dragão de Gelo
Dragão de Gelo é um conto de George Martin para crianças que fala sobre Adara, uma criança que adorava inverno, mas acima de tudo adoração um tal dragão, um dragão que diferente dos demais, era um dragão que ninguém havia visto só ela, que todo mundo acreditava que Jamais seria domado, mas Adara tinha uma relação especial com esse Dragão, era o Dragão de Gelo, um dragão maior e mais perigoso que os dragões normais, podem só aparece no inverno.

Alda.LuAza 23/08/2022

Um conto de inverno
Gostei muito desse conto, pq gosto muito da escrita do George.
É um conto rápido, leve e que não deixa de ter os "enigmas" lançados pela obra de Martin.
A ilustração é preciosa, belíssima e exprime exatamente o que a narrativa pede.
Recomendo muito!

Nara Késsia 20/08/2022

Não é um dos melhores livros, mas também não é muito ruim. Acho que depende muito da idade. Gostei mas recomendo para +10/+12. Li por causa da leitura coletiva da minha turma.