A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Lele Aguiar 29/11/2020

Melhor final
Eu não estou sabendo lidar com esse final. Os últimos 5 capítulos foram tiro, porrada e bomba em sequência. Essa mulher sabe escrever, meu deus. Que livro senhoras e senhores, que história.
To louca para ler o quarto.

LAPLACE 21/09/2016

Uau!
A resistência rebelde foi dizimada, o ataque à estrada imperial nas Montanhas Proibidas fracassou e o grupo de Jonas não mais existe. Sendo um dos poucos sobreviventes, o antigo líder da resistência busca uma forma de resgatar seus companheiros que foram levados prisioneiros, e contará com a ajuda de um misterioso mercenário que aparece disposto a ajudá-lo.

Cleo ainda busca vingança contra aqueles que mataram sua família e roubaram seu reino, e usará de todos os meios a seu alcance para isso, incluindo estudar a possibilidade de uma aliança com os príncipes visitantes do grande Império de Kraeshia, além de tentar se tornar amiga da princesa Lucia Damora.

Lucia não confia em Cleo, não acredita em suas intenções após tudo que sua família fez a ela, contudo a princesa de Limeros se sente sozinha, sem amigos, nem mesmo seu pai e seu irmão — de quem sempre fora muita próxima até meses atrás — parecem se importar realmente com ela, e Lucia não consegue negar que a presença de Cleo a acalma, fazendo com que seu poder fique sob controle.

Magnus não aprova nem um pouco a amizade da irmã com sua esposa, embora a relação que ele tinha com Lucia tenha quase se extinguido e eles não passem de dois estranhos. O príncipe herdeiro não só precisa ficar de olho nas artimanhas de Cleo, mas também deve correr contra o tempo para encontrar a Tétrade antes de seu pai, e de Ashur e Amara, o príncipe e a princesa kraeshianos, que vieram à Mítica com o mesmo objetivo, e que podem esmagar o pequeno continente com seu imenso exército a qualquer momento.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro!

***

Em A Queda dos Reinos fomos apresentados a esse universo, com a A Primavera Rebelde nos aprofundamos, e agora em A Ascensão das Trevas chegamos ao ápice. Se você achou que no livro 2 não aconteceu muita coisa, não se preocupe, o livro 3 irá abalar seus pilares.

A obra começa sem rodeios, já no primeiro capítulo somos apresentados ao conflito que norteará a trama: encontrar a tétrade. E antes que digam que isso é o que eles vêm tentando fazer desde o princípio, garanto-lhes que agora realmente acontece alguma coisa.

A evolução dos personagens é notável, eles não se parecem em nada com os que conhecemos no primeiro volume. Estão muito mais maduros, seguros e determinados a alcançarem seus objetivos. Com o fim do grupo rebelde, as tentativas de derrotar o rei Gaius diretamente caíram por terra e o objetivo principal de todos passa a ser encontrar a tétrade. E há muito mais pessoas interessadas nela do que pensamos.

Temos uma participação maior dos herdeiros do reino de Kraeshia, os príncipes Ashur e Amara desempenham um papel importante na trama, e fazem um confuso jogo com nossos protagonistas, o que nos deixa na dúvida de que lado eles realmente estão.

Por falar em nossos protagonistas: Uau! Como falei mais acima, eles cresceram bastante, e não só nos dão muito orgulho em alguns momentos, como nos deixam com raiva em outros. Magnus continua disparado como meu favorito, adorei o caminho que o herdeiro de Mítica tomou nesse volume, porém aqui preciso abrir espaço para falar de outra pessoa: Lucia.

Não há dúvidas: Lucia arrasou nesse livro. Ela dominou a trama, roubou todas as cenas em que esteve presente, e nos fez amá-la e odiá-la em vários momentos. Sua transformação foi surpreendente, por mais que ela de certa forma já estivesse construindo essa sua nova personalidade, vê-la tomar as atitudes que tomou e fazer o que fez foi o ponto alto da obra. Se você achava os vigilantes poderosos, mude seu conceito. Tenho até medo de imaginar o que essa garota irá aprontar em seguida.

Mal posso esperar para ler Maré Congelada, o volume seguinte. A forma como A Ascensão das Trevas terminou nos deixa muito ansiosos para saber o que encontraremos no próximo volume, e o universo de A Queda dos Reinos irá se expandir bastante nele. Se você ainda não conhece essa série da Morgan Rhodes, não perca tempo, corra para ler agora!

