A Coragem de Leo

A Coragem de Leo Sônia Barros

Resenhas - A Coragem de Leo

Giovanni.AraAjo 08/04/2016

Como Ler?
Come ler no Skoob? Respondam por favor.. Começei hj aqui.
Antonio.Carlos 12/07/2016minha estante
por favor

Raiane 24/11/2016minha estante
Clique na opção ler em PDF que existe em baixo do nome adicionar

ju_pinho 09/10/2021

N fede nem cheira
Sinceramente eu ja me esqueci da historia, n é nd mto relevante. Eu só li pq era o paradidatico msm.
candido.filip 24/04/2023minha estante
estou lendo, e acho bastante interessante!

Ingrid.Oliva 12/09/2023minha estante
tbm to lendo pq é paradidático KKKKKKKKKKKKK

Fer 30/01/2021

Básico
É um livro bem levinho mas com um bom contexto.

Leonardo é um garoto de 13 anos, tímido, dedicado, atencioso e sempre quer ter respostas para tudo. Mas diante de um trabalho da escola, sobre árvore genealógica, se encontra confuso e deslocado, pois, mesmo tendo uma família que o amava, tinha a questão biológica: Leo é adotado.

A história gira em tordo desse tema, com conversas entre a família e descobertas pessoais do garoto. É o livro ideal para quem quer uma leitura rapidinha. É básico mas interessante.
Vivian.Regina 12/03/2021minha estante
Como faço pra ler? Comecei hj e tô meio perdida.

Juh 18/05/2021

E um livro muito bom e muito fácil de ler até pq e um livro infanto-juvenil que qualquer idade pode ler recomendo muito a história e muito linda também é fala de uma forma muito leve as as coisas faz vc se identificar com a Laura e o Léo.
Pessoa.Qualquer 02/07/2021minha estante
O primeiro capítulo do livro se chama "menina coragem", por que?

Guria dos livros 22/08/2022

Turbilhão de sentimentos.
A Coragem de Leo é uma história curta e rápida, porém tocante.
Nessa leitura você consegue sentir preocupação, carinho, admiração, compreensão, pena, felicidade, etc., que acabam te prendendo e não deixando largar o livro até terminar de lê-lo.
DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Raianna 02/10/2021

Um livro pra passar o tempo.
Li para o reforço de um aluno e é legal.
É legal para a facha etária de 10 a 12 anos.
Para quem gosta desse tipo de leitura, vale a pena investir.

agostinho 07/11/2021

mais um da escola
Não tem muito o que falar sobre esse livro.

-Os tópicos abordados são interessantes e deviam ser mais comentados em livros com uma construção melhor e mais bem escritos.

-Acho que usaram muito um estereótipo de filme dos anos 2000 que tem o menino machão e o tímido.

-Não me apeguei aos personagens mas foi uma leitura rápida

danitskilwoss 04/12/2021

mano
li por causa da escola e tava bem animado pois o livro eh bem bonito e parecia ter um tema bom... eu gostei mt da história mas achei o final meio bla mas até q eh bom :)

Belaaa 14/02/2022

Sem opinião formada.
(Já sabem que não sei fazer isso)

Achei um bom livro, a escrita é muito, muitooo fácil, porém no começo eu estava totalmente perdida.

Acho que o conteúdo, a história é um tópico importante, então ganhou pontos comigo por causa disso.

Então acho que vale a pena ler, mas não acho que seria minha primeira opção, se me pedissem para indicar.

larinha69 16/02/2022

Bem meia boca, personagens q vc não se apega e o desenvolvimento dos personagens eh mto forçado, li por causa da escola e nn gostei mto

Aninha 27/02/2022

A coragem de léo
Esse livro fala mt sobre coragem, a coragem que um menino precisou para enfrentar o seu passado e enfrentar seu futuro. Fala sobre famílias e como a gente deve ser grato pela a família que nós temos, mesmo que não seja de sangue.

Léo 22/03/2022

Curtinho e amável.
Adorei esse livro! Curto, mas muito bom! Li tudo de uma vez.

Ele toca, obviamente de forma não muito profunda, no tema da adoção. Específicamente, em ser alguém que foi adotado. Apesar de não ir muito a fundo nisso (só tem cem páginas) foi muito gostosinho de ler. Os personagens, suas personalidades, suas histórias e passado que ficamos sabendo, mesmo que sem muito detalhamento, colaboram para que esta novela seja primorosa!