Assassin

Assassin's Creed: Unity Oliver Bowden

Resenhas - Unity

1 | 2 | 3 | 4

Letícia Caetano 03/08/2021

De toda a saga, foi o livro que menos me cativou.

Ter a oportunidade de ler sobre os dois lados de uma "guerra" e os posicionamentos de cada personagem é o que trás o entusiasmo a leitura, inicialmente, contudo nos primeiros parágrafos o livro acabou sendo um pouco maçante.

Élise tinha potencial para ser uma personagem cativante e surpreendente como Ezio, entretanto lhe faltou foco no objetivo que realmente queria alcançar.

O livro, em maior parte, ressalta somente a trajetória de uma garota mimada, que já tinha um caminho traçado e que ficou completamente sem rumo quando perdeu essa "segurança". É claro que essa ação a priori é normal, todavia quando ela poderia ter se reerguido e mudado totalmente tanto seu futuro quanto dos Templários, ela se desvencilhou do que seus pais tanto sonharam e planejaram para ela, dando um final maleável a sua jornada.

Em poucas aparições Arno foi mais instigante do que ela.

Diana Garcia 29/06/2021

Depois da sequência do Ezio, esse com certeza, é o mais emocionante. O final foi um dos melhores também, e surpreendente também, porque eu não esperava por esse desfecho.

Pauline 11/06/2021

O livro é bom, mas não gostei tanto quanto os outros anteriores, não joguei o jogo, então me baseio nas leituras dos outros livros. Os personagens e o background histórico são interessantes, mas não me agradou muito esse livro.

EsterCristina 16/05/2021

Não consigo escolher um favorito
Eu simplesmente amo a série de livros de Assassins Creed, este por ser o ponto de vista de uma Templária e mostrar que nem todos eram aquelas horríveis pessoas e que nem todos do Credo são os "mocinhos", tem um lugar reservado no meu coração.
Assim que terminei de ler tive vontade de ler de novo, perfeito!

Eduardo.Anjos 14/03/2021

O dia da glória chegou
Mais uma vez vemos a perspectiva templária dos eventos. Porém, dessa vez, não acompanhamos alguém influente na ordem, mas sim, alguém que teve que fugir. Elise de La Serre, filha do antigo grão mestre. Eu acho fascinante a forma que vemos Elise se desenvolvendo, sem falar nas referências ao Livro Renegado e seus personagens. Um leitura muito satisfatória.

Guilherme.Oliveira 05/03/2021

Surpresa boa foi este livro.
Li toda a série dos livros do Oliver Bowden e este me chamou atenção pela narrativa não ser realizada pelo protagonista do jogo.

Sempre li a série como uma complementação dos jogos, e me surpreendi quando fui apresentado que a narrativa seria pelos olhos da Élise.

Acredito que por está razão o livro tenha me prendido mais que os demais.

Guimarães FA 15/09/2020

Nos últimos livros, o Oliver vem tentando fazer algo bem diferente dos jogos. Além do livro ser narrado como um diário, acompanhamos a vida da Elise ao invés do Arno, e tudo bem ver como funciona a história pela vista dos Templários (como aconteceu em Renegado), o problema é que tem umas partes que se arrastam, ao invés de lidar com as vinganças e a mitologia da série, como na transição do início para o meio do livro.

Guimarães FA 15/09/2020

Monica.Bortolotti 09/05/2020

ASSASSINS UNITY
Adorei a leitura, expandiu meu conhecimento sobre os personagens e a história, sendo que o livro complementa o game.

Jessica1248 14/04/2020

Envolvente
Unity possui o que amo em livros, explora o local (França) e alterna os parágrafos para outros personagens. A trama foi bem desenvolvida, o emocional dos personagens foi excelente, digo principalmente de Élise, as emoções e ações muito próximas do que seria na vida real. E o final? Amei.

Thays 29/02/2020

Ótima leitura
Marcos Vinicius Tk 29/02/2020minha estante
Boa noite, estou fazendo uma pesquisa para a faculdade, você poderia me ajudar respondendo uma pesquisa sobre o site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebuYVa7ejzxKrygcjb-8ZILQqlvCU46z_Rot7kLZMAKJoLrA/viewform?usp=sf_link

Flavio 26/09/2019

Diários da coadjuvante
alface
Pérola XP 31/01/2020minha estante
Bela resenha

Gab Borgneth 23/07/2019

A cada livro eu gosto mais...
Como os livros de Assassin's Creed sempre me deixam mais ainda interessada nas histórias, esse continuou a me prender a cada página. Com uma forma diferente de escrita, esse vem contando a história nos diários de Élise e Arno. Aventura, romance e muita vingança, prende o leitor a querer saber mais e mais da vida dos personagens. Sem contar que o final foi bem diferente do que eu esperava... Muito bom, recomendo.

ProfVithorPraça6 14/07/2019

Melhor que Renegado e Bandeira negra
A história é boa o que achei um pouco diferente foi pelo fato de ela ser contada em forma de diário, mas mesmo assim valeu a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4