Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Denise.Salla 26/07/2023

Devorei!
Uma história que prende do início ao fim. Muito bem construída e bem original.
Realmente nos surpreende e faz a entrega no momento certo. Vale muito a pena!

Oliveira 18/11/2020

O que foi esse livro?
Prisioneiros do Inverno, mano o que foi esse livro?
Bom o livro vai contar a história de várias pessoas, mas qu eno final todas se interligam em uma coisa só (por incrível que pareça). Mas começamos com Ruthie e Fawn, que são duas irmãs, a mãe delas um dia desaparece do nada e agora elas tenque achar a mãe.
E nossa nessa história tem tudo, aventura, mistério, uma pitada de fantasia e aquela ansiedade pra poder terminar o livro logo.
Como o livro tem duas linhas temporais no início eu tava gostando mais de uma do que da outra, mas depois de uma parte eu queria ler as duas ao mesmo tempo para descobrir logo que tava acontecendo!
Se vc gosta de livros que te deixam muito atordoado sem querer dormir antes de saber o que vai acontecer, bem esse livro é pra vc!

Marcelo.Oliveira 26/09/2021

"Quando a neve se derrete e vira água, ela ainda se lembra de que já foi neve?"
Livro de suspense/terror que retrata a impassível relação entre o amor e a dor dos personagens, em um tom místico.

Michele 03/09/2020

Adoro livros de suspense/terror, são poucos que acho do gênero.
Este me deixou com muita tensão no começo ao fim, mas o único problema é como foi o final, a autora enrolou um pouco e no final escreve correndo... Não dando um final tão digno, mas que resolve tudo.
Em questão o livro é muito bom

Báh 25/03/2022

Final ficou a desejar
Comecei o livro achando que seria um terror sobrenatural, mas tirando o meu novo/antigo medo de armários abertos, não senti tanta aflição.
Gostei de como a história foi narrada, as personagens que iam aparecendo para depois tudo ir se conectando, mas acho que ficou algumas coisas em aberto, que alguns podem achar legal ou não.
Recomendo para (se forem como eu) escapar um pouco de romance, mas não indo tão longe para um medo real.

Thaís 16/03/2021

gostei muito de como a história é narrada entre presente e passado e por perspectivas diferentes. a ambientação é muito boa e me prendeu, teve algumas partes que achei um pouco lento mas nada de mais.
gostei de como as coisas foram explicadas no final

sofia 10/06/2021

gostei muito, o livro prende bastante e a história é muito bem desenvolvida, tem muitos detalhes ent tem q prestar bastante atenção. O final é muito surpreendente e lembra bastante pet sematary do stephen king.

Maloo 02/04/2020

Me surpreendeu
O enredo é muito bom os personagens são muito cativantes o final foi muito satisfatório não ficou nada sem explicar. Esse livro tem seu suspense, mas pra mim ele fala mais sobre o amor e sobre as dores causadas quando perdemos aquilo que amamos. Uma boa leitura recomendo, o começo é um pouco parado mas não desista pq vale a pena.

Mah Mac Dowell 25/08/2023

Um suspense meio terror com um toque de realismo mágico. Fiquei o livro todo curiosa para saber o que realmente estava rolando. Me peguei tensa em diversas partes com o suspense criado. Me decepcionei um pouquinho com a resolução do final que achei meio confusa e senti falta de algumas explicações. Mas o livro é bom, acabou até superando minhas expectativas.

Rafa 28/02/2021

West Hall sempre foi conhecida pelas suas histórias misteriosas e macabras. Em 1908, Sara Harrison Shea foi encontrada morta em uma floresta, apenas alguns meses depois da morte trágica da filha. Cem anos depois, alguns moradores acreditam que Sara vaga pelas ruas desertas à noite. Ruthie Washburne, uma jovem de 19 anos, nunca levou essas histórias a sério. Um dia, ao acordar, percebe que sua mãe desapareceu sem deixar rastros, então começa a desconfiar que por trás das excentricidades dela pode haver algo perigoso. Principalmente quando encontra uma cópia do diário de Sara escondido no quarto da mãe. À medida que Ruthie mergulha no relato da trágica vida de Sara, ela descobre que não está sozinha na busca por uma pessoa desaparecida e que não é a única interessada em desvendar os segredos que o diário contém. Mas pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça!!