Elane.Magre 20/09/2020

Nesse terceiro livro teve um final bem interessante, indo para outros caminhos que nos nem imaginamos.

Brunna 19/09/2020

PERFEIÇÃO
Amei esse livro, foi o que mais me despertou na saga inteiraaa. A relação de Magnus e Cleo eu fiquei sem palavras!!???????????

julia 19/09/2020

Resenha: A Ascensão das Trevas
Como alguém que não é um grande fã desta série, devo dizer que A Ascensão das Trevasrealmente eleva tudo a um novo nível para mim. Começa um pouco lento, mas logo logo encontra um bom ritmo e não interrompe a ação até o final. O enredo é complexo e intrigante, e estou muito feliz em dizer que todas as reviravoltas são surpreendentes.

Os personagens continuam a se desenvolver neste livro. Ninguém fica estático ao longo da história e todos enfrentam diferentes desafios e obstáculos. Alguns pontos de vista ainda são mais do meu gosto do que outros, mas no geral nenhum capítulo parece um desperdício e todos os personagens contribuem para o avanço da trama. Novamente, há morte de personagem, mas desta vez eu sinto que eles servem muito bem ao enredo, embora um dos meus personagens favoritos tenha morrido.

Ainda mantenho meus pensamentos sobre o aspecto do romance nesta série: é demais. Eu tenho que admitir que alguns relacionamentos que começaram instantaneamente nos livros anteriores têm mais desenvolvimento aqui, o que eu aprecio, mas eles ainda não são críveis para mim. Fico feliz que o foco da história não seja isso e, em vez disso, Rhodes opta por dar mais importância aos elementos de ação e intriga do livro.

Jeniffer171 04/09/2020

Gostei muitooooooo, série ótima em cada livro ficar melhor. Jonas perfeito

Marcos Antonio 15/01/2017

Ascensão das Trevas
O livro é bom, cheio de tramas a ideia muito boa. Nesse que eu li tinha muitos erros de português e palavras pela metade. O livro me prendeu do inicio ao fim. Só não gosto das capas escolhidas, pois não vejo relação com a história do livro. E esse livro comprei ppor causa da capa.

Anny Karol 08/07/2020

Escrita envolvente. Surpresa com muitas coisas e amei o final.

Anny Karol 08/07/2020

Escrita envolvente. Surpresa com muitas coisas e amei o final.

Amanda 04/07/2020

Continua maravilhosa
No terceiro livro da série a Queda dos Reinos, Morgan Rhodes mostra a sua capacidade de criar reviravoltas que o leitor em grande parte não imagina é que fazem total diferença no livro. Nesse livro os quatro personagens principais partem em busca dos cristais que formam a Tétrade, sendo que cada um deseja algo dos cristais mas que acaba sendo bem parecido. O final do livro foi maravilhoso e me deixou louca para ler o próximo. No entanto o um e o dois ainda são os melhores, mesmo que no terceiro tenta acontecido coisas que eu torcia muito para acontecer. Rhodes você está criando um monstro: eu.

Debs 22/05/2020

Meio parado
Melhor que os anteriores, sem dúvida. A autora finalmente parece ter se encontrado na escrita.

Porém, demorou muito para acontecer algo relevante. Foi bem paradinho em alguns momentos.

E o final, embora surpreendente, foi rápido. Ou seja, matou personagens que tinham muito a desenvolver ainda. Parece que eles tem um único objetivo e depois são "eliminados".
Algo normal na série e que não sei se gosto muito.
Os personagens são descartados antes do leitor criar algum vínculo afetivo ou outros sentimentos, como medo e desconfiança.

Tem muitos personagens crueis nesses livros, acho que nunca vi tantos. E o mal sempre vence, pelo jeito. É meio cansativo.

Mas estou gostando da evolução dos personagens, embora não tenha visto uma grande mudança no Jonas, os outros evoluíram bem.

E não gosto da Lucia. Não desce.

Enfim,

Luanna 19/05/2020

A Ascensão das Trevas, nos apresentará a história de 3 Reinos que estão buscando pela posse de um artefato místico e muito poderoso: A tétrade, que de acordo com uma lenda, pode dar poder ilimitado para quem o possuir.

