As Crônicas de Della Tsang

As Crônicas de Della Tsang C.C. Hunter

Resenhas - As Crônicas de Della Tsang

Rainy Girl 14/10/2020

Aqui temos a introdução da série derivada de Acampamento Shadow Falls.
Vamos descobrir como foi a transformação de Della Tsang em vampiro e compreender seu difícil relacionamento com seus pais exigentes e sua irmã mais nova.

Elane.Magre 26/09/2021

"Ela fechou os olhos. A vida poderia ter dado algumas rasteiras nela no último ano, mas Della Tsang não desistia fácil. Ela iria revidar."

Sidneia.Ruthes 03/11/2023

Della
Adorei saber sobre como foi a transformação dela, e como tinha sido a missão com o Steve lembro de ler algumas partes nos livros da série do Acampamento shadow Falls. Leitura rápida queria que tivesse mais páginas.

Carol 13/09/2020

O que tornou Della Tsang do jeito que é
O Skoob me avisou que havia lido há 5 anos esses contos da Della Tsang. E, como relembrar é viver, estamos por aqui. :)

Na saga do Acampamento Shadow Falls, o maior foco sempre foi em Kylie - até então a protagonista da história. Mas agora inicio as leituras de extras de outros personagens e também a trilogia spin-off da série, que tem a vampira Della como centro da narrativa.

Estou bem feliz por poder destrinchar esse universo por meio de outros pontos de vista e perceber um pouco mais do que rola na mente de C.C. Hunter.

Nessa edição de crônicas, acompanhamos duas histórias extras. A primeira se passa no momento em que Della é infectada e começa sua transformação em vampira. Mostrando como isso vai alterar toda sua vida e seus relacionamentos.

Já o segundo conto nos mostra o que rolou na missão secreta que Della recebeu de Burnett, na qual foi acompanhada do jovem metamorfo Steve. Para quem não leu a primeira saga ainda, não vamos comentar nada porque tudo é spoiler. hahahaha

É um livro curto, mas já dá um gostinho do que podemos esperar nessa trilogia sobre a vampira. Quero muito começar!

Carina172 29/06/2022

Muito bom conhecer mais da Della
Foi bom saber mais sobre a vida pregressa da dela e a sua transformação. Bom livro de ligação entre uma saga e outra, leitura rapida e leve
Emily.Medina 29/06/2022minha estante
Comprei essa saga esses dias e veio esse spin, a série é boa mesmo?

Carina172 29/06/2022minha estante
É legalzinha. Bem teen, fácil de ler, ótima para passar o tempo

Mari 07/10/2020

Não gostei
Li pra ver se ia gostar ou não de acampamento shadow falls ao anoitecer mas odiei, pareceu que quando o começo foi escrito a autora não sabia o que ia fazer no final, parece que a história não tem começo, meio e fim

@APassional 13/05/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer é a nova série da autora C. C. Hunter, ambientada no mesmo universo da Saga Acampamento Shadow Falls e protagonizada por Della Tsang, uma amiga de Kylie Galen, a protagonista da série anterior. As Crônicas de Della Tsang é uma leitura ideal tanto para quem já é fã de Shadow Falls e quer conhecer melhor a Della, quanto para quem ainda não viu nada da série (como eu), mas passará a acompanhar o Spin-Off a partir de agora.

Esse livro é pequenino e possui apenas dois contos - "Transformada na Calada da Noite" e "Salva ao Nascer do Sol" - mas faz juz ao ditado que diz "tamanho não é documento" e surpreende, tanto pela capacidade de introduzir o leitor num universo criado e explorado pela autora anteriormente, quanto por incitar a curiosidade de devorar os livros anteriores e os novos livros que estão por vir. Pelo fato desse ser o meu primeiro contato com a série, eu achei que ficaria perdida durante a leitura, ou que a história seria de pouca relevância para mim, mas me enganei redondamente, já que logo nas primeiras linhas foi como se a autora segurasse minha mão e me dissesse "vem cá meu bem, seja bem-vinda e fique à vontade que a casa é sua!".

