A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Luanna 19/05/2020

A Ascensão das Trevas, nos apresentará a história de 3 Reinos que estão buscando pela posse de um artefato místico e muito poderoso: A tétrade, que de acordo com uma lenda, pode dar poder ilimitado para quem o possuir.

Por ser um livro que lida com reinos atrás de um mesmo objetivo, não precisamos de muito esforço para saber que vão ter inúmeras puxadas de tapete ao longo da estória, e nesses primeiros 3 livros, pela sequência de batalhas pela tétrade, eu ainda não consegui discernir quem de fato é o grande vilão da história.
Admito que existem alguns personagens que nitidamente beberam um pouco mais de suco de vilania e já deixaram isso bem claro, mas outros, ainda permanecem como uma incógnita como Amara.

Para ser honesta, senti que não terá um vilão caricato daqueles que quer dominar o mundo porque sim, mas sim, que serão várias pessoas, cada uma com seus próprios interesses buscando a mesma coisa e para obter resultados não medirão esforços.
Logo, podemos esperar por muitos conflitos.

Na minha concepção, essa série é a que melhor evoluiu os seus personagens...
Os casais oficiais ainda não apareceram, mas, Cleo e Magnus me satisfez nesse começo. Os personagens tiveram uma ótima interação na minha opinião e de fato a história deles rouba a cena desse arco inicial.

É uma estória que me deixou ávida para os próximos livros e eu espero que mantenha essa ótima impressão até o fim.

Matheus.Konrad 08/04/2021

Wow
Os plots dessa autora sempre me surpreendem, tô muito animado com a serie. Doido pra continuar no próximo volume.

Carolina.Lima 04/06/2021

Cara, to gostando cada vez mais
A leitura foi boa, apesar de eu ter deixado de lado em alguns momentos, mas quando você pega pra ler você não quer parar mais, principalmente do meio pro final.
Esse livro nos trouxe informações sobre a Tetrade, que eu fiquei chocada no final, eu tava pensando que tinha algo mais, porém não esperava o que foi revelado.
Teve muitos acontecimentos loucos, e que me deixaram muito ansiosa. O principal que eu gostei nesse livro foi Magnus, ja tava inclinada a gostar dele, e esse amor foi confirmado, mas medo do futuro. Cleo também arrasou nesse livro, e Jonas foi meio bobinho, se não fosse Nerissa ou Felix ele n teria feito nada direito, alias, esse Felix me deixa encucada.
Lucia teve um desenvolvimento melhor nesse livro, porém continuo não curtindo ela, e em contrapartida amo o Nic, apesar dele ser meio fraco e frágil, diferente da PATROA Lys, ela sofreu mas mesmo assim continua foda.
Uma coisa que quero comentar, a morte vem rápido e sem justiça ein, fiquei indignada com o quão fácil se teve umas, apesar de que o momento era o "certo".
Ansiosissíma pela continuação, querendo saber como as coisas vão ser, porque todos tem objetivos tão diferentes.

Dudu 24/05/2021

A expressão "reunião que deveria ser um e-mail" é a melhor síntese para este livro.
A tentativa de prolongar a trama e ganhar mais com a série fica evidente neste livro.

A trama é muito boa, mas há muitos diálogos desnecessários e os livros só se desenvolvem da metade para o final.

Apesar dos pesares, a história toda é bem intrigante, apresenta umas reviravoltas muito boas e instiga a continuar a leitura, para se descobrir o destino dos personagens.

Anne.Valente 20/09/2021

"Amor de verdade tem a ver com sacrifício, não com egoísmo."
Este livro fica até quase o final em um suspense, a Lúcia e o Magnus estão de que lado? No meio a toda a trama envolvente que já conhecíamos, esta dúvida é o que nos faz continuar de forma cada vez mais voraz para chegar ao final e fez o livro ficar muito mais interessante.
Os capítulos de diferentes narradores, nos fazem conhecer cada vez mais os personagens, mas neste livro estão todos confusos, fracos, a única que se mantem igual é a Lyssandra e o que evolui para um lado bom é o Magnus, o que os fizeram ganhar alguns pontos comigo.
Leia esse livro, estou anciosa para o próximo.

