O Assistente de Vampiro

O Assistente de Vampiro Darren Shan

Resenhas - O Assistente de Vampiro

Kaw 15/04/2024

"Ele não era mau, apenas naturalmente louco..."
"...Matá-lo teria sido inútil e cruel."

Com muito mais momentos de suspense que o primeiro, consequentemente menos humor, mas ainda sim incrível.
O início foi mais leve, explorando a relação do Darren e do Sr. Crepsley, uma relação meio turbulenta já que o assistente de vampiro ainda se recusava a beber sangue humano, com o sonho de voltar a sua antiga vida.
A maioria das atitudes do Darren foram questionáveis, o que me fizeram passar raiva.
Porém com o desenrolar da história, ele é obrigado a acordar para a vida.
Com a volta deles para o circo dos horrores, surgiram novos personagens incríveis e únicos, cada um mais cativante que o outro. Junto com eles amizades saudáveis como o Ofídio e o Sam, o que equilibrou a vida de perdas do meio vampiro.

Jefferson 29/03/2024

Perfeito!
Olá, tudo bem com você??
Resenha #7?
Livro: Assistente de Vampiro?
Autor: Darren Shan?
Nota: ??????
Esse é o segundo livro da Saga de Darren Shan, uma história fantástica sobre vampiros narrada em primeira pessoa por um personagem que descreve de forma efetiva a prender o leitor uma aventura sinistra que agrada adultos e crianças!?
Sim, é uma história infanto-juvenil, porém me prendeu antes (li pela primeira vez na adolescência) e me prendeu de novo na vida adulta! (E olha que morro de medo de releituras, para não estragar a experiência da nostalgia)?
Mas... vamos à história:?
Nesse livro Darren acompanha o vampiro Sr. Crepsley no seu início de vida (ou morte) como meio vampiro e eles acabam voltando ao Circo dos Horrores porque Darren estava se sentindo muito solitário.?
No circo nosso personagem faz alguns amigos, como o Ofídio (o homem cobra), o Sam Crespo (uma criança curiosa disposta a tudo para poder fazer parte do grupo) e o C.C. um cara que faz parte de um grupo que luta para preservação da natureza!?
C.C. não gosta de ver os animais sendo maltratados e quando vai ao circo e percebe que tem um homem lobo aprisionado, ele tenta de tudo para libertar a fera, sem saber que sua intenção de uma boa ação teria um futuro oposto!?
Nesse livro vemos o Darren lutando contra a obrigação de beber sangue humano acreditando que com isso ele poderá voltar a ser humano um dia.?
Um livro cheio de sentimentos, bons personagens, ótimos diálogos e bastante informação deste incrível e único universo criado pelo autor!?
Sigo ansioso pelos próximos livros dessa saga incrível!!!?
Até breve!!!

Wanderson 30/12/2023

A sequência de Circo dos Horrores é boa, nos apresenta alguns elementos que são importantes no decorrer da saga e é um livro interessante apesar de coisas que eu acho meio bobas.

Michele.Ventura 17/12/2022

Ai, eu adorei esse livro!! Gostei ainda mais que o primeiro, tem bem mais momentos de suspense e me pegou de surpresa em várias coisas.

spoiler: esse final dele pedindo picles de cebola foi a coisa mais fofa!!

Pedro 27/11/2022

Uma aventura indelicada.
Quando comecei os dois primeiros livros,fora um desejo por conta da premissa do filme. Dois amigos ,em que um sacrificou tudo pelo outro, e o surgimento de uma rivalidade e uma futura guerra em que ambos seriam líderes (pelo que entendi). Ao começar os livros,percebemos que o filme foi mais uma adaptação adolescente de meados de 2010,como Percy Jackson,alterando as idades dos personagens e fazendo um romance adolescente numa história mórbida de Vampiros,por isso,resumo a vocês que,o filme foi divertido na sua proposta, e fizera boas escolhas na sua adaptação, mas o livro, continua sendo melhor e possui uma história mais pesada até agora(tire suas próprias conclusões).
Como esta é uma resenha do segundo livro, considero que já tenham lido o primeiro,por isso não vou abordar os detalhes, e agora vou resumir sem spoilers o segundo livro:
Já vi muitas resenhas aqui falando deste livro como o pior,por sua falta de conteúdo e antipatia com o protagonista mas,creio que esse livro vai ser o mais importante para o amadurecimento do personagem. Neste livro,podemos dizer que, acompanhamos Darren com sua impaciência e insesante mania de culpar a todos, menos a si mesmo pelos seus erros e consequências de suas ações . Muitas vezes fica uma sensação de raiva com as ações do protagonista, para mim, a pior parte,de todas as suas ações neste livro, foi sua vontade de fazer escolhas sobre a vida de outra pessoa, decidir sobre o que seria melhor para a vida de outra pessoa(tentei não dar spoiler).
Enfim, podemos pensar,no final do livro,que quase todos os problemas foram causados por Darren e sua aversão aos Vampiros, mas acredito que agora,depois dos erros cometidos,ele amadureça,pois ainda é uma criança nesse livro, e acabara de perder tudo.
Fora isso,a série de livros continua incrível e com um ar pesado do início ao fim.
Bom enredo
Boa premissa(saga em si)
Bons personagens
Boas interações de personagens (conversas)
Bom vilão
Livro meio corrido
Personagem antipático
Vale a pena ler,mas nem tudo nesse livro é bom

