O diário secreto de Lizzie Bennet

O diário secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Renata 05/07/2020

uma adaptação de orgulho e preconceito mediana
foi divertido acompanhar as desventuras dessa lizzie moderna, juntamente com todas as confusões da família bennet.

muitas vezes fiquei meio de saco cheio dessa versão da lizzie (meio insegura, chata, rasa), mas gostei da forma que os autores encontraram de ajustar, aos tempos modernos, os momentos icônicos do original: como jane e lizzie passariam uma temporada na casa dos lee, como charlote se envolveria com collins, como lydia teria problemas com wickham, como darcy e lizzie se acertariam, etc. só achei os personagens meio sem sal, e faltou desenvolvimento na interação entre lizzie e darcy.

o livro, justamente por ser uma adaptação desse clássico, não tem nada de surpreendente, mas é divertidinho. ótimo pra passar o tempo sem grandes preocupações.

Ani Rovere 28/06/2020

Jane Austen não deu "like"
Vi Orgulho e Preconceito. Várias vezes. Nas diferentes versões.
O livro, li até no original. Não só esse mais vários clássicos ingleses.
Então, qualquer obra que remete a esse universo, lá estou eu.
Não conheço a série que deu origem a este livro. Porém, vou dar a ela o benefício da dúvida e espiar. O livro em si é fraco. Uma Lizzie neurótica e boba e um Darcy sonso. Nem uma senhora Bennet moderna e suburbana salvam a vontade de largar o livro.
A tentativa de trazer a história para o século 21 digital é ótima. Mas deixar os personagens tão rasos e sem sal
é imperdoável.
Não teria a menor vontade de conhecer nenhum deles, enquanto quem me dera percorrer os corredores de Pemberley com os Darcy depois de uma agradável xícara de chá...
Para os que não conhecem a obra, é uma porta de entrada. Mas para os fãs, foi a de saída.

Kami 30/05/2020

XIX ou XXI?
Não posso dizer o quanto está fiel ao livro "Orgulho e Preconceito", porque não o li, mas está bem fiel aos acontecimentos do filme, fiel até demais às vezes, já que algumas coisas que funcionam em romances históricos simplesmente não funcionam em romances contemporâneos.
Dito isso as três coisas que mais me incomodaram no livro foi que o Sr. Darcy por vezes foi bem machista, algo que poderia ser desculpado em “Orgulho e Preconceito” por causa da época, mas que na atualidade só é ser um completo babada, além de ser elitista; A Lizzie não ter nenhum filtro sobre o que colocava na internet, ela basicamente expôs todos a sua volta, suas histórias e até seus rostos sem nem perguntar para alguns se estava tudo bem, o que poderia ter dado um belo processo nela, algo que ela saberia considerando seu curso; E como o relacionamento foi distante, não teve construção, eles mal se falaram/criaram um vínculo antes do sr. Darcy dizer que estava apaixonado por ela e mesmo depois, quando ela o correspondeu, o relacionamento mal foi construído (eles mal tiveram uma conversa sozinhos e ela já estava amando o cara!), algo que para mim não funciona em romances contemporâneos.
Por outro lado, foi incrível como a autora conseguiu encaixar a história nos tempos modernos, modificando só o suficiente para funcionar, mas sem mudar em realidade a essência da história, o que para os fãs de orgulho e preconceito deve ser muito bom.
Por fim, achei o fim bem corrido, pouco mostrou interações românticas entre a Lizzie e o Darcy, provavelmente ele foi uma das pessoas com quem ela menos falou durante todo o livro, foi um romance digno do século XIX, mas que não funcionou direito para um romance contemporâneo e que vale mais pela nostalgia de ler uma boa releitura para os fãs do que como um bom new-adult ou chick-lit para um leitor que nunca tenha lido o livro, como eu.

Emilly.LetAcia 29/05/2020

Sinceramente, estou apaixonada. Desde que li Orgulho e Preconceito sou apaixonada pelo Darcy mas, surpreendentemente, essa paixão ficou ainda mais forte com esse livro.
É extremamente fiel ao livro original mas, ao mesmo tempo, tem sua própria história, uma história única e extremamente deliciosa de se acompanhar.
A forma como a família é retratada aqui é simplesmente incrível. O relacionamento da Lizzie com a melhor amiga é mais aprofundado. E o relacionamento da Lizzie com ela mesma é explorado em diversos momentos mas, principalmente, na relação dela com a faculdade e a própria carreira.

Deborah 22/05/2020

Achei o livro meio chato e bem parado no início, mas da metade para o final fica muito bom. É engraçado ler a história de Lizzie e sua família, sendo minha personagem preferida Jane.

Norma 15/05/2020

Amei!
“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar à procura de uma esposa.”

Em Diário Secreto de Lizzie Bennet somos apresentados a uma releitura de Orgulho e Preconceito no século XXI.
Aqui a nossa protagonista está fazendo sua pós- graduação na área de comunicações em sua terra natal, uma cidade pequena. Para o seu trabalho de faculdade ela resolve criar um vlog sobre sua realidade familiar composta pelos pais e suas duas irmãs Jane e Lydia e também sobre os acontecimentos da cidade em geral, o que inclui a relação com a melhor amiga Charlotte e com os novos ''moradores'' Bing Lee , sua irmã e um certo William Darcy.
A história é cheia de passagens engraçadas e espirituosas. Além de ser fiel ao livro original e moldado aos tempos de hoje.
Eu amei a história e já quer ler o segundo livro, que vai contar a história de Lydia.

AnaJu 17/05/2020minha estante
Eu amo orgulho e preconceito já quero ler esse

Norma 17/05/2020minha estante
Leia, muito bom!