❄️ Prisioneiros do Inverno é um livro de terror de grande qualidade!! E olha que não sou fâ desse gênero literário, mas esse livro me conquistou!! O grande mérito da autora foi construir uma história muito bem amarrada, apesar do tema. Tudo é muito bem explicado. Nada foi jogado ou surgiu de repente sem fazer sentido. E isso foi feito de uma maneira que te motiva a continuar lendo e desvendar o mistério que envolve os personagens, tanto na história de Sara no passado, quanto na de Ruthie no presente. É muito interessante como essas histórias foram conectadas!!

❄️ Sara acabou se tornando meu personagem predileto. Seu desenvolvimento lhe rendou muita humanidade, principalmente quando ela teve que enfrentar a grande tragédia de sua vida. Estou seguro que muita gente agiria como ela nessa situação. Pena que ela não sabia das graves consequências que enfrantaria com tal ato!!

❄️ O único defeito do livro pra mim, foi que o final perdeu um pouco de fôlego. A autora poderia ter explorado um pouquinho mais essa parte. Mas de forma alguma isso atraplha o entendimento do livro!!

❄️ Se você é fã do gênero terror e sobrenatural, Prisioneiros do Inverno deve entrar pra sua lista de leitura!!

Priscila 10/02/2022

Grata surpresa
O livro me lembrou "O cemitério" do Stephen King em alguns momentos, mas ao contrário de uma certa autora que adora copiar os enredos do King, Jennifer McMahon soube dar originalidade a sua obra.
O livro me prendeu logo de cara, a autora sabe mesclar bem entre presente e passado. Com certeza quero ler mais livros dela.

Pam 03/12/2020

"Acho que todos nós fazemos o que acreditamos ser o melhor"
Difícil falar sobre esse livro sem dar spoiler.
Tudo que posso falar é: Não tenha dúvidas que esse livro vale a pena.

É o tipo de livro que te faz imaginar e pensar o que poderia ter acontecido, que te faz querer achar algo que faça sentido, algo pra se apegar na história, te faz querer adivinhar o que houve... Mas num segundi algo totalmente improvável surge diante dos seus olhos. E é fenomenal.

São 3 histórias que se unem de uma maneira totalmente inesperada. É impossível prever a história, prever o próximo passo. E essa loucura de "Meu senhor jesus o que que esta acontecendo nesse livro?" foi a minha parte favorita (porque eu pensei isso praticamente o livro todo).

Achei uma história linda, apesar de todo horror envolvido. LEIAM!!!

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Que cagaço!
Sério! Esse livro deu muito medo! Hahahaha
É tudo muito bizarro, do começo ao fim. E como eu sou péssima pra ficar esticando muito, só posso dizer que se vc vejo até aqui procurando referência, só digo uma coisa: LEIA LOGO! - e depois me diz o que achou :)

Ju Almeida 07/09/2015

Medo.
Este foi um livro que iniciei sem nenhuma pretensão, apenas por curiosidade, já que não me lembrava o porquê de tê-lo comprado. Sinceramente, nem a sinopse eu sabia, mas depois de vir ao skoob e ler algumas resenhas, percebi que era uma história assustadora e aterrorizante. A partir disto, me animei imediatamente a realizar a leitura. Num primeiro momento, achei interessante as mudanças de época no desenrolar da história e ficava imaginando como tudo iria se encaixar. Depois, fui percebendo o tom sombrio e as coisas assustadoras que a história apresentava. Além disso, houve muito mistério. Aquele tipo que te prende, que não faz vc esquecer, que te faz imaginar mil situações para uma ação. Recomendo muito a leitura deste livro. De fato, ele me surpreendeu positivamente.

Danilo.Andrade 29/05/2021

Não sou muito fã de livros de terror mas prisioneiros do inverno eu adorei. A forma com a autora conta a história intercalando passado e presente cria um clima de tensão muito bom, e ela não entrega tudo de uma vez o que faz agente não parar de ler até descobrir tudo. As personagens com incríveis. Pra quem gosta de livros do gênero eu super indico.