O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

Julialavalle 02/02/2021

Impressionante!
A história só fica cada vez melhor, amei conhecer os personagens principais, a narrativa é maravilhosa, me sinto como se eu estivesse junto com eles estou ansiosa para ler o último livro!! Me prendeu do início ao fim, li muito rápido, o autor descreveu a distopia de uma forma tão poética! Incrível.

Yas 20/01/2021

?? O meu nome é Especialista.?

Acho que essa parte foi o ápice do livro. O desenvolvimento dos outros personagens nesse livro foi simplesmente incrível, eu chorei por personagens que eu nunca tinha imaginado chorar. O plot twist (reviravolta) desse livro foi de te deixar de boca aberta por dias, achei uma pena não ter um segundo filme, poderia ser bem explorado, em vez de só ter deixado aquele fim vago no primeiro filme. Ansiosa para o último

Thalita @desabafoliterarioo 07/10/2020

Não fiz uma resenha dos livros O mar Infinito, pois conteria spoilers do primeiro livro, A 5° Onda. Então optei em falar sobre o que achei do segundo livro da trilogia. É o meu segundo contato com o gênero ficção científica, não me arrependo de ter saído da minha zona de conforto.

Admiro muito o mundo que Rick Yancey criou, mesmo achando que deveria ser uma duologia, e não trilogia. Em comparação com o primeiro volume, O Mar Infinito e A Última Estrela contém bem menos páginas, sendo que dois volumes seria de bom tamanho. Rick arrasa na escrita. O mundo que ele criou é incrível mas acho que ele se perdeu no caminho da estória do segundo e último livro, pois a estória ficou um pouco confusa.

Em O Mar Infinito, uma boa parte o livro é na visão de Especialista, e também vamos conhecer mais sobre Pão de ló, Dumbo e Zumbi. Achei um pouco morno esse segundo volume. O crescimento deles no decorrer do livro é notável, principalmente do pequeno Sammy que esqueceu como era o rosto da mãe mas lembra muito bem como se atira. Eles estão a procura de um lugar seguro para passar o inverno, mas parece que o destino não está a favor deles.

Foram altas emoções que sentir lendo o livro. Ainda me pergunto o porquê que não teve o segundo filme, já que tem cada filme fraco que ganhou uma continuação e A 5°onda não teve essa oportunidade, tinha tudo para ser um filme épico.

A 5° onda é o meu preferido da trilogia, talvez mais em breve vou ler novamente kskskks.

Isabella 23/09/2020

O Mar Infinito
Livro perfeito até a página 157!

Depois disso é só enrolação e enchendo linguiça pra vc não entender nada com uns plot twist muito nada a ver... (talvez tenha a ver com eu odiar a personagem q narra essas últimas 100págs mas foi realmente muito tediante de ler kkk)

Espero realmente que o próximo livro melhore e tenha várias explicações e revelações plausíveis pra história.

Clara.Fonseca 10/09/2020

Livro muito bom
Gostei muito do livro. Pela pontuação dele aqui e as resenhas achei que não ia gostar, mas ele tem um ritmo mto bom! Me prendeu do início ao fim. Apesar de não ser focado em apenas uma pessoa, o primeiro também não foi, então não foi um problema, pq inclusive a parte que alguns reclamaram pra mim foi mais interessante. Recomendo.

Liv 19/07/2020

Gostei bastante do livro, e como o foco não ficou somente na Cassie. Gostei de saber mais dos outros personagens mas realmente algumas questões ficaram bem confusas pra mim. O uso de metáforas e algumas atitudes dos personagens me incomodaram e não me marcou tanto como o 1 mas ainda assim eu gostei.

ntampinha 03/07/2020

Gostei BASTANTE do livro.
Achei que algumas descrições ficaram meio fúteis no decorrer da história, porque não acrescentavam em nada no desenvolvimento do enredo (e que poderiam ser facilmente retiradas), mas, no geral, eu curti muito o livro.

Comparado com o primeiro livro (A 5ª Onda), O Mar Infinito avança pouco na linha do tempo, o primeiro tinha mais coisas e acontecimentos do que esse volume. Além disso, esse volume também é menor, em número de páginas, do que o anterior; e se você desconsiderar as descrições inúteis, percebe que ele fica menor ainda. Porém, digo isso apenas porque eu gostaria que ele fosse maior, que tivesse ainda mais coisas.
Os acontecimentos no geral foram tops e o volume trouxe informações importantes sobre o plot que Rick Yancey criou. Eu me envolvi bastante e fiquei triste quando acabou.

Na verdade, eu fiquei decepcionada quando acabou. NÃO ACREDITO QUE TERMINOU DAQUELE JEITO. O autor me deixou #chateada, quando meu coração se apegou a esperança de algo bom para Esp, ele pisou em tudo com o calcanhar e estilhaçou minha alegria. Não sei se consigo perdoar o que ele fez. T_T

Para terminar, eu recomendo o livro. Se o leitor conseguir ignorar as partes mais fúteis, conseguirá apreciar os reais eventos de O Mar Infinito. Se não conseguir, acho que a leitura ficará enfadonha...
Cassie dividiu o protagonismo com Especialista neste livro, mas não achei isso ruim, foi bem interessante conhecer a mente dela. Estou curtindo a linha que o autor está seguindo e já estou ansiosa para ler o 3º volume.

Luana Lavareda 03/07/2020

U O U
Noooooossa a continuação veio cheia de coisas que me arrancaram muitas reações de todos os tipos kkkkkk eu gostei muito!!! Muito legal, só não dei uma nota maior porque eu amei o primeiro livro e esperava uma continuação de tirar mais o fôlego

Paulo César 01/07/2020

Do alto para baixo.
Diferente do primeiro livro, é como se esse fosse um livro extra. O clímax demorou um pouco a começar, já que o primeiro livro já termina com um gancho para algo grande. Achei que teve muita enrolação de história apenas pra preencher páginas.

AnaLu 16/06/2020

Como o primeiro da série, esse livro continua a me atrair e é muito interessante os relacionamentos entre os personagens, a desconfiança e o medo deles. Muito bom!

Eliza.Pereira 16/06/2020

PLOT TWIST
to devastada com o final desse livro e ansiosa pelos próximos, por favor não me decepcione Yancey ??

Sam 06/06/2020

confuso
eu amei o primeiro livro, esse segundo começou bom, intrigante e parecia que ia ser bem legal, mas eu achei MUITO confuso, muita informação, muita metáfora complexa, muitas dúvidas, muita questão em aberto, faltou dizer o que aconteceu com alguns personagens (ok gancho pro último volume) mas real ficou muito confuso.
fiquei feliz em ter mais partes narradas por Esp, porém quando percebi que as partes dela eram as mais complicadas de entender, desanimei kkk