After

After
Um ódio crescente pelo Hardin

mirelle 26/07/2022

Terapia!
O livrro é péssimo! Um livro que começou como uma fanfic e ainda parece com uma, uma das mais baratas e toscas e pobremente escritas que existem.
Os dois protagonistas são problematicos, apaticos e chatos. O livro é problematico e romantiza situaçoes bizarramente toxicas.
Não recomendo isso nem pro meu pior inimigo.

mephiltatos 25/08/2020

Me fez sentir muita coisa, mas não significa que foram boas.
Acabei de terminar o livro e ainda estou em choque. Mesmo já tendo assistido o filme, o que significa que eu sabia o que aconteceria no final, eu ainda consegui ficar bem mais estupefata.

Em algum momento no meio do livro já vim aqui dizer o quanto estava me fazendo raiva e agora que terminei posso completar que estou possessa. Definitivamente Hardin Scott é um dos personagens mais escrotos que eu conheço. Faz tudo de tóxico e ainda tenta argumentar como se o problema fosse a Tessa. Tóxico, lixo, prefeito de Chernobyl.

O relacionamento deles é abusivo e superficial, onde eles maquiam os danos do abuso psicológico com sexo e atos mixurucas de "amor". Não deve nunca, NUNCA MESMO, ser idealizado.

Mas okay, mesmo com essas coisas altamente problemáticas, ainda consigo dar uma estrela completa para o livro por conta da escrita da autora que misteriosamente prende muito. É um livro que dá pra ler, não cansa o leitor, mas se prepare para passar muita raiva com o drama desses dois. Na real, não recomendo que ninguém leia.
beatriz3866 11/06/2021minha estante
after, eca

Duda 11/08/2022

MISTO DE EMOÇÕES
como no título apresentado, eu senti emoções q achei q nem poderia, EU PASSEI ÓDIO, RAIVAAAAA, chorei, ri, PASSEI ÓDIO E RAIVA, JÁ DISSE Q EU PASSEI ÓDIO?
Enfim, eu n entendo pq criticam esse livro, pq ele é mt bom sim APESAR DA 🤬 #$%!& DO ROMANCE TÓXICO, EU SEI DIFERENCIAR LIVRO DE VIDA REAL 🤬 #$%!& , amei esse livro, com toda a certeza é 5 estrelas favoritado. #ameipassarraiva #amoohardin #hardinbabaca
Doardoo 11/08/2022minha estante
Amooooo esse livroi

Lethier 11/08/2022minha estante
????????

Camis 14/06/2021

10/06/2021
Confesso que não gostei desse livro, eu já havia lido o aos 17 anos e parei no segundo, resolvi tentar reler para finalizar a coleção mas não consegui. A história retrata uma relação abusiva em demasia, a protagonista parece não ter um pinho de amor próprio e mesmo após quebrar a cara continua se submetendo a situações vergonhosas. A história acaba estimulando meninas a acreditarem que o amor é sempre tóxico, difícil e desrespeitoso, e que está tudo bem se submeter a esse tipo de abuso, e não está.
Não indico esse livro a adolescentes devido à esse conteúdo errôneo e nem a adultos pelo conteúdo frívolo.

Paulla 07/04/2023

Uma bomba
Ja tinha ouvido falar que esse livro era uma bomba, mas mesmo assim arrisquei a ler, e chocou um total de 0 pessoas o livro ser um lixo! Me admira um negócio desses conseguir virar filme (que também é outra bomba)

Nicolle 27/02/2023

Relatos de uma ex fanfiqueira
Me irritou do começo ao fim, é beeem adolescente né, esse vai e volta, aí quero, aí não quero mais é tão ruim a ponto de não querer ler os próximos e por isso, me libertou.
Analisando pelo fato de ser uma fanfic deve ter sido muito legal acompanhar o desenvolvimento e se eu tivesse meus 14 anos teria dado 10/10. Mas não é o caso, li na época errada mesmo.
O que me pegou e rendeu as estrelas: a escolha do ator para o Hardin do filme me fez suspirar em algumas cenas do livro.

