Fora de Mim

Fora de Mim Sharon M. Draper

Resenhas - Fora de Mim

Pihh22 12/02/2024

Fora de mim
Esse livro mostra a vida de uma garota que não pode andar ou falar, é uma história que te prende do começo ao fim e você consegue ver como a personagem sofre por ser diferente das outras crianças.

lililolivs 07/02/2024

Esse livro é simplesmente perfeito, acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida, principalmente as crianças.
Esse livro faz com que a gente saia um pouco da bolha em que vivemos e nos faz enxergar o mundo de outra perspectiva, faz a gente entrar realmente na trama e sentir todas as emoções (principalmente ódio, por conta do preconceito que existe).
Eu poderia ficar falando por horas desse livro de tão perfeito que ele é.
Apenas leiam!

Denise 20/01/2024

Nesse livro acompanhamos a vida de Melody, que tem paralisia cerebral. Ela é muito esperta e vai fazer de tudo para ser entendida e ouvida.

Beatriz3345 14/01/2024

Meu livro favorito
Sem dúvidas é um livro impressionante, mostra um lado da vida que não vemos todos os dias. É surreal como cada detalhe parece ser sentido de uma maneira surreal!

Suliane Araújo 29/12/2023

Fora de mim
Melody é uma garota de onze anos, que ama as palavras, mas nunca foi capaz de pronunciar nenhuma. Sua vida muda totalmente quando ela encontra uma forma de se expressar

Daiana.Rozestolato 21/12/2023

Reflexão!
Melody uma menina de 11 anos com paralisia Cerebral e que mostra desde o início que sua inteligência vai além do que a sociedade pensam.
Uma história é contada em primeira pessoa e não é uma história triste, e sim animada e emocionante.
Ao ler a história nos colocamos no lugar dela e vivemos um pouco o preconceito que a sociedade tem a respeito das deficiências.
Livro que me trouxe várias reflexões.
Vale a pena ler.

Maria284 13/10/2023

Fora de mim
É um bom livro. Não é um livro com muito mistério ou aventura, é um pouco monótono mas nada que realmente desencoraje a ler o livro.
Não me arrependo de ter comprado, mas também não é o melhor livro que já li.

Mariana 14/07/2023

Merecia mais reconhecimento
É tão bom, é tão reflexivo, pois não conseguimos entender e sentir todos os sentimentos de Melody e todas as dores que ela passa por ter paralisia cerebral.

kesya8 06/05/2023

Sem palavras
MDS QUE LIVRO BOMM.
confesso que não dei valor nenhum quando comprei, só achei que ia ser um livro qualquer de uma feirinha, mas a cada palavra que eu ia lendo mais eu ia me envolvendo nele.
não imaginava que teria um assunto tão delicado abordado de uma forma tão mais leve do que realmente é; e me fez repensar em algumas atitudes preconceituosas que podemos ter no dia a dia sem nem perceber !!
me envolvi inteira no livro, ri, surtei e algumas lágrimas escorreram tbm?
muito bom ??

Lilica/Lili 05/05/2023

Eu gostei muito
Achei um livro bem gostosinho de ler, me emocionei em algumas partes, ri, fiquei com raiva, e por ter sentido isso tudo aí eu gostei. Não é um livro tão marcante e nem tão triste ao ponto de afogar em lágrimas, mas me fez refletir sobre algumas coisas.

Tatiana 27/12/2022

Amei o livro e a melly melly
A maioria das pessoas não se dá conta do poder das palavras. Para Melody Brooks, elas são pequenos tesouros. Melody tem paralisia cerebral: não pode andar, não pode ir ao banheiro ou se alimentar sozinha, nunca disse uma palavra... e ela tem quase onze anos. Os médicos foram categóricos e disseram que Melody seria um fardo, mas seus pais sabiam do potencial da filha. Bastava apenas querer enxergar. Melody tem memória fotográfica, um rico vocabulário e uma sensível percepção da vida. Talvez seja a menina mais inteligente de sua escola. Mas quase ninguém consegue percebê-la. Não sabem que ela consegue ouvi-los, entendê-los e que tem muito a dizer. Melody quer tocar o mundo. Romper com os limites aparentemente intransponíveis impostos por seu corpo. Determinada, ela vai encontrar uma forma de mostrar que pode ir além e surpreenderá a todos.
Ótimo livro amei muito

Aline Bento 23/09/2022

AMEII
Vim tão sem pretensão para essa leitura, e fui tão bem surpreendida, eu amei a leitura, em alguns momentos achei a Melody bem infantil e meio ingrata, mas ela é uma criança e que tem diversos problemas e em muitos momentos é bem madura.
Gostei muito de verdade.
Claro que ela tem uma família bem estruturada, mas mesmo assim não tira o mérito da escritora, por falar de um publico que quase ninguém nem repara que existe.
ENFIM leiam este livro maravilhoso.

aThati 10/02/2022

Um dos livros mais sensíveis que já li.
Foi como dar uma volta na montanha russa. Que livro! Impossível não se emocionar e se envolver. Esse tem lugar especial na minha estante.