O Assistente de Vampiro

O Assistente de Vampiro Darren Shan

Resenhas - O Assistente de Vampiro

Dear.Manoel.Neto 17/05/2019

Bem-vindo ao Show de Horrores (literalmente)
Depois daquele final você realmente quer saber urgentemente como será essa relação do Crepsley e o Darren, e no início deste livro esta relação é bem explorada, aonde podemos saber mais a respeito deste universo de vampiros.

Mas a história realmente começa quando eles retornam para o circo, aonde o circo em si já foi algo maravilhoso no primeiro livro, e você acompanhar os bastidores e conhecer mais daqueles persongens é maravilhoso.

A amizade que surge com o Ofídio é algo tão saudável e necessário depois de tantas tragédias e serve ao menos pra que nem tudo na vida do Darren seja solitário e triste, além de ser algo divertido pra balancear tudo de terrível que acontece.

Os novos persongens que surgem e que conhecemos ao longo da história, são bastante únicos e cativantes, da metade pro final surge uma tensão macabra, seguido de vários avisos que algo de horrível irá acontecer e quando realmente acontece é chocante, inesperado e muito triste.

Como um todo, o livro 2 da saga cumpre bem o papel de dar continuidade a história, embarcar pra um futuro e deixar ganchos curiosos. Este é um pouco (talvez muito) mais sombrio que o anterior, o que me deixa mais ansioso pelo próximo enredo desta trama.

Thiago.Franklin 20/10/2017

Incrível
Cara, não dá pra parar de ler esse livro, ele simplesmente te acorrenta e não dá pra deixar ele de lado, e o clímax, meo deo que clímax maravilhoso, indo pro próximo agora mesmo o.o

Carol Galvão 10/06/2016

Mais aventura
Mais uma vez não consegui desgrudar os olhos da historia ate terminar. Muito bom!!
Nesse segundo livro das aventuras do Darren Shan, mostra como ele esta se adaptando a nova vida. Todos os desafios dessa no fase são mostrados de forma clara e que você se sente na historia como único amigo dele.
Desse vez ele aprende que algumas coisas não podem ser evitadas. Vale muito apena a leitura.

girl.booking 07/05/2016

Sim, sim e sim!
Esse de fato foi o melhor livro da saga. Sem tirar nem pôr.
Conseguiu prender minha atenção de uma forma surpreendente, me fazendo ler o seguinte o mais rápido possível! A morte, o suspense, o drama. Ah, isso sim é que foi um livro bom. Todos deveriam conhecer essa saga

Rodrigo 12/03/2016

O que ia fazer? Abandonar meus princípios e tomar sangue humano? Ou ser fiel à minha humanidade e... morrer ?
É nós continuamos acompanhando a história do Darren, agora um recém transformado Assistente de Vampiro, uma pessoa meio humano meio vampiro, tendo que lidar com a sua morte como garoto comum, aprendendo a controlar suas novas habilidades, e voltando a interagir com o ambiente do Circo dos Horrores. Darren ainda se recusa a beber sangue humano, tentando preservar a sua "humanidade", mas alguns eventos pode influenciar nesse ideal.

R 07/07/2012

A saga de Darren continua sem perder a aventura e agilidade do segundo agora com uma nova aventura envolvendo o lobsomem do circo Darren faz um novo amigo longe de casa e vivendo com o circo dos horrores, viajando pelo país passando por poucas e boas muito bom recomendo!

Lau 16/03/2012

A melhor saga da minha vida. 2
Logo após eu ter pego na biblioteca do meu antigo colégio e ter lido O Circo dos Horrores, em 2008, fui a procura de sua segunda continuação. Por sorte, no mesmo ano, consegui achar na biblioteca do colégio o livro. Fiquei fascinada, só faltei chorar de tanta felicidade. Li o livro todo e fica um RECOMENDO com todas as letras. Não posso dizer que recomendo O LIVRO mas recomendo A SAGA. Porque simplesmente até agora eu adorei os livros dessa saga. Darren Shan é um homem muito esperto, faz livros de vampiros, lobisomens e tudo mais. E eu simplesmente amo esse tipo de livro.

O Assistente de Vampiro, continuação de O Circo dos Horrores, já começa a contar a história de Darren, que vira assistente do vampiro Crepsley (O vampiro que ele roubou sua aranha no livro 1) e então muitas coisas acontecem. Ele terá que fingir que está morto para poder sair de casa e viajar com o circo dos horrores e nessa viagem ele aprenderá a se tornar um vampiro. Só que muitas coisas irão chegar, muitos abalos! E esses abalos eu não vou contar, não quero estragar o bom do livro hahaha Então comprei, aluguei ou peguem emprestado e leiam, irão ficar fascinados assim como eu fiquei.
Eduardo.Azzolin 26/03/2012minha estante
Eu acho que to ficando viciado nessa saga O_O

Adriana 17/02/2012

Minha avaliação de ''O Assistente de Vampiro''.
O Assistente de Vampiro é um livro que eu aluguei meio sem fé de ser bom, mas gostei muito.

