O Diário Secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Ba 13/04/2017

Mt inteligente
Fui à procura deste livro pois tinha acabado de reler Orgulho e Preconceito e queria mais. A premissa de ser uma releitura atual me interessou, mais ao mesmo tempo tive receio de que os autores estragassem a história. Contudo, o livro me surpreendeu mt! Todos os personagens retratados ficaram mt fiéis a essência do original, sem ficar idiota. Td a trama é mt inteligente e deixa as relações dos personagens mt verdadeira, nos faz acreditar que se tivesse alguma Lizzie Bennet por ai ela seria exatamente desse jeito, assim como o Darcy.
Achei bem inovador e interativo a plataforma de vlogs que se relacionam com o livro. Isso acontece de forma mt legal pois vc pode acompanhar o trabalho da Lizzie e tbm ver os personagens, faz parecer mt real.
Enfim, achei os autores mt inteligentes em relação a todo o contexto atual do livro, incluindo a parte de unir a tecnologia.
É um livro engraçado, suave e de leitura rápida. Não vai mudar sua vida, mas para os fãs de Orgulho e Preconceito recomendo mt para matarmos a saudade de nossos personagens tão queridos!

Marcelle 22/06/2017

O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Mar/2015
Eu não fazia ideia da existência desse livro. Mas quando ganhei ele de presente de aniversário da Jess, fiquei super animada! Principalmente por ser uma adaptação de Orgulho e Preconceito, que eu nunca li, mas o qual tenho uma curiosidade gigantesca!!! Não sabia o que esperar, mas com certeza fui muito feliz na leitura!!!

O livro é um diário, escrito pela querida, querida Lizzie Bennet. Logo no início ela nos conta que resolveu fazer vídeos para internet falando de sua vida e de sua família, um projeto para a tese da sua pós graduação em comunicação. A partir de então, somos apresentados a sua família. Sendo a irmã do meio, conhecemos então a irmã mais velha de Lizzie, a Jane, pura simpatia, racionalidade, influência, bondade. Qualquer um se apaixona pela Jane. Conhecemos Lydia, a impulsiva, espivitada, vida louca irmã mais nova de Lizzie. Conhecemos também sua mãe, o desespero em pessoa para casar as suas filhas, com medo de que elas fiquem encalhadas. E quando falo em desespero, desespero mesmo!!! E o pai delas... o pai que qualquer pessoa gostaria de ter. O que segura a mãe delas, toma as rédeas quando precisa, super sensato e acolhedor. Não podemos deixar de fora, é claro, a Char (adoreeei esse apelido)!!! A Charlotte é a melhor amiga da Lizzie desde de sempre. E que melhor amiga... adoro ela!!!

O que agita a vida da família, principlamente pelo furacão que é a mãe delas, é a chegada de um rapaz rico a cidade, que comprou a mansão Netherfield. Bing Lee vira alvo imediato da Sra. Bennet, sonhando com que Bing seja seu genro, desencalhando uma das filhas. Bing vem acompanhado de sua irmã Caroline, e de seu amigo hipster arrogante, William Darcy.

Acho que eu falaria sobre todo o livro para vocês aqui... cada detalhe desse livro que me surpreendeu tanto, me trazendo de volta a aquela coisa do "só mais um capítulo, só mais um capítulo"...

Começando por partes, Lizzie é uma protagonista espetacular!!! Sim, estou já com saudades dela. Ingênua algumas poucas vezes, mas uma protagonista centrada e de opinião. Gostei muito dela e da Jane, que é realmente um amor! Amei a Char, a Lydia, o Bing, o Darcy, etc, etc, etc, deu pra entender?! rs

Não achei que o livro tivesse tanto conteúdo. Ao ler a sinopse e observar o tamanho do livro, tive um certo receio em receber o mais do mesmo, imaginando o que estaria por acontecer. Óbvio que aconteceu o esperado. Mas havia história no livro. Adorei, por exemplo, o projeto de tese da Lizzie e o que isso provocou em sua família e nas pessoas ao seu redor. Como cada um foi descobrindo e as atitudes que tomavam. O fato da mãe da Lizzie ser louca de pedra também ajudou a arquitetar muitos panos de fundo para a história, e esse foi um ponto positivo, pois a loucura da mãe delas tinha um que de seriedade, preocupação. Não era somente futilidade.

Não sei mais o que dizer sem dar spoilers. Mas posso dizer que o livro nos traz muito sobre amizade, respeito, traição, esperança, futuro, amor... como as coisas podem acontecer em um ano, que é o período que acompanhamos a Lizzie em seu diário. Ver tudo o que acontece, descobrir que as pessoas boas não são tão boas assim e que as más não eram tão más assim... foram surpresas ótimas.

