After

After Anna Todd

Resenhas - After

eu.karoliny 13/07/2021

Desliza igual merda
Ok... Antes de começar a esc_lhambar de fato eu gostaria de dizer que essa história poderia ter dado certo se a aposta não fosse tão suja e se o Hardin não fosse tão, tão, TÃO escroto.

Os personagens teriam personalidade? Não. A história seria original? Não. O romance seria marcante? Não. Teríamos passagens inteligentes? Também não.

Porém poderia ter sido bonzinho sem tudo isso, mas a autora estragou tudo assim como o personagem dela faz.

E a Tessa também não fica atrás, ela é uma personagem infantil e a rivalidade dela e da Molly é simplesmente ridícula.

Só pra justificar a meia estrela que dei: Apesar do livro ser incrivelmente problemático, tóxico, nada crível, genérico, esquecível, infantil e várias outras coisas, a escrita ainda é fluida (por isso desliza igual merda)

Mas não original ? óbvio ?. É uma escrita comum em romances assim, e eu não vou usar exemplos porque nunca li (até agora) pior romance que esse.

Queria continuar por c_riosidade? Sim.
Mas sei que vou perder meu tempo, e só essa experiência bastou pra eu ter ódio o suficiente pra um mês.

Laura 03/04/2021minha estante
Ele deveria ter contado antes dr tudo e cancelado

Elizabeth 03/04/2021minha estante
tbm acho, e se tivesse feito isso tenho certeza que a tessa ia entender e perdoar ele

Laura 03/04/2021minha estante
Sss

Isa 08/04/2021minha estante
Concordo demais!

Dany 22/08/2020

Ave Maria!!!
Eu tentei ler, mas a radiação é tanta que quase nasceu um terceiro olho em mim.
Dani 22/08/2020minha estante

Ana Alice 23/08/2020minha estante
KKKKK Perdi tudo

marcella. 28/02/2022

lixo
horrível, ainda bem que essa fracassada dessa autora não pode citar o nome do harry, que livro patético, wattpad tem coisa mt melhor do que esse lixo

nia 25/11/2023

"precisa melhorar um pouquinho pra se tornar um livro RUIM"
.não vou dá de louca, li coisas beeeem piores. leitora de dark romance ?????
mas esse aqui é uma raridade literária.
que coisa sebosa. o livro tem CHEIRO... compreende?
não digo que é o mais fedorento que li porque existe aquele lá da orgia com os piratas, o ápice da mundice.
after não fica TÃO pra trás.
a escrita sofrível, péssima, penosa, era quase como se eu tivesse lendo algo escrito por uma menina de 12 anos.
os diálogos... um erro rude.
foi a pior parte.
toda hora que eles brigavam eu queria pausar a leitura e não voltar nunca mais.
hardin sendo um frouxo otário imaturo, tessa uma preconceituosa chata que não toma banho.
nada se salva.
queria entender GENUINAMENTE o que levou esse livro a ter uma adaptação e ter a fama que tem.
analinemaia 04/12/2023minha estante
Eu gosto da história, mas entendo que ela é muito problemática. A Tessa não toma banho ? realmente, ela não é chegada a banho ? ??? (amei).

Camila Alves 15/06/2015

Perturbador
Primeiramente não era um livro que eu iria ler de cara, principalmente por saber que se trata de um NA popular (eu sempre fico com pé atrás quado algo é popular ao extremo), mas acabei dando uma chance porque eu vi que muitas das minha alunas estavam idolatrando o livro. E por experiência eu sei que NA em sua maioria não é uma leitura indica para faixa etária delas (11-14 anos), eu quis entender esse fenômeno.

A leitura é dinâmica, achei 500 páginas demais, mas autora tem um talento. Mas o que é preocupante é a forma que historia desenrola. É uma relação abusiva em todos os sentidos (abusivo não é a violência física, abusivo pode ser de diversas formas verbais de expressar). Os personagens centrais carecem de conceitos éticos e morais. Ali ninguém se salva. A mocinha, Tessa, é simplória, boboca e mentirosa. Sua personalidade é conflitante, ela ama ao mesmo tempo que odeia. Ela trai e consegue ainda se sentir uma vitima da situação. O mocinho, Hardin é ainda pior. Ele é bipolar e que faz e diz coisas absurdas, além de ser um mentiroso tbm, que só uma personagem como Tessa poderia aceitar. Fala mais dele é adentra no terreno do spoiler. Então só posso comenta que o que ele fez só apenas em livros se consegue perdão.

