A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Anny Karol 08/07/2020

Escrita envolvente. Surpresa com muitas coisas e amei o final.

Amanda 04/07/2020

Continua maravilhosa
No terceiro livro da série a Queda dos Reinos, Morgan Rhodes mostra a sua capacidade de criar reviravoltas que o leitor em grande parte não imagina é que fazem total diferença no livro. Nesse livro os quatro personagens principais partem em busca dos cristais que formam a Tétrade, sendo que cada um deseja algo dos cristais mas que acaba sendo bem parecido. O final do livro foi maravilhoso e me deixou louca para ler o próximo. No entanto o um e o dois ainda são os melhores, mesmo que no terceiro tenta acontecido coisas que eu torcia muito para acontecer. Rhodes você está criando um monstro: eu.

Debs 22/05/2020

Meio parado
Melhor que os anteriores, sem dúvida. A autora finalmente parece ter se encontrado na escrita.

Porém, demorou muito para acontecer algo relevante. Foi bem paradinho em alguns momentos.

E o final, embora surpreendente, foi rápido. Ou seja, matou personagens que tinham muito a desenvolver ainda. Parece que eles tem um único objetivo e depois são "eliminados".
Algo normal na série e que não sei se gosto muito.
Os personagens são descartados antes do leitor criar algum vínculo afetivo ou outros sentimentos, como medo e desconfiança.

Tem muitos personagens crueis nesses livros, acho que nunca vi tantos. E o mal sempre vence, pelo jeito. É meio cansativo.

Mas estou gostando da evolução dos personagens, embora não tenha visto uma grande mudança no Jonas, os outros evoluíram bem.

E não gosto da Lucia. Não desce.

Enfim,

Luanna 19/05/2020

A Ascensão das Trevas, nos apresentará a história de 3 Reinos que estão buscando pela posse de um artefato místico e muito poderoso: A tétrade, que de acordo com uma lenda, pode dar poder ilimitado para quem o possuir.

Por ser um livro que lida com reinos atrás de um mesmo objetivo, não precisamos de muito esforço para saber que vão ter inúmeras puxadas de tapete ao longo da estória, e nesses primeiros 3 livros, pela sequência de batalhas pela tétrade, eu ainda não consegui discernir quem de fato é o grande vilão da história.
Admito que existem alguns personagens que nitidamente beberam um pouco mais de suco de vilania e já deixaram isso bem claro, mas outros, ainda permanecem como uma incógnita como Amara.

Para ser honesta, senti que não terá um vilão caricato daqueles que quer dominar o mundo porque sim, mas sim, que serão várias pessoas, cada uma com seus próprios interesses buscando a mesma coisa e para obter resultados não medirão esforços.
Logo, podemos esperar por muitos conflitos.

Na minha concepção, essa série é a que melhor evoluiu os seus personagens...
Os casais oficiais ainda não apareceram, mas, Cleo e Magnus me satisfez nesse começo. Os personagens tiveram uma ótima interação na minha opinião e de fato a história deles rouba a cena desse arco inicial.

É uma estória que me deixou ávida para os próximos livros e eu espero que mantenha essa ótima impressão até o fim.

esmp 17/05/2020

Cheio de reviravoltas!
Apesar de ter demorado um pouco mais para ler este livro, nada teve haver com a história, pois cada capítulo trouxe uma nova informação e um novo acontecimento.
Sem dúvida foi o mais intrigante até agora.

