A Coragem de Leo

A Coragem de Leo Sônia Barros

Resenhas - A Coragem de Leo

Isabella 13/10/2022

Bom para um livro de escola
O livro é até que legalzinho, mas seria legal se no final a mãe biológica dele tivesse aparecido ou algo do tipo, mas eu até que gostei

clarice 11/10/2022

Eu comecei e terminei esse livro no meio da minha aula, achei mais ou menos, é um livro que eu li pra escola, se fosse por conta própria eu nao leria

Bia 25/09/2022

A CORAGEM DE LEO
Esperava que fosse um livro pior pelo fato de ser um paradidático da escola. Mas até que me surpreendeu, não é um livro tão ruim.

Guria dos livros 22/08/2022

Turbilhão de sentimentos.
A Coragem de Leo é uma história curta e rápida, porém tocante.
Nessa leitura você consegue sentir preocupação, carinho, admiração, compreensão, pena, felicidade, etc., que acabam te prendendo e não deixando largar o livro até terminar de lê-lo.
DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Sra. Cass 29/07/2022

Essencial
O livro conta a história de Leo, um menino de 13 anos que foi adotado quando tinha apenas 3. Seus pais o amam muito e ele os ama também, porém ele sente o vazio de saber muito pouco sobre a própria origem; como era sua mãe biológica, por que ela o entregou ao orfanato assim que o teve, muitas perguntas sem respostas. Mas ao longo do caminho, Leo vai aprendendo mais sobre si mesmo, e sobre como todas as famílias tem suas diferenças e conflitos.

O livro é bem leve e com uma leitura fluida, consegui concluí-lo em poucos dias. Essencial para se ter empatia com pessoas que foram adotadas, e também para entender que toda família tem suas particularidades.

Mih 02/07/2022

A coragem de leo
Esse livro conta a história de Leonardo, um menino de 13 anos que é adotado e quer ter coragem para falar desse assunto e descobrir mais sobre si mesmo.
A trama em si é muito boa, se tivesse um desenvolvimento melhor seria incrível.
Minha crítica é direcionada ao tipo de narração, não é nada fluida e interessante, é muito superficial!!! E o final não foi bem feito. Daria p fazer algo bem mais desenvolvido e detalhado, tratando realmente os sentimentos do Leo e a questão da adoção.

Léo 22/03/2022

Curtinho e amável.
Adorei esse livro! Curto, mas muito bom! Li tudo de uma vez.

Ele toca, obviamente de forma não muito profunda, no tema da adoção. Específicamente, em ser alguém que foi adotado. Apesar de não ir muito a fundo nisso (só tem cem páginas) foi muito gostosinho de ler. Os personagens, suas personalidades, suas histórias e passado que ficamos sabendo, mesmo que sem muito detalhamento, colaboram para que esta novela seja primorosa!

Aninha 27/02/2022

A coragem de léo
Esse livro fala mt sobre coragem, a coragem que um menino precisou para enfrentar o seu passado e enfrentar seu futuro. Fala sobre famílias e como a gente deve ser grato pela a família que nós temos, mesmo que não seja de sangue.

larinha69 16/02/2022

Bem meia boca, personagens q vc não se apega e o desenvolvimento dos personagens eh mto forçado, li por causa da escola e nn gostei mto

Belaaa 14/02/2022

Sem opinião formada.
(Já sabem que não sei fazer isso)

Achei um bom livro, a escrita é muito, muitooo fácil, porém no começo eu estava totalmente perdida.

Acho que o conteúdo, a história é um tópico importante, então ganhou pontos comigo por causa disso.

Então acho que vale a pena ler, mas não acho que seria minha primeira opção, se me pedissem para indicar.

danitskilwoss 04/12/2021

mano
li por causa da escola e tava bem animado pois o livro eh bem bonito e parecia ter um tema bom... eu gostei mt da história mas achei o final meio bla mas até q eh bom :)

agostinho 07/11/2021

mais um da escola
Não tem muito o que falar sobre esse livro.

-Os tópicos abordados são interessantes e deviam ser mais comentados em livros com uma construção melhor e mais bem escritos.

-Acho que usaram muito um estereótipo de filme dos anos 2000 que tem o menino machão e o tímido.

-Não me apeguei aos personagens mas foi uma leitura rápida

ju_pinho 09/10/2021

N fede nem cheira
Sinceramente eu ja me esqueci da historia, n é nd mto relevante. Eu só li pq era o paradidatico msm.
candido.filip 24/04/2023minha estante
estou lendo, e acho bastante interessante!

Ingrid.Oliva 12/09/2023minha estante
tbm to lendo pq é paradidático KKKKKKKKKKKKK