As Cartas da Condessa

As Cartas da Condessa Lucy Vargas

Resenhas - As Cartas da Condessa

Francisca.Lidiane 29/02/2020

Gostei muito do livro recomendo

Silvia 08/12/2021

Gostei muito do livro 2, tanto quanto gostei do 1.
Entendo Luiza e acho muito pertinente a resistência dela, uma vez que se não desse certo, ela é quem "perderia" tudo, sem falar no abandono emocional que ela vivenciou, com uma mãe que não se importava: era ela por ela mesma! Acho que ela foi bem racional, e sinceramente, quem dera que nós mulheres fóssemos mais assim, pesando criticamente sobre as coisas e fazendo escolhas mais prudentes.

Para mim, tudo fez sentido e vejo boa parte do livro 2 acontecendo “ao mesmo tempo” que o livro 1. Em tese, no livro 1, Luiza não tinha nada a perder, assim, ela podia ser mais valente e se jogar no relacionamento, mas a vida dela era no presente/neste século, e aqui ela tinha muito a perder, porque ela tinha pouco e não poderia se dar ao luxo de perder esse pouco, que na verdade era tudo o que ela tinha. Emocionou-me a chegada dela à Havenford, com todos os seus pertences, sem dinheiro e sem ninguém, quando ela sente-se abandonada pelo taxista que conheceu a quinze minutos!!! Essa cena mostra o tanto de solidão de Luiza.

Não acho que Luiza foi ousada no livro 1, ela foi ela mesma, mas as ações dela obviamente seriam vistas assim, já que a cabeça dela é de séculos a frente.

Amei a forma como a autora “amarrou” a história, mas se prestarmos atenção à árvore genealógica do final do livro 1, temos uma boa ideia do destino do livro 2.

Só acho que ficou uma ponta solta neste livro também, quando Marcel pergunta a ela como foi a vida com o conde...

E o que falar do 3º Conde? Entrou para a minha seleta lista de crush’s literários, ao lado do capitão Wentworth (Persuação/Jane Austen) e do também capitão MacKenzie (A Noiva do Capitão/Tessa Dare). Os Devan”s são homens que amam e demonstram e querer estar juntos.

O livro foi bem escrito, tem humor e suspense kkkk. Definitivamente, algumas amigas ganharão essa duologia de presente, para também se apaixonarem.

Alessandra 22/10/2014

Minhas impressões do livro
eu amei o livro 1 da série, mas esse livro 2, sei lá, faltou muita coisa, a história ficou meio confusa e sem explicação.
Eu esperei muito desse livro e estou meio decepcionada pelo rumo da história.
Luiza como Elene era uma mulher forte, decidida e que não fugia de nada.
Já Luiza como Luiza era uma fraca e fujona.
Realmente faltou alguma coisa, que pena pq o primeiro foi simplesmente maravilhoso.
She 22/10/2014minha estante
Esse segundo livro acabou com o que seria o deslanche da Autora se tornar conhecida é admirada no país inteiro, deixar de explicar, jogar partes sem ligação no livro, dar um caráter disfuncional pra mocinha, uma vez que ela foi guerreira no primeiro livro... Decepção total...

Aline 22/10/2014minha estante
Eu entendo o que você quer dizer... também esperava que as cartas tivessem um propósito, assim como os sonhos. Deveria ter um propósito maior para isso tudo. No início achei que tudo isso levaria a Luiza, bem como Devan e Marcel, desconfiarem e procurarem por explicações e até mesmo que Luiza fizesse uma regressão para descobrir o porque disso. Mas não, ela só entendeu qdo bateu a cabeça e reviveu tudo ali (parte que também não encaixou, conforme mencionei em minhas considerações sobre o livro, mais abaixo...). Então as cartas da condessa e os sonhos ficaram sem um propósito de peso, até mesmo porque é o título do livro, né?
Acredito que as ideias foram até interessantes, só não foram bem desenvolvidas e amarradas...

She 22/10/2014minha estante
O que mais ficou tipo um vácuo foi justamente reviver essa parte de bater a cabeça, e esquecer? Como assim eu esqueço do cara que eu já disse amar? Do cara que já deu prova suficiente de me amar... E de repente eu arrumo as malas sem motivo aparente e estou indo embora?
Não, não assim é insultar a nossa inteligência ...

