Fora de Mim

Fora de Mim Sharon M. Draper




Resenhas - Fora de Mim


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Pihh22 12/02/2024

Fora de mim
Esse livro mostra a vida de uma garota que não pode andar ou falar, é uma história que te prende do começo ao fim e você consegue ver como a personagem sofre por ser diferente das outras crianças.
comentários(0)comente



lililolivs 07/02/2024

Esse livro é simplesmente perfeito, acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida, principalmente as crianças.
Esse livro faz com que a gente saia um pouco da bolha em que vivemos e nos faz enxergar o mundo de outra perspectiva, faz a gente entrar realmente na trama e sentir todas as emoções (principalmente ódio, por conta do preconceito que existe).
Eu poderia ficar falando por horas desse livro de tão perfeito que ele é.
Apenas leiam!
comentários(0)comente



Denise 20/01/2024

Nesse livro acompanhamos a vida de Melody, que tem paralisia cerebral. Ela é muito esperta e vai fazer de tudo para ser entendida e ouvida.
comentários(0)comente



Beatriz3345 14/01/2024

Meu livro favorito
Sem dúvidas é um livro impressionante, mostra um lado da vida que não vemos todos os dias. É surreal como cada detalhe parece ser sentido de uma maneira surreal!
comentários(0)comente



Suliane Araújo 29/12/2023

Fora de mim
Melody é uma garota de onze anos, que ama as palavras, mas nunca foi capaz de pronunciar nenhuma. Sua vida muda totalmente quando ela encontra uma forma de se expressar
comentários(0)comente



Daiana.Rozestolato 21/12/2023

Reflexão!
Melody uma menina de 11 anos com paralisia Cerebral e que mostra desde o início que sua inteligência vai além do que a sociedade pensam.
Uma história é contada em primeira pessoa e não é uma história triste, e sim animada e emocionante.
Ao ler a história nos colocamos no lugar dela e vivemos um pouco o preconceito que a sociedade tem a respeito das deficiências.
Livro que me trouxe várias reflexões.
Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Maria284 13/10/2023

Fora de mim
É um bom livro. Não é um livro com muito mistério ou aventura, é um pouco monótono mas nada que realmente desencoraje a ler o livro.
Não me arrependo de ter comprado, mas também não é o melhor livro que já li.
comentários(0)comente



Mariana 14/07/2023

Merecia mais reconhecimento
É tão bom, é tão reflexivo, pois não conseguimos entender e sentir todos os sentimentos de Melody e todas as dores que ela passa por ter paralisia cerebral.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kesya8 06/05/2023

Sem palavras
MDS QUE LIVRO BOMM.
confesso que não dei valor nenhum quando comprei, só achei que ia ser um livro qualquer de uma feirinha, mas a cada palavra que eu ia lendo mais eu ia me envolvendo nele.
não imaginava que teria um assunto tão delicado abordado de uma forma tão mais leve do que realmente é; e me fez repensar em algumas atitudes preconceituosas que podemos ter no dia a dia sem nem perceber !!
me envolvi inteira no livro, ri, surtei e algumas lágrimas escorreram tbm?
muito bom ??
comentários(0)comente



Lilica/Lili 05/05/2023

Eu gostei muito
Achei um livro bem gostosinho de ler, me emocionei em algumas partes, ri, fiquei com raiva, e por ter sentido isso tudo aí eu gostei. Não é um livro tão marcante e nem tão triste ao ponto de afogar em lágrimas, mas me fez refletir sobre algumas coisas.
comentários(0)comente



Tatiana 27/12/2022

Amei o livro e a melly melly
A maioria das pessoas não se dá conta do poder das palavras. Para Melody Brooks, elas são pequenos tesouros. Melody tem paralisia cerebral: não pode andar, não pode ir ao banheiro ou se alimentar sozinha, nunca disse uma palavra... e ela tem quase onze anos. Os médicos foram categóricos e disseram que Melody seria um fardo, mas seus pais sabiam do potencial da filha. Bastava apenas querer enxergar. Melody tem memória fotográfica, um rico vocabulário e uma sensível percepção da vida. Talvez seja a menina mais inteligente de sua escola. Mas quase ninguém consegue percebê-la. Não sabem que ela consegue ouvi-los, entendê-los e que tem muito a dizer. Melody quer tocar o mundo. Romper com os limites aparentemente intransponíveis impostos por seu corpo. Determinada, ela vai encontrar uma forma de mostrar que pode ir além e surpreenderá a todos.
Ótimo livro amei muito
comentários(0)comente



Aline Bento 23/09/2022

AMEII
Vim tão sem pretensão para essa leitura, e fui tão bem surpreendida, eu amei a leitura, em alguns momentos achei a Melody bem infantil e meio ingrata, mas ela é uma criança e que tem diversos problemas e em muitos momentos é bem madura.
Gostei muito de verdade.
Claro que ela tem uma família bem estruturada, mas mesmo assim não tira o mérito da escritora, por falar de um publico que quase ninguém nem repara que existe.
ENFIM leiam este livro maravilhoso.
comentários(0)comente



aThati 10/02/2022

Um dos livros mais sensíveis que já li.
Foi como dar uma volta na montanha russa. Que livro! Impossível não se emocionar e se envolver. Esse tem lugar especial na minha estante.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR