O Mundo de Gelo e Fogo

George R. R. Martin

Resenhas - O Mundo de Gelo & Fogo

Arlefe_ 07/03/2021

O MUNDO DE GELO E FOGO
Com base nos estudos do Arquimeistre Gyldayn, o Meistre Yandel fez seu próprio compilado contando as histórias de todo mundo conhecido.
Ele mostra relatos de todos os eventos importantes do universo, era da Aurora, era dos heróis, a chegada dos primeiros homens, a chegada dos ândalos e etc..
Mostra cultura e clima de cada região, como foi construída cada fortaleza, como foi criada cada casa. O mundo de gelo e fogo é uma verdadeira enciclopédia de todo esse universo.

Assim como fogo e sangue, o mundo de gelo e fogo é escrito por um meistre, e também pode ser encontrado nas bibliotecas do universo.

(Editada dia 18/11/2021)
TaAs 09/01/2023minha estante
Como faço pra ler? Não estou conseguindo

Lady Bridgerton 13/04/2021

eu amo a criatividade que o martin teve pra esse mundo
cara quanta informação, sei que a maioria delas estavam bem espalhadas nas cronicas mas mesmo assim fazer essa viagem foi algo muito uauu, teve umas historias que eu amei mais que outras obvio né, mas todas elas foram muito bem contadas nessas paginas, hbo ta bem servida se quiser fazer um gotverso, material não falta.
Theo 30/05/2021minha estante
SIM!!!!! cara, so da era da aurora ate a perdição de valiria ja da umas seis temporadas, em diante tem os vários reinados dos Targaryen cheio de intrigas e guerras, daria pra fazer umas 20 temporadas ou mais, sinceramente, pqp

Lady Bridgerton 30/05/2021minha estante
psé, cara da pra nós alimentar de series desse universo por uns 10 anos ou 20 anos, tem muita coisa, muita informação que a pessoa chega tem overdose se deixar

Theo 30/05/2021minha estante
eu to na parte do reinado do Aegon III e tive que parar, era informação demais kkk a morte dos dragões me deixou triste demais, os bbs ;(

Lady Bridgerton 30/05/2021minha estante
eu li bem devagar por isso, era muita informação mesmo kkkkkkkk a parte da historia de cada casa e a dos targs foi as minhas favoritas, e me deixou ansiosa pra ler fogo e sangue, targ e lannister tem as melhores historias pra series de tv alem dos personagens, queria muito ver as chuvas de castamere assim na tv

Theo 30/05/2021minha estante
eu queria era ver se tem mesmo uma conspiração de meistres como dizia a teoria, porque ao longo desse livro a gente vai vendo as mulheres Targaryen tendo bebes natimortos com caudas e monstruosos, e esse livro foi escrito por um meistre, e eles odiavam os Targaryen, acho que eles colocavam venenos nas comidas, pois eu estava lendo o prólogo do Fúria dos Reis e o meistre Cressen deixou bem claro "aqueles que curam também podem matar" lkkk ai eu amo essas conspirações

Lady Bridgerton 30/05/2021minha estante
olha assim kkkkkkk eu preciso reler e reler varias vezes pra formular mais essa teoria porque não vi nada muito meu deus tem algo ai, acho que essa informação o velho lerdo so vai dar nos livros e se der ne, porque essa conspiração pode nem se confirmar, eu queria a confirmação da teoria dos blackfyre, essa sim acho que ainda vai ser trabalhada e também é um capitulo muito bom desse livro falando deles

13marcioricardo 23/09/2022

Tanta coisa pra adaptar.
Livro pra quem é fã do Universo do Mundo de Gelo e Fogo. Martin nos conta tudo o que há antes e entre de GoT e HoD. A obra explica os diferentes continentes, seus reinos e povos, seus castelos e casas, reis e senhores. E, obviamente, os conflitos que os envolvem. É uma obra riquíssima e se a HBO quiser e tiver talento pra explorar, pode viver mais cem anos à custa das muitas estórias que este fantástico universo nos dá.

Rodrigo 01/01/2023minha estante
E aí, mano véio! Feliz 2023 pra nós, que seja um ano de grandes leituras! Falando nisso, tu vai ou não ler o Aníbal?

Alessander.Oliveira 01/01/2023minha estante
Sim. Esse ano vai?

Rodrigo 01/01/2023minha estante
Hauhauha tá certo! Procure pra venda no site estante virtual...

Hildeberto 06/04/2016

"O Mundo de Gelo e Fogo" é um livro que possuí vários aspectos. Alguns deles são melhores do que outros, então comentarei cada um separadamente.

1) Edição (Acabamento): É uma edição fantástica (sem trocadilhos). Ótimo acabamento, páginas estilizadas como se fossem antigas, cheiro... um edição de luxo!

2) Ilustrações: Belíssimas em sua grande maioria. Algumas são bastante úteis, como os mapas (embora o mapa de todo o Mundo Conhecido pudesse ser maior e melhor detalhado). A ilustrações dos personagens e dos castelos valem por si só.

3) Conteúdo: o conteúdo do livro é por vezes interessante, noutras bem entediante. O ponto positivo é que podemos conhecer a história das Crônicas de Gelos e Fogo de forma compacta, sem precisarmos reler todos os livros. Também é descrito cada parte de Westero, com sua história específica, e as cidades de Esso e além (o que para mim foi a parte mais interessante). Saber detalhes sobre os reinados dos Targaryen, as tradições das Ilhas de Ferro, tudo isso vale a pena...

Mas em algumas partes o texto fica repetitivo. Isso não tanto na parte histórica da dinastia Targaryen, mas principalmente a partir do momento em que a história dos Sete Reinos de forma separada é abordada. Além de uma repetição de batalhas e nomes infindáveis, particularmente não tenho muita paciência para descrições pormenorizadas da geografia e das vestes das pessoas.

De qualquer modo, é um livro fundamental para os fãs das Crônicas e da série televisa, pois ajuda compreender de forma mais precisa o mundo criado por Martin - além de poder dar indícios do que está por vir nos livros.

Leonardo 03/04/2020

História antiga
O Mundo de Gelo e Fogo é um livro que contém diversas histórias e mitos do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R.R. Martin, publicado em 2014. Contém diversas ilustrações, representando cenas memoráveis e personagens de algumas das histórias passada de Westeros e um pouco das Cidades Livres, muitas delas citadas em As Crônicas de Gelo e Fogo. A história é narrada pelo Meistre Yandel, como se fosse um livro de histórias.

O livro vai desde a Era da Aurora, falando sobre os primeiros mitos de criação do mundo, até anos antes do início do livro A Guerra dos Tronos, falando sobre a Rebelião do Robert Baratheon e o fim do reinado da casa Targaryen.

Assim como o nosso mundo, o passado de Westeros, chamada de Era da Aurora, é repleto de mitos e lendas, ficando a cargo do leitor decidir o que é história e o que é lenda. Chegando na Era dos Heróis já começamos a ter mais evidências das histórias passadas, com castelos e também as grandes familias de Westeros. É nesse momento que a maioria das grandes casas de Westeros surgirão, porém muitas delas com histórias fantasiosas, considerado por muitos como lendas. Uma das mais famosas é o surgimento da casa Lannister, onde Lann, o Esperto, conseguiu enganar os Casterly, e os expulsou de seu Rochedo utilizando apenas a sua inteligência. Nesse livro é contada as versões dessa lenda. Outra história muito interessante presente nesse livro é a Chuva de Castemare, onde Tywin Lannister fez seu nome exterminado a casa Reyne, afogados em seu próprio rochedo depois que ele alterou o curso de um rio que passava ali perto. Daí surgiu uma das principais canções da saga. Aqui temos um resumo dessa história

Conhecemos um pouco das principais casas da saga, e também um pouco dos tempos antigos, quando a grande muralha ainda estava sendo erguida.

Um dos principais pontos do livro, na minha opinião, é a história do reinado dos Targaryen, onde descobrimos muitas informações novas, e também um pouco mais sobre a Dança dos Dragões, uma guerra civil entre a casa Targaryen que deixou milhares de mortos, e mesmo depois de muitos anos ainda era um assunto muito delicado. Outra rebelião muito famosa é a Rebelião Blackfyre, onde o Rei Aegon IV, O Indigno, legitimou todos os seus filhos bastardos. Um deles, Daemon, recebeu a espada Blackfyre, uma relíquia de família que era passado para o próximo na sucessão do reinado. Assim, ele acreditava que tinha tanto direito ao trono quanto o seu irmão, Daeron. E disso surgiu uma rebelião que iria durar por mais quatro gerações.

Se caso você já conhece As Crônicas de Gelo e Fogo, vai gostar muito desse livro, que eu coloco como um dos melhores do universo de gelo e fogo. Com contos incríveis e imagens muito bem detalhadas, é um livro quase que obrigatório para todos os leitores da saga original.