Isabela 09/07/2022

Manteve a qualidade
Terminei de ler o primeiro livro e logo em seguida foi ler este com muitas expectativas e mesmo assim fui surpreendida. A cada livro a história de Darren Shang me surpreende mais e ficou mais apegada com essa série.

karen472 17/04/2022minha estante
começei a ler série a uns anos atrás e nunca terminei, tenho que voltar a ler ela

Marlon.Vinicius 10/12/2021

Incomodo porém compreensivo
Bem, com certeza focaram mais na vida circense nesse livro do que no anterior, porém acho que poderiam ter descrevido melhor a entidade fantástica que seria o circo dos horrores ao invés de só reduzi-lo a um pano de fundo dos dramas do Darren. Sinceramente, esse talvez seja o meu livro menos quisto da história. Imagino que pelo fato de ser uma saga tão longa, com 12 livros, o autor possa se dar ao luxo de se demorar mais para desenvolver o personagem e resolver seus dilemas, porém sinto que ele errou a mão aqui, arrastou tanto que se tornou repetitivo e enfadonho, quase penoso de ler nesse sentido. Sua relação com seu mentor também me incomodou bastante, fazendo com que por diversas vezes sentisse raiva ao invés de empatia ou compaixão. No mais, parece muito mais um conjunto de capítulos com continuação direta do primeiro livro do que um livro sequencial.

ranylson.carvalho 04/11/2021

Uau
De uma trama mais ou menos pra um terceiro livro bem tenso. Protagonista acordou pra vida, as primeiras cenas de ação e um final triste. Pronto, tá do jeito que eu gosto rs. Vamos ver o que a sequência guarda pra nós.

Diego.Andrade 19/05/2021

O primeiro livro que eu li e terminei na minha vida
Esse livro me marcou muito, e por mais que tenha algumas cenas fortes, definitivamente é uma delícia para instigar a imaginação do público adolescente e que não tem muita experiência com a leitura. Narrativa fluida e ótimos personagens.

Kleber 05/03/2021

Leitura rápida!
Li o livro muito rápido, achei muito mais atrativo que o primeiro. Darren é bem chato em alguns momentos, mas nada que deixe a leitura menos interessante! ?

Bolinho 08/02/2021

Well....
Os textos são curtos, mas conseguem manter a oscilação da situação. É fácil compreender o que está acontecendo e sinceramente por essa fácil leitura que você entende no seco o que está acontecendo. Por ser juvenil, eu acho, é mais leve o desenrolar da narrativa, mas tenha cuidado, pois em pouco tempo o ambiente pesa, e muito. São muitos assuntos reflexivos que entrarão em diálogos "simples", se assim posso dizer.

O início lhe apresenta a nova forma de viver do protagonista e sua insatisfação.
Conforme passa a história você consegue descobrir um pouco mais da personalidade do seu mentor e a bondade que ele tem para realizar um dos desejos de Darren, este que dá ao ponto de partida uma aventura.
A jornada começa a ficar interessante quando novos personagens entram na vida do personagem principal até um grande conflito aparecer. Nesse meio tempo, os problemas pessoais do vampiro e seu assistente continuam e engrossam ainda mais conforme a fome avança.

dgallinucci 13/08/2020

Assim como no livro anterior a história é bem curtinha e fácil e rápida de ler. Neste 2° volume conhecemos mais a rotina de Darren Shan como assistente do vampiro que o transformou. Apesar de sua relutância em beber sangue humano o vampiro tenta convence-lo da melhor forma possível e se preocupa com o garoto. Sempre que estão juntos o momento é engraçado ou ''pesado'' demais. Darren ainda não se acostumou com seu novo ''eu'' e isso muitas vezes acaba sendo chato porem é de se entender.
Momentos finais são muito emocionantes, com o novo amigo Sam.
Recomendo muito.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Um livro arrebatador. Cheio de reviravoltas que deixam o leitor sedento por mais.

Darren Shan era um garoto comum até visitar o circo dos Horrores.Agora, se esforçar para adaptar-se a sua nova vida como assistente de vampiro Desesperadamente, tenta resistir a tentação dd chegar perto de única coisa capaz de mantê-lo vivo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8532513123