Diane 25/10/2014minha estante
Concordo quando dizem que tem muitos espaços sem explicação....adoraria que a autora tivesse explorado mais os sonhos, e acho que se perdeu entre as personalidades de Luiza e Elene.. onde quando Luiza estava como Elene dava forças e fez com que essa se destacasse para uma mulher daquela época....já Luiza neste novo estava perdida e sem opinião, mas o conde Devan é um fofo, e a aturou muito... porque essa Luiza não é a mesma no cartas do passado.

Hester1 27/12/2015minha estante
Eu li o primeiro e estava a fim de ler a continuacao, mas já na sinopse perdi totalmente a vontade. E depois da sua resenha decidi nao seguir adiante. O primeiro é uma fantasia, e penso que fantasia nao precisa ser explicada. Me desencantei. Ficarei somente no maravilhosos 1° livro.

Patricia 27/01/2017minha estante
Qual é o primeiro livro?

Amanda 15/02/2020

Não é melhor que o primeiro, mas é ótimo!
Conhecemos Luiza Campbell no primeiro livro como a mulher de Londres que caiu no corpo da condessa de Havenford e mudou todo um passado e consequentemente o futuro da família dos condes de Warrington. Nesse livro, Lucy Vargas nos conta a vida de Luiza nesse futuro diferente criado pelo amor inabalável dos condes do século XV.
Luiza chega ao castelo nas mesmas condições: sem família, sem um centavo e com sua última esperança. E lá ela da de cada com um homem que invade seus pensamentos de cara, mas infelizmente ela descobre que ele é o dono de tudo aquilo, seu patrão, o conde de Havenford.
Jordan Devan Warrington é atual conde, vindo de dois relacionamentos fracassados, ele se encanta de cara pela nova trainee do castelo. Sua semelhança com Elene, sua antepassada, é tanta que ele se assusta de cara. Ao contrário dos mocinhos que estamos acostumados a ver, Devan tem certeza do que quer e sabe que Luiza é seu grande amor de cara.
Mas as indecisões e baixa autoestima dela acabam prejudicando o relacionamento que demora a sair da mente dos dois. Cá entre nós, acho super difícil dessa resistência toda ser verdadeira, ainda mais depois de ler sobre o conde (e não falo apenas da sua aparência, mas também da sua personalidade marcante e inteligência), eu mesma não ia durar um minuto hahahahaha
Luiza ainda tenta, mas é difícil e após muita luta, os dois finalmente assumem seus sentimentos. Contudo, a resistência de Luiza em assumir o relacionamento e as incertezas da relação podem a vir separar esse casal. Ainda mais depois que a Luiza de Elene volta para sua nova realidade. Aliás, esse ponto que eu gostaria de comentar, achei o link entre esse novo futuro e o retorno da Luiza meio fraco, por isso não favoritei a história. Ficou meio jogado, parecia que autora estava desenvolvendo a história e de repente lembrou que precisava trazer ela do passado de novo. Enfim, fora isso e o lenga lenga da Luiza em assumir o conde bonitão, a história foi ótima e eu adorei o desenrolar!
P.s.: queria um spin off contando os romances de Hayden, Christian e Helene, os filhos do século XV, confesso que fiquei esperando as histórias nas cartas de Elene para a irmã como se fossem parte da história principal hahahaha

Aline 22/10/2014minha estante
Pois é... sempre entendi que Elene era a "medrosa" e não Luiza, prova disso é que ela demorou a fugir do tutor. E se o primeiro livro foi narrado, em sua maioria, por Luiza, era ela que conhecemos. Não tinha porque mudar a personagem nesse livro, afinal era a mesma. Nunca entramos na cabeça da Elene...

Aline 22/10/2014minha estante
Eu estou relendo Cartas do Passado justamente para "apagar" essa Luiza do livro 2 de minha cabeça. Quero esquecer esse romance que manchou o outro perfeito.

She 22/10/2014minha estante
Justamente isso, dar uma personalidade completamente diferente daquilo que ela já era? E não é só porque ela voltou pro passado que adquirir essa personalidade, se ela tivesse batido com a cabeça, tido amnésia ... Ai sim essa personalidade dada a Luiza do futuro seria condizente... Mas uma vez que a Luiza não perdeu a memória, aliás não teve amnésia então, isso foi um insulto à nós leitores e a própria Luiza...

Aline 22/10/2014minha estante
Pensando bem, eu acredito que essa parte que ela bate a cabeça e volta, deveria ser reescrita até mesmo no primeiro livro. Ela teria que voltar e dar de cara com ele e acabar, sem mais delongas. Sem papo de voo, de indecisões, etc. Porque assim se encaixaria em qualquer continuação que fosse desenvolver. Eu prefiro pensar que a continuação foi a que eu imaginei e esquecer dessa. rsrsrs

Tammy 17/11/2014

As Cartas da Condessa (Livreando)
No segundo livro da série Warrington voltamos ao século XXI e passamos a entender o que aconteceu com a vida de Luiza no período em que esteve encarnada em Elene e o que mudou em sua vida.