PS: Quero voltar a ler fanfic dos Jonas Brothers sabe.
Alexia 28/02/2023minha estante
EU RI PARA UM COM ESSE TÍTULO
alguns autores Hot não conseguem desenvolver bem os personagens porque focam na parte comercial ??
O que é uma tragédia pro gênero.
Alias, não considero "erotico" um gênero sozinho. Ninguém passa a vida toda tre****o, sem nenhum acontecimento paralelo.
Acho que pro hot funcionar, precisa de uma narrativa principal coesa. Coisa que raramente ocorre, infelizmente.

Pri Calazans 28/02/2023minha estante
Eu abandonei no 3°. Ainda tentei dar uma chance, mas não rolou. Concordo com vc. Se caso eu tivesse lido lá nos meus 14,15, acharia lindo. Mas li com 33. Não rola, né. Kkkk
E o por eu ser uma pessoa muito consumista comprei logo todos de uma vez.???? Mas não consigo me desfazer pq acho adoro as cores das capas.?

Nicolle 28/02/2023minha estante
Pois é menina! Eu não tenho costume de ler livros nessa temática, mas aparentemente o povo se contenta com pouco né

Nicolle 28/02/2023minha estante
Pri Calazans no terceiro? Guerreira!!! Mas nós, jovens da casa dos 30, só percebemos o quanto envelhecemos quando lemos algo desse tipo e achamos a coisa mais idiota do mundo ?

Pri Calazans 28/02/2023minha estante
Nicolle, mulher do céu. Eu não tive paciência nem para os filmes.?

Pri Calazans 28/02/2023minha estante
Nessa época eu não tinha o costume de abandonar os livros. Me obrigava a terminar. Aí percebi que não estava me fazendo bem, então abandonei o chato do Hardin e a insuportável da Tessa, sem dó nem piedade. ?

Alexia 03/03/2023minha estante
PRI CALAZANS
e tem filme? Jesus amado

Pri Calazans 03/03/2023minha estante
Tem mulher. Se não me engano, tem até o 4° livro.

Nicolle 04/03/2023minha estante
TEM! E vai lançar mais Alexia

lella 08/09/2020

eu poderia dizer muito sobre cada ponto ruim desse livro. um relacionamento completamente abusivo retratado de uma forma romantizada. não recomendo, e tive que me esforçar pra não parar no meio.
Readhim 08/09/2020minha estante
Caraca, são 528 pág. Guerreira

Elvis 08/09/2020minha estante
MDS kkkkkkkkkkkkkkk ????

Maria 12/08/2021

Maior desserviço que já vi. NÃO LEIA! É sério.
Esse livro não devia ser vendido, cara.
Toda a série é a romantização de uma p*rra de um relacionamento abusivo.
A autora escreve livro atrás de livro mas são todos um lixo e tem basicamente a mesma coisa: sexo e briga.
É isso.
A Tessa e o Hardin são duas pessoas que precisam de terapia diariamente pro resto da vida.
A Tessa precisa de ajuda e de uma puta dose de amor próprio e o Hardin precisa se tratar. Pq eu cheguei a conclusão de q esse cara é doente.
Pq as coisas que esse ele faz nos livros NÃO SÃO PERDOÁVEIS.
Ele é um machista, um misógino, um egoísta e um babaca o TEMPO TODO. Com todo mundo, ele é um babaca, mas as vezes ele é um pouco humano com a Tessa, que é a porcaria do mínimo, e a autora encaminha a história como se essa migalha que ele dá pra garota fosse o suficiente.

