A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Pierri 29/02/2020

A série melhora bastante, tem um ritmo mais acelerado, muitas reviravoltas, novos personagens trazem um pouco de suspense e um final surpeendente!! Indíco essa série!! Estou curioso pra ler os outros da série que ainda não tenho, mas estou comprando!!

Alessandra @euamolivrosnovos 21/12/2019

Motivações duvidosas.
Para o cruel rei Gaius a conquista de Mítica não foi suficiente. Ambicioso e sanguinário, ele agora anseia pela Tétrade, um poder de cristais milenares capaz de grandes feitos.

Entretanto, em meio as rebeliões que assolam seu mundo, também precisará enfrentar inimigos maiores vindos de fora para conquistar seu objetivo, fazendo com que todos se tornem suspeitos.
Nessa confusão, alianças improváveis serão formadas e sentimentos impossíveis acordarão. Uma jornada de descobertas e escuridão está prestes a ascender.

Neste volume a autora desenvolve o relacionamento de diversos personagens que já conhecemos desde o primeiro livro. Os estratagemas começam a tomar forma, apesar da imaturidade de todos os envolvidos.

Embora cativante e de leitura rápida, temos uma queda de qualidade nesse tomo, pois conhecemos as verdadeiras motivações da grande vilã do momento que se mostram fracas e deixam a desejar. Confesso que esperava mais de uma mente supostamente tão perversa e dissimulada.

Quem menos evolui é Jonas, o líder rebelde, que continua trocando os pés pelas mãos na hora de tomar boas decisões. Dentre as várias visões da narrativa, minha personagem preferida é a princesa Cleo, que usa de todo o seu sangue frio para se adaptar aos horrores que enfrenta e buscar uma reivindicação ao trono roubado pelo pai de seu marido.

Uma série de fantasia que faz jus ao gênero e merece uma chance do leitor. Não vejo a hora de me aventurar pelo próximo volume e descobrir os caminhos que essa história vai percorrer.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

Intenso
A Ascensão das Trevas é o terceiro livro da série A Queda dos Reinos da Morgan Rhodes, e assim como o seu anterior, o livro foi bastante satisfatório, algumas respostas respondidas e crescimento dos personagens ao longo da trama.

O Rei Gaius conseguiu quase tudo o que queria, conquistou os reinos de mística e agora comanda com seu punho de ferro, mostrando medo aqueles que se opõe a ele e mostrando o quanto ele é poderoso. Mesmo que algumas pessoas não acreditem na ‘’bondade’’ que Gaius tenta mostrar para o resto da população, ele não podem fazer muita coisa já que são minoria, mas tem alguns rebeldes que mesmo em poucos querem fazer alguma diferença e um deles é Jonas Agallon.

Jonas perdeu a maioria de seus rebeldes na última tentativa de assassinar o rei, e agora que Gaius está mais recluso no castelo enquanto seus subordinados trabalham para ele na estrada, fica cada vez mais difícil de Jonas atacar, mas com algumas verdades descobertas ele sabe onde pode acertar Gaius e o que fazer para acabar com seu reinado, mas para isso ele terá que sacrificar muitos e ter muita sorte no caminho que ele vai seguir.

“ Levante. Repetidas vezes. Tem gente que quer empurrar você na lama e rir. Eles queriam ver lágrimas. Queriam ver derrota, porque isso fazia com que se sentissem melhor a respeito de sua própria vida triste. Mas às vezes era difícil levantar. Ás vezes a lama endurecia e ficava tão grossa que não havia saída.’’

Já no castelo Lucia está desperta e lutando contra a escuridão de seus poderes que ameaçam sucumbir qualquer bondade dela e ela precisará aprender usar melhor sua magia se quiser ajudar seu pai com seu plano, mas quando algumas novas coisas surgem com seu querido Ioannes, seus planos mudam e ela parte em uma jornada em busca tétrade para salvar o mundo, mas o problema é que muitos próximos a ela estão apenas a usando e logo Lucia descobrirá em quem poderá confiar de verdade.

Magnus está cada vez mais convencido que não deve acreditar em todas as verdades de seu pai e que precisará escolher seus aliados com mais cuidado agora que muitos sabem da busca pela Tétrade e logo com sentimentos conflituosos ela terá que entender o vale a pena lutar ou não.

