Enigma na Televisão

Resenhas - Enigma na televisão

1 | 2 | 3 | 4

Maria Tereza 06/04/2024

Enigma na Televisão
Minha primeira leitura de um romance policial, adequado para minha idade na época.
Enigma na televisão foi talvez o livro que me despertou o gosto pelos livros como um hobby, para além de leituras escolares obrigatórias.
Obrigada, Marcos Rey.

Luiza2108 09/01/2024

Eu tenho um fraco por suspenses/mistérios
O livro começa nos apresentando as Sentinelas, um grupo de senhoras que se juntam para acabar com beijos e cenas desse tipo nas novelas e na televisão. Depois de um incidente com as Sentinelas, um dos atores de uma dessas novelas é repentinamente assassinado. Todo mundo começa a especular quem foi e no meio disso tudo tem Paulo, um repórter que começa a investigar o caso. No decorrer da história, outras 3 pessoas são assassinadas e Ivo, irmão de Paulo, também começa a tentar resolver o caso, junto de Renata, que é irmã do primeiro ator morto.
Se antes eu já não tinha um certo fraco com suspenses/mistérios, agora que eu tenho ainda mais. O começo foi uma leitura meio difícil, mas enquanto eu ia lendo e chegando no meio, a leitura começou a fluir e ficou mais leve. O final não me impressionou tanto mas ainda sim foi legal ver como foi pra descobrir aquilo.

Tati.Lima 31/10/2023

Mais um bom livro de Marcos Rey com sabor de nostalgia ...
Um bom livro que narra a história de  várias mortes de pessoas famosas que trabalham numa  emissora de TV. Tem um grupo lá de doidas, que se dizem defensoras da moral e dos bons costumes que querem acabar  com a programação da emissora  como inadequada para a família brasileira...Mas a medida que a trama vai se desenvolvendo a gente descobre um monte de treta entre as pessoas q trabalham na própria emissora de TV...o livro é bastante interessante, principalmente pela linguagem q é meio antiguinha, nem sei de quando é o livro,mas isso é um ponto bastante interessante do livro. Eu gostei, mais uma obra do Marcos Rey com aquele saboroso de infância e nostalgia.

Gabrielly684 08/07/2023

????????
Eu gosto que esse livro tenha sido diferente de Hotel Cinco Estrelas. Melhor do que fugir e tentar prender o assassino, é fazer um leitor tentar descobrir os assassinos. Eu amo muito esse livro. Embora passe muito rápido a história, ela é fantástica.

notadevoz8ito 12/01/2023

peguei esse livro emprestado na escola, esse foi um dos melhores livros que já li, o mistério de época é realmente interessante e super contagiante.

Marcel.Trocado 06/01/2023

TENSÃO E VERTIGEM (TV)

Nos bastidores de uma grande emissora do Rio de Janeiro, a Rede Mundial, um grupo de atores e um jornalista são assassinados por um serial killer, mas quem é o assassino ou assassina? Será um dos membros do elenco da novela de grande audiência da emissora ou um maluco que, por meio de assassinatos, decidiu moralizar as "obscenidades" demonstradas na TV?

Diante desse enredo, ao mostrar os bastidores da TV, revelam-se jogos de interesse pessoal, as rivalidades, atores velhos decadentes, atores jovens em ascensão, entre outras situações inerentes ao meio artístico. O autor, Marcos Rey, além de produzir obras voltadas ao público juvenil, foi um grande colaborador do cinema e TV por meio de alguns roteiros para o público adulto: Boca do Lixo, As Cangaceiras, O Inseto do Amor, Memórias de Um Gigolô, entre outros e várias pornochanchadas, dessa forma, é possível concluir que, boa parte da constituição desse título, para criar o ambiente de uma rede fictícia, está seu conhecimento e experiência na produção de programas da mídia real.

Logo no princípio de livro somos agraciados por duas páginas de apresentação dos personagens da história, há o desenho de cada um deles (ilustrações de Jô Fevereiro), com nome e o papel que desempenham no enredo, esse recurso, incomum na série Vaga-Lume, ajuda bastante durante a leitura da história, pois há uma grande quantidade deles envolvidos em diferentes fases até a conclusão.

Entre outras histórias da série do Luminoso, O Enigma na Televisão explora o meio detetivesco para contar uma história cheia de surpresas e suspense. Há cortes abruptos que deslocam os acontecimentos de uma cena para outra, denotando a vivência do autor à vida profissional ligada à TV e a produção de roteiros. A riqueza de detalhes na forma como os personagens desempenham suas atividades cotidianas chama bastante atenção durante a leitura, pois cada detalhe importa para desvendar o mistério dos assassinatos.

