O Alerta Dos Irmãos Grimm

O Alerta Dos Irmãos Grimm Chris Colfer

Resenhas - Um aviso de Grimm

1 | 2 | 3 | 4

15/04/2024

Após os acontecimentos do livro anterior e da decisão final da Fada Madrinha de fechar o portal entre o mundo real e o dos Contos de Fadas, neste terceiro volume Alex e Conner vivem aventuras separados. Um exército a muito esquecido está prestes a invadir o lar dos personagens de Terra de Histórias, muitos terão de se unir e superar diferenças. Fantásticas aventuras apontam que o mundo real tem magia, monumentos e lugares que foram totalmente inspirados no mundo mágico dos Contos de Fadas.

Este enredo possui novos personagens e um toque real e histórico do mundo em que vivemos, trazendo referências do lindo castelo de Neuschwanstein e tendo ainda certa participação dos irmãos Grimm. Senti esta leitura mais fluída, foi a que mais gostei da série até o momento. Uma escrita mais madura, estruturada e trabalhada em argumentos e elementos, como se saísse daquele toque tão infantil dado principalmente ao primeiro volume da série. O autor traz segredos e surpresas, ainda mais tensos no desfecho que fica em aberto.

Gabriela2676 04/08/2023

Era mais uma vez...
Mais uma vez, repito como amo essa saga de livros. A leitura é tão incrível quanto o primeiro e o segundo livros. Infelizmente, quando comecei o quarto, pelo tempo de demora do lançamento, estava um pouco "velha" para me encantar com a fantasia da Terra de Histórias e queria ler livros com uma pegada um pouco mais juvenil e menos infantil, mas tenho certeza que para a faixa etária adequada ele ainda vale muito a pena

mariafriderichs 09/07/2023

Terra de Histórias- O alerta dos irmãos Grimm
Assim como todos dessa saga: perfeito! Sinceramente um dos melhores pra mim até agora, muito fofo e emocionante ver os gêmeos tão maduros, com tantas responsabilidades. No início estava achando arrastado a parte da viagem do Conner, mas o protagonismo nele foi TUDO. A Alex cumprindo o novo papel foi DEMAIS de lindo. O plot do final eu realmente não esperava e já quero começar logo o próximo enquanto ainda está fresco na memória. Todos os livros dessa série são excelentes pra mim, um misto de emoções e uma leitura muito vívida, como sempre me sinto dentro do livro.
Ps.: O livro é pura aventura, mas é de transição também. Esperem vários pontos de interrogação que provavelmente se responderão nos próximos. BOA SORTE!

Meropa 26/04/2023

Esse com certeza foi o melhor livro da saga até agora. O livro inteiro é cheio de ação e sempre tem algo acontecendo, o que deixa a leitura mais interessante e faz com que o leitor não queira largar ela em nenhum momento. O final também é muito surpreendente, nunca que eu imaginaria aquilo kkkkkkk. Enfim, recomendo muito.

carol_books_ 23/04/2023

Sério Chris Colfer?
Só digo uma coisa... Dava pra ter sido BEM mais desenvolvido. Há vários pontos, como a morte de um dos personagens, que dava pra ter dado uma profundidade, uma dor a mais, mas não teve nada disso. Seguindo no exemplo da morte, a pessoa passou o livro todo em "coma", aí simplesmente DO NADA acorda no momento mais importante da história e depois *PUF* morre! Wtf?! ?
Mas, de qualquer modo, é um livro bom, se não tivesse tanta coisa sendo desenvolvida ao mesmo tempo e sendo MAL desenvolvida.

Katy 06/03/2023

O melhor até agora!!!
Com certeza o melhor até agora! Devorei o livro em praticamente um dia! O fato dos personagens estarem mais velhos ajudou bastante a história.

Katy 06/03/2023

O melhor até agora!!!

il8luffy 20/02/2023

Fantástico, sério
Não tenho PALAVRAS pra descrever o quanto eu amei isso aqui. Cada momento era um sentimento diferente. Como uma pessoa com história como matéria fav eu amei as referências históricas e dessa vez eu fui pesquisando as locações e os lugares citados são realmente lindos. A evolução da Chapeuzinho, da Alex, o destaque a mais no Conner são maravilhosos

Pequena_Isa 07/02/2023

O último da releitura
Literalmente um livro que eu engoli. Não deu tempo nem de vir aqui atualizar. Apenas me aprofundei nele, já conseguia sentir a grama do terra de histórias de tanto que fiquei com a cara nesse livro.

Último livro de releitura, agora vou ler os outros 3 que eu nunca li. Confesso que estou bem ansiosa pois faz anos que eu queria essa continuação. É uma saga que me acompanha desde que eu tinha uns 12/13 anos então é um porto seguro meu.

A releitura desse foi bem surpreendente, não lembrava da maior parte do livro, tirando claro o plot final. Confesso que tenho teoria pro próximo livro referente a esse plot e espero estar certa, porém, ainda não sei kkkkk. Escrita gostosa, personagens cativantes, aventuras fantásticas e lições bonitas a se levar para a vida. Amo com todas as minhas forças e indico a todos que querem uma coisa mais leve, divertida, que lembre a infância mas com muita história boa.

Heloisa.Bermann 29/01/2023

sem duvidas não é o melhor da saga, mas não tem como ser ruim né, Chris Colfer não tem erro, muito bom, recomendo

Anne.Valente 23/01/2023

"Nem todos os cortes deixam cicatriz."
Começa a história mais perfeita nesse livro!!! Meu casal favorito surge também, uma graça kkk. Eu recomendo num nível...

Maria12652 14/01/2023

O conto de fadas real
Esse livro traz o mundo de contos de fadas com um realismo incrível. Trazer os irmãos Grimm pra esse universo foi um grande acerto, acho o Colfer um grande escritor

Tinúviel 14/01/2023

Não estava esperando por essa revelação. Gostei bastante do livro, a história mostra que está evoluindo.

1 | 2 | 3 | 4