"Ah, mas nn é pq nn é um relacionamento saudável que ela nn pode escrever"
Meu Deus, eu sei. É claro que a Anna pode escreve sobre isso, é ÓBVIO.
MAS ELA ESCREVE COMO SE ISSO FOSSE NORMAL.
Ela escreve merda em cima de merda, é uma coisa tóxica em cima de outra e vc se pergunta: quando que ela vai arrumar isso? Quando que ela vai dar um jeito?
E a resposta, meu querido, é que ela não vai.
Nn tem nada q essa autora possa fazer pra que eu leia ela dnv. Essa mulher ou é uma grande imbecil ou uma mulher com uma vísão muito distorcida de como amar deve ser. Esses livros são uma irresponsabilidade. Um sucesso que não devia ter acontecido.
E principalmente um desrespeito com o público que é, sim, em maior parte infantil.
Criando na cabeça das meninas a idéia de que esse relacionamento pobre é o que ela devem aceitar.
E na dos meninos que eles devem agir igual babacas e tratar as meninas (ou meninos) feito merda pq é assim que vai dar certo, sim... confia.
Os livros são todos as mesmas merdas. Os personagens são umas merdas, não existe um deles que vc vá gostar. E como o objetivo do livro parece que é ser só a gnt ver a Tessa e o Hardin brigando e dps transando, os outros personagens quase nn existem, eles são sempre colocados na história só como mais uma peças pra fazer o Hardin ou a Tessa ou transarem ou brigarem, e é isso. A Tessa é uma otária em todos os livros e o Hardin é um babaca em todos eles. Ele não evolui e quando ela tenta evoluir e ter alguma gota de dignidade ele dá um jeito de afundar um pouco mais ela.

Essa "obra" me faz querer dar uma de Fahrenheit 451 e queimar livros.
Não é só um livro ruim.
É um lixo que devia ser tirado de circulação.

E pra vc que leu essa merda e diz que amou e que é tudo de bom: vc sabe que tá tudo errado nessa p*rra, vc só é covarde dms pra admitir isso e passa pano p poder continuar lendo dois adolescentes se pegando.

E como se nn bastasse...extra: a escrita também é pobre.
psraissafreire 12/08/2021minha estante
E tem gente que é apaixonada pelo HARDIN??? MANO?????

Maria 12/08/2021minha estante
??????
É cada doido no mundo, que eu vou te falar...

Reading time 13/07/2021

Anna Todd deveria ter vergonha na cara
É triste pensar que crianças vão ler isso achando bonito o encanto da tessa no hardin e não vão ter ninguém do lado pra explicar que isso é perigoso e que esse tipo de relacionamento já destruiu a vida de muitas mulheres

A gente vê muito a visão conflitante da Tessa sobre tudo o que ta acontecendo porque ela ta claramente sendo manipulada e não consegue sair do meio da bagunça que o asno do hardin fez com a vida dela, mas o principal problema é q a autora é simplesmente irresponsável

Ela não deixa claro em momento algum que esse relacionamento é tóxico

Claro que a gente tem as dúvidas da tessa, mas se ainda tem uma coleção inteira a gente sabe que ela não desiste dele e é extremamente anti-profissional não demonstrar pros leitores que aquele com certeza não é um relacionamento exemplo de ser seguido

Hardin pode ser conquistador mas é machista, possessivo, bruto e mal educado

Se você tem uma opinião diferente disso eu sugiro seriamente que você procure um psicólogo

Dhewyd 21/03/2022minha estante
Show de resenha... já deu vontade de ler o livro...

booksllovers 21/03/2022minha estante
Se quiser (passar raiva é sofrer) vai enfrentar ??

Dhewyd 21/03/2022minha estante
Eitaaa kkk ainda bem que você já tá me preparando emocionalmente.

booksllovers 21/03/2022minha estante
Kkkkkkk mais é verdade, tô muito brava e chateada kkkkkkk

Luly 27/06/2021

Que ofensa
Não vou nem comentar muito pra nao me exaltar, fui ler pra ver o tamanho do problemao pois sou curiosa .... que arrependimento
Paula.Soares 27/06/2021minha estante
Tbm pensei a mesma coisa só perca de tempo

Estersinha 27/06/2021minha estante
Pior é gente brigando quando falamos isso