Há uma valorização interessante, por parte do autor, sobre a importância da leitura, pois é revelado que para desvendar o mistério que ronda os crimes é de vital importância a leitura do livro chamado "O Correios da Morte" (de Douglas Irish). Nesse livro, um romance policial, apresenta a manobra de matar vários inocentes para encobrir o interesse verdadeiro do assassino e, dessa forma, herdar sem suspeitas a fortuna do parente assassinado.

Portanto, trata-se de uma história dinâmica, de muita ação do início ao fim, recomendável não só aos veteranos da leitura como principalmente na formação de futuros leitores, pois Marcos Rey, com toda sua experiência de autoria para o público jovem, está neste título na essência de sua criatividade: suspense e investigação de mistérios. Mais uma produção memorável aos leitores ávidos por uma leitura sem igual desse reverenciável autor.

Samira 16/11/2022

Desvendando o mistério que paira os famosos
Mais uma leitura do Marcos Rey concluída e eu diria que esse tem toda a essência e características da escrita do autor, só o que difere um pouco é o cenário por se passar no Rio de Janeiro sendo que grande parte de suas obras se passam em SP.
Aqui temos uma série de assassinatos que começam a ocorrer com famosos da TV Mundial e um mistério paira no ar em descobrir quem é que está causando todo esse caus.
Mais uma vez eu passei muito longe de conseguir desvendar quem era o culpado.

Carolina 11/11/2022

Passei o livro todo achando que o assassino era um, quando na verdade era outro.
O plot foi ótimo, se você já leu um "Um Cadáver Ouve Rádio", do mesmo autor, espere um desenvolvimento parecido.
A diferença é que nesse livro o assassino foi inserido de maneira contínua na história ao invés de aparecer apenas algumas vezes .

Sophi 30/09/2022

Não imaginava
História meio doida, cada hora uma coisa. Ninguém era culpado, todo mundo era culpado. Um morria, o outro morria. Meio doido, mas no final deu tudo certo e não tá nada bem. Não confie em ninguém...

Beatriz1971 04/06/2022

Amei!!!
Imagine só, que um beijo quase inocente na televisão embarcaria em uma série de crimes que mataria artistas famosos? Pois bem, é neste livro de suspense que vamos acompanhar todo este enigma que assusta e questiona várias pessoas. Petra Santana presidente da liga das sentinelas é uma mulher que milita sobre beijos demorados nas televisões e outras, segundo ela, indecências que estariam corroendo os olhos de quem as vissem, "uma pouco vergonha!" - Ela diria.
Em um certo dia, ela invadiu as gravações de uma novela, e chegou no exato momento que os atores principais davam seu beijo super "demorado" de dezenove segundos. Depois de toda essa algazarra, uma série de crimes acontece e vários atores morrem. A principio, ela, lógico, se torna a principal suspeita, mas ao logo da história vemos que o caso se torna muito mais complicado do que realmente é.

Um enigma realmente digno de televisão, Marcos Rey me surpreende com uma história curta mas muito bem construída e instigante. Já tinha o lido uma vez quando estava no ensino fundamental e agora relendo de novo, depois de 10 anos ou mais (me sinto velha ksksks) me prendeu exatamente como da primeira vez. Curti muito a experiência e pretendo ler mais livros da Série Vagalume.

Caroline 10/05/2022

Enigma na televisão
Essa leitura não me prendeu muito, talvez por ser uma narrativa policial e de suspense. Mas vale a pena...

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2022

Um mistério e tanto nesta narrativa policial envolvente, criada pelo consagrado Marcos Rey. Muitos crimes, muitos suspeitos, muitas pistas... Tudo começa com o assassinato do famoso ator Fabio Rocha da TV Mundial. Na areia, um grupo crescente de curiosos, jornalistas e policiais cercavam um corpo caído. Fabio fora assassinado na madrugada com golpes de punhal ou faca, arma não encontrada no local. Seu relógio de ouro estava no pulso, seus valiosos anéis nos dedos e muito dinheiro na carteira. Não fora latrocínio. A partir daí, outros crimes, envolvendo outros atores e um repórter, são cometidos. Já não era apenas na televisão que o pânico crescia. Todos se sentiam ameaçados. Para desvendar o enigma da televisão, só mesmo um jovem e corajoso jornalista.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526010505

Estante da Leonina 21/03/2022

Quando começam assassinatos em serie de artistas de televisão, um jovem jornalista investiga a morte deles e de seu irmão que de alguma forma também estava envolvido e acabou morto.

O livro é bem bacana, mas bem cansativo ja que fica rodando, rodando e rodando de forma cansativa até finalmente concluir o caso.

1 | 2 | 3 | 4