O Alerta Dos Irmãos Grimm

O Alerta Dos Irmãos Grimm Chris Colfer

Resenhas - Um aviso de Grimm

1 | 2 | 3 | 4

Bru 26/05/2021

O mais surpreendente até agora
Por indicação do meu namorado, comecei a saga e me apaixonei desde o início. Esse livro em questão me prendeu do começo ao fim e o plot twist me deixou em choque por uns 5 minutos após terminar a leitura. Ansiosa pra começar o 4!
withluvgui 26/05/2021minha estante
Chris Colfer = O MAIOR!

withluvgui 26/05/2021minha estante
Fico feliz que tu tá gostando, amor ??

lucst 21/07/2022minha estante
Gente qual o primeiro livro? Quero muito ler

withluvgui 22/07/2022minha estante
O primeiro livro é Terra de Histórias - O feitiço do desejo. A ordem por cor, pra facilitar: verde, roxo, vermelho, azul, preto e branco.

Catharina 27/10/2017

Chocada
Manoooo eu acabei de ler o livro e eu to muito chocada com o final, to de queixo caído, já falei todos os palavrões q vc possa imaginar!!!!
Emerson 03/01/2020minha estante
Hahahah comeca ler o 4 que vc entende aquele puta final

Catharina 07/01/2020minha estante
Isso foi em 2017 kkkkk eu já li todos, só não terminei de ler o da chapeuzinha

Emerson 22/01/2020minha estante
HEHEHE sorry

RFossatti 28/09/2016

Enrolação
O livro eh bom, mas eu acho que demora muito para chegar no climax, e quando o climax chega, parece que passa muito rapido.
Uma coisa que gostei bastante, eh que o livro deixa de ser tão infantil e passa a tratar de assuntos mais fortes, como racismo e infertilidade, mas tudo de um jeito suave, bem terra de historias mesmo. ja estou lendo o quarto livro em inglês e assim que terminar falo pra vcs como eh!!
Gabi 03/03/2018minha estante
Fala sério, o livro é perfeito e vc arranja deveio onde não tem

Nat 21/11/2014

Uhul! Leiam
Adoro a série Terra de Histórias! Já li todos, mas só falta este! Eu recomendo!

Victor 02/04/2016

Maravilhoso
Chris Colfer nos oferece mais um maravilhoso livro dos contos de fada!
Neste, vemos a continuação direta de "O Retorno da Feiticeira", com Alex aprendendo a utilizar a sua magia e descobrindo como é o cotidiano de uma fada. Por outro lado, Conner está no nosso mundo, aprendendo a viver a vida sem a sua irmã. No entanto, ele descobre um segredo que muda todo o rumo da história.
O livro tem novas tramas contadas, personagens recebendo mais importâncias, retornos dos reis e rainhas dos contos que já conhecemos e bastante ação. Um final surpreendente aguarda vocês. Não vejo a hora do lançamento do próximo

site: www.youtube.com/virusgeek

Gláucia 22/06/2016

O Alerta dos Irmãos Grimm - Chris Colfer
Terceiro volume da série Terra de Histórias que espero não se estenda muito. Os gêmeos Alex e Conner estão separados já que a irmã se descobriu herdeira da fada Madrinha enquanto o irmão continua vivendo no Outromundo, que é o mundo real.
Descobre-se que os imãos Grimm deixaram 3 contos inéditos e um deles contém um alerta de perigo ao mundo de contos de fadas. Conner tem que voltar para avisar e ajuda-los a se proteger contra essa invasão.
Fantasia razoável para o público infanto-juvenil mas o autor deveria ter se preocupado em dar mais credibilidade a alguns acontecimentos do tipo: "cadê os pais e responsáveis dessas crianças que sumiram no mundo?".

Estante Branca 11/08/2017

Terra de Histórias 3
Só passei pra dizer que sou apaixonada por esses livros, e esse terceiro foi incrivelmente maravilhoso. Estou sempre indicando e aguardo ansiosamente o momento em que poderei comprar o quarto! LEIAMMM

Carolina 21/02/2018

HISTÓRIA BEM INFANTO JUVENIL
Tenho 22 anos e li esse livro agora.. O que dizer ?? Bem infanto juvenil, lembra quando que tinha uns 12 anos e lia esse tipo de livro. Mas nao vou mentir, eu gostei ! Nao li os anteriores, mas deu pra entender bem a história, e apesar de simples, é muito boa !