O fato do livro ser descrito em um diário fez a leitura ser bem fluída. Por exemplo, a Lizzie dizia que iriam a uma festa. Um ou dois dias depois, próximo capítulo, ela dizia que a festa foi ótima, ou ruim, e começava a descrever os acontecimentos mais importantes. Isso fez com que os capítulos fossem curtos e leves. Mas nada faltava. O que queríamos saber estava sempre lá!

O livro é mais do que indicado. Não tenham dúvidas de que estou agora mais do que pré-disposta a ler Orgulho e Preconceito, mas do que estava antes. E quem já leu, garante que essa é uma das melhores adaptações.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é baseado na série Os Diários Secretos de Lizzie Bennet, e seus vídeos (projeto da tese) podem ser encontrados no YouTube, legendados!

Posso dizer?? Vocês precisam assistir aos vídeos!!! Ri horrores!!! rs Mas aviso que é praticamente o livro! Conta tudo!

Anne 26/08/2016

Adaptação fraca de Orgulho e Preconceito
Para que leu e se apaixonou pelo Mr. Darcy da nossa querida Jane Austen, não espere o mesmo sentimento por Darcy desta adaptação. Não vou me ater a história, porque todos já conhecemos, mas o livro é bem escrito, de linguagem simples, entretanto...
Como livro, que foi inspirado em vídeos da internet, é legal porque você pode associar a leitura aos vídeos que ela descreve no livro, mas particularmente, não gostei da interpretação da atores, acredito que por isso o livro tenha perdido a magia.

Fernanda R 18/07/2017

Adorei!
Quando vi que existia o vlog, achei uma grande bobagem e não quis vê-lo, atê que descobri esse livro. Adorei!
Alternei o vídeo com o livro, sempre dando preferência ao livro.
Super diferente! Adorei a Lydia do livro, que é bem melhor que a da versão Jane.
Pena que a parte Darcy e Lizzie é bem curta.

Ziza 16/08/2017

Agradável surpresa
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, pensei: "Putz, lá vem mais uma fanfic pra acabar com o original!" Fiquei com o "pé atrás". Mas... e não é que o livro é bonzinho?! Relatando os mesmos fatos do original só que com uma roupagem contemporânea. É divertido, leve, despretencioso. Pra quem é fã de Orgulho e Preconceito, posso dizer que é uma boa pedida.

thamirisdondossola 14/07/2016

O Diário Secreto de Lizzie Bennet
O Diário Secreto de Lizzie Bennet, escrito por Bernie Su e Kate Rorick é inspirado numa série bastante famosa: The Lizzie Bennet Diaries. Por sua vez, a série foi inspirada na linda e incrível obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. É claro que eu não podia perder a chance de ler O Diário Secreto de Lizzie Bennet, então eu o fiz.

De modo geral, o livro nos apresenta a Lizzie Bennet, uma jovem de vinte e quatro anos que decide gravar vídeos na internet por conta de um projeto que resolve fazer para a faculdade. Lizzie grava vídeos a respeito de quase tudo o que acontece ao seu redor e acaba por conquistar um grande público em pouco tempo.

Todos os acontecimentos decorrem conforme a ordem dos acontecimentos de Orgulho e Preconceito. Há poucas modificações, por exemplo, na obra original a família Bennet é composta por pai, mãe e cinco filhas. No livro em questão, são apenas três. Mas, como já mencionei, as modificações são poucas.

Vamos descobrir quais foram as minhas impressões?

Iniciei a leitura da obra com grandes expectativas. Tais expectativas não foram totalmente supridas. Demorei mais de um mês para concluir a leitura, em muitos momentos me senti extremamente entediada, a personalidade de Lizzie não me ganhou, muito menos a personalidade do Darcy. É claro, eles tentaram ser retratados da mesma forma, mas eu não consegui simpatizar com eles, nem mesmo com Jane que é a bondade em pessoa ou o pai de Lizzie.

O que me levou a seguir com a leitura foi a curiosidade. Queria saber como as autoras trabalhariam alguns acontecimentos e isso me impediu de abandonar a obra. Portanto, acredito que este seja um ponto a favor do livro. E ao final, o classifiquei com três estrelas.