O livro se inicia no mesmo ponto que se iniciou Cartas do Passado, mas agora, com toda a mudança influenciada pela presença de Elene na vida do conde do século XV.

No primeiro momento, nos deparamos com a nova visão de Luiza referente ao castelo de Havenford, percebemos sua contemplação pelo lugar maravilhoso que passará a trabalhar. Tomamos conhecimento dos detalhes à primeira vista, e claro, o primeiro momento em que Luiza se deparou com Devan, atual herdeiro do castelo.

A partir daí, entramos em uma nova história, onde Luiza será a personagem principal desse enredo. Conhecemos as novas amizades que Luiza adquiriu no castelo, seu relacionamento principalmente com Afonso e Peggy, e devo dizer que Afonso substitui o lado cômico de Betia no primeiro livro. Ri de seus devaneios nada secretos, kkk.

"Os sentimentos dele não eram volúveis, só precisava que ela parasse de pensar naquele seu maldito jeito de sobreviver e lhe desse uma chance. Ele havia entendido, melhor do que ela imaginava. Só não podia aceitar que ela continuasse achando que estava certo ficar se agarrando a essa ideia que tinha de vida." p.222

Já com Devan, Luiza entra em conflito. O homem tinha tudo que atraia os olhos, ótimo físico, atencioso e sabia impressionar qualquer garota sendo dono de um castelo com suas lendas e a grande história de amor de Elene e Jordan. Séria perfeito se ele também não fosse o seu chefe. Luiza não estava disposta a trocar a oportunidade de estar em um lugar que a fazia se sentir segura, para se envolver com Devan e correr o risco da história não dar certo e ter que ir embora.

Ao decorrer da história, vemos a evolução dos personagens com o romance, e também, a influência da condessa Elene, através de cartas que vão sendo descobertas por meios bem estranhos para Luiza. Enquanto Luiza tenta aceitar os seus próprios sentimentos e entender os fatos estranhos que aparecem em sua vida diretamente do século XV, vai chegando também mais próximo do seu passado.

As Cartas da Condessa nos revela um pouco mais sobre o dia a dia de Luiza no mundo contemporâneo e pelo que Elene passou após o retorno de Luiza através de suas cartas. Pensava que a narrativa seria mais corrida e nos aprofundasse mais no mistério que cerca esses dois mundos, mas vejo esse livro como necessário para que aconteça a sequencia e vá preenchendo as lacunas, conforme a história avança. Inclusive a personalidade de Luiza, que com certeza não é a mesma da Luiza do século XV.

"Eu não sou um homem que se mantes com esmolas, Luiza. Não faça isso comigo e nem com você." p.97

Amei conhecer a personalidade do novo conde e também o seu passado, que não foi nada glorioso no quesito amor. Ele é completamente apaixonante. Fiquei com vontade de saber mais sobre Rachel Warrington, avó de Devan, e a sua jornada até o presente.

Tentando imaginar agora, como a querida Lucy desenvolverá tudo que cerca a história dos Warrington e porque não, dos Campbell.

site: http://www.livreando.com.br/

Laura 08/11/2017

Gostei, mas não amei!
Eu amei, amei de paixão o primeiro livro. Foi maravilhoso ler mais um livro bem escrito por mais uma autora nacional (Perdida foi o outro) com meu temas favoritos, romance, viagem no tempo e romance de época. Mas infelizmente esse não foi o caso deste,. Eu gostei, mas não amei! Faltou algo e em dado momento ficou um bocado confuso, tive de voltar varias vezes alguns capítulos e reler para ver se entendia. E essa Luiza é bem mais ... "frágil" do que a do primeiro livro, e indecisa, teve momentos que ela me cansou. De qualquer maneira o livro tem passagens boas, bons personagens secundários e a narrativa da autora é boa, gosto da riqueza das descrições dela, são na medida certa, nada cansativas. Agora vamos aguardar e ver quando sai o próximo livro.

Tudinha's 08/02/2018

Quero ir a Havenford!
Engraçado como a visão de cada pessoa muda diante de uma resenha, né?

Quando li algumas resenhas e as notas desse segundo livro me decepcionei tanto porque fiquei completamente apaixonada pela história de Elene e o Conde!