Já Cléo conseguiu descobrir muitas informações e logo ela sabe o que deve fazer para conseguir chegar próximo a Tétrade e tentar tomar seu reino de volta para si, ainda mais com a ajuda de Jonas que pode ser muito favorável para ela. Mas Cléo logo precisará fazer escolhas difíceis quando descobrirem a verdade por trás dela e ela terá que correr se quiser vencer essa batalha.
Juntos Cléo, Magnus, Jonas e Lucia partem em busca de respostas sobre a magia do mundo deles, e aquilo que parecia ser uma simples lenda, pode ser muito verdadeira e algo que mudará o destino de todos eles.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/11/resenha-ascensao-das-trevas.html

Stefânia 13/04/2019

Estou insistindo pq sempre espero mais
Minha saga com essa série até agora foi a seguinte: decepção com o livro 1. Daí resolvi dar uma chance pro 2 e foi maravilhoso. Já o 3 foi um meio termo. Apenas nas 100 últimas páginas é que realmente algo de interessante se desenvolve. Estou interessada em ler o próximo livro mas já com uma preguiça de ser mais encheção de linguiça considerando que ainda faltam mais 3 livros para finalizar.

Camila 20/10/2016

Mais em www.youtube.com/camilaferr12
Eu ia dar 3 estrelas, mas a quantidade de plot twists, de desenvolvimento de personagens, de trairagem e de sangue me fizeram ser mais generosa. Finalmente posso dizer que estou louca para ler o próximo

Benditos livros - Luana 09/07/2018

Ainda tenho minhas reservas....
Agora que terminei o livro #3, posso dizer que,realmente, a história de Mythica cativa a gente.
O desenvolvimento desse volume foi bem interessante, e gostei mais dele que do volume antecessor. Eu inclusive curto o fato de que a autora não tem piedade e continua matando personagens importantes!

Mas ainda acho que a série não é lá tudo isso que dizem. Os personagens são muito imaturos/em momentos, até pouco inteligentes. Por tudo que já aconteceu até aqui, eu esperava um pouco mais de tenacidade desses protagonistas. Eles são facilmente enganados e, para mim, isso atrapalha demais a historia.
Ainda quero saber como termina esta saga, e por isso continuo lendo. Espero

Nat 27/06/2018

Gaius conquistou Mítica inteira, mas ele ainda não está satisfeito. Agora ele está em busca da Tétrade, um conjunto de quatro cristais cuja magia torna quem os tiver no ser mais poderoso do mundo. O que ele não sabe é que seus filhos, Magnus e Lúcia também querem os cristais. Nessa corrida pela Tétrade, Lúcia ainda está aprendendo a lidar com seus poderes, enquanto Magnus não consegue mais se entender quando está perto de Cleo. A princesa também começa a vê-lo com outros olhos, mas o ódio e desejo de vingança pela família ainda são muito fortes. Outro que não sabe o que sente é o rebelde Jonas Agallon, dividido entre a princesa e a amiga Lysandra. Traições, mortes, amores, tudo está entrelaçado nessa busca por poder e vingança.

Peguei esse livro num dos raros momentos em que eu não tinha mais nenhum outro a vista para o tema. Não lembrava mais nada do segundo livro da série (esse é o terceiro), mas consegui me situar depois de poucas páginas. A história segue o mesmo ritmo das primeiras, a ação não para. Eu vibrei com a mudança entre Magnus e Cleo, estava torcendo fazia tempo por eles. Algumas coisas me surpreenderam, outras me deixaram com muito ódio (não posso falar que coisas para não dar spoiler, esse é umas das leituras em que isso acontece, não posso alongar a resenha se não escrevo mais do que devo). Não vejo a hora de ler os livros seguintes.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/06/a-ascensao-das-trevas-morgan-rhodes.html

Thaty.Bazoni 08/02/2016

A Ascensão Das Trevas
Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a construir uma estrada ligando todos os reinos.
Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para encontrar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira.
Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.
Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Maguns e Lucia o quanto antes em quem podem confiar.

Sheila 31/08/2016

Resenha: "A Ascensão das Trevas (Morgan Rhodes)
Por Sheila: Oi pessoas! Como estão? Trago a vocês hoje a continuação de "A primavera Rebelde", da sequência iniciada com "A queda dos Reinos". Você pode conferir as resenhas anteriores feitas por euzinha aqui no Dear Book aqui e aqui.

Como esta é uma sequência de livros, ao falar do terceiro é inevitável que alguns spoilers dos livros anteriores acabem surgindo, assim àqueles que não gostam de saber de antemão de detalhes da história recomendo parar por aqui.

Aos que prosseguem vamos lá. A primavera Rebelde nos fez terminar a leitura com um gostinho ácido na boca. Ao invés de uma "primavera" o que vemos é um caos rebelde. Ações mal planejadas, planos que não dão certo, dor, morte e sofrimento.

Lysandra estava presa com o irmão no aguardo de sua execução, Cleo continua encarcerada pelos Damora, e uma amizade improvável estava se formando entre Cleo e Lúcia, perdida e sem conseguir controlar bem seus poderes.

Muita coisa aconteceu. Mas nada aconteceu realmente em "A Primavera rebelde", me fazendo ansiar por um pouco mais de ação em "A Ascensão das Trevas". E, ok, já adianto que não fiquei decepcionada não. No início do livro, vamos encontrar Jonas com seus arrependimentos, e o que lhe restou de seus rebeldes.

Além dele, Rufus foi o único rebelde que apareceu no ponto de encontro naquela manhã. Jonas o encontrara ali parado, com lágrimas escorrendo pelo rosto sujo, tremendo de medo e divagando sobre fogo mágico, bruxas e feitiçaria.
Apenas dois, de quarenta e sete, restaram. Tinha sido uma derrota avassaladora em diversos aspectos, e, se Jonas pensasse muito sobre isso, ficava cego e paralisado pelos sentimentos de culpa e luto.
Seus planos. Suas ordens.
Sua culpa.
De novo.
Cleo continuou tentando aproximar-se da princesa Lúcia e a fingir cordialidade e aceitação aos Damora, sempre arquitetando secretamente uma forma de se vingar e retomar o reino que lhe foi brutalmente retirado pelo Rei Gaius, o temido Rei Sanguinário. De posse da informação de que Lucia é uma forte feiticeira, começa a acreditar na lenda da tétrade e acreditar que será achando-a que poderá reconquistar tudo que perdeu.

Magnus continua uma bagunça; ele é bom ou mal como o pai? Ele venera o pai ou quer destruí-lo? Ele quer Lúcia, a irmã de criação que o rejeitou, Amara, a princesa Kraeshiana que surgiu em "visita, ou esta começando a sentir alguma coisa por sua esposa de mentirinha, a princesa Cleiona?

- Sua opinião é irrelevante para mim princesa.
- Você é todas essas coisas. - Ela assentiu como se concordasse consigo mesma. - Mas quanto mais penso a respeito, mais você se torna um enigma. Ontem foi apenas mais um exemplo. Antes disso teve a oportunidade de me expor como espiã ao seu pai, mas não fez nada. Podia ter deixado aquele rapaz me esfaquear em Limeros, mas o impediu. Você me defendeu quando Aron expôs a perda de minha castidade. Caso contrário, o rei teria me expulsado. E não contou sobre a adaga nupcial que o principe Ashur me deu.
Cleo falava como se ele tivesse feito aquelas coisas de proposito para ajuda-la.
- Esta imaginando gentilezas onde não existem.

Já Lúcia parece estar finalmente superando sua insegurança em relação à própria magia ... ou será que a magia vem apropriando-se de seu ser, tornando-a uma jovem egocêntrica e fervilhante pelo sentimento de poder absoluto?

Em "A Ascensão das trevas" vemos uma frenética caça ao "tesouro" das tétrades, a chegada de novos personagens de fora de Mítica, alianças improváveis, amores impossíveis, reviravoltas sem fim. Pessoas a beira da morte praticamente ressuscitadas, pessoas que num parágrafo estavam ali e em outro tinham sido simplesmente varridas para fora da trama de Rhodes.

Confesso que fiquei impressionada e looouuuucaaaa pela continuação. Se recomendo? Não só recomendo, como espero ansiosa por pessoas para discutir esse final!