Realmente prende o leitor, a cada capítulo se tem mais vontade de saber o que irá acontecer.

Uma coisa muito legal do livro é que ele é escrito em primeira pessoa, tendo um texto simples, não ''cansando'' a pessoa.

Na minha opinião não há nada de muito assustador, que passe uma aura de terror. Apenas no final (que é surpreendente) há essa atmosfera.

Eu recomendo tanto pra quem gosta quanto pra quem não gosta de ler.

Kézia 25/06/2011

Vida de Meio-Vampiro
Essa é a segunda aventura de Darren Shan iniciada em Circo dos Horrores , nesse segundo volume a história é leve e tranquila, mas não chega a ser tão empolgante quanto o primeiro livro por ter menos ação, mas que se baseia mais no sentimento humano e ensina alguns valores que levaremos para avida inteira.

A história continua com Darren em sua nova vida, agora ele é um meio-vampiro e assistente do Sr. Crepsley, eles não tem uma vida muito interessante, dormem e vivem ao relento, aonde puder. Mas Darren detesta essa vida, pois está sozinho e sem amigos, sente raiva do Sr. Crepsley e o culpa, Darren também está em um conflito terrível, ele acha abominável beber sangue de humanos, por isso alimenta-se apenas de animais, mas seu tutor afirma que ele precisa tomar sangue humano senão não poderá resistir e morrerá, mas Darren não se importa nem um pouco.
O Sr. Crepsley entende que Darren precisa de amigos, então decidi levá-lo ao único lugar que o aceitarão de bom grado, O Circo dos Horrores, pois lá Darren poderá ter companhia e amigos! E estava certo, lá ele conhece Ofídio, um menino cobra, ambos dividem o quarto e se tornam amigos inseparáveis, e logo depois eles conhecem San Crespo, que deseja muito entrar para a trupe tão peculiar.
Mas o circo não esconde apenas boas amizades, Darren conhece o perigoso Homem- Lobo e misterioso e temido Sr. Desmond Tino, mas conhecido como Sr. DesTino. Mas muita coisa está para acontecer, e fará com que Darren mude completamente as suas convicções.

Esse segundo livro trata-se mais dos conflitos interiores de Darren, de uma forma totalmente humana, as lembranças dos acontecimentos bons e muito mais os ruins que ocorrem no circo serão dolorosas para Darren, mas o obrigarão a amadurecer e a rever a sua relação com o Sr. Crepsley e uma melhor aceitação para a sua nova vida.
No universo de Darren Shan, a vida dos vampiros também é explicada, o mundo dos vampiros não é tão glamourosa como estamos acostumados, estão longe de ser a idealização de amantes imortais sedutores. Nem um pouco imortal eles apenas vivem um pouco mais que os humanos, não tem presas, não se transformam em animais, têm reflexo, mas não podem ser filmados ou fotografados, a luz do sol pode matá-los, assim como estacas, facadas, tiros e choque elétrico. Eles são resistentes, mas não invulneráveis. Não são tão poderosos quanto estamos acostumados.
Além dos conflitos de Darren, é mostrada a vida no circo, e as pessoas diferentes que vivem por lá, além de alguns segredos e mistérios e pessoas perigosas, e como todo o livro de aventura não pode deixar de mencionar que ação também não falta neste volume, e perigo, muito perigo!
O Assistente de Vampiro não é apenas uma história superficial e sobre vampiros, mas sobre aceitação apesar das diferenças, crescimento e amizade. E que as pessoas que amamos não se vai para sempre, pois as guardamos através de nossas lembranças, na nossa memória e no coração!

Beatriz Gosmin 26/05/2011

Resenha por: Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Bom, como eu só comecei a ler esta série devido ao filme (que envolve o primeiro e o segundo livro), já deveria saber que eles teriam distorcido totalmente a história. E confesso que me decepcionei. Com o filme. Pois o livro, bem, o livro é muito melhor.

Apreciem!

Neste segundo livro da saga, Darren agora já não mais um humano – pelo menos não completamente -, é obrigado a se adaptar a sua nova vida como assistente de vampiro.

Darren sente-se sozinho, sente raiva do Sr. Crepsley e o culpa por te-lo transformado. Se vê incapaz de ter amigos novamente uma vez que uma simples brincadeira poderia resultar em um acidente terrível e talvez até na morte de alguém inocente devido a sua força e reflexos não-humanos.