Fiquei com muito medo de ler e me decepcionar, mas me apaixonei novamente, e posso dizer que até o momento, somando os dois livros, foi a história que mais amei ler em 2018! E olha que o ano está só começando e nem li a lista do supermercado da Lucy! Hahahahaha!

No segundo livro todas as peças se encaixam, a escrita da Lucy é muito gostosa e envolvente e eu realmente me via no castelo, sofri com os personagens, me apaixonei com eles e por eles, os dois livros são perfeitos!

Cinco estrelas é muito pouco!
Cris 09/02/2018minha estante
Verdade sobre as resenhas... quase perdi livros maravilhosos por causa delas, mas depois que li uma que dizia "até que ele escreve direitinho", e "ele" era o Herman Hesse, só as leio para alguma referência. Quanto ao livro, é ótimo mesmo! Depois fala se a lista do supermercado dela é boa, hahahahaha

claradeassis.escritora 05/01/2015

Inteligente e sensível
Impressionante como a Lucy Vargas fez questão de aplicar a física quântica no livro, isso deve ter dado trabalho, sem dúvida estudar o espaço/tempo não é pra qualquer mente, e a Lucy conseguiu isso magistralmente.
Na primeira página eu tomei um susto, foi tipo "ué?", da terceira em diante foi tipo "Minha Nossa, muito esperta!" Afinal, alterando um detalhe do passado, todo o futuro muda.
Surpreendeu-me que ela tenha definido algo tão seco e complexo, quanto a física quântica com a sensibilidade de uma mulher apaixonada.
Ah, mas que tanto de física quântica é essa? Bem, pra entender exatamente a questão espaço/tempo, tem que começar pelo livro 1 da série Warrington, Cartas do Passado; depois fica fácil perceber ;)

Também me encantei de uma maneira arrebatadora pelo conde atual, ele é tãaaaao..... TÃAAAO! Sexy, inteligente, bonitão, não é nenhum troglodita, mas tem uma pegada ao estilo medieval, isso é delícia pura.
Sobre a mocinha eu não vou conseguir falar sem dar spoiler, então, vou deixar quieto.
Os personagens são bem estruturados, tanto os principais quanto os de apoio. A descrição dos cenários e cenas de ação são perfeitos, dá pra saber exatamente o que está acontecendo e como, assim como dá pra se sentir dentro do castelo, um passeio... virtual-mental?* será que existe isso? Sei lá, mas me senti super dentro do livro.

Lucy Vargas, você não me decepciona nunca!
Desejo mais e mais livros seus, desde que sejam tão inteligentes quanto esse! É triste quando um autor trata seus leitores como idiotas, tendo que explicar a cada vírgula o que ele "quis dizer", como se nossa capacidade para o conhecimento geral fosse nula. Graças aos céus que a Lucy não faz isso conosco!

Amo de paixão seus livros, Lucy, sempre me destroem para uma próxima leitura, tudo o que vem depois parece sem graça e superficial, queria que você já tivesse uns mil livros escritos pra eu não sofrer desse mal!
Parabéns é pouco. A série Warrington arrasa!

Bia 21/06/2015

Estamos de volta Havenford, e em ótimo estilo. O início desse segundo livro, só o inicio mesmo, tem algumas similaridades com o anterior, Luiza acabou de sair da faculdade, precisa de um emprego, com urgência, mas quando ela chega e Havenford para trabalhar como trainee, diferente do primeiro, neste, ela encontra um lugar que está totalmente preservado, e assim que chega, ela conhece Devan Warrington, o conde e herdeiro de tudo aquilo, ele também é escritor. Os dois sentem uma atração, logo na primeiro vista, mas como ele é o chefe, e por outros motivos, Luiza não quer se envolver.

"-Devan, está é...
A mulher mais encantadora que eu já vi - completou a mente de Devan enquanto registrava a imagem dela parada sob toda aquela luminosidade.
-Luiza Campbell, minha nova assistente. Bem, a primeira."

Os dois continuam levando a vida, e tentando se evitar o máximo possível, por mais difícil que isso seja. No trabalho, Luiza começa a se aprofundar na história do castelo e de Elene, a condessa que foi praticamente responsável por salvar o conde de Havenford, e quanto mais ela entra de cabeça nisso tudo, mais coisas estranhas começam a acontecer, sonhos estranhos com algumas revelações.

"Ele não acreditava em amor à primeira vista, essa maluquices não exitem. Mas dava para ficar fascinado por alguém só de bater o olho. Era um tipo de química imediata."

