O Assistente de Vampiro

O Assistente de Vampiro Darren Shan




Resenhas - O Assistente de Vampiro


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Beatriz Gosmin 26/05/2011

Resenha por: Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Bom, como eu só comecei a ler esta série devido ao filme (que envolve o primeiro e o segundo livro), já deveria saber que eles teriam distorcido totalmente a história. E confesso que me decepcionei. Com o filme. Pois o livro, bem, o livro é muito melhor.

Apreciem!


Neste segundo livro da saga, Darren agora já não mais um humano – pelo menos não completamente -, é obrigado a se adaptar a sua nova vida como assistente de vampiro.


Darren sente-se sozinho, sente raiva do Sr. Crepsley e o culpa por te-lo transformado. Se vê incapaz de ter amigos novamente uma vez que uma simples brincadeira poderia resultar em um acidente terrível e talvez até na morte de alguém inocente devido a sua força e reflexos não-humanos.


Então, ao lado do Sr. Crepsley ele segue rumo ao encontro do circo dos horrores, uma vez que o Sr. Crepsley acredita que somente lá ele poderá ter amigos.
No circo ele conhece Ofídio – o menino cobra, e logo se tornam amigos inseparáveis.
Darren e Ofídio também ficam amigos de um garoto humano chamado San Crespo, o que faz a história ficar ainda melhor!


Tudo estaria na mais perfeita harmonia se não fosse pelo fato que Darren se recusa a tomar sangue humano, mesmo sabendo que se não o fizer, a morte será certa para ele.
Darren começa a enfraquecer rapidamente e mesmo com a insistência do Sr. Crepsley para que ele tome sangue, Darren se recusa e sente nojo só de pensar.


Neste livro também é introduzido um personagem chamado Sr. Des Tino (é, Destino o.o), que é o suposto “líder” dos pequeninos – seres pequenos que andam de capuzes azuis e que são supostamente mudos (jamais falam com ninguém), sem falar que consomem apenas carne, podre ou não, tanto faz).


O livro tem uma boa narrativa: rápida, precisa e muito eletrizante! Bem, tem umas partes meias sangrentas (também, o que esperaríamos de um autor que passou a infância lendo livros de terror?), mas não é nada muito horrível.


Eu estou simplesmente apaixonada por esta saga, mesmo sendo livros pequenos, o autor consegue envolver o leitor de modo que não dá vontade de largar o livro antes de terminá-lo.


Os personagens são únicos e especiais, todos me chamaram a atenção. Teve alguns que despertaram mais a minha curiosidade a seu respeito como o Dr. Des Tino e seus pequeninos. Acredito que ainda aparecerão muito na história. E eu senti muito a falta do Lucas Leopardo (que não aparece neste livro), uma vez que no filme ele atuou mais. Espero que ele volte a aparecer!
Eu sinceramente gostei do final, mesmo com a tragédia que teve de ocorrer (por que???).


Bom, eu super indico esta série, pois estou adorando! Não vejo a hora de ler o próximo livro! (A biblioteca que me aguarde! Hehe.)
comentários(0)comente



Kézia 25/06/2011

Vida de Meio-Vampiro
Essa é a segunda aventura de Darren Shan iniciada em Circo dos Horrores , nesse segundo volume a história é leve e tranquila, mas não chega a ser tão empolgante quanto o primeiro livro por ter menos ação, mas que se baseia mais no sentimento humano e ensina alguns valores que levaremos para avida inteira.

A história continua com Darren em sua nova vida, agora ele é um meio-vampiro e assistente do Sr. Crepsley, eles não tem uma vida muito interessante, dormem e vivem ao relento, aonde puder. Mas Darren detesta essa vida, pois está sozinho e sem amigos, sente raiva do Sr. Crepsley e o culpa, Darren também está em um conflito terrível, ele acha abominável beber sangue de humanos, por isso alimenta-se apenas de animais, mas seu tutor afirma que ele precisa tomar sangue humano senão não poderá resistir e morrerá, mas Darren não se importa nem um pouco.
O Sr. Crepsley entende que Darren precisa de amigos, então decidi levá-lo ao único lugar que o aceitarão de bom grado, O Circo dos Horrores, pois lá Darren poderá ter companhia e amigos! E estava certo, lá ele conhece Ofídio, um menino cobra, ambos dividem o quarto e se tornam amigos inseparáveis, e logo depois eles conhecem San Crespo, que deseja muito entrar para a trupe tão peculiar.
Mas o circo não esconde apenas boas amizades, Darren conhece o perigoso Homem- Lobo e misterioso e temido Sr. Desmond Tino, mas conhecido como Sr. DesTino. Mas muita coisa está para acontecer, e fará com que Darren mude completamente as suas convicções.