O primeiro conto, "Transformada na Calada da Noite", mostra justamente o que o título diz, o momento da transformação de Della numa vampira, como e o porquê isso aconteceu, suas primeiras reações, a incredulidade inicial e logo na sequência, a nova sede por sangue. O fato dela começar a história como humana, e da narrativa ser feita em primeira pessoa, nos aproxima imediatamente da personagem, porque temos a impressão de que se um fato extraordinário como esse acontecesse conosco, sentiríamos as mesmas coisas e agiríamos da mesma forma que ela.

O segundo conto, "Salva ao Nascer do Sol", inicia-se alguns meses depois, já dentro do Acampamento Shadow Falls, com Della sendo encarregada de uma missão importante em parceria com o metamorfo Steve, pois o vampiro Burnett (um dos responsáveis pelo acampamento e agente da UPF, o "FBI sobrenatural") ainda não confia totalmente em Della para enviá-la sozinha numa tarefa, o que a irrita muito. E como se não bastasse, o seu parceiro Steve é um cara muito mais bonito e gostoso do que o recomendável para a manutenção da sua sanidade mental e corporal, e mesmo Della tendo prometido a si mesma nunca mais se apaixonar depois da última desilusão sofrida, evitá-lo será uma missão mais difícil do que a que lhe foi dada pelo "chefe".

As Crônicas de Della Tsang nos dá uma ótima noção a cerca da personalidade da Della, das mágoas e traumas que ela carrega em relação à família e ao antigo namorado, mas também da sua força e vontade de buscar novos sonhos dentro da recente condição vampírica. A narrativa é fluída, divertida e espirituosa, acho que será uma delícia acompanhar a nova série sobre o ponto de vista dessa protagonista. Sem contar que o Steve é ótimo (já contei que tenho uma queda por metamorfos?) e pelo que li da sinopse de Renascida, ele estará presente e ainda terá concorrência, coitadinho! Acho que já sou #TeamSteve!!! Adorei e recomendo :)

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 13/05/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/05/resenha-as-cronicas-de-della-tsang.html

Dani 14/12/2022

Eu adoro tudo de Shadow Falls
Eu sou apaixonada por esse mundo sobrenatural, essas duas histórias de Della são maravilhosas, quase não consegui parar de ler haha. Quero um dia ler sobre Miranda também ! Começando ao anoitecer com muita empolgação. Torcendo para o casal dar certo, já estou amando o Steve, Della tem que ficar com ele ! Veremos o resto da saga 😍

Mille 02/02/2021

Eh simplesmente incrível,a Della e cm qualquer uma adolescente nervosa e cheia de amor , mais o diferente e que ela n sabe cm lidar com esse amor pq já sofreu mto com o último relacionamento, e agr ela só que a aprovação de todos q ela ama ??

Célia 14/03/2017

Duas histórias da vampira que eu adoro odiar
Livro de dois contos paralelos a Saga Shadow Falls sobre a vampira Della Tsang. No primeiro conta como ela se tornou vampira e no segundo fala de sua primeira missão pela UPF acompanhada pelo metamorfo Steve.
Olha, a Della até tem os motivos dela para não querer se aproximar de ninguém, muito menos de maneira romântica, mas pô, as vezes ela me da nos nervos. Ela mergulha de cabeça em auto piedade, não raciocina na maioria das vezes e troca os pés pelas mãos com o seu jeito pavio curto.
Vamos ver se nessa nova saga que a autora está escrevendo pra ela se ela melhora como pessoa, porque pra mim tá muito difícil gostar dela. Já adianto que li o primeiro livro, gostei, mas ainda continuo detestando o jeito que a personagem interage com as pessoas.
Renata 06/08/2017minha estante
Eu gosto muito da Della, mas tenho que concordar sobre esse jeito dela :/

Bia 12/11/2017

Resenha - As Crônicas De Della Tsang
Eu estou com esse livro na estante a um tempinho, precisava terminar a série Acampamento Shadow Falls primeiro antes de começar a história de Della. Era para eu ter comprado os três livros dela na Bienal, porém esqueci completamente de visitar o estande da Jangada... Não sabe o ódio que fiquei de mim mesma kkk Eu estou louca já há muito tempo para ler os livros de Della.

