A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Tamirez | @resenhandosonhos 19/08/2018

A Ascenção das Trevas
Eis aqui a evolução que eu tanto aguardei desde que comecei a ler essa série. A Ascensão das Trevas foi um livro que me deixou empolgada a acompanhar o restante da trama, que ainda contém mais três livros. Finalmente tivemos acontecimentos importantes desenvolvidos e a evolução tão desejada dos personagens.

Lucia é de longe a personagem que mais ganhou peso aqui. Ela entende muito mais do poder que possui e passa a não só ser guiada cegamente pela mão do “pai”, mas também a tomar suas próprias decisões e entender o quando é poderosa. Esse tipo de noção pode lhe conceder autonomia, mas também é muito perigosa, pois a personagem pode tomar rumos que não estamos esperando, diminuindo essa euforia.

Cleo também cresceu. Ela está bem mais esperta aqui. Finalmente parece ter entendido que antes de se preocupar com suas relações amorosas, ela precisa tramar planos e garantir sua sobrevivência e a restauração do poder aos Auranos. Há também uma “evolução” engraçada da relação dela com Magnus, o que acaba por gerar alguns momentos bem interessantes, principalmente no final do livro.

Jonas começa esse livro completamente sem chão. Suas ordens foram as responsáveis pela morte de muitos rebeldes e seu grupo foi dizimado. Parece que finalmente ele também compreenderá que suas ações tem peso e consequências e que é preciso pensar um pouco mais sobre elas. O tom de sua relação com Cleo também da uma mudada, e passou a me incomodar menos.

Magnus ainda é o personagem mais sem chão. Ele segue querendo agradar o pai, mas já entendeu que precisa trilhar seu próprio caminho se quiser chegar em algum lugar. E isso pode muito bem representar que ele precisa passar por cima desse Rei para conseguir tal façanha.

Esse é um livro onde todos caminham em direção aos cristais mágicos e perdidos. Há uma ânsia enorme para chegar primeiro, pois quem por as mãos em cima deles terá um poder enorme ao seu dispor. E, por mais que cada um os queira para si, o objetivo principal acaba sendo não deixar que o Rei Sanguinário ponha as mãos neles antes de qualquer um deles.

“Limeiros cheirava a gelo. Paelsia, a terra. Mas Auranos cheirava a rosas.”

O legal é que não ficaremos somente com esses personagens que já conhecemos, mas novos jogadores entram no tabuleiro. Os príncipes de Kraeshia desembarcam em Mítica com alguns objetivos ocultos, e jogarão estratégias ambíguas para conseguir as informações que precisam. Porém, não só isso, eles também representam uma ameaça, já que possuem um poderoso exército que poderia marchar sobre eles com facilidade.

A Ascensão das Trevas é um livro com bem mais desdobramentos, mortes e surpresas. Aqui, comecei a sentir mais firmeza sobre a trama e também a ter mais fé nos personagens e em suas motivações, que sempre haviam sido um problema pra mim. O 4º livro, Maré Congelada, já está disponível e será uma das minhas próximas leituras, pois estou ansiosa para saber o que vai acontecer em seguida.

site: http://resenhandosonhos.com/ascensao-das-trevas-morgan-rhodes/

Amanda Thais 14/09/2018

Está sendo frustrante para mim, ficar recapitulando os acontecimentos dos livros anteriores, já que vou lê-los tudo antes de um ano.

Tem um personagem aqui que já devia ter morrido mais tempo. Chatooo!

Quero Lúcia brilhando nos próximos livros.

Mariana113 11/03/2024

A vontade era por uma nota mais baixa,mas por enquanto vai ficar assim.
Quero desviver depois que "descobri" que a merda do casal que me fez ler essa asneira nem vai ficar junto no final

Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

Intenso
A Ascensão das Trevas é o terceiro livro da série A Queda dos Reinos da Morgan Rhodes, e assim como o seu anterior, o livro foi bastante satisfatório, algumas respostas respondidas e crescimento dos personagens ao longo da trama.

O Rei Gaius conseguiu quase tudo o que queria, conquistou os reinos de mística e agora comanda com seu punho de ferro, mostrando medo aqueles que se opõe a ele e mostrando o quanto ele é poderoso. Mesmo que algumas pessoas não acreditem na ‘’bondade’’ que Gaius tenta mostrar para o resto da população, ele não podem fazer muita coisa já que são minoria, mas tem alguns rebeldes que mesmo em poucos querem fazer alguma diferença e um deles é Jonas Agallon.