Eu não sou uma puritana. É só ver a minha lista de livros, que eu não tenho preconceito nenhum com qualquer tipo de leitura. Mas me preocupa que uma relação dessa seja exemplo para meninas pré-adolescentes. Eu passei 500 páginas abismada e o final ainda só conseguiu reforçar o que penso sobre o livro. E pensa que na minha época a 12 anos atrás eu tinha que retira a capa dos romances florzinhas, pq minha mãe e minha avó achavam o cúmulo da pornografia.
Bah 15/06/2015minha estante
Eu estava quase lendo de tanto as pessoas falarem, ainda bem que li a sua resenha antes. Não vou arriscar.

Camila Alves 15/06/2015minha estante
É uma leitura perturbadora, Báh. E não no bom sentido. Teve um capítulo que a mocinha citou o nome do mocinho umas 50 vezes (Hardin isso, hardin aquilo, o que hardin vai pensa de mim, será que hardin me ama, pq Hardin é tão cruel comigo, pq hardin me odeia tanto). Ela até chega a tentar se impor, mas ela é contraditória e no segundo livro só reforçou o que penso. O exemplo que fica para as jovens é extremamente danoso de um relacionamento disfuncional nada saudável. O "amor" não perdoa tudo, pois antes dele a pessoa tem que se amar.

Julindgri 24/08/2015minha estante
Sensacional!!!!!
Você me libertou de certas 500 páginas de martírio!

Virna 25/06/2015

Queria meu tempo de volta...
... Queria desler.

Tenho o péssimo hábito de pegar um livro e não parar de ler, mesmo que seja ruim. Esse livro me fez repensar esse meu hábito.

É tão ruim, mas tão ruim, tão ruim que é basicamente uma porrada de clichês juntos transformados em livro: vai de menino bad-boy que se interessa por menina sem graça-certinha-com-namorado-que-ainda-é-virgem à beijos na chuva e apostas, e tudo da PIOR FORMA possível.

Não perca seu tempo, porque esse daqui não vale a pena. Não mesmo.
Glauci 07/08/2015minha estante
A D O R E I !!!!!! kkkkk "queria meu tempo de volta! .... queria desler!"

Emi 18/09/2015minha estante
Desler foi o melhor. kkkkkk .
Então, eu estou sofrendooooo pra ir adiante porque estou detestando, dai venho aqui no Skoob ler resenhas para me animar e agora estou convencida que tenho que parar. Se não fosse pelas cenas hots, seria um livro para crianças birrentas de 10 anos. 1 Bilhão de leituras no Wattpad só porque as fãs do One Direction fizeram força ai...Péssimo enredo, personagens bestas... aff

Gabybadgirl 21/11/2020

Eu li essa série toda senão me engano em três meses,porque sou muito curiosa,e também gosto de ler livros que me irritam,até pra poder fazer uma crítica!
Discordo das pessoas que desejam que essa série seja retirada de circulação,afinal,o escritor e livre para escrever sobre o que quiser,basta o leitor aceitar esse tipo de livro,ninguém é obrigado a ler ele, porém é nítido que é um livro que romantiza o abuso,as atitudes do Hardin não tem fundamento se for tentar entender os traumas do personagem,ele ao meu ver é um Christian Grey adolescente,algumas características dele acho que Anna Todd se baseou as do Grey e até da Ana para ela criar a sonsa Da Tess!
Ambos tem uma infância e adolescência problemática,ambos sofre pesadelos e só dormem bem com as suas "amadas"
Ana e Tess!
Ambas virgens
Ambas estudante de literatura
Ambas trabalham em editora
Ambas insegura

Esse casal precisaria de tratamento psiquiátrico com urgência,e os livros poderia ser uma duologia,pois sempre ficam naquele círculo vícioso dos abusos do Hardin e a chatice da Tess,ela em alguns momentos e abusiva também!

Conclusão!

A série é uma bosta,mas as pessoas tem o direito de escrever e ler sobre o que quiserem,mas a autora devia ter tido mais cuidado porque ela romantizou claramente essa relação doentia!

Jairo_books 21/12/2022

Castigo do monstro
Li esse livro numa época em que queria algo diferente dos romances que eu lia, e com todo mundo falando pra não ler só aumentou minha curiosidade sobre ele.

Nesse primeiro livro não é muito romantizado o relacionamento, Tessa constantemente caí no choro e grita com Hadin, foi como um manuel de oq não fazer em um relacionamento.

Uma cena que marcou foi quando Tessa vai falar com seu ex e Hadin fica colado nela pra escutar, me deixou mega desconfortável, assim como mo final, só faltava eu vomitar de tanto nojo.