Não sei dizer exatamente o que aconteceu. A leitura não foi aquilo que eu esperava, não me prendeu, não me encantou. Infelizmente.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

Deborah 12/07/2016

Gostei
Quando o The Lizzie Bennet Diaries estava ' acontecendo' nas redes sociais, eu ficava muito ansiosa acompanhando tudo. Quando soube do livro, eu quis ler imediatamente!
Li o livro revendo os vídeos do YouTube, amei! Tudo super bem encaixado e divertido.
Vale a pena ler o livro e ver os vídeos simultaneamente.

Tâmara Moya 11/02/2017

O Diário Secreto de Lizzie Bennet entrou para um dos meus chick-lits favoritos. Livro muito divertido, emocionante e envolvente. Fui pega várias vezes com um grande sorriso no rosto enquanto fazia a leitura. Sem falar na construção do romance que me fez suspirar mesmo sendo previsível. Leitura recomendada!

KeylaPontes 17/05/2016

O livro trata-se de uma adaptação moderna de "Orgulho e Preconceito", trazendo os personagens para os tempos atuais de internet e outras modernidades sem deixar a essência do clássico de lado.

Lizzie é um jovem estudante de comunicação que resolve fazer vlogs diários como projeto de conclusão de curso mostrando a sua vida e das irmãs.

Alguns anos atrás, a minha amiga @carolthereader me apresentou a Webserie "Lizzie Bennet Diaries" e eu me viciei completamente. Devorei sem parar os 100 episódios (sao curtíssimos) e quis mais! Acompanhar na época era uma delicia pois os atores interagiam com o público através das redes sociais dos próprios personagens hehe fazendo com que a experiência ficasse quase que real. Ótimo!

Foi nessa crise de abstinência após o fim da série que eu quase morri ao descobrir o livro. Acabei demorando anos para enfim pega-lo (minha amiga @dicadeleitora me emprestou) e... Bem.

O livro é divertido, mas confesso que preferi a série. No livro nós acabamos sabendo mais dos bastidores da série, no sentido dos fatos que aconteciam entre as gravações dos vídeos que a Lizzie postava no YouTube para o seu projeto de pesquisa.

Eu acabei achando então as coisas mais mornas no livro e a webserie (sei que são mídias diferentes, mas dá pra ler é muito com livros Sophie Kinsella está aí pra isso) e meu deus! Os vídeos! Com as imitações da Lizzie, a LY DI AAAH haha e tudo. O que não achei que o livro conseguiu passar. O que acabou me fazendo gostar mais do livro foi justamente rever a webserie junto com a leitura.

Por fim, o livro me deu aquela sensação gostosa de voltar a esse mundo divertido da Lizzie e matar a saudade dos personagens. Porém, recomendo que quem for ler que procure a série para ir acompanhando junto (tem no YouTube inclusive legendado). Acho que deixará a experiência ainda mais completa

Resenha completa em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-diario-secreto-de-lizzie.html

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Pára tudo!!! Imagine que uma autora fosse contar a historia de Orgulho e Preconceito, adaptado aos dias de hoje. E a mocinha faz o que da vida? Mexe com as mídias sociais!!!! Ou seja, nós! Aiiiii, é muita felicidade!

O livro é como se fosse um romance contemporâneo, chick lit, tipo Meg Cabot, Sophie Kinsella, mas a história é aquela que a gente já conhece. Darcy e Lizzie.

Amei a forma com que os personagens crescem no decorrer do livro, a essência toda de Jane Austen ali presente.

A capa é linda, tem o endosso da Carina Rissi (” O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro muito inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam te-lo na estante.”) e o texto é todo escrito na primeira pessoa, no caso a Lizzie, contando a história. 5 estrelas!

site: www.cinderelasliterarias.com

nathy 23/04/2016

Como boa amante de Orgulho e Preconceito, obra máxima da grande escritora britânica Jane Austen, fiquei mais que curiosa para ler O Diário Secreto de Lizzie Bennet, uma adaptação moderna do livro da Austen. Confesso que me surpreendi, me peguei várias vezes associando uma situação do livro com a do enredo "original". Isto, aliado ao humor peculiar que foi empregado na trama, me deixou feliz em ter lido esse livro, que foi lançado aqui no país em 2014 pela Verus Editora.

A trama gira em torno de Lizzie Bennet, uma mulher de vinte e quatro anos que está perto de terminar a pós-graduação na área de comunicação e que para começar a tese, precisa terminar um trabalho sobre mídias e o poder da comunicação. Para tanto, ela cria um vlog contando tudo o que se passa na sua vida; desde a insistência da sua mãe em ver as filhas casadas, os novos- e possíveis maridos- vizinhos, os problemas financeiros da família e as confusões com as irmãs. Além do vlog, a Lizzie mantém um diário e é através dele que a trama é narrada. Confesso que essa forma narrativa apesar de permitir uma aproximação absurda da protagonista - afinal, conhecemos seus medos, anseios e felicidades -, me deixou, a principio, um pouco irritada. O bom é que no decorrer da história fui me acostumando e o saldo final foi positivo.

