El Dragón de Hielo

El Dragón de Hielo George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

Vinicius 27/07/2022

O dragão de gelo, por mais que seja um livro curto. A história me prendeu bem rápido desde da primeira página.

A personagem Adara, a pequena menina inverno viveu uma experiência de voar em um dragão. Uma experiência que eu sempre quis
ter.~Risos

Foi um livro, que me colocou diversos sentimentos de uma vez só. Sentimentos com quais não conseguimos demonstrar na maioria das vezes.

Também sendo o primeiro livro de fato que terminei esse ano.

E recomendo a vocês, caso queiram lê um bom livro, em um dia chuvoso.

Tasha 12/06/2022

Leitura da escola
Chato demais. Só vi um monte de blábláblá.
Pelo menos me deu três pontos em portugês. Não sei oq mais por aqui, 🤬 #$%!& de limite do sla oq

Bruno 08/06/2022

Um bom passa tempo
A história é legal e o autor conseguiu me imergir dentro da trama. A descrição do ambiente e das cenas com o dragão de gelo fizeram eu sentir como se estivesse lá presenciando o corpo gélido da criatura junto da Adara.

É uma leitura rápida e que me deixou com vontade de acompanhar um pouco mais o gelado gigante voador.

Maria 13/05/2022

A história é boa, porém muito vaga. Mas dá pra se entender já que acredito que seja como um conto. Se transformasse em uma história de vdd, teria muitas coisas para se abordar

Sara Férrer 07/05/2022

Peguei emprestado e li em 30 minutos
O que me achou atenção nesse livro, foi principalmente ser do mesmo escritor de Game of Thornes. A história era curta, com muitas imagens e as letras eram bem grandes, porém a história é extremamente envolvente.
Fui ler porque não tinha nada para fazer, e terminei chorando e querendo saber se era só esse conto ou se tinha outros.
Super recomendo.

Tiago.Gomes 22/04/2022

Livro pequeno e bem escrito
Lembra um pouquinho de GOT apenas pelos dragões. Acredito eu que se o autor trabalhasse mais esse pequeno livro daria uma baita fantasia.

Annah Oliveira 12/04/2022

Um livro curtinho, da para ler em poucas horas, com uma história encantadora. Fiquei impressionada com a personagem, tão pequena, mas já tão forte e determinada. Gostei muito.

Paula1630 09/04/2022

Um conto bem rápido de ser lido, bem escrito e que dá aquela vontade de ler mais coisas do autor. Achei o final bem óbvio, mas não prejudicou a história.

Gio nobre 06/04/2022

Muito bom, sorri e fiquei apreensiva junto com a adara, li pela escola e fiquei encantada! A cada capítulo eu queria saber o que acontecia no outro, e a história foi cativante

Monique.suriel 01/04/2022

O dragas de gelo
O livro fala de uma garota que a mãe faleceu no seu nascimento. Adara mora com seu pai e seus irmãos. Ela é uma menina que adora inverno e não gosta de demonstrar sentimentos. Gostei do livro, mas poderia ter se aprofundado mais em determinadas situações da vida de Adara.

Laly17 29/03/2022

O dragão e a Adara
Um conto de George R. R. Martin no mesmo universo de Crônica de gelo e fogo. Ira contar a história de Adara, uma criança fortemente ligada com o inverno e a sua amizade com um dragão de gelo.
Leitura muito simples, pode ser contada para crianças sem nenhum problema. As ilustrações são lindíssimas. Achei super interessante, meu primeiro contato com o autor, confesso que fiquei com vontade de ler As crônicas de gelo e fogo, ou até assistir Game of Trones.

Deéh 15/03/2022

Uma mistura de sentimentos?
O livro o Dragão de Gelo é um livro infanto-juvenil tipo um conto, a história é bem pequena, tanto que terminei a leitura em 3 dias, possui letras grandes e diversas ilustrações maravilhosas.
Na época que o comprei, imaginei que o livro seria de outro jeito, imaginei que seria uma história avulsa de Guerra dos Tronos, mas depois descobri que o George o escreveu antes mesmo da sua famosa coleção.
O livro conta a história de Adara e seu dragão de gelo. É uma história linda, inimaginável e triste tudo ao mesmo tempo.
Me impressiona como o George R.R. Martin conseguiu em tão poucas páginas nos fazer sentir tantas sensações ao mesmo tempo.

Souza388 13/03/2022

O Dragão de Gelo
Mesmo sendo um livro infantil, O Dragão de Gelo carrega uma mensagem muito forte sobre o que muitas crianças passam na infância. O amadurecimento da Adara que tinha apenas 7 anos, e mesmo assim se recusou a ir embora por medo de seu dragão não há encontrar nos mostra um amor tão forte quanto o que ela tinha por sua família. Seu remorso do pai por ela ter sido o "motivo" da morte de Beth também nos mostra que palavras machucam amargamente, independe da idade.

Leticia 26/02/2022

O dragão de gelo
Leitura leve e que te prende, narrado em terceira pessoa é um livro com uma historia legal. Um clássico da literatura, e um clássico dos livros de fantasia.