As páginas são amareladas, a fonte é okay, o livro é dividido em duas partes, duas histórias diferentes: a primeira é Transformada na Calada Da Noite que só tem um capítulo, e a segunda: Salva Ao Nascer do Sol onde tem seis capítulos.

Transformada Na Calada Da Noite:
Nessa pequena história, conhecemos Della antes de ir para Shadow Falls, antes de conhecer Kylie. Transformada Na Calada Da Noite conta como Della acabou virando vampira e como ela enfrenta essa nova vida. Acompanhamos nossa asiática durona na difícil decisão de esconder seu segredo e deixar que a família pense que esta drogada e que esta indo para uma escola de reabilitação, ao invés de saberem a verdade: uma vampira recém transformada que esta indo buscar ajuda no acampamento Shadow Falls para sobrenaturais.

Salva Ao Nascer Do Sol:
Essa história se passa entre o final do penúltimo livro da série Shadow Falls (Sussurros Ao Luar) e o inicio do último livro (Escolhida Ao Anoitecer). Della foi mandada para uma missão secreta pela UPF, junto com o metamorfo gato Steve, para descobrir se uma gangue de vampiros está causando a morte em massa de humanos como forma de iniciação. Della não esta nada feliz em ter de ser acompanhada por Steve nessa missão. Será por arrogância, orgulho? Ou porque algo mais esta acontecendo entre eles?

O livro é super fininho, então vocês podem imaginar que ele não é bem detalhado nas duas histórias, elas passam como num piscar de olhos. A história maior é a segundo que tem mais emoção que a primeira. Em Transformada Na Calada Da Noite não temos chance de conhecer Della humana, pois logo nas primeiras páginas ela já se transforma em vampira, também não temos a chance de saber mais sobre a famosa relação de Della e Lee (seu ex que ela ainda é apaixonada) que ela tanto conta nos livros da série Shadow Falls.
Assim como toda a série Shadow Falls, faltou mais ação no livro. Tem cena de ação, ou quase isso, no livro, porém quando a autora esta criando uma cena muito boa que pode ser uma cena incrível de ação/aventura ela murcha e acaba com tudo num piscar de olhos... Então é praticamente uma cena de ação incompleta e sem emoção.
Apesar de o livrinho não trazer muita coisa, eu adorei ler as duas histórias no ponto de vista de Della, ela é uma das minhas personagens favoritas da série Shadow Falls. Eu já preparei meu carrinho na Amazon para a Black Friday e coloquei os três livros de Della no carrinho e mal posso esperar para tê-los em mãos. Agora que a autora terminou a trilogia de Della espero muito que ela faça uma trilogia para Miranda a outra personagem favorita que super amo.
Estou curiosa para saber mais sobre o caminho que vai seguir a relação de Della e Steve, acho que Della é muito cabeça dura e muito orgulhosa e a decisão que ela tomou no final desse livro com relação aos dois é sem sentido, ta na cara que ela já esqueceu o ex e que ela sente algo por Steve.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Danielle 19/07/2020

O livro explica sobre como Della se transformou e como toda a confusão começou.
Nesse livro podemos ver ela com a família e entendermos porque ela é desse jeito.
Também vemos o primeiro namorado dela, que ela cita na série, e agradeço aos céus por ela não ter continuado com um tipinho enjoado como ele.
O livro é bem legal e curto também, mas conseguimos tirar bastante proveito dele.