Nathalia 21/11/2022

Livro completo, mas com distorções

Muito bom este livro tão completo (na verdade, uma enciclopédia) que nos ajuda a compreender a história do universo em que se passa Game of Thrones e a Casa do Dragão. Sou apaixonada por essas séries s2
No entanto, foi ridículo a forma como contou sobre o relacionamento entre Robert e Cersei, hahahahahaha. Fora isso, é um excelente livro!

Além disso, tenham em mente que é realmente um formato de enciclopédia, e não precisa necessariamente ler tudo na ordem certinha.

Cathia 07/09/2022

Uma boa fonte de informações, porém, cansativa
O livro nos fornece uma ótima fonte de informações que não podemos achar nos 5 livros das Crônicas de Gelo e Fogo, e isso é muito bom. Conseguimos saber alguns detalhes sobre os reinos e além e sobre alguns personagens históricos que deixa o universo mais complexo e rico. Porém, a leitura acaba se arrastando um pouco, é cansativa e os muitos nomes iguais ou bem parecidos, torna a experiência um tanto confusa. Para os amantes do universo do Martin, certamente é uma leitura imperdível.

Renata 26/11/2022

INCRÍVEL!!!
Meu Deus.... q livro incrível, mas tem tanta informação q é complicado ler somente uma vez kkkk...George R.R.Martin tem uma imaginação sem limites. A imersão é total!

Isadora Pontes 27/07/2021

Incrivelmente bem-feito.
Me prendeu do início ao fim, eu adoro a complexidade das obras do Martin e com essa não foi diferente, há muitas curiosidades sobre o universo e as artes são lindas.
yas 16/08/2021minha estante
Todo dia isso

yas 16/08/2021minha estante
Fala sobre

Raphael 03/03/2015

Obra Prima
Um belo livro do Martin, com tantas informações sobre o mundo que ele criou, sem falar nas belas artes, muito bom, recomendo a todos.
Karolina.Souza 31/08/2016minha estante
´´O mundo de fogo e gelo ´´é um belo livro,muito bem ilustrado,mapas muito úteis,e é um livro muito interessante.George R.R. Martin é com certeza um homem com uma imaginação muito criativa.Minha nota é mil vezes 10.

Alex708 31/10/2020

Uma obra prima pra quem gosta da saga
É muito legal conhecer as histórias dos antepassados das casas, a história dos reinos. Tudo isso acrescenta muito, sem falar das imagens que são um show, mas fora isso tem muitas coisas que eu achei um desnecessárias

Lary 24/07/2021

Indispensável para fãs do Universo de Gelo e Fogo!
"Sempre há mais para saber, mais para ver, mais para aprender."

George Martin, muito obrigada por nos presentear com um obra tão vasta e abrangente!

O Mundo de Gelo funciona como enciclopédia para todos os aspectos do mundo fictício criado pelo autor. A escrita é feita como se um meistre da cidadela dedicasse o livro a um rei, neste caso Tommen I "Baratheon", o que faz o leitor se sentir ainda mais imerso nas histórias.

Começamos na História Antiga, passando pela Era da Autora, Era dos Heróis e avançamos conforme cada um desses períodos. Passamos por Valiria e os tempos onde o Império dos Dragões dominava o mundo, e conhecemos também a história antes dele.

Westeros é o cenário principal. Mergulhamos nos primórdios da história dessa terra, em seguida, lemos sobre cada um dos Sete Reinos, onde é possível encontrar informações importantíssimas sobre a formação do território, conquista e aspectos socio-culturais, bem como políticos.

Há também a descrição de cada reinado Targaryen desde a Conquista.

Finalizadas as terras do Poente, somos levamos para o vasto continente de Essos, onde visitamos as 9 cidades livres, em seguida chegamos até as ilhas do Verão, Mar Tremente, Mar de Jade, Império Dourado de Yi Ti, Leng e, por fim, a misteriosa Asshai da Sombra.

Confesso que não listei todos os lugares, seriam muitos.

O Mundo de Gelo e Fogo é uma leitura essencial para aqueles que desejam conhecer a fundo a obra de George Martin. Indispensável para qualquer fã desse universo fantástico que se tornou uma das maiores obras do gênero fantasia.

Campos 19/10/2020

Indo Além dos Livros
Esse livro aqui foi uma grata surpresa, tinha ele na minha estante faz tempo, mas ainda não havia lido, o principal motivo é a dificuldade em segurar o mesmo, e o cuidado que teria para que ele não sofresse avarias, já que era um material lindo. Devo dizer que a obra é muito boa, ela expande e muito o universo dos livros, com histórias e lendas que vão além do que acontece na obra principal, é essencial, para matar o tempo, enquanto não chefa o próximo livro.