A grande sacada dos autores, ao meu ver, foi inserir às mídias sociais dando um ar atual á trama ao tempo que conseguiram seguir os principais acontecimentos de Orgulho e Preconceito. Isso foi uma ideia bem pensada e inteligente. Amei perceber que a Lizzie do século XXI continua tão perspicaz e irônica com o meio em que vive, tanto o quanto como a Lizzie do século XIX. Também gostei de observar que as características de outros personagens permaneceram, como a da Sra. Bennet que continuou irritantemente casamenteira, a Jane que permaneceu encantadora e a Lydia que continuou arrumando confusão- pena que as outras duas irmãs Bennet não tenha sido inseridas na história. :(

O único personagem que não senti ser tão bem representado foi o Darcy, veja bem, não estou dizendo que ele foi descaracterizado, não é isso. É que senti que mostraram- ou pelo menos foi mais perceptível - o lado tímido dele, mais do que o orgulhoso, entendem? Foi algo mais parecido com o Darcy representado pelo Matthew Macfadyen no filme de 2005 do que o Darcy do Colin Firth da série da BBC de 1995. Quem já assistiu os dois sabe bem do que estou falando. Apesar disso, acho as interpretações de ambos fabulosas e acredito que o Darcy do livro continua odioso e amável, como deve ser.

O único ponto que eu poderia criticar negativamente na história foi o fato da Lizzie se expor ao extremo, sei que essa verdade da comunicação dela com o público era fundamental para o trabalho que estava fazendo, mas, acho que certas coisas não deveriam ter sido divulgadas. Por outro lado, acompanhar o aprendizado e crescimento pessoal das irmãs Bennets foi algo mais que positivo.

Enfim, acredito que o livro soube cumprir aquilo que propôs de uma maneira diferente, interessante e respeitável. Acho que aqueles que gostam da obra da Austen não vão sair decepcionados se derem uma oportunidade para à trama. Eu recomendo, só tenham um pouco de paciência com a narrativa no início, vai valer a pena.

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2016/03/o-vento-me-disse41-o-diario-secreto-de.html

Bekah Abreu 15/04/2016

"Mas eu poderia gostar de William Darcy. E só isso já é estranho."
Heeey amantes de Orgulho e Preconceito ou apenas pessoas que leram esse livro.

Achei esse livro por ai e só pela sinopse envolvendo o famigerado bebê da Jane Austen, coloquei na meta e fui devorar, louca para ver um Darcy atual.

Acho que serei uma ovelha negra, afinal, todo mundo gostou desse livro e as resenhas que vi, falam bem dele.
Eu achei que seria IMPOSSIVEL eu desgostar, mas vamos lá...

Eu desgostei.

Para começo de conversa, não curti o fato de algumas personagens terem sido excluídas ou transformadas (isso mesmo, transmutadas em outras espécies). Entendo que a autora quis ser atual, mas mesmo assim, algumas situações ficaram meio sem graça ( Como a conversa final da Caroline e Lizze...Como assim?!).

Lizzie me deu uma raiva e a primeira coisa que penso quando falo dela, é que ela é irritante. Ela reclama e reclama e tem ações infantis demais...Nada que me lembrou a verdadeira Lizzie.
O Darcy efeminado. Isso ai, fãs...O Darcy ficou BEM efeminado.

Além de uma mãe louca que inexplicavelmente quer suas filhas casadas com caras ricos, em pleno século XXI! Se bem que eu dei umas boas risadas com ela...

Entendo que a autora queria dar um foco mais familiar e uma coisa todos felizes, mas o rumo tomado pela estória ficou meio fraco, onde todo mundo (com raras exceções ), tinha sua razão e, na verdade, só precisava ser alcançado. No final, não havia exatamente maus (só um).

Tipo a Lydia. Eis uma personagem que me deu raiva (é aquele bom que fica ruim e o ruim que fica pior). A garota é irresponsável, inútil e constrangedora. Ai no final, simplesmente precisava ser entendida.
Ok, ok...As cenas anteriores foram só um mal entendido ou eu tô doida. Entendo que ela precisou do apoio, mas não gostei como ela foi trabalhada e muito menos o seu fim.
Não gostei mesmo!

Minhas personagens favoritas foram a Jane e a Charlotte. Elas conseguiram tomar seu lugar na trama e se diferenciar das reais, fazendo seus destinos e realmente alcançando minha admiração.