Jonas perdeu a maioria de seus rebeldes na última tentativa de assassinar o rei, e agora que Gaius está mais recluso no castelo enquanto seus subordinados trabalham para ele na estrada, fica cada vez mais difícil de Jonas atacar, mas com algumas verdades descobertas ele sabe onde pode acertar Gaius e o que fazer para acabar com seu reinado, mas para isso ele terá que sacrificar muitos e ter muita sorte no caminho que ele vai seguir.

“ Levante. Repetidas vezes. Tem gente que quer empurrar você na lama e rir. Eles queriam ver lágrimas. Queriam ver derrota, porque isso fazia com que se sentissem melhor a respeito de sua própria vida triste. Mas às vezes era difícil levantar. Ás vezes a lama endurecia e ficava tão grossa que não havia saída.’’

Já no castelo Lucia está desperta e lutando contra a escuridão de seus poderes que ameaçam sucumbir qualquer bondade dela e ela precisará aprender usar melhor sua magia se quiser ajudar seu pai com seu plano, mas quando algumas novas coisas surgem com seu querido Ioannes, seus planos mudam e ela parte em uma jornada em busca tétrade para salvar o mundo, mas o problema é que muitos próximos a ela estão apenas a usando e logo Lucia descobrirá em quem poderá confiar de verdade.

Magnus está cada vez mais convencido que não deve acreditar em todas as verdades de seu pai e que precisará escolher seus aliados com mais cuidado agora que muitos sabem da busca pela Tétrade e logo com sentimentos conflituosos ela terá que entender o vale a pena lutar ou não.

Já Cléo conseguiu descobrir muitas informações e logo ela sabe o que deve fazer para conseguir chegar próximo a Tétrade e tentar tomar seu reino de volta para si, ainda mais com a ajuda de Jonas que pode ser muito favorável para ela. Mas Cléo logo precisará fazer escolhas difíceis quando descobrirem a verdade por trás dela e ela terá que correr se quiser vencer essa batalha.
Juntos Cléo, Magnus, Jonas e Lucia partem em busca de respostas sobre a magia do mundo deles, e aquilo que parecia ser uma simples lenda, pode ser muito verdadeira e algo que mudará o destino de todos eles.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/11/resenha-ascensao-das-trevas.html

Portal JuLund 07/11/2016

A Ascensão das Trevas, @editoraseguinte
Ascensão das Trevas é o terceiro livro da Série A Queda dos Reinos de Morgan Rhodes, e vem sendo publicada no Brasil pelo Grupo Companhia das Letras pelo selo da Editora Seguinte.

Como no segundo livro (A Primavera Rebelde) este começa exatamente onde o outro termina, a busca pela Tetrade é torna tudo muito confusopois todos eles querem alcança-la antes.

Além desta busca desenfreada temos os (des)encontros amorosos, Lucia tenta reencontrar o guardião que povoava seus sonhos, Cleo se vê assustada por enxergar algo a mais em seu marido Magnus (que ela foi obrigada a casar) e ele por sua vez se vê cada vez mais envolvido pela princesa dourada (Cleo). Jonas ( o rebelde) também se sente confuso com sua atração por Cleo e pela rebelde Lysandra.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ascensao-das-trevas-editoraseguinte

Alessandra @euamolivrosnovos 21/12/2019

Motivações duvidosas.
Para o cruel rei Gaius a conquista de Mítica não foi suficiente. Ambicioso e sanguinário, ele agora anseia pela Tétrade, um poder de cristais milenares capaz de grandes feitos.

Entretanto, em meio as rebeliões que assolam seu mundo, também precisará enfrentar inimigos maiores vindos de fora para conquistar seu objetivo, fazendo com que todos se tornem suspeitos.
Nessa confusão, alianças improváveis serão formadas e sentimentos impossíveis acordarão. Uma jornada de descobertas e escuridão está prestes a ascender.

Neste volume a autora desenvolve o relacionamento de diversos personagens que já conhecemos desde o primeiro livro. Os estratagemas começam a tomar forma, apesar da imaturidade de todos os envolvidos.

Embora cativante e de leitura rápida, temos uma queda de qualidade nesse tomo, pois conhecemos as verdadeiras motivações da grande vilã do momento que se mostram fracas e deixam a desejar. Confesso que esperava mais de uma mente supostamente tão perversa e dissimulada.