Abraços e até a próxima.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

site: http://www.dear-book.net/2016/08/resenha-ascensao-das-trevas-morgan.html

Mariana113 11/03/2024

A vontade era por uma nota mais baixa,mas por enquanto vai ficar assim.
Quero desviver depois que "descobri" que a merda do casal que me fez ler essa asneira nem vai ficar junto no final

steph (@devaneiosdepapel) 16/11/2017

A Ascensão das Trevas
Depois de ter uma ótima experiência com A Primavera Rebelde, é triste admitir que A Ascensão das Trevas não foi uma leitura tão boa quanto eu esperava.

A história deste terceiro volume dá continuidade à busca da Tétrade e a algumas outras subtramas que já vínhamos acompanhando nos dois primeiros livros. Pela sinopse, acho que A Ascensão das Trevas tinha um grande potencial, mas que pecou muito na execução e acabou caindo na “maldição do segundo livro” já conhecida em diversas trilogias. Ou seja, o livro acaba sendo pura encheção de linguiça.

Pra ser bem sincera, eu tenho bastante dificuldade de continuar a escrever essa resenha porque não sei o que falar sobre a obra. Há poucos acontecimentos marcantes, pouco desenvolvimento dos personagens e muita enrolação em cenas desnecessárias. A escrita de Morgan Rhodes continua fluida e gostosa de ler, mas é nítido que nem a própria autora sabia muito onde queria chegar e preferiu enrolar com a busca da Tétrade (que no fim das contas também nem foi assim tão ~emocionante).

Magnus continua sendo meu personagem favorito e o único que se destacou positivamente na obra, apesar que gostei bastante de Lysandra também. O restante evoluiu muito pouco, como Jonas, Cleo e Lucia. É incrível como esses três seguem tomando as mesmas decisões, caindo em um looping que não decai e nem melhora.

No geral, A Ascensão das Trevas é um livro morno, sem nada que me faça dizer que adorei ou detestei. Alguns problemas foram resolvidos de maneira bem preguiçosa e rápida, perdendo as características narrativas que vi nos primeiros livros. Não sei o que esperar da continuação, mas é uma pena que após esta leitura eu não esteja nem um pouco empolgada.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2017/11/resenha-ascensao-das-trevas.html

Nikolle - Paradise Books 09/06/2017

o melhor até agora
Depois de conquistar toda Mítica, manipular todos em Auranos, com suas mentiras, e escravizar o povo de Paelsia, O Rei Gaius ainda quer mais poder. Portanto ele seguiu todas as ordens de sua conselheira, Melenia - uma vigilante Anciã -, e agora está perto de encontrar a Tétrade -quatro cristais mágicos, cada um detentor da magia mais pura de um elementia-, graças a sua estrada finalizada. E ele já tem a chave para chegar ao seu objetivo, Lucia, sua filha adotiva.

Mas o Rei não é o único que está em busca da Tétrade, os visitantes de Kraeshia, a Princesa Amara e o Principe Ashur, estão perguntando sobre a antiga magia de Mítica, em qualquer lugar que visitam, levantando suspeitas. Ao descobrir que Lucia é a grande feiticeira da profecia, mais poderosa a cada dia, se tornando a chave para encontrar os quatro cristais, Cleo faz o máximo para se aproximar dela, visando tomar a Tétrade para si, e com isso conseguir tomar seu trono de volta.

Jonas está perdido em sua causa rebelde, já que ele é um dos últimos sobreviventes, e não vendo mais soluções para tudo o que está por vir se alia à um mercenário que é totalmente misterioso, mas que quer se vingar do Rei. E também acaba criando uma pequena aliança com a Princesa Cleo, já que os dois compartilhavam o mesmo objetivo, derrotar o rei. Mas antes teriam que encontrar os cristais primeiro que todo mundo. E Magnus, finalmente se distancia de Lucia, não querendo mais se machucar pelos sentimentos que ele tinha por ela, e mesmo que continue seguindo cegamente as ordens de seu pai, o Rei, o seu ódio por ele apenas aumenta, apenas aguardando seu tempo certo para uma revolta iminente.