Fernanda.Lopes 07/05/2020

Leve e divertidíssimo
Orgulho e Preconceito na era da internet. Acho que isso resume em pouquíssimas linhas o livro. Mas não faz justiça ao texto leve, cheio de tiradas engraçadas e com um texto que flui tão naturalmente que eu li em 2 dias.

Você se sente na mente de Lizzie Bennet e vê como a perspectiva dela vai mudando conforme os fatos acontecem. Também gostei do desenvolvimento da Lydia e da Jane, que têm um final um pouco diferente do original, mas que ficou excelente!

Helena 26/04/2020

Chick-Lit de Orgulho e Preconceito surpreendente no séc. XXI
Bom, sobre o livro ?O diário secreto de Lizzie Bennet? devo começar dizendo que se trata de uma releitura do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen no século XXI em forma de chick-lit. Assim, vemos Lizzie no último ano de seu mestrado preocupada com sua tese, empréstimos estudantis e preocupada com seu futuro após a formatura, como esperado sua mãe segue se preocupando com a (falta) de vida amorosa da protagonista, tal qual de suas irmãs, Jane e Lydia. E aqui vem um ponto que no início foi um problema pra mim, o fato dos autores terem reduzido as irmãs apenas a 3 ao invés de 5 como na obra de Jane Austen. Todavia, no decorrer da trama fica visível que foi uma ideia inteligente destes, vez que foram bem trabalhadas as personagens, com seus dilemas e envolvimentos na história, assim como Kitty e Mary acabaram por ser inseridas na história de forma criativa.
No começo fiquei procurando semelhanças com a Orgulho e Preconceito, de modo que não curti tanto, pois parecia que os autores apenas tinham pego os nomes dos personagens e jogado num história. Contudo, isso se mostrou uma falha, no decorrer do enredo você vai encontrando semelhanças tanto nos personagens bem como em eventos, também se observa a adaptação dos problemas à questões corriqueiras da atualidade. Quanto mais fui lendo, mais fui curtindo a história e seu desenvolvimento, lendo as últimas 90 páginas no mesmo dia e terminando com gostinho de quero mais. Recomendo o livro aos apaixonados pela obra de Jane Austen e que curtem chick-lit.

Dani 19/03/2020

Bem envolvente.
Ahhh.. foi bem gostoso ver Orgulho e Preconceito numa versão século XXI, mas gostaria que tivesse sido descrito melhor os vídeos, o conteúdo deles e td mais. Achei meio vago ela só dizer que postava tudo da vida, queria ter a sensação de estar vendo também. Fora isso, gostei bastante de tudo e até consegui terminar o livro sem ranço da Lydia.
Muito bom!

Fran 09/03/2020

Divertido, leve e bem criativo. Uma releitura de Orgulho e Preconceito muito legal de acompanhar.

Van 16/02/2020

Se você quer um romance, não leia
Eu estava numa ressaca literária crônica quando eu resolvi ler esse livro por conta de algumas indicações de obras apropriadas pra esse tipo de situação. A linguagem é simples, diria que é uma leitura bem mais leve, recomendado pra sair de leituras mais pesadas. Eu não sei se, pra quem leu "Orgulho e Preconceito", a leitura é diferente (porque eu não li, sim, sou louca), mas o romance da protagonista é colocado bem em último plano mesmo. O destaque do livro são apenas as reviravoltas que a vida pode fazer em 1 ano, que é mais ou menos o período do livro inteiro.

Mônica 06/02/2020

Criei expectativas...
Esta adaptação deixou a desejar, criei expectativas por terem me indicado como uma ótima adaptação. Mas, acabei me decepcionando por a protagonistas em alguns momentos ser bem diferente da original. Há momentos engraçados que gostei porém outros que não me agradaram. Recomendo ler primeiro o clássico original Orgulho e Preconceito - Jane Austen para depois ler este livro.
Camila.Oliveira 06/02/2020minha estante
To do mundo fala taaaaaao bem desse livro , eu li e partilho de sua opinião

Mônica 07/02/2020minha estante
Pensava... que só eu que não tinha gostado.

Camila.Oliveira 07/02/2020minha estante
Eu tbm...

Bruna 13/01/2020

126 páginas depois e eu só consiguia pensar: "acaba looogo"
As idades respectivamente deveriam ser 20, 18 e 16, por favor, é muito drama e não parece que elas tem a idade que tem.... Entendo que é necessário uns ganchos pra explicar o fato dela fazer e manter os vídeos... Mas achei totalmente sem nexo algumas atitudes dessas mulheres. Algumas cenas são bem engraçadas... Mas pela cabeça de vento delas.... E aí do nada! Bummm! Todo mundo cresceu e virou adulta?!? (Desculpa, não engoli isso não!)
Eu me peguei algumas vezes imaginando essas garotas com vestidos do século 19, (aquele diálogo rebuscado muito século passado também não ajudou) usando a tv e falando de internet como se fosse alguma Paródia maluca.

Chinalia 02/12/2019

Leitura Indicada para Iniciantes
A obra de Jane Austen tem seu contexto marcado na época em que as primeiras impressões eram tudo que se tinha, uma época cheia de regras de conduta, sendo possível perceber isso nas ações doe seus personagens, a demonstração de ansiedade, ingenuidade, romances e mais e tudo isso se perde nessa nova apresentação de um texto moderno, não ha mais o romance, nem mesmo a ansiedade pelo desconhecido, se torna uma historia jovem, com personagens nada cativantes, sem muita criatividade preocupada somente em demonstrar o casamento como prioridade.
Acredito que esta possa ser uma indicação de leitura para iniciantes.