Não importa em que tempo ele esteja, você sempre vai se apaixonar pelo Devan. Nesse o nosso personagem querido já se relacionou com duas malucas, que trouxeram bastante dor de cabeça para ele, até ele encontrar com a nossa querida Luiza, tudo bem que ela também traz bastante dor de cabeça, mas ele é Devan Warrington, não vai desistir até que Luiza finalmente aceite. Falando em Luiza, vou confessar que esperava mais dela, um alguns momentos eu gostava dela, e em outros achava ela muito cabeça dura, por um lado em entendo ela, mas gente, era o Devan ali na frente dela, ainda bem que ele é insistente.

O livro ainda traz algumas cartas de Elene, e podemos ver como ela seguiu sem seu marido, mostrando para nós que ela continuou sendo aquela mulher forte, criando os filhos e enfrentando tudo o que vier pela frente, ainda temos outras cartas, mas sobre essas eu não falo.

"-Vai sim. Se acontecer alguma coisa, eu prefiro que você não esteja aqui.
-Algo como o chão ceder? E daí você morre e eu fico viva e traumatizada, me culpando eternamente e sonhado com você toda noite. Depois acabo depressiva e com aquelas paixonites eternas de quem perdeu alguém sem nunca ter podido descobrir se sentiria o mesmo caso houvesse tido a chance. Isso não é vida. Não saio.
-Você prestou atenção no que acabou de me dizer? - ele perguntou."

Eu gostei muito do livro, mas nem tanto quanto o primeiro, eu estava esperando mais alguma coisa dessa história, que acabou não acontecendo. O romance ainda é lindo, nisso a Lucy não decepciona, Devan e Luiza são apaixonantes. Ainda tem outros personagens e entre eles os meus preferidos, Afonso e Peggy, esses irmãos loucos, me arrancaram bastante risadas, a parte cômica ficaram nas partes deles, adorei eles dois.

"-Eu vou levá-la pra minha cama e passar as próximas horas repondo todo o tempo que nós perdemos. E eu vou fazê-la gozar olhando bem pra mim e com tanta força que você nunca mais vai me esquecer, não vai mais fugir de mim e vai gritar meu nome pro castelo inteiro escutar."

Agora só nos resta esperar pacientemente o nosso terceiro conde.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2015/06/resenhaas-cartas-da-condessa.html

LucianaSimoes 28/08/2016

Decepcionada ?
O primeiro livro tao bem escrito, e a Lucy vem com esse livro! Que Luíza mais indecisa .... Credo!
E o Devan tão meigo, tao quente, tão tudo! Um digno lorde!
Infelizmente não gostei desse livro!

Janise Martins 03/11/2018

As Cartas da Condessa
Quando Luiza virou Elena indo para o passado, ela provocou mudanças na história. E esse segundo livro, narrado na terceira pessoa, começa da mesma forma que o Cartas do Passado, que é o livro 1. Só que ele começa da mesma forma, mas com as mudanças que ela provocou. Agora poderemos entender toda confusão que estava quando ela voltou do passado.
Os personagens são apaixonantes e os diálogos são excelentes. A leitura flui muitíssimo bem.
É difícil aceitar a resistência de Luiza tem em se relacionar com Daven, pois olha o pensamento dela quando ela chega ao castelo:
“...o cara podia franzir o rosto o quanto quisesse que mesmo assim continuava o item mais bonito do salão. E aquele era um dos espaços mais bonitos que ela já vira na vida. Mas o cara da pasta de notebook valia mais do que qualquer item em exposição ali. Ele era atraente, daquele jeito másculo que alguns homens no mundo simplesmente vêm amaldiçoados para estragar a vida de mulheres como ela. E eles sempre aparecem justamente quando você não está em condições nem de pensar no caso.”

A bandida faz o Daven sofrer. Que dó… Eu poderia dizer que ele está de quatro por ela, mas seria mentira, porque ele está na verdade rastejando e a “vadia”, está brincando com meu conde! Vou dar na cara dela!!!!
É um livro que tem romance, ação, um mimimi de leve e muita emoção.
Lucy Vargas nos leva em uma história pela mão para onde ela quer, nos envolve com a história, personagens e toca nosso coração e mente com sua escrita linda.
Pois é, sou fã de Lucy Vargas.
Saudade de você meu conde lindo!
Bjoo
Ai que ressaca literária!!

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/as-cartas-da-condessa.html

06/11/2018

Emocionante...
Não sou muito ligada na onda do espiritismo, mas achei esse livro fascinante!