Esse segundo livro trata-se mais dos conflitos interiores de Darren, de uma forma totalmente humana, as lembranças dos acontecimentos bons e muito mais os ruins que ocorrem no circo serão dolorosas para Darren, mas o obrigarão a amadurecer e a rever a sua relação com o Sr. Crepsley e uma melhor aceitação para a sua nova vida.
No universo de Darren Shan, a vida dos vampiros também é explicada, o mundo dos vampiros não é tão glamourosa como estamos acostumados, estão longe de ser a idealização de amantes imortais sedutores. Nem um pouco imortal eles apenas vivem um pouco mais que os humanos, não tem presas, não se transformam em animais, têm reflexo, mas não podem ser filmados ou fotografados, a luz do sol pode matá-los, assim como estacas, facadas, tiros e choque elétrico. Eles são resistentes, mas não invulneráveis. Não são tão poderosos quanto estamos acostumados.
Além dos conflitos de Darren, é mostrada a vida no circo, e as pessoas diferentes que vivem por lá, além de alguns segredos e mistérios e pessoas perigosas, e como todo o livro de aventura não pode deixar de mencionar que ação também não falta neste volume, e perigo, muito perigo!
O Assistente de Vampiro não é apenas uma história superficial e sobre vampiros, mas sobre aceitação apesar das diferenças, crescimento e amizade. E que as pessoas que amamos não se vai para sempre, pois as guardamos através de nossas lembranças, na nossa memória e no coração!
comentários(0)comente



EmmyBS 12/05/2011

Me surpreendeu!!!
É um livro curtinho, li voltando para casa no ônibus. Parece bobinho e realmente é, mas me surpreendi. Minha imaginação é muito boa então me vi tendo problemas com o fim do livro e caindo no choro. Não que isso não seja normal, eu choro em quase todos os finais, mas realmente não esperava chorar nesse tipo de livro. Não tenho certeza se foi uma surpresa boa ou ruim, contudo foi mais enriquecedora do que eu imaginava e me deixou mais curiosa e esperançosa pelo próximo livro.
Como eu disse, é um livro curto muito bom para quando se quer algo rápido.
comentários(0)comente



Rodrigo 12/03/2016

O que ia fazer? Abandonar meus princípios e tomar sangue humano? Ou ser fiel à minha humanidade e... morrer ?
É nós continuamos acompanhando a história do Darren, agora um recém transformado Assistente de Vampiro, uma pessoa meio humano meio vampiro, tendo que lidar com a sua morte como garoto comum, aprendendo a controlar suas novas habilidades, e voltando a interagir com o ambiente do Circo dos Horrores. Darren ainda se recusa a beber sangue humano, tentando preservar a sua "humanidade", mas alguns eventos pode influenciar nesse ideal.
comentários(0)comente



girl.booking 07/05/2016

Sim, sim e sim!
Esse de fato foi o melhor livro da saga. Sem tirar nem pôr.
Conseguiu prender minha atenção de uma forma surpreendente, me fazendo ler o seguinte o mais rápido possível! A morte, o suspense, o drama. Ah, isso sim é que foi um livro bom. Todos deveriam conhecer essa saga
comentários(0)comente



Karla Tepedino 19/02/2009

O drama de um recem criado meio vampiro(é....existe um meio termo nesta série)....com aqueles problemas existenciais de sempre, beber ou não beber sangue humano?


embora os vampiros desta série sejam "bonzinhos" e moderados com a quantidade de sangue que bebem o personagem principal tem muitos problemas para aceitar tal destino.

um livro que parece bobo e inutil na série, mas alguns de seus personagens tem importancia mais para frente.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR