O Assistente de Vampiro

O Assistente de Vampiro Darren Shan

Resenhas - O Assistente de Vampiro

AndyinhA 02/04/2010

Well, let’s go!! Finalmente um livro de vampiros que o vampiro transformado não esta feliz com esta condição, serio, em todos os outros livros, a galera é transformada e acha o maior barato beber sangue, matar as pessoas, não poder andar na luz do sol, como se isso fosse o “in” da vida, tenho que me tornar um vampiro para ser feliz !!!

Neste livro, eles voltam ao Circo dos Horrores e lá Darren conhece melhor Ofídio – o menino cobra que aparecesse no livro 1 – e começa uma nova amizade, já que ele é um dos poucos que consegue entender pelo que Darren passa, mas a vida de nosso jovem amigo vampiro é cheia de altos e baixos, e quando ele se encontra com Sam e CC, ameaças ao Circo começam a surgir, bem como um grande acidente que coloca a vida deles em perigo e deixa Darren irritado, pois ele foi “proibido” pelo sr. Crespley de ter amigos, já que ele é bem mais forte que um ser humano comum.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-o-assistente-do-vampiro.html
Matheus Caixeta 23/12/2010minha estante
"como se isso fosse o in da vida..."

Fato, é quase sempre assim.

karen472 17/04/2022minha estante
começei a ler série a uns anos atrás e nunca terminei, tenho que voltar a ler ela

Lau 16/03/2012

A melhor saga da minha vida. 2
Logo após eu ter pego na biblioteca do meu antigo colégio e ter lido O Circo dos Horrores, em 2008, fui a procura de sua segunda continuação. Por sorte, no mesmo ano, consegui achar na biblioteca do colégio o livro. Fiquei fascinada, só faltei chorar de tanta felicidade. Li o livro todo e fica um RECOMENDO com todas as letras. Não posso dizer que recomendo O LIVRO mas recomendo A SAGA. Porque simplesmente até agora eu adorei os livros dessa saga. Darren Shan é um homem muito esperto, faz livros de vampiros, lobisomens e tudo mais. E eu simplesmente amo esse tipo de livro.

O Assistente de Vampiro, continuação de O Circo dos Horrores, já começa a contar a história de Darren, que vira assistente do vampiro Crepsley (O vampiro que ele roubou sua aranha no livro 1) e então muitas coisas acontecem. Ele terá que fingir que está morto para poder sair de casa e viajar com o circo dos horrores e nessa viagem ele aprenderá a se tornar um vampiro. Só que muitas coisas irão chegar, muitos abalos! E esses abalos eu não vou contar, não quero estragar o bom do livro hahaha Então comprei, aluguei ou peguem emprestado e leiam, irão ficar fascinados assim como eu fiquei.
Eduardo.Azzolin 26/03/2012minha estante
Eu acho que to ficando viciado nessa saga O_O

Karla Tepedino 19/02/2009

O drama de um recem criado meio vampiro(é....existe um meio termo nesta série)....com aqueles problemas existenciais de sempre, beber ou não beber sangue humano?

embora os vampiros desta série sejam "bonzinhos" e moderados com a quantidade de sangue que bebem o personagem principal tem muitos problemas para aceitar tal destino.

um livro que parece bobo e inutil na série, mas alguns de seus personagens tem importancia mais para frente.

Nana 09/08/2009

Darren Shan, o assistente de vampiro.
O livro conta a história de um garoto que para salvar o amigo, aceita se tornar meio vampiro, e virar assistente de Laerten Crespley, o vampiro que o transformou.
Toda a tama é interessante, engraçada, e criativa.
Darren é o tipo de personagem que prende você à leitura, e eu me emocionei muito durante a história.
Ele por ser meio vampiro, não pode ter amigos humanos porque é perigoso; mas ao entrar para o circo dos horrores e conhecer Sam Crespo, ele descobre que ainda não estava tudo perdido. Sozinho e desolado, ele consegue fazer amigos de verdade e mudar este estado triste.
Mas não por muito tempo... Pois quando um dos seus "amigos" solta o h0omem lobo, tudo vai por água abaixo...
Eu agora vou ler os outros livros da série, e recomendo que façam o mesmo, pois vale à pena.

Por falar nisso, em 2010 estréia nos cinemas o filme "Circo dos Horrores" inspirado no primeiro livro da série de Darren Shan, e já começaram as filmagens do segundo filme, " Circo dos Horrores: Assistente de Vampiro".
No elenco que inclui Salma Hayek, Josh Hutcherson, John C. Reilly e Chris Massoglia, as sequências prometem!

Frede RV 31/08/2009

Sam... pq vc morreu? a vida é cruel quando quer ser amigo de um meio-vampiro

quem quiser entrar na comunidade do filme que fiz no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93691604
vlw...

