O Assistente de Vampiro

O Assistente de Vampiro Darren Shan

Resenhas - O Assistente de Vampiro

Marlon.Vinicius 10/12/2021

Incomodo porém compreensivo
Bem, com certeza focaram mais na vida circense nesse livro do que no anterior, porém acho que poderiam ter descrevido melhor a entidade fantástica que seria o circo dos horrores ao invés de só reduzi-lo a um pano de fundo dos dramas do Darren. Sinceramente, esse talvez seja o meu livro menos quisto da história. Imagino que pelo fato de ser uma saga tão longa, com 12 livros, o autor possa se dar ao luxo de se demorar mais para desenvolver o personagem e resolver seus dilemas, porém sinto que ele errou a mão aqui, arrastou tanto que se tornou repetitivo e enfadonho, quase penoso de ler nesse sentido. Sua relação com seu mentor também me incomodou bastante, fazendo com que por diversas vezes sentisse raiva ao invés de empatia ou compaixão. No mais, parece muito mais um conjunto de capítulos com continuação direta do primeiro livro do que um livro sequencial.

Isabela 09/07/2022

Manteve a qualidade
Terminei de ler o primeiro livro e logo em seguida foi ler este com muitas expectativas e mesmo assim fui surpreendida. A cada livro a história de Darren Shang me surpreende mais e ficou mais apegada com essa série.

Karla Tepedino 19/02/2009

O drama de um recem criado meio vampiro(é....existe um meio termo nesta série)....com aqueles problemas existenciais de sempre, beber ou não beber sangue humano?

embora os vampiros desta série sejam "bonzinhos" e moderados com a quantidade de sangue que bebem o personagem principal tem muitos problemas para aceitar tal destino.

um livro que parece bobo e inutil na série, mas alguns de seus personagens tem importancia mais para frente.

Kézia 25/06/2011

Vida de Meio-Vampiro
Essa é a segunda aventura de Darren Shan iniciada em Circo dos Horrores , nesse segundo volume a história é leve e tranquila, mas não chega a ser tão empolgante quanto o primeiro livro por ter menos ação, mas que se baseia mais no sentimento humano e ensina alguns valores que levaremos para avida inteira.

A história continua com Darren em sua nova vida, agora ele é um meio-vampiro e assistente do Sr. Crepsley, eles não tem uma vida muito interessante, dormem e vivem ao relento, aonde puder. Mas Darren detesta essa vida, pois está sozinho e sem amigos, sente raiva do Sr. Crepsley e o culpa, Darren também está em um conflito terrível, ele acha abominável beber sangue de humanos, por isso alimenta-se apenas de animais, mas seu tutor afirma que ele precisa tomar sangue humano senão não poderá resistir e morrerá, mas Darren não se importa nem um pouco.
O Sr. Crepsley entende que Darren precisa de amigos, então decidi levá-lo ao único lugar que o aceitarão de bom grado, O Circo dos Horrores, pois lá Darren poderá ter companhia e amigos! E estava certo, lá ele conhece Ofídio, um menino cobra, ambos dividem o quarto e se tornam amigos inseparáveis, e logo depois eles conhecem San Crespo, que deseja muito entrar para a trupe tão peculiar.
Mas o circo não esconde apenas boas amizades, Darren conhece o perigoso Homem- Lobo e misterioso e temido Sr. Desmond Tino, mas conhecido como Sr. DesTino. Mas muita coisa está para acontecer, e fará com que Darren mude completamente as suas convicções.

Esse segundo livro trata-se mais dos conflitos interiores de Darren, de uma forma totalmente humana, as lembranças dos acontecimentos bons e muito mais os ruins que ocorrem no circo serão dolorosas para Darren, mas o obrigarão a amadurecer e a rever a sua relação com o Sr. Crepsley e uma melhor aceitação para a sua nova vida.
No universo de Darren Shan, a vida dos vampiros também é explicada, o mundo dos vampiros não é tão glamourosa como estamos acostumados, estão longe de ser a idealização de amantes imortais sedutores. Nem um pouco imortal eles apenas vivem um pouco mais que os humanos, não tem presas, não se transformam em animais, têm reflexo, mas não podem ser filmados ou fotografados, a luz do sol pode matá-los, assim como estacas, facadas, tiros e choque elétrico. Eles são resistentes, mas não invulneráveis. Não são tão poderosos quanto estamos acostumados.
Além dos conflitos de Darren, é mostrada a vida no circo, e as pessoas diferentes que vivem por lá, além de alguns segredos e mistérios e pessoas perigosas, e como todo o livro de aventura não pode deixar de mencionar que ação também não falta neste volume, e perigo, muito perigo!
O Assistente de Vampiro não é apenas uma história superficial e sobre vampiros, mas sobre aceitação apesar das diferenças, crescimento e amizade. E que as pessoas que amamos não se vai para sempre, pois as guardamos através de nossas lembranças, na nossa memória e no coração!

