After Anna Todd

Resenhas - After

analu 16/09/2021

sem palavras...
? 1?
? Foi um dos piores livros que já li, além de romantizar relacionamento abusivo, a escrita dele é extremamente pobre, me irritou muito a forma com que a história foi desenvolvida, sem contar que eu queria bater minha cabeça na parede todas as vezes que ela descreveu as tatuagens (eu parei de contar depois da décima vez), o fato de ela ter dito que pessoas que tem TOC são malucas, que praticamente todas as cenas são descritas nos mesmos lugares, e muitas outras coisas que tenho preguiça de dizer. E logicamente com o Hardin trata a Tessa, ainda não consigo acreditar nas frases que li, e principalmente como o comportamento dele é justificado por seus traumas... Poderia ficar horas pontuando todos os defeitos que encontrei durante a leitura.
amanda | @amcbooks 28/09/2021minha estante
meu deus essa parte dela toda hora falando das tatuagens é insuportáveeeeeeel!!!! eu ainda tô lendo e até onde estou a tessa já falou 30x (sim, tô contando kkkkk)

letssissio 14/12/2021minha estante
nossa sim
esse livro é a definição de tóxico
ate quando as pessoas vao romantizar caras q tratam as minas q nem lixo, e ta tudo bem pq ele eh traumatizado coitado? ah da licenca neh
soh espero q meninas maia novas n leiam esse livro e achem q isso é normal

analu 14/12/2021minha estante
MANO SIMMMMMM. Conheço várias meninas mais novas (12/13 anos) que leram ou assistiram os filmes e adoram, e tem o relacionamento deles como meta, tipo??????

letssissio 14/12/2021minha estante
meu deus.. o desespero veio???

Vanessa 11/12/2021

After
A saga de after é extremamente perfeitos, livros que na atualidade ainda se tem muito preconceito por ser um relacionamento tóxico por conta da falta de maturidade de ambas (hardin e tessa) e a opressão manipulação dos pais dos mesmos que torna cada vez mais difícil um relacionamento e os personagens manterem uma boa saúde mental.
Porém com tudo que se apresenta deve se sim ser lido e aclamado este livro!!! E todos os tabus serem quebrados.

Kaliane 07/12/2018

Parem de romantizar os relacionamentos abusivos
Parem de romantizar um relacionamento abusivo. Apenas parem.

Eu nunca tinha tido vontade de ler After. Nem sabia do que se tratava, mas acabei ficando curiosa e resolvi ler. Abandonei. Não aguentei ler os absurdos que a autora expõe ali, mas – com a surpresa de saber que virou filme – resolvi dar outra chance. Me arrependi amargamente. Escrevo essa resenha, mas deixo claro que nem aqui conseguirei expressar a minha agonia lendo esse livro e o que me deixa mais triste e assustada, é a quantidade de mulheres defendendo um personagem abusivo e dizendo querer um desse em suas vidas. After pode até ter uma sinopse aparentemente “inofensiva”, mas nada mais é do que um livro abordando um relacionamento tóxico, disfuncional e abusivo. Hardin é o típico lobo em pele de cordeiro. Ele é enigmático, lindo e causa curiosidade nas pessoas, mas além disso, ele é um homem machista, abusivo, manipulador, controlador, violento e instável. O tipo de cara que devemos manter distância, mas para a autora isso é super normal

“Então me diz uma coisa: você acha que vai conseguir encontrar outra pessoa que aguente todas as suas chatices? Sua choradeira, suas reclamações, sua necessidade .irritante de manter tudo organizado, seu temperamento?”
Uma das características mais comuns num parceiro abusivo é sua capacidade de diminuir o outro, fazendo este pensar que somente ele o fará feliz ou, no caso do Hardin, fazer a Tessa pensar que somente ele irá aturar o temperamento dela. Primeiro: ninguém é obrigado a aturar ninguém. Num relacionamento saudável, os defeitos existem, mas o casal aprende a conciliar tudo. Brigas, ciúmes existem, mas quando você teme o seu parceiro e quando você se culpa pelas besteiras que ele faz, isso deixa de ser algo normal. Perdi as contas de quantas vezes a Tessa se culpa pelas burradas que o Hardin faz e ele mesmo joga a culpa nela. Me deixa triste ler um livro desse e muito irritada. Tessa é uma jovem completamente despreparada. Tão carente de atenção, que fica feliz com as migalhas oferecidas pelo Hardin. Ela é inteligente, estudiosa. Autodenomina-se madura e responsável, mas tem atitudes contraditórias. Mas eu senti uma certa pena dela. Tanto tempo sendo protegida pela mãe, talvez tenha deixado ela vulnerável demais para as coisas da vida, mas o que me deixou irritada foi ela recusar conversas e ajuda quando apareceram, tudo isso por estar cega por ele. Fico triste de ver uma personagem ser desconstruída dessa maneira. As pessoas se chocam quando leem em um livro onde o relacionamento abusivo é demonstrado da forma em que realmente deve ser, mas o chocante são justamente romances como After : livros que romantizam um relacionamento completamente doente e abusivo, fazendo as pessoas acharem que determinado comportamento é normal e aceitável, sendo que não é. A escrita da autora é até boa, já livros mais mal escritos e isso – a meu ver – é a única coisa positiva sobre ele. A narrativa prende, mas – no meu caso – foi pela ânsia de saber como essa situação iria terminar, não por estar me cativando. Além do fato de ser extremamente repetitivo. O livro inteiro segue esse ciclo: Hardin destrata Tessa – Tessa diz não querer mais saber dele – Hardin vai atrás com palavras fofas (e mentirosas) – Tessa perdoa e se culpa – Beijam/transam – Hardin apronta de novo – Tessa diz não querer mais saber dele e por aí vai... Mais de 300 páginas enrolação e abuso, mascarados de tal forma, que nem sempre é perceptível. Talvez nem a autora percebeu. Eu poderia passar muito tempo escrevendo sobre esse livro, mas ele não vale meu tempo nem para isso. Só digo uma coisa: para quem quer um Hardin em sua vida, pense bem.