Manela 12/05/2020

RESENHA- A Ascenção das Trevas
Uma coisa perceptível com o término da lida do segundo e terceiro livro da saga é que tudo poderia ser contato em um único volume, com isso, seria construído algo mais conciso, porque o ciclo foi aberto mas não finalizado em um mesmo livro, fazendo ficar com uma narrativa mais fraca, a famosa "encheção de linguiça", que ocorreu demais no segundo, além das invenções surgidas do nada.
A mitologia de Mítica é interessante, um dos fatores mais fortes que forçam o leitor a querer concluir com rapidez. A parte dos elementos e o que eles são, que é revelado no final, realmente surpreendeu, já que não houve muitos indícios que tal fato aconteceria.
As recaptulações, de absolutamente todos os fatos, constantes ainda é um fator que instiga o ódio, a autora trata o leitor como burro ou ignorante, talvez com uma pitada de desmomoriação.
A aparição de personagens com planos absurdamente burros ainda é continua, é só ler que a percepção já vem, "meu querido, isso claramente vai dar errado, de inúmeras maneiras diferentes".
O livro é um plot atrás do outro, utilizando do conceito de chutar para todos os lados que uma hora, vai acertar o alvo. Há informações muito jogadas durante as explicações, como se os personagens nunca tivessem se questionado de coisas que afetam diretamente a sua vida. No final, têm vários plots intrigantes, que realmente instigam a leitura dos próximos volumes.
Como no segundo volume, os personagens estão, cada vez mais, evoluindo, adquirindo uma personalidade mais coerente, estão se tornando adultos e com impérios nas mãos.
A contagem do tempo em viagens é estranha e questionável, não há ser humano que consiga realizar um trajeto com a velocidade que alguns personagens daqui fazem, o que torna os fatos um pouco convenientes para a realização dos percursos.
A ameaça de um inimigo cada vez maior, de diferentes locais, é iminente, todos têm que duvidar de todo mundo, nininguém é confiável, e os personagens estão aprendendo aos poucos esta lição.
Finalizando, aqui há a melhor construção de romance da autora, não que seja muito difícil. O amor construído aos poucos e advindo do ódio, certamente é uma das melhores peculiaridades deste volume.

Man 02/05/2020

A cada livro a estória tem melhorado, os personagens estão amadurecendo e ficando mais interessantes.
Lúcia finalmente cresceu e viu que todos estão a usando, tomara que a partir de agora ela faça escolhas mais sensatas.
Já Magnus eu deixei de ve-lo como irritante e comecei a gostar dele.
Cleo esta ficando boa nas artimanhas.
Jonas ainda se acha rebelde, mas creio que não faça ideia do que esta fazendo e
Nic ainda não sei qual é a dele.

Luigi.Marchetti 27/03/2020

A Ascensão das Trevas
Achei que alguns personagens tomaram uns rumos meio bosta e/ou tiverem desenvolvimento fraco. Como o Jonas, Felix, Lucia, Rei Gaius, Ioannes e Milena. Porém o príncipe e a princesa estrangeira, Magnus e Cleo, uns 2 cap de Jonas, Lys, coisas inesperadas e muitos diálogos foram coisas que me agradaram bastante. Sinto que a história está tomando um rumo 'perigoso' que receio ficar ruim.

SanderleyAlves 15/07/2020

Até o momento, meu favorito da saga!
Temos aqui um aprofundamento na relação dos personagens, embora tenhamos o enredo da busca pela magia, confesso que o romance da história tem me chamado mais atenção, embora tudo esteja conectado.

Giuliane.Souza 19/03/2020

Empolgante
As cada livro essa série vai ficando melhor e os personagens vão se desenvolvendo mais e mais..

Raissa.Scarpa 03/03/2020

Esperava mais
Foi uma leitura legal, mas simplesmente não suporto essa Lúcia! Essa menina só faz merda...aff
Em geral o desenvolvimento de outros personagens foi o melhor... mesmo assim, como uma leitora de fantasias, estou achando essa um pouco fraca. Mesmo assim, pretendo continuar kkk

Pierri 29/02/2020

A série melhora bastante, tem um ritmo mais acelerado, muitas reviravoltas, novos personagens trazem um pouco de suspense e um final surpeendente!! Indíco essa série!! Estou curioso pra ler os outros da série que ainda não tenho, mas estou comprando!!

Alessandra @euamolivrosnovos 21/12/2019

Motivações duvidosas.
Para o cruel rei Gaius a conquista de Mítica não foi suficiente. Ambicioso e sanguinário, ele agora anseia pela Tétrade, um poder de cristais milenares capaz de grandes feitos.

Entretanto, em meio as rebeliões que assolam seu mundo, também precisará enfrentar inimigos maiores vindos de fora para conquistar seu objetivo, fazendo com que todos se tornem suspeitos.
Nessa confusão, alianças improváveis serão formadas e sentimentos impossíveis acordarão. Uma jornada de descobertas e escuridão está prestes a ascender.

Neste volume a autora desenvolve o relacionamento de diversos personagens que já conhecemos desde o primeiro livro. Os estratagemas começam a tomar forma, apesar da imaturidade de todos os envolvidos.