Depois de tudo é que fui notar o por que do livro me parecer tão esquisito. Foi tudo baseado num vlog fake que conta exatamente a mesma coisa.
Quer um conselho? Veja o Vlog. Foi muito bem feito, tem legendas em português e os personagens foram bem feitos LÁ.
No inicio foi meio sem graça, mas logo me apaixonei e estou vendo (e é menos de cinco minutos. Nem cansa).

Se eu recomendo? Acho que depende. Recomendo mais o vlog.

P.S.: Volto a dizer que estou um porre de chata. Minhas opiniões são apenas minhas e se você não gostou, sinto muito.

Nanda 08/04/2016

Lizzie Bennet não é velha conhecida minha, eu não costumava acompanhar seus vlogs, apesar de saber da existência deles. E como me arrependo disso. Ainda não li nenhum dos romances de Jane Austen, mas saber que a web série foi baseada em Orgulho e Preconceito meio que dá um up à coisa, né?

O legal de O Diário Secreto de Lizzie Bennet é que você consegue acompanhar o que acontece nos bastidores de cada vlog, o que completa a história de cada um. A narrativa me prendeu logo de cara e eu falhei na missão de acompanhar junto com os vídeos, simplesmente impossível, gente.

O livro é narrado em primeira pessoa por Lizzie e eu, que ainda não havia assistido a nenhum dos vídeos, me encantei com a personagem. Ela é divertida e sarcástica até certo ponto, além de bem inteligente. Os outros personagens também me conquistaram, na verdade tudo me conquistou, até Kitty, a gata que nem aparece direito.

Não existem pontos negativos que eu possa citar na história, ela é bem fechadinha e é uma delícia para se ler. O livro pode parecer grande, mas é daqueles que você não consegue largar até chegar ao final. E eu estava sofrendo tentando adiar a leitura e não terminar, ao mesmo tempo em que eu queria chegar ao fim. Meio paradoxal, eu sei, mas foi desse jeito que aconteceu.

Obviamente temos romance, muito romance, MUITO, e não é água com açúcar que enjoa. Eu shippei Jing, eu shippei Dizzie, eu sofri com os dois. E também sorri. E chorei. Foi uma aventura, meus amigos, mas eu faria tudo de novo, porque terminei a leitura já com saudade.

E é isso que faz um livro bom, essa vontade de reler assim que termina (confesso que foi difícil, algumas partes eu reli). Eu não era fã, não estava ansiosa pela publicação, sinceramente, eu nem sabia direito do que se tratava. Mas eu viciei no momento em que li a primeira linha (ok, talvez o primeiro capítulo) e assisti ao primeiro vídeo. É um arrependimento enorme por ter demorado tanto, mas pelo menos eu vi tudo agora.

Acredito que depois dessa rasgação de seda eu não preciso dizer que indico o livro, né? Mas vou falar assim mesmo. LEIAM PORQUE VALE SUPER A PENA (em caps porque aí vocês assustam e já correm pra livraria). E ASSISTAM TAMBÉM, TEM LEGENDA EM PORTUGUÊS!

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/01/resenha-o-diario-secreto-de-lizzie.html

Ellen.Chalegre 31/08/2016

Fofo <3
Cativante, moderno, fofo e divertido! Tem toda aquela emoção do clássico Orgulho e Preconceito, mais o humor e as peculiaridades dos dias atuais

Hellen (@literatucracia) 23/10/2016

O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Esse livro me mostrou que só a maravilhosa Jane Austen é capaz de fazer uma Lizzie Bennet sem ser tããããão chata! Poxa vida, essa Lizzie desse Diário Secreto é uma chata, quase um porre, só melhora quando ela mostra que está amadurecendo, e isso já é pra mais do meio do livro.
Darcy é o perfeito Darcy! Me apaixonei pelo o desse livro também!
Achei que a Lizzie meio que se apaixonou de repente demais, não vi o amor ser construído, mas há algo assim também na obra da Jane, então deixei passar.
O legal e ao mesmo tempo cansativo é a questão da tecnologia das mídias (vídeos na internet) que o livro aborda. Gostei de mais da pontinha de reflexão que ele permite com todo o lance da Lydia, mas não gostei muito de toda vez que a Lizzie falava sobre a tese dela.
Tive poucos momentos de risadas e eles vieram pra lá do meio do livro. Classifiquei com três estrelas justamente por esses momentos e pelo amadurecimento (tardio!) da protagonista.
Foi uma leitura leve e até que gostosa.