Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Imáh 30/03/2021

Leitura cativante
Escrita dinâmica, cada capítulo te passa novas informações e novas descobertas.
Não consegui parar até saber o desfecho dessa história.

Kate Dias 24/03/2021

Alguns segredos nunca morrem
Como explicar as paradas cardíacas enquanto lia esse livro?!

Primeira vez que leio algo da autora e confesso que nenhum livro me deixou com tanto medo e tensão no decorrer das páginas.

A história se divide em duas gerações, uma ocorre em 1908 e a outra nos tempos atuais.
No passado, acompanhamos Sara, Martin e a filha Gertie, família que vive a nos arredores de uma floresta sinistra e cheia de segredos.
No presente conhecemos Ruthie e Fawn, irmãs que vivem na mesma casa que um dia a mesma família viveu, se deparam com o sumiço da mãe.

As variações entre passado e presente são muito bem repassadas, a cada capítulo se sente o clima sobrenatural rolando na floresta e chegando à casa.

"às vezes quando as pessoas não querem ser encontradas, existe um bom motivo."

Com foco no poder que os mortos têm sobre os vivos, a história nos mostra o terror da morte e os perigos de desafiá-la.

Para quem gosta desse tipo de leitura e de passar nervoso o livro inteiro, essa leitura é excelente!

Eu gostei muito e foi minha primeira experiência com o gênero.

Thaís 16/03/2021

gostei muito de como a história é narrada entre presente e passado e por perspectivas diferentes. a ambientação é muito boa e me prendeu, teve algumas partes que achei um pouco lento mas nada de mais.
gostei de como as coisas foram explicadas no final

Roberta.Magno 07/03/2021

Um suspense/terror surpreendente!
Eu estava com esse livro guardado há uns 5 anos, só agora que li, era como se ele estivesse aguardando o momento certo de me surpreender.
Eu não fazia ideia da real temática do livro e quando percebi que envolvia "trazer os mortos de volta à vida" ele me ganhou.
A trama se passa entre passado e presente, mostrando pontos de vista de vários personagens mas de forma bem organizada, você viaja pelo tempo e diferentes lugares e vai montando o quebra cabeca, ou pelo menos tenta, os vários plot twists da metade pro final realmente me pegaram de surpresa.

Meus capítulos favoritos sem dúvida eram os do diário da Sara e os do Martin. Um casal apaixonado e infelizmente destinados à tragédias. Me apeguei demais aos dois personagens e sofria vendo eles quebrando a cada capítulo até o final de ambos.

Primeiro livro dessa autora que leio e sem dúvida irei procurar os outros!

Rafa 28/02/2021

West Hall sempre foi conhecida pelas suas histórias misteriosas e macabras. Em 1908, Sara Harrison Shea foi encontrada morta em uma floresta, apenas alguns meses depois da morte trágica da filha. Cem anos depois, alguns moradores acreditam que Sara vaga pelas ruas desertas à noite. Ruthie Washburne, uma jovem de 19 anos, nunca levou essas histórias a sério. Um dia, ao acordar, percebe que sua mãe desapareceu sem deixar rastros, então começa a desconfiar que por trás das excentricidades dela pode haver algo perigoso. Principalmente quando encontra uma cópia do diário de Sara escondido no quarto da mãe. À medida que Ruthie mergulha no relato da trágica vida de Sara, ela descobre que não está sozinha na busca por uma pessoa desaparecida e que não é a única interessada em desvendar os segredos que o diário contém. Mas pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça!!

❄️ Prisioneiros do Inverno é um livro de terror de grande qualidade!! E olha que não sou fâ desse gênero literário, mas esse livro me conquistou!! O grande mérito da autora foi construir uma história muito bem amarrada, apesar do tema. Tudo é muito bem explicado. Nada foi jogado ou surgiu de repente sem fazer sentido. E isso foi feito de uma maneira que te motiva a continuar lendo e desvendar o mistério que envolve os personagens, tanto na história de Sara no passado, quanto na de Ruthie no presente. É muito interessante como essas histórias foram conectadas!!

❄️ Sara acabou se tornando meu personagem predileto. Seu desenvolvimento lhe rendou muita humanidade, principalmente quando ela teve que enfrentar a grande tragédia de sua vida. Estou seguro que muita gente agiria como ela nessa situação. Pena que ela não sabia das graves consequências que enfrantaria com tal ato!!

❄️ O único defeito do livro pra mim, foi que o final perdeu um pouco de fôlego. A autora poderia ter explorado um pouquinho mais essa parte. Mas de forma alguma isso atraplha o entendimento do livro!!