Glauci 11/12/2018minha estante
Adorei cada palavra da sua resenha.

Laura - @lendoplurais 26/12/2018minha estante
Perfeito ?????????

mantinha0 22/01/2019minha estante
Eu tenho horror desse livro. Sério, como alguém em sã consciência pode ler isso e achar legal e romântico

auroras 03/04/2021

After
Eu não conhecia a fanfic até o dia em que decidi ver o filme e acabei me interessando em ler o livro. É aquele padrão de fanfic, com capítulos curtos e de leitura bem fácil. O relacionamento de Tessa e Hardin é bem complicado, mas tem alguns momentos que salvam um pouco o livro, um desses momentos são as citações da literatura como Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes. O livro é bom para uma leitura descontraída.

"Hardin é como uma droga para mim. Toda vez que sinto seu gosto, quero mais. Ele consome meus pensamentos e invade meus sonhos."

Júlia Albuquerque 12/09/2023

Só quem viveu sabe
O livro te prende de muitos jeitos, mas só quem teve um Hardin na vida sabe como essas situações são extremamente traumatizantes e problematicas.. fiquei torcendo a todo momento pra Tessa sair disso

luisinho 08/06/2021

pessimo horrivel um espanto, que livro ruim, jesus cristo me elimina acho q perdi 800 neuronios
Gabi 09/06/2021minha estante
Eu mesma luis

Maria 10/06/2021minha estante
AKAKAKKKKKKKKkak se eu reler vai ser assim kkkkkkkkkk

lectervale_ 16/07/2022minha estante
eu te odeio tanto luis

Anni | @dearmasen 29/07/2023

Acabei dando uma lida por alto em After só para ter uma opinião mais concreta e ela permaneceu a mesma (passei várias partes porque não tive paciência). Chato. Problemático? É também, mas achei realmente infantil. Isso de aposta é tããão ultrapassado. Talvez, talvez, eu tivesse achado legal esse enredo em? sei lá, 2015.

Sinceramente, a história é fraca, parece mais do mesmo o tempo inteiro. E ninguém presta. Ele é um escroto e ela não fica atrás, traindo o namorado. O plot twist já é de conhecimento mundial (aposta) e é ruim nível extremo.

Mesmo assim, After entrou no hype, então basta a autora sentar e aproveitar o dinheiro entrando

Elise.Genaio 10/08/2020

Um livro para passar muita raiva
Uma romantização absurda de relacionamento abusivo que beira o surreal. Não consegui acreditar nas coisas que estava lendo e que são completamente normalizadas no livro.

your best american girl 11/04/2021minha estante
Gente essa resenha é tão necessária, deveria tá na descrição do livro no skoob

manu 08/10/2022

O roteirista do cidade alerta que escreveu esse livro eu tenho absoluta certeza, nunca vi um livro tão ruim na minha vida

Lu 09/10/2020

passo pano
O Hardin é babaca e abusivo? Sim!! Sinto vontade de bater nele de tanto ódio? Com toda a certeza!! Porém, ainda com esses pontos negativos e o romance tóxico, a história te cativa e você se pega pensando no próximo livro e torcendo pela evolução dos personagens

Vivi 11/03/2022minha estante
Mt bom assumir os podres ja lidos na vida

Louise 11/03/2022minha estante
Desta agua não bebereis novamente!

Raquell 14/03/2022minha estante
verdade

Mii 14/03/2022minha estante
concordo

magalhaes_055 10/04/2023

Aquele livro que todo mundo já sabe que é uma bomba mas lê só pra testar!
Se essa autora usasse essa escrita maravilhosa pra escrever um livro normal, ele provavelmente seria favoritado. Super gostoso de ler, fácil a compreensão, inglês ok pra quem ta começando a ler, mas a história.....

Teria tudo pra dar certo se fosse um romance clichê, fofinho, com hot, mas não, a autora decidiu ir pro lado do relacionamento abusivo e não soube lidar nem um pouco com isso. Personagem principal coitadinha, chata, ingênua e par romântico com passado misterioso e dependente emocional.

Como esse livro chegou a virar uma série e ainda um filme pra televisão??? Essa é a questão!

juqueirozx 29/06/2022

perdi anos de expectativa de vida
horrível péssimo capenga nojento me da ânsia muito ruim como pode algo ser tão ruim eu fico chocada