girl.booking 07/05/2016

Sim, sim e sim!
Esse de fato foi o melhor livro da saga. Sem tirar nem pôr.
Conseguiu prender minha atenção de uma forma surpreendente, me fazendo ler o seguinte o mais rápido possível! A morte, o suspense, o drama. Ah, isso sim é que foi um livro bom. Todos deveriam conhecer essa saga

EmmyBS 12/05/2011

Me surpreendeu!!!
É um livro curtinho, li voltando para casa no ônibus. Parece bobinho e realmente é, mas me surpreendi. Minha imaginação é muito boa então me vi tendo problemas com o fim do livro e caindo no choro. Não que isso não seja normal, eu choro em quase todos os finais, mas realmente não esperava chorar nesse tipo de livro. Não tenho certeza se foi uma surpresa boa ou ruim, contudo foi mais enriquecedora do que eu imaginava e me deixou mais curiosa e esperançosa pelo próximo livro.
Como eu disse, é um livro curto muito bom para quando se quer algo rápido.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Um livro arrebatador. Cheio de reviravoltas que deixam o leitor sedento por mais.

Darren Shan era um garoto comum até visitar o circo dos Horrores.Agora, se esforçar para adaptar-se a sua nova vida como assistente de vampiro Desesperadamente, tenta resistir a tentação dd chegar perto de única coisa capaz de mantê-lo vivo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8532513123

R 07/07/2012

A saga de Darren continua sem perder a aventura e agilidade do segundo agora com uma nova aventura envolvendo o lobsomem do circo Darren faz um novo amigo longe de casa e vivendo com o circo dos horrores, viajando pelo país passando por poucas e boas muito bom recomendo!

Brenda675 30/09/2010

O primeiro que li e que me fez comprar todos os outros!!

A dor do Darren de deixar sua família pra se tornar um assiste a troco de um favor... sendo que esse favor vai durar um momento só; já ele ser um assiste de vampiro, vai ser pra sempre, perdendo todos os seus amigos, sua família... pra entrar num universo completamente diferente, onde terá que se habituar com escuridão e o gosto de sangue.

Leandro Lawall 03/07/2010

O enredo do primeiro livro é melhor e mais coeso.
Não acontece nada de importante em "O Assistente de Vampiro"

Inlectus 16/02/2010

Fraco.
Sinceramente, gostei muito não, muito agonizante essa leitura. Um texto pobre. É minha opnião.

Adriana 17/02/2012

Minha avaliação de ''O Assistente de Vampiro''.
O Assistente de Vampiro é um livro que eu aluguei meio sem fé de ser bom, mas gostei muito.

Realmente prende o leitor, a cada capítulo se tem mais vontade de saber o que irá acontecer.

Uma coisa muito legal do livro é que ele é escrito em primeira pessoa, tendo um texto simples, não ''cansando'' a pessoa.

Na minha opinião não há nada de muito assustador, que passe uma aura de terror. Apenas no final (que é surpreendente) há essa atmosfera.

Eu recomendo tanto pra quem gosta quanto pra quem não gosta de ler.

Taty 26/06/2010

O assistente de vampiro conta o início da vida de Darren Shan como vampiro: seus vários erros, os sentimentos de raiva, tristeza. É o começo de sua vida como meio-vampiro e mostra ele se adaptando, com Larten Crepsley lhe ajudando sempre.

Kaw 15/04/2024

"Ele não era mau, apenas naturalmente louco..."
"...Matá-lo teria sido inútil e cruel."

Com muito mais momentos de suspense que o primeiro, consequentemente menos humor, mas ainda sim incrível.
O início foi mais leve, explorando a relação do Darren e do Sr. Crepsley, uma relação meio turbulenta já que o assistente de vampiro ainda se recusava a beber sangue humano, com o sonho de voltar a sua antiga vida.
A maioria das atitudes do Darren foram questionáveis, o que me fizeram passar raiva.
Porém com o desenrolar da história, ele é obrigado a acordar para a vida.
Com a volta deles para o circo dos horrores, surgiram novos personagens incríveis e únicos, cada um mais cativante que o outro. Junto com eles amizades saudáveis como o Ofídio e o Sam, o que equilibrou a vida de perdas do meio vampiro.