Fora de Mim

Fora de Mim Sharon M. Draper

Resenhas - Fora de Mim

suuhguedes 22/05/2016

Linda história!
Envolvente e emocionante desde o início, li em dois dias rs. Conta a história de Melody, uma menina brilhante que tem um milhão de informações na cabeça e, no entanto, só ela sabe disso. A gente se sente no lugar dela e é muito dolorido. Mas é ótimo para rever nossas próprias atitudes e pré -conceitos em relação a pessoas deficientes.

Andrielle Bianca 23/11/2015

Fora de mim
A história fala de uma menina que tem paralisia cerebral ; Melody tem 11 anos, e não consegue falar, nem andar, não consegue tomar banho nem se alimentar sozinha. Mas que tem uma memória, e é capaz de se lembrar de tudo, de cada diálogo de cada comercial ou seriados, lembra de cada um dos nomes dos atores, o horário que passava e o canal.
Melody vivia em um mundo onde dentro da sua cabeça viviam milhares de palavras, palavras que Melody ouviu uma vez e gravou para vida toda, as vezes a maior vontade de Melody era ter um botão de deletar tudo, pois viver com milhares de palavras incomodava, e muito, afinal para que viver com tantas palavras e não conseguir dizer nem se quer uma ?
Aos 5 anos de idade sua mãe a levou em um médico, após realizar algumas atividades com o médico, ele tirou uma conclusão de que Melody é como um fardo para sua família, que não possuía uma boa inteligência para entrar em uma escola com pessoas normais, e que a melhor solução era interna-la em uma clínica para ela progredir em tratamento, mas mãe de Melody não se conformou e discutiu com o médico, dizendo que Melody é muito mais inteligente que ele que tem diversos diplomas.
Aos 5 anos Melody foi matriculada na escola que tinha na rua de sua casa; Era uma escola normal, com pessoas normais, mas Melody estudava apenas com crianças com deficiência, com diversos ajudantes para ajudar e auxiliar eles.
Mas as coisas mudam quando a diretora da escola resolve criar um projeto onde as crianças com deficiências iriam poder interagir com crianças normais, ela chamou esse projeto de "inclusão". Mas com isso Memory descobre que para ela interagir com outras criança ela precisaria de alguma forma falar e não apenas bater, berrar e babar. Foi ai que a Sra. V sua vizinha que é muito amiga de sua família ajuda eles e descobrem um dispositivo chamado Medi-talker, que pode ser programado para ser a voz de Melody.

Pra mim foi um prazer ler esse livro, acho que serve se lição para as pessoas que reclamam de suas vidas sendo que existem pessoas com mais dificuldade que elas, como Melody que mesmo com tudo, com dua deficiência não desiste e tem uma mente brilhante.
Recomendo esse livro para todos, e que a história dele faça cada um que ler refletir e agradecer por estarem em condições perfeitas.