Felipe 11/12/2009

Avaliação de O Assistente de Vampiro
Escrito por Darren Shan, O Assistente de Vampiro é o segundo livro da saga vampiresca de Darren Shan. A história principal do livro é contar as aventuras de Darren Shan (personagem-narrador), após ser transformado em vampiro. Ele passa a ser assistente de um vampiro, Sr. Crepsley, descobrindo tudo sobre essa vida tão diferente à que costumava ter.
Com esse livro, aprendí a apreciar a leitura. Aprendí muito sobre a literatura, aprendí a imaginar o que acontece no livro, pois não se pode ver literalmente. Esse livro me prendeu, fiquei curioso em ler cada página, e desfrutei de cada página, me sentindo dentro do livro. Foi a partir desse livro que despertei o desejo da leitura.
Indico esse livro à qualquer pessoa que goste de ler, goste de histórias vampirescas, e de muita imaginação.

Hernane 25/12/2009minha estante
Eu estou curioso para ler esse livro. Vi o trailer do filme no youtube, a bateu aquele interesse.

Taty 26/06/2010

O assistente de vampiro conta o início da vida de Darren Shan como vampiro: seus vários erros, os sentimentos de raiva, tristeza. É o começo de sua vida como meio-vampiro e mostra ele se adaptando, com Larten Crepsley lhe ajudando sempre.

lfcardoso 21/02/2010

História sobre amizade e amadurecimento
Depois de uma breve introdução de Darren sobre o que aconteceu no volume anterior, o leitor vê uma típica cena de filme de terror. Uma pessoa sozinha caminha por um local deserto. Ela começa a ouvir estranhos barulhos. Tenta encontrar uma explicação racional para aquilo, o medo vai se instalando na mente. Passo acelerado, alguns sustos e perda da consciência. A criatura maligna faz mais uma vítima.

Darren está tendo dificuldades em aceitar a sua nova condição de meio-vampiro. Mesmo sabendo que o seu desejo é impossível, o garoto quer voltar a ser um menino normal. Ele se recusa a tomar o sangue de seres humanos, a única coisa que pode mantê-lo vivo. O sangue dos animais alivia um pouco a sede, mas não impede que Darren fique fraco.

O protagonista se sente solitário, pois teve que abandonar a família e os amigos. Ele não pode contar às pessoas sobre o fato de ser meio-vampiro, porque tem medo de que elas o odeiem e o tratem como monstro. Além disso, devido à sua grande força e à sede de sangue, Darren teme machucar acidentalmente as pessoas normais.

Preocupado com seu assistente, o vampiro Sr. Crepsley resolve voltar ao Circo dos Horrores. Lá Darren não precisa esconder de ninguém a sua nova condição. O garoto faz amizade com Ofídio, o menino-cobra, e Sam Crespo, um garoto esperto e curioso que pretende fazer parte da trupe daquele circo incomum.

É também no Circo dos Horrores que o protagonista conhece o líder dos misteriosos e mascarados anões que trabalham lá, o Sr. Desmond Tino, que gosta de ser chamado Des Tino. O dono do circo e Crepsley têm medo dele. Tino afirma que já conhecia Darren de algum lugar, mas o garoto não se lembra de tal encontro.

"De repente fiquei sabendo por que aquele homem era tão temido. Ele era malévolo. Não apenas mau e desagradável, mas o próprio mal demoníaco. Era um homem que eu podia imaginar matando milhares de pessoas, só para ouvir os gritos."

Darren, que também é narrador da história, faz questão de frisar ao leitor de que aqueles dias felizes e tranquilos no Circo dos Horrores estavam com os dias contados. Uma tragédia envolvendo o terrível Homem-Lobo e um estranho defensor da natureza estava prestes a acontecer. As lembranças desse incidente serão dolorosas para Darren, mas o obrigarão a amadurecer e a rever a sua relação com o Sr. Crepsley. O protagonista o detesta, pois ele foi o responsável por transformá-lo em meio-vampiro. Mas não pode matá-lo ou abandoná-lo, porque precisa aprender com o vampiro como sobreviver no mundo dos sanguessugas.

O universo de Darren Shan “dessacraliza” a imagem dos vampiros. Eles estão longe de serem idealizações adolescentes de amantes ou os imortais nobres sedutores e cruéis. Não imortais, apenas vivem algumas de anos a mais do que os homens. Não têm presas, mas os dentes e unhas são fortes e resistentes. Não podem se transformar em animais. Os vampiros têm reflexo, mas não podem ser filmados ou fotografados. Alho, crucifixo e água benta são inofensivos. A luz do sol pode matá-los, assim como estacas, facadas, tiros e choque elétrico. Eles são resistentes, mas não invulneráveis.

"O assistente de vampiro" não é apenas uma história sobre vampiros, mas também sobre crescimento e amizade. Darren aprende que o processo de crescimento envolve perdas e sacrifícios. Aprende também que sempre carregamos conosco uma parte daqueles que nos são caros, pois os guardamos através de nossas lembranças.

Veja mais resenhas em http://www.literatsi.com/category/resenha/

Adriana 17/02/2012

Minha avaliação de ''O Assistente de Vampiro''.
O Assistente de Vampiro é um livro que eu aluguei meio sem fé de ser bom, mas gostei muito.

Realmente prende o leitor, a cada capítulo se tem mais vontade de saber o que irá acontecer.