Quem menos evolui é Jonas, o líder rebelde, que continua trocando os pés pelas mãos na hora de tomar boas decisões. Dentre as várias visões da narrativa, minha personagem preferida é a princesa Cleo, que usa de todo o seu sangue frio para se adaptar aos horrores que enfrenta e buscar uma reivindicação ao trono roubado pelo pai de seu marido.

Uma série de fantasia que faz jus ao gênero e merece uma chance do leitor. Não vejo a hora de me aventurar pelo próximo volume e descobrir os caminhos que essa história vai percorrer.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Pierri 29/02/2020

A série melhora bastante, tem um ritmo mais acelerado, muitas reviravoltas, novos personagens trazem um pouco de suspense e um final surpeendente!! Indíco essa série!! Estou curioso pra ler os outros da série que ainda não tenho, mas estou comprando!!

Raissa.Scarpa 03/03/2020

Esperava mais
Foi uma leitura legal, mas simplesmente não suporto essa Lúcia! Essa menina só faz merda...aff
Em geral o desenvolvimento de outros personagens foi o melhor... mesmo assim, como uma leitora de fantasias, estou achando essa um pouco fraca. Mesmo assim, pretendo continuar kkk

Giuliane.Souza 19/03/2020

Empolgante
As cada livro essa série vai ficando melhor e os personagens vão se desenvolvendo mais e mais..

Taifnes 27/03/2020

Há uma evolução nos personagens. Passamos a entender melhor suas motivações. Mas a imaturidade dos mesmos está sendo um grande problema para mim. Ainda falta aquele sentimento de envolvimento com a história deles. Aquele gostinho de "eu entendo, e sinto o que você está sentindo".
Talvez esteja sendo difícil apenas para mim me envolver por completo, mas seguirei adiante.

Camila 20/10/2016

Mais em www.youtube.com/camilaferr12
Eu ia dar 3 estrelas, mas a quantidade de plot twists, de desenvolvimento de personagens, de trairagem e de sangue me fizeram ser mais generosa. Finalmente posso dizer que estou louca para ler o próximo

LAPLACE 21/09/2016

Uau!
A resistência rebelde foi dizimada, o ataque à estrada imperial nas Montanhas Proibidas fracassou e o grupo de Jonas não mais existe. Sendo um dos poucos sobreviventes, o antigo líder da resistência busca uma forma de resgatar seus companheiros que foram levados prisioneiros, e contará com a ajuda de um misterioso mercenário que aparece disposto a ajudá-lo.

Cleo ainda busca vingança contra aqueles que mataram sua família e roubaram seu reino, e usará de todos os meios a seu alcance para isso, incluindo estudar a possibilidade de uma aliança com os príncipes visitantes do grande Império de Kraeshia, além de tentar se tornar amiga da princesa Lucia Damora.

Lucia não confia em Cleo, não acredita em suas intenções após tudo que sua família fez a ela, contudo a princesa de Limeros se sente sozinha, sem amigos, nem mesmo seu pai e seu irmão — de quem sempre fora muita próxima até meses atrás — parecem se importar realmente com ela, e Lucia não consegue negar que a presença de Cleo a acalma, fazendo com que seu poder fique sob controle.

Magnus não aprova nem um pouco a amizade da irmã com sua esposa, embora a relação que ele tinha com Lucia tenha quase se extinguido e eles não passem de dois estranhos. O príncipe herdeiro não só precisa ficar de olho nas artimanhas de Cleo, mas também deve correr contra o tempo para encontrar a Tétrade antes de seu pai, e de Ashur e Amara, o príncipe e a princesa kraeshianos, que vieram à Mítica com o mesmo objetivo, e que podem esmagar o pequeno continente com seu imenso exército a qualquer momento.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro!

***

Em A Queda dos Reinos fomos apresentados a esse universo, com a A Primavera Rebelde nos aprofundamos, e agora em A Ascensão das Trevas chegamos ao ápice. Se você achou que no livro 2 não aconteceu muita coisa, não se preocupe, o livro 3 irá abalar seus pilares.

A obra começa sem rodeios, já no primeiro capítulo somos apresentados ao conflito que norteará a trama: encontrar a tétrade. E antes que digam que isso é o que eles vêm tentando fazer desde o princípio, garanto-lhes que agora realmente acontece alguma coisa.