Então, ao lado do Sr. Crepsley ele segue rumo ao encontro do circo dos horrores, uma vez que o Sr. Crepsley acredita que somente lá ele poderá ter amigos.
No circo ele conhece Ofídio – o menino cobra, e logo se tornam amigos inseparáveis.
Darren e Ofídio também ficam amigos de um garoto humano chamado San Crespo, o que faz a história ficar ainda melhor!

Tudo estaria na mais perfeita harmonia se não fosse pelo fato que Darren se recusa a tomar sangue humano, mesmo sabendo que se não o fizer, a morte será certa para ele.
Darren começa a enfraquecer rapidamente e mesmo com a insistência do Sr. Crepsley para que ele tome sangue, Darren se recusa e sente nojo só de pensar.

Neste livro também é introduzido um personagem chamado Sr. Des Tino (é, Destino o.o), que é o suposto “líder” dos pequeninos – seres pequenos que andam de capuzes azuis e que são supostamente mudos (jamais falam com ninguém), sem falar que consomem apenas carne, podre ou não, tanto faz).

O livro tem uma boa narrativa: rápida, precisa e muito eletrizante! Bem, tem umas partes meias sangrentas (também, o que esperaríamos de um autor que passou a infância lendo livros de terror?), mas não é nada muito horrível.

Eu estou simplesmente apaixonada por esta saga, mesmo sendo livros pequenos, o autor consegue envolver o leitor de modo que não dá vontade de largar o livro antes de terminá-lo.

Os personagens são únicos e especiais, todos me chamaram a atenção. Teve alguns que despertaram mais a minha curiosidade a seu respeito como o Dr. Des Tino e seus pequeninos. Acredito que ainda aparecerão muito na história. E eu senti muito a falta do Lucas Leopardo (que não aparece neste livro), uma vez que no filme ele atuou mais. Espero que ele volte a aparecer!
Eu sinceramente gostei do final, mesmo com a tragédia que teve de ocorrer (por que???).

Bom, eu super indico esta série, pois estou adorando! Não vejo a hora de ler o próximo livro! (A biblioteca que me aguarde! Hehe.)

EmmyBS 12/05/2011

Me surpreendeu!!!
É um livro curtinho, li voltando para casa no ônibus. Parece bobinho e realmente é, mas me surpreendi. Minha imaginação é muito boa então me vi tendo problemas com o fim do livro e caindo no choro. Não que isso não seja normal, eu choro em quase todos os finais, mas realmente não esperava chorar nesse tipo de livro. Não tenho certeza se foi uma surpresa boa ou ruim, contudo foi mais enriquecedora do que eu imaginava e me deixou mais curiosa e esperançosa pelo próximo livro.
Como eu disse, é um livro curto muito bom para quando se quer algo rápido.

Brenda675 30/09/2010

O primeiro que li e que me fez comprar todos os outros!!

A dor do Darren de deixar sua família pra se tornar um assiste a troco de um favor... sendo que esse favor vai durar um momento só; já ele ser um assiste de vampiro, vai ser pra sempre, perdendo todos os seus amigos, sua família... pra entrar num universo completamente diferente, onde terá que se habituar com escuridão e o gosto de sangue.

Leandro Lawall 03/07/2010

O enredo do primeiro livro é melhor e mais coeso.
Não acontece nada de importante em "O Assistente de Vampiro"

Taty 26/06/2010

O assistente de vampiro conta o início da vida de Darren Shan como vampiro: seus vários erros, os sentimentos de raiva, tristeza. É o começo de sua vida como meio-vampiro e mostra ele se adaptando, com Larten Crepsley lhe ajudando sempre.

AndyinhA 02/04/2010

Well, let’s go!! Finalmente um livro de vampiros que o vampiro transformado não esta feliz com esta condição, serio, em todos os outros livros, a galera é transformada e acha o maior barato beber sangue, matar as pessoas, não poder andar na luz do sol, como se isso fosse o “in” da vida, tenho que me tornar um vampiro para ser feliz !!!

Neste livro, eles voltam ao Circo dos Horrores e lá Darren conhece melhor Ofídio – o menino cobra que aparecesse no livro 1 – e começa uma nova amizade, já que ele é um dos poucos que consegue entender pelo que Darren passa, mas a vida de nosso jovem amigo vampiro é cheia de altos e baixos, e quando ele se encontra com Sam e CC, ameaças ao Circo começam a surgir, bem como um grande acidente que coloca a vida deles em perigo e deixa Darren irritado, pois ele foi “proibido” pelo sr. Crespley de ter amigos, já que ele é bem mais forte que um ser humano comum.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-o-assistente-do-vampiro.html
Matheus Caixeta 23/12/2010minha estante
"como se isso fosse o in da vida..."

Fato, é quase sempre assim.