Uma coisa muito legal do livro é que ele é escrito em primeira pessoa, tendo um texto simples, não ''cansando'' a pessoa.

Na minha opinião não há nada de muito assustador, que passe uma aura de terror. Apenas no final (que é surpreendente) há essa atmosfera.

Eu recomendo tanto pra quem gosta quanto pra quem não gosta de ler.

Inlectus 16/02/2010

Fraco.
Sinceramente, gostei muito não, muito agonizante essa leitura. Um texto pobre. É minha opnião.

Kaw 15/04/2024

"Ele não era mau, apenas naturalmente louco..."
"...Matá-lo teria sido inútil e cruel."

Com muito mais momentos de suspense que o primeiro, consequentemente menos humor, mas ainda sim incrível.
O início foi mais leve, explorando a relação do Darren e do Sr. Crepsley, uma relação meio turbulenta já que o assistente de vampiro ainda se recusava a beber sangue humano, com o sonho de voltar a sua antiga vida.
A maioria das atitudes do Darren foram questionáveis, o que me fizeram passar raiva.
Porém com o desenrolar da história, ele é obrigado a acordar para a vida.
Com a volta deles para o circo dos horrores, surgiram novos personagens incríveis e únicos, cada um mais cativante que o outro. Junto com eles amizades saudáveis como o Ofídio e o Sam, o que equilibrou a vida de perdas do meio vampiro.

Brenda675 30/09/2010

O primeiro que li e que me fez comprar todos os outros!!

A dor do Darren de deixar sua família pra se tornar um assiste a troco de um favor... sendo que esse favor vai durar um momento só; já ele ser um assiste de vampiro, vai ser pra sempre, perdendo todos os seus amigos, sua família... pra entrar num universo completamente diferente, onde terá que se habituar com escuridão e o gosto de sangue.

R 07/07/2012

A saga de Darren continua sem perder a aventura e agilidade do segundo agora com uma nova aventura envolvendo o lobsomem do circo Darren faz um novo amigo longe de casa e vivendo com o circo dos horrores, viajando pelo país passando por poucas e boas muito bom recomendo!

Beatriz Gosmin 26/05/2011

Resenha por: Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Bom, como eu só comecei a ler esta série devido ao filme (que envolve o primeiro e o segundo livro), já deveria saber que eles teriam distorcido totalmente a história. E confesso que me decepcionei. Com o filme. Pois o livro, bem, o livro é muito melhor.

Apreciem!

Neste segundo livro da saga, Darren agora já não mais um humano – pelo menos não completamente -, é obrigado a se adaptar a sua nova vida como assistente de vampiro.

Darren sente-se sozinho, sente raiva do Sr. Crepsley e o culpa por te-lo transformado. Se vê incapaz de ter amigos novamente uma vez que uma simples brincadeira poderia resultar em um acidente terrível e talvez até na morte de alguém inocente devido a sua força e reflexos não-humanos.

Então, ao lado do Sr. Crepsley ele segue rumo ao encontro do circo dos horrores, uma vez que o Sr. Crepsley acredita que somente lá ele poderá ter amigos.
No circo ele conhece Ofídio – o menino cobra, e logo se tornam amigos inseparáveis.
Darren e Ofídio também ficam amigos de um garoto humano chamado San Crespo, o que faz a história ficar ainda melhor!

Tudo estaria na mais perfeita harmonia se não fosse pelo fato que Darren se recusa a tomar sangue humano, mesmo sabendo que se não o fizer, a morte será certa para ele.
Darren começa a enfraquecer rapidamente e mesmo com a insistência do Sr. Crepsley para que ele tome sangue, Darren se recusa e sente nojo só de pensar.

Neste livro também é introduzido um personagem chamado Sr. Des Tino (é, Destino o.o), que é o suposto “líder” dos pequeninos – seres pequenos que andam de capuzes azuis e que são supostamente mudos (jamais falam com ninguém), sem falar que consomem apenas carne, podre ou não, tanto faz).

O livro tem uma boa narrativa: rápida, precisa e muito eletrizante! Bem, tem umas partes meias sangrentas (também, o que esperaríamos de um autor que passou a infância lendo livros de terror?), mas não é nada muito horrível.

Eu estou simplesmente apaixonada por esta saga, mesmo sendo livros pequenos, o autor consegue envolver o leitor de modo que não dá vontade de largar o livro antes de terminá-lo.

Os personagens são únicos e especiais, todos me chamaram a atenção. Teve alguns que despertaram mais a minha curiosidade a seu respeito como o Dr. Des Tino e seus pequeninos. Acredito que ainda aparecerão muito na história. E eu senti muito a falta do Lucas Leopardo (que não aparece neste livro), uma vez que no filme ele atuou mais. Espero que ele volte a aparecer!
Eu sinceramente gostei do final, mesmo com a tragédia que teve de ocorrer (por que???).

Bom, eu super indico esta série, pois estou adorando! Não vejo a hora de ler o próximo livro! (A biblioteca que me aguarde! Hehe.)