❄️ Se você é fã do gênero terror e sobrenatural, Prisioneiros do Inverno deve entrar pra sua lista de leitura!!

Estela Campos - @sc_literaria 26/01/2021

Adorei. De leitura fácil e instigante, não conseguia largar. É fácil entender os motivos de Sara e os motivos de todo mundo. Recomendo muito

Lidiane.Nobre 25/01/2021

Terror? Nem tanto.
Os leitores de terror talvez fique um tanto desapontado com a história porque não é daquelas narrativas aterrorizantes, mas confesso que, em alguns momentos, quando era interrompida levava um certo sustinho.
Uma leitura ok.

Jessica 24/01/2021

No passado, a dor de uma mãe ao perder sua filha e um assassinato terrível.

No presente, um misterioso desaparecimento e muitos segredos revelados.

Um história repleta de elementos sobrenaturais para os fãs de terror.

Marcio Garcia 18/01/2021

Ao que a intolerância nos leva
Histórias que envolvem o sobrenatural não fazem parte do meu gênero favorito de livros, mas confesso que esse aqui realmente é muito bom.

Histórias entrelaçadas, apesar de estarem a um século de distância, nos contam uma passagem sombria, fruto da intolerância e ignorância dos habitantes de Vermont no fim do século XIX. Atitudes que ainda vemos nos dias de hoje.

Como uma existência tranquila, em uma fazenda remota, pode mudar drasticamente a partir da intriga e, por que não, inveja de pessoas que nada tem a acrescentar ao mundo?

A história me prendeu do início ao fim, fruto da minha necessidade em tentar montar o quebra-cabeça que a autora nos apresenta pela forma alternada de contar a história. No final, tudo (quase tudo) se encaixa.

Uma ou outra passagem daquelas que nos faz pensar que as atitudes das personagens não seriam aquelas mas, no geral, o livro é um ótimo divertimento.

FabiBraga 18/01/2021

Terror na medida
Gostei bastante do livro, achei bem escrito, envolvente e de tirar o fôlego, além de me fazer querer dormir de luz acesa!!

"Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região ? mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite."

A personagem Sara é construída de maneira que nos passe a dor e agonia que ela sente pela tragédia que a assolou. E o modo como as histórias se entrelaçam é muito bem escrita.

Adiel.Guimaraes 14/01/2021

Triste!!!
Sim essa história teve elementos de mistério, suspense e terror mas o que mais me marcou foi a tragédia que não sendo superada acabou sendo o estopim para todo o desenvolvimento da mesma!!!

Daocalia 12/01/2021

Gente é uma viagem, mas é muito bom, Idas e vindas entre o passado e o presente, mas tudo vai se encaixando de uma forma tranquila e rápida, o desenvolvimento dos personagens é legal ( tem uma que misericórdia mulher insuportável ) e o final tipo as 5 últimas páginas foram bem previsíveis porém ainda foi um final condizente !!

Débora Taytson 31/12/2020

Gostei bastante
No início foi meio paradinho, confuso... muitas narrativas, muitas perspectivas diferentes e cronologias diferentes, mas a medida que o livro avançou, as coisas começaram encaixar perfeitamente e finalizou muito bem também. Recomendo. Última leitura do ano!

Juh flor 18/12/2020

Uma leitura surpreendente
Eu amei esse livro, dês das palavras iniciais até as finais. Uma coisa que eu adorei, além de toda a história, foi como a autora conseguiu desenvolver os pontos de vistas em épocas diferentes SUPER BEM! Ela mescla de forma magnífica o passado (Sara, Martin- 1908) com o presente (Ruthie, Katherine...), e o lance de mistério e suspense foi perfeito, mesmo dessa forma você fica extremamente cativado. Por falar em Ruthie, eu achei que ela foi uma personagem que cresceu super bem na história, teve um desenvolvimento bem natural (no começo ela era uma menina meio chata por dizer assim JKKKK). Enfim, eu com certeza amei essa escrita e história, eu definitivamente quero ler outras obras da autora. Só cuidado gente, não leiam esse livro de noite porque se não vão ter pesadelos com os dormentes KKKKK
É isso, recomendo pra todo mundo em busca de um suspense/thriller bom!!

Bryan.Caratti 15/12/2020minha estante
Gostei hahaha Vou marcar pra ler depois rs

Carolina165 15/12/2020minha estante
Leia mesmo Bryan, super vale a pena! :-) rs