E nesta corrida pelo poder e pela Tétrade, embarcamos em mais um enredo cheio de ódio, sangue, traições, vingança, decepções, magia, e nos lugares mais improváveis, o amor.

Devo confessar que meus sentimentos sobre esse livro são conflitantes, até certo momento senti raiva de muitos personagens, mas no fim de tudo continuei acompanhando eles em sua jornada. Magnus finalmente está se desenvolvendo e se tornando um personagem digno, já que é tanto aclamado na série. Cleo me surpreende cada vez mais, se tornando uma das mocinhas preferidas nos livros de fantasia, apesar de não ser totalmente badass em luta ou algo do tipo, supera em inteligência e na força para superar tantas perdas. Meu ódio pela Lucia cresce cada vez mais, tento sentir simpatia pelo o que a personagem está passando, mas então ela vem e destrói tudo com sua infantilidade e por ser manipulada tão fácil. Jonas, oh Jonas, o rebelde que cai em todas as batalhas, mas levanta, junta os caquinhos e tenta seguir em frente. Ele e Lysandra são personagens que estou torcendo o tempo todo durante a história.

Isadora 04/06/2017

Tem diversão, mas tem furos
Não posso negar. Esse livro tem muitas reviravoltas e coisas interessantes acontecendo.

Conhecemos novos inimigos e temos mais mortes inesperadas. Sra Morgan não está poupando ninguém.

O relacionamento de Cleo e Magnus quase fica na mesma, mas lá para o final isso muda.

Jonas continua sendo um songa monga despreparado para qualquer tipo de situação que exija habilidade de guerreiro ou estrategista. Ele é o personagem mais maltratado pela autora, coitado. Nada do que ele faz da certo. Só sabe dar manota.

Lucia e Ioannis é o casal mais sem química que existe. Já não torcia por eles desde o segundo livro.

ALERTA DE SPOILER

Agora, para mim, as duas partes mais ridículas, mais furadas e mais fracas desse livro:

1 - A motivação de Melenia.

Sério, essa era sua motivação?

Tudo o que você fez, os amigos que matou, os aliados que formou, o sangue que derramou, FOI POR ISSO?

Por um cara?

VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA COM A MINHA CARA?

2 - A morte de Melenia.

Depois de todo poder absorvido, depois de ter derrotado vários anciãos, essa é a forma que autora encontrou para derrotar a Melenia?

Com a Lucia? Uma feiticeira de 16 anos que está treinando há uns 4 meses?

ISSO É BRINCADEIRA?

No fim, as partes divertidas vencem os furos.

Less 15/01/2017

Melhor livro da série até o momento
Confesso. Estava preocupada. Se esse livro não tivesse algum diferencial dos outros dois anteriores, acho que eu não continuaria a série.
Que bom que eu sou uma pessoa extremamente paciente a ponto de dar ouvidos aos que dizem que a série só melhora no decorrer dos livros - Sim, é verdade.
Finalmente, a busca pelos cristais de magia começou. Como várias pessoas agora tem conhecimento de seu poder e de sua localização, os cristais são de quem chegar primeiro. Só isso já foi suficiente para que eu me apaixonasse por esse livro. :D
Os personagens sofrem mudanças bruscas de condição, do meio para o final, o que me deixou bem animada. Algumas coisas foram previsíveis? Foram. Mas teve várias outras que não foram. Algumas reviravoltas certamente não eram esperadas e me pegaram de surpresa.
As relações entre os personagens agora são bem mais concisas, mais aceitáveis, e muito melhor desenvolvidas. É lindo de se ver, o crescimento da autora e como a sua escrita só melhora.
Esse livro me fez gostar da série, fez meu coração bater mais forte e principalmente, fez com que eu me importasse com o futuro de certos personagens. Melhor cliffhanger.
Fora isso, eu percebi como o livro fluí bem. Todos os três fluíram, na verdade. A escrita da Morgan Rhodes é suave e não muito descritiva. Em poucas horas você lê o livro do início ao fim e nem percebe a passagem do tempo. Melhor escrita. Melhor livro até o momento.
Ansiosa pelo próximo.
(estava em dúvida se minha personagem favorita, Cleo, puxaria mais para o lado da Sansa ou da Arya = definitivamente Arya).