Nat 08/06/2019

Os portais que ligam os mundos foram fechados. Todos. Ou ao menos era o que Conner e Bailey pensavam até que uma nova ameaça, um exército francês perdido em um vórtice temporal, ameace conquistar o mundo dos contos de fadas. Os gêmeos agora vivem separados: Conner voltou para o mundo real e continua com o sonho de se tornar escritor, enquanto Alex se prepara na Terra de Histórias para ser a próxima fada madrinha. Em uma viagem para a Alemanha para um evento sobre os irmãos Grimm, Conner se vê novamente metido em problemas ao perceber que um dos contos dos famosos contadores de histórias pode ser um aviso as pessoas do mundo mágico.
Com as instruções da Mamãe Ganso e ao lado de sua colega Bree, ele viaja pela Europa atrás do portal que irá leva-lo novamente a Terra de Histórias para que possa alertar todo mundo. Quando Alex é avisada, ela decide unir todos os povos mágicos na luta contra os invasores, e acaba descobrindo muito mais do que gostaria sobre a nova ameaça.

Esse livro é uma delícia, apesar dos gêmeos estarem separados. Eu achei meio estranha essa separação, na verdade foi um pouco difícil de se acostumar vendo Conner no mundo real e Alex virando uma fada. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o evento sobre os irmãos Grimm, nossa, minha imaginação correu solta. Esse livro veio com tanta novidade e coisa inesperada que falar mais do que isso é dar spoiler escancarado, então eu só posso dizer que o final foi muito, muito louco, e me deixou roendo as unhas para poder entender as motivações por trás do novo personagem. Continuando uma série maravilhosa totalmente indicada.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/06/o-alerta-dos-irmaos-grimm-chris-colfer.html

A.Maia 24/09/2019

Terra de Histórias: O Alerta dos Irmãos Grimm #3
Após os acontecimentos do livro anterior e da decisão final da Fada Madrinha de fechar o portal entre o mundo real e o dos Contos de Fadas, neste terceiro volume Alex e Conner vivem aventuras separados. Um exército a muito esquecido está prestes a invadir o lar dos personagens de Terra de Histórias, muitos terão de se unir e superar diferenças. Fantásticas aventuras apontam que o mundo real tem magia, monumentos e lugares que foram totalmente inspirados no mundo mágico dos Contos de Fadas.

Este enredo possui novos personagens e um toque real e histórico do mundo em que vivemos, trazendo referências do lindo castelo de Neuschwanstein e tendo ainda certa participação dos irmãos Grimm. Senti esta leitura mais fluída, foi a que mais gostei da série até o momento. Uma escrita mais madura, estruturada e trabalhada em argumentos e elementos, como se saísse daquele toque tão infantil dado principalmente ao primeiro volume da série. O autor traz segredos e surpresas, ainda mais tensos no desfecho que fica em aberto.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Cassiarscosta 23/03/2020

Mais uma vez os gêmeos se encontram em uma aventura para salvar a Terra de Histórias. Nesse livro percebemos o quanto eles amadureceram durante esse ano. Ansiosa pelo próximo.

Danny 01/04/2020

Uma leitura fluída e leve, o leitor absorve bem a história, pois ela trabalha com a intertextualidade de histórias muito conhecidas culturalmente. O livro me preendeu do início ao fim... Ansiosa pela próxima aventura desses dois irmãos!

Liri 15/05/2020

Resenha curta
Apesar das circunstâncias, tudo continua simplesmente fluindo.

Fernanda Degraf 17/05/2020

3º livro da saga, realmente me surpreendeu. Teve um diferencial do 1º e 2º livro, e conseguimos ver claramente a evolução dos personagens, que a cada ano se tornaram um ano mais velhos a cada livro. Neste livro, á mais aventuras no nosso próprio mundo, e não só na terra de histórias, o que deixou mais interessante a leitura.

1 | 2 | 3 | 4