Embora cativante e de leitura rápida, temos uma queda de qualidade nesse tomo, pois conhecemos as verdadeiras motivações da grande vilã do momento que se mostram fracas e deixam a desejar. Confesso que esperava mais de uma mente supostamente tão perversa e dissimulada.

Quem menos evolui é Jonas, o líder rebelde, que continua trocando os pés pelas mãos na hora de tomar boas decisões. Dentre as várias visões da narrativa, minha personagem preferida é a princesa Cleo, que usa de todo o seu sangue frio para se adaptar aos horrores que enfrenta e buscar uma reivindicação ao trono roubado pelo pai de seu marido.

Uma série de fantasia que faz jus ao gênero e merece uma chance do leitor. Não vejo a hora de me aventurar pelo próximo volume e descobrir os caminhos que essa história vai percorrer.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

Intenso
A Ascensão das Trevas é o terceiro livro da série A Queda dos Reinos da Morgan Rhodes, e assim como o seu anterior, o livro foi bastante satisfatório, algumas respostas respondidas e crescimento dos personagens ao longo da trama.

O Rei Gaius conseguiu quase tudo o que queria, conquistou os reinos de mística e agora comanda com seu punho de ferro, mostrando medo aqueles que se opõe a ele e mostrando o quanto ele é poderoso. Mesmo que algumas pessoas não acreditem na ‘’bondade’’ que Gaius tenta mostrar para o resto da população, ele não podem fazer muita coisa já que são minoria, mas tem alguns rebeldes que mesmo em poucos querem fazer alguma diferença e um deles é Jonas Agallon.

Jonas perdeu a maioria de seus rebeldes na última tentativa de assassinar o rei, e agora que Gaius está mais recluso no castelo enquanto seus subordinados trabalham para ele na estrada, fica cada vez mais difícil de Jonas atacar, mas com algumas verdades descobertas ele sabe onde pode acertar Gaius e o que fazer para acabar com seu reinado, mas para isso ele terá que sacrificar muitos e ter muita sorte no caminho que ele vai seguir.

“ Levante. Repetidas vezes. Tem gente que quer empurrar você na lama e rir. Eles queriam ver lágrimas. Queriam ver derrota, porque isso fazia com que se sentissem melhor a respeito de sua própria vida triste. Mas às vezes era difícil levantar. Ás vezes a lama endurecia e ficava tão grossa que não havia saída.’’

Já no castelo Lucia está desperta e lutando contra a escuridão de seus poderes que ameaçam sucumbir qualquer bondade dela e ela precisará aprender usar melhor sua magia se quiser ajudar seu pai com seu plano, mas quando algumas novas coisas surgem com seu querido Ioannes, seus planos mudam e ela parte em uma jornada em busca tétrade para salvar o mundo, mas o problema é que muitos próximos a ela estão apenas a usando e logo Lucia descobrirá em quem poderá confiar de verdade.

Magnus está cada vez mais convencido que não deve acreditar em todas as verdades de seu pai e que precisará escolher seus aliados com mais cuidado agora que muitos sabem da busca pela Tétrade e logo com sentimentos conflituosos ela terá que entender o vale a pena lutar ou não.

Já Cléo conseguiu descobrir muitas informações e logo ela sabe o que deve fazer para conseguir chegar próximo a Tétrade e tentar tomar seu reino de volta para si, ainda mais com a ajuda de Jonas que pode ser muito favorável para ela. Mas Cléo logo precisará fazer escolhas difíceis quando descobrirem a verdade por trás dela e ela terá que correr se quiser vencer essa batalha.
Juntos Cléo, Magnus, Jonas e Lucia partem em busca de respostas sobre a magia do mundo deles, e aquilo que parecia ser uma simples lenda, pode ser muito verdadeira e algo que mudará o destino de todos eles.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/11/resenha-ascensao-das-trevas.html

Stefânia 13/04/2019

Estou insistindo pq sempre espero mais
Minha saga com essa série até agora foi a seguinte: decepção com o livro 1. Daí resolvi dar uma chance pro 2 e foi maravilhoso. Já o 3 foi um meio termo. Apenas nas 100 últimas páginas é que realmente algo de interessante se desenvolve. Estou interessada em ler o próximo livro mas já com uma preguiça de ser mais encheção de linguiça considerando que ainda faltam mais 3 livros para finalizar.