A evolução dos personagens é notável, eles não se parecem em nada com os que conhecemos no primeiro volume. Estão muito mais maduros, seguros e determinados a alcançarem seus objetivos. Com o fim do grupo rebelde, as tentativas de derrotar o rei Gaius diretamente caíram por terra e o objetivo principal de todos passa a ser encontrar a tétrade. E há muito mais pessoas interessadas nela do que pensamos.

Temos uma participação maior dos herdeiros do reino de Kraeshia, os príncipes Ashur e Amara desempenham um papel importante na trama, e fazem um confuso jogo com nossos protagonistas, o que nos deixa na dúvida de que lado eles realmente estão.

Por falar em nossos protagonistas: Uau! Como falei mais acima, eles cresceram bastante, e não só nos dão muito orgulho em alguns momentos, como nos deixam com raiva em outros. Magnus continua disparado como meu favorito, adorei o caminho que o herdeiro de Mítica tomou nesse volume, porém aqui preciso abrir espaço para falar de outra pessoa: Lucia.

Não há dúvidas: Lucia arrasou nesse livro. Ela dominou a trama, roubou todas as cenas em que esteve presente, e nos fez amá-la e odiá-la em vários momentos. Sua transformação foi surpreendente, por mais que ela de certa forma já estivesse construindo essa sua nova personalidade, vê-la tomar as atitudes que tomou e fazer o que fez foi o ponto alto da obra. Se você achava os vigilantes poderosos, mude seu conceito. Tenho até medo de imaginar o que essa garota irá aprontar em seguida.

Mal posso esperar para ler Maré Congelada, o volume seguinte. A forma como A Ascensão das Trevas terminou nos deixa muito ansiosos para saber o que encontraremos no próximo volume, e o universo de A Queda dos Reinos irá se expandir bastante nele. Se você ainda não conhece essa série da Morgan Rhodes, não perca tempo, corra para ler agora!

Man 02/05/2020

A cada livro a estória tem melhorado, os personagens estão amadurecendo e ficando mais interessantes.
Lúcia finalmente cresceu e viu que todos estão a usando, tomara que a partir de agora ela faça escolhas mais sensatas.
Já Magnus eu deixei de ve-lo como irritante e comecei a gostar dele.
Cleo esta ficando boa nas artimanhas.
Jonas ainda se acha rebelde, mas creio que não faça ideia do que esta fazendo e
Nic ainda não sei qual é a dele.

Manela 12/05/2020

RESENHA- A Ascenção das Trevas
Uma coisa perceptível com o término da lida do segundo e terceiro livro da saga é que tudo poderia ser contato em um único volume, com isso, seria construído algo mais conciso, porque o ciclo foi aberto mas não finalizado em um mesmo livro, fazendo ficar com uma narrativa mais fraca, a famosa "encheção de linguiça", que ocorreu demais no segundo, além das invenções surgidas do nada.
A mitologia de Mítica é interessante, um dos fatores mais fortes que forçam o leitor a querer concluir com rapidez. A parte dos elementos e o que eles são, que é revelado no final, realmente surpreendeu, já que não houve muitos indícios que tal fato aconteceria.
As recaptulações, de absolutamente todos os fatos, constantes ainda é um fator que instiga o ódio, a autora trata o leitor como burro ou ignorante, talvez com uma pitada de desmomoriação.
A aparição de personagens com planos absurdamente burros ainda é continua, é só ler que a percepção já vem, "meu querido, isso claramente vai dar errado, de inúmeras maneiras diferentes".
O livro é um plot atrás do outro, utilizando do conceito de chutar para todos os lados que uma hora, vai acertar o alvo. Há informações muito jogadas durante as explicações, como se os personagens nunca tivessem se questionado de coisas que afetam diretamente a sua vida. No final, têm vários plots intrigantes, que realmente instigam a leitura dos próximos volumes.
Como no segundo volume, os personagens estão, cada vez mais, evoluindo, adquirindo uma personalidade mais coerente, estão se tornando adultos e com impérios nas mãos.
A contagem do tempo em viagens é estranha e questionável, não há ser humano que consiga realizar um trajeto com a velocidade que alguns personagens daqui fazem, o que torna os fatos um pouco convenientes para a realização dos percursos.
A ameaça de um inimigo cada vez maior, de diferentes locais, é iminente, todos têm que duvidar de todo mundo, nininguém é confiável, e os personagens estão aprendendo aos poucos esta lição.
Finalizando, aqui há a melhor construção de romance da autora, não que seja muito difícil. O amor construído aos poucos e advindo do ódio, certamente é uma das melhores peculiaridades deste volume.