Por ser um livro que lida com reinos atrás de um mesmo objetivo, não precisamos de muito esforço para saber que vão ter inúmeras puxadas de tapete ao longo da estória, e nesses primeiros 3 livros, pela sequência de batalhas pela tétrade, eu ainda não consegui discernir quem de fato é o grande vilão da história.
Admito que existem alguns personagens que nitidamente beberam um pouco mais de suco de vilania e já deixaram isso bem claro, mas outros, ainda permanecem como uma incógnita como Amara.

Para ser honesta, senti que não terá um vilão caricato daqueles que quer dominar o mundo porque sim, mas sim, que serão várias pessoas, cada uma com seus próprios interesses buscando a mesma coisa e para obter resultados não medirão esforços.
Logo, podemos esperar por muitos conflitos.

Na minha concepção, essa série é a que melhor evoluiu os seus personagens...
Os casais oficiais ainda não apareceram, mas, Cleo e Magnus me satisfez nesse começo. Os personagens tiveram uma ótima interação na minha opinião e de fato a história deles rouba a cena desse arco inicial.

É uma estória que me deixou ávida para os próximos livros e eu espero que mantenha essa ótima impressão até o fim.

esmp 17/05/2020

Cheio de reviravoltas!
Apesar de ter demorado um pouco mais para ler este livro, nada teve haver com a história, pois cada capítulo trouxe uma nova informação e um novo acontecimento.
Sem dúvida foi o mais intrigante até agora.

Manela 12/05/2020

RESENHA- A Ascenção das Trevas
Uma coisa perceptível com o término da lida do segundo e terceiro livro da saga é que tudo poderia ser contato em um único volume, com isso, seria construído algo mais conciso, porque o ciclo foi aberto mas não finalizado em um mesmo livro, fazendo ficar com uma narrativa mais fraca, a famosa "encheção de linguiça", que ocorreu demais no segundo, além das invenções surgidas do nada.
A mitologia de Mítica é interessante, um dos fatores mais fortes que forçam o leitor a querer concluir com rapidez. A parte dos elementos e o que eles são, que é revelado no final, realmente surpreendeu, já que não houve muitos indícios que tal fato aconteceria.
As recaptulações, de absolutamente todos os fatos, constantes ainda é um fator que instiga o ódio, a autora trata o leitor como burro ou ignorante, talvez com uma pitada de desmomoriação.
A aparição de personagens com planos absurdamente burros ainda é continua, é só ler que a percepção já vem, "meu querido, isso claramente vai dar errado, de inúmeras maneiras diferentes".
O livro é um plot atrás do outro, utilizando do conceito de chutar para todos os lados que uma hora, vai acertar o alvo. Há informações muito jogadas durante as explicações, como se os personagens nunca tivessem se questionado de coisas que afetam diretamente a sua vida. No final, têm vários plots intrigantes, que realmente instigam a leitura dos próximos volumes.
Como no segundo volume, os personagens estão, cada vez mais, evoluindo, adquirindo uma personalidade mais coerente, estão se tornando adultos e com impérios nas mãos.
A contagem do tempo em viagens é estranha e questionável, não há ser humano que consiga realizar um trajeto com a velocidade que alguns personagens daqui fazem, o que torna os fatos um pouco convenientes para a realização dos percursos.
A ameaça de um inimigo cada vez maior, de diferentes locais, é iminente, todos têm que duvidar de todo mundo, nininguém é confiável, e os personagens estão aprendendo aos poucos esta lição.
Finalizando, aqui há a melhor construção de romance da autora, não que seja muito difícil. O amor construído aos poucos e advindo do ódio, certamente é uma das melhores peculiaridades deste volume.

Man 02/05/2020

A cada livro a estória tem melhorado, os personagens estão amadurecendo e ficando mais interessantes.
Lúcia finalmente cresceu e viu que todos estão a usando, tomara que a partir de agora ela faça escolhas mais sensatas.
Já Magnus eu deixei de ve-lo como irritante e comecei a gostar dele.
Cleo esta ficando boa nas artimanhas.
Jonas ainda se acha rebelde, mas creio que não faça ideia do que esta fazendo e
Nic ainda não sei qual é a dele.