Os personagens segundários estão na história ou pra ser obstáculo pro relacionamento ou ser um exemplo pra Tessa de pessoas/relacionamento melhores que Hadin

O trauma de Hadin é usado como desculpa pra seu jeito de ser, é claro que um trauma desse marca alguém, mas é insustentável você sofrer por ele em todos os 365 dias de cada ano pro resto de sua vida. Ele é egoísta, mesquinho e não pensa nas consequências de suas ações.

Hadin tem pesadelos todo santo dia e eles começam a parar por causa de dormir com Tessa, como se fosse tão fácil assim na vida real

A personalidade de Tessa literalmente muda no momento que põe os olhos em Hadin, sendo ela usada pra dar continuidade a história, é irritante ela brigando e ainda gostando dele

Enfim esse livro é mais pra quem quiser ler pra falar mal, e extravasar a raiva, dá pra engolir ele, é uma leitura rápida com os capítulos curtos estilo fanfic, mas existem livros bem melhores por aí
itsnyrual 21/12/2022minha estante
Eu li só para falar mal, puto Chernobyl

louise118 21/12/2022minha estante
castigo do monstrokkkkkkkk amei o titulo da resenha, acho q resume bastante a qualidade desses livros

Bruna 21/12/2022minha estante
Concordo com tudo, só a parte da romantização do relacionamento toxico deles que não, eu achei bem romantizado principalmente nas sequências por que tudo que é ruim pode piorar, eu nem conto que já li esse terror

Maria15267 21/12/2022minha estante
Esse livro romantiza demais o relacionamento abusivo

Isa 06/06/2021

Eu gostei do livro já me apaixonei muito pela a história faz um tempo, entao acho que a empolgação me ajudou a gostar da leitura e querer sempre mais. Porém, tem muita coisa no livro que entristece e sinceramente acredito que se fosse um casal real não teria chegado nem tão longe assim, imagina para tudo que ainda vou viver com os próximos livros. No mais tem coisas que consigo compreender outras que nem com toda explicação do mundo entra na minha cabeça. Mas no mais gostei da escrita ??
Bella 08/06/2021minha estante
KKKKKKKK sim

anapszz 11/05/2021

Problematico
O fato de romantizar um relacionamento abusivo me assusta, todos os personagens sao problematicos e toxicos. Muito diferente do filme, mudaram muita coisa.
Bruno236 11/05/2021minha estante
e minha amg que tinha falado que o livro é melhor que o filme e que o guri aí que eu esqueci o nome é abusivo por causa do passado dele ?

Helen.Souza 08/04/2021

horrível
chernobyl puro. toda a problemática desse livro, eu vivo pra falar mal desse livro, sério!
vico.will 09/04/2021minha estante
Amg vou começar ele, vc acha que vale a pena ?

dera 09/04/2021minha estante
nossa simm!!! vi os filmes com meu amigo mas meu deus, que coisa horrível, problemático demais. Se os filmes já são ruins imagina os livros... com certeza são piores

Helen.Souza 09/04/2021minha estante
VICO / não, nao vale a pena. se vc quer ler pra ter noção do qnt é ruim vai em frente mas é uma perda de tempo e eu posso falar mil e umas coisas erradas nesse livro q vai te fazer desistir de ler ele

Helen.Souza 09/04/2021minha estante
dera / cara os filmes são péssimos. eu vi o segundo recentemente pq ja li o livro equeria comparar e mano, nao é só isso.tem vários erros de coesão no filme, é horroroso. baseado só em sexo e abusivo mds

Tet 11/04/2021minha estante
SIMMM!! Eu acho esse livro um desserviço, se li foi pra falar mal com propriedade.

Duda 11/08/2022

MISTO DE EMOÇÕES
como no título apresentado, eu senti emoções q achei q nem poderia, EU PASSEI ÓDIO, RAIVAAAAA, chorei, ri, PASSEI ÓDIO E RAIVA, JÁ DISSE Q EU PASSEI ÓDIO?
Enfim, eu n entendo pq criticam esse livro, pq ele é mt bom sim APESAR DA 🤬 #$%!& DO ROMANCE TÓXICO, EU SEI DIFERENCIAR LIVRO DE VIDA REAL 🤬 #$%!& , amei esse livro, com toda a certeza é 5 estrelas favoritado. #ameipassarraiva #amoohardin #hardinbabaca
Doardoo 11/08/2022minha estante
Amooooo esse livroi

Lethier 11/08/2022minha estante
????????

Paulla 07/04/2023

Uma bomba
Ja tinha ouvido falar que esse livro era uma bomba, mas mesmo assim arrisquei a ler, e chocou um total de 0 pessoas o livro ser um lixo! Me admira um negócio desses conseguir virar filme (que também é outra bomba)