Ana 23/04/2021

Nossa mais MUITO bom! Cada capítulo um surto diferente, a história finalizou cheia de possibilidades, ansiosa pro próximo

cressworths 12/05/2021

A ascensão das trevas
chegando no fim de mais um livro dessa série e até o momento não consegui firmar uma opinião se gosto ou não do universo criado, esse volume por enquanto foi o que mais me chamou atenção, por nele já termos uma quantidade maior de emoção e reviravoltas.
ainda na situação de amor e ódio (mais ódio ódio que amor) por alguns personagens mas acredito que nos próximos três livros essas situação mude, sigo odiando o desenvolvimento que a autora coloca na narrativa, e sinto que falta muita explicação pra MUITA coisa, esses furos na história me encomodam demais, principalmente com os casais (mesmo os anteriores) que são escritos, surgem do nada, sem um pingo de desenvolvimento e interação e por ser um livro escrito em terceira pessoa eu realmente esperava bem mais, os acontecimentos finais me deram bastante esperanças para o quarto volume e espero uma melhora vindo da autora sobre o que ela coloca em uma cena tendo em vista o que ela já escreveu nos volumes anteriores, não merece 5 estrelas nem de longe

Ceci 27/04/2023

Valeu a pena
Iniciei a saga por indicação de uma amiga, e no mesmo instante me apaixonei.
Agora terminei o segundo livro já ansiosa pelo terceiro.
A cada capítulo, um surto diferente, se procura um livro apocalíptico eis minha sugestão.

lariiissaa_ 21/05/2022

A cada livro eu amo mais essa saga
QUE LIVROOO! nossa, mais um dessa saga q com toda certeza já é a minha favorita da vida
A cada livro essa mulher deixa a gnt sentindo várias emoções, eu chorei, sorri, surtei, gritei, MANO QUANDO EU FALO Q É UMA EXPERIÊNCIA, É A EXPERIÊNCIA!!!
Essa saga tá sendo tudo e mais um pouco para mim, sabe aqueles livros q te leva pra fora da realidade? É esse aqq juroo
Não sei se eu tô pronta pro quarto livro, pq tá quase acabando e eu n quero largar, tô apegada neles tanto
Enfim, perfeição existe e é essa saga sem sombra de dúvidas
Morgan Rhodes obrigada por esse universo incrível e por ter criado meu gótico depressivo das trevas vulgo meu marido e da .......

Helena 11/02/2023

Minha relação com esse livro (e a série) não é saudável
Minha relação com esse livro é tipo término de namoro clichê: o problema não é ele, sou eu.
Eu não tenho muito o que reclamar do livro, ele só não funciona pra mim.
A leitura simplesmente não flui, eu leio, leio, leio e simplesmente me sinto empacada. E eu sei que o problema sou eu porque acontecem várias coisas e ainda me sinto sem evoluir na história. Chegou ao ponto que eu não sabia por que insistia na leitura, já que não era algo prazeiroso pra mim. E acho que se não fosse o app da Alexa eu demoraria uns 4 anos pra terminar esse livro, pois teimei em ler.
Minha atual teoria é que todo o conjunto não funcionou comigo: a escrita da autora, a narrativa, os acontecimentos, eu estar sem cabeça pra leitura jovem? enfim, acho que somou tudo e não rolou pra mim.
E eu persisti lendo por teimosia, pois desde o segundo livro já estava bem claro na minha cabeça que não estava funcionando. Me senti o Jay insistindo no casamento com a DeeDee (emocionada que consegui fazer referência a Modern Family, claramente).

Minha relação com essa série é tão dodói que eu terminei o livro agora e fui na Amazon olhar o preço do próximo, pois o final faz valer muito a pena! O final foi bom, tiveram n plot twists que me fizeram querer continuar a série, até certas descobertas foram 100% inesperadas. Sigo afirmando que tenho problemas com a escrita e o fato da autora tentar empurrar mil casais e não desenvolver nenhum ou nem mesmo ter sentido em alguns.
O mundo é bem criado e até está tendo evolução dos personagens (lenta, mas está). Aparentemente teremos um pouco mais de representatividade também.
Portanto, me sinto louca ao afirmar isso: pretendo ler o próximo livro. Quando? Não sei, assim que o ebook entrar em promoção eu compro e faço o veredito se insisto ou não nessa série.

Por fim, sigo achando que a leitura deve funcionar muito bem para adolescentes iniciando na literatura fantástica, principalmente como ponto inicial em alta fantasia.

Queria Estar Lendo 28/12/2017

Resenha: A Ascensão das Trevas
Em a Ascensão das Trevas, lançado pela Editora Seguinte que enviou um exemplar para a resenha, Morgan Rhodes mostra o poder em cada personagem que criou e a direção épica em que a história se encaminha.

É visível assim que se começa a ler o quanto a escrita da autora evoluiu, os pensamentos e ações dos personagens estão muito mais naturais, a narrativa mais fluída e continuada. Se antes eu ia lendo como se por partes, frase por frase e tentando juntá-las na minha cabeça, agora eu já leio automaticamente, na imaginação.

É no início desse terceiro volume que começo a compreender Jonas e sua vontade insaciável de vingança e de se rebelar contra o Rei e todos aqueles que contribuíram para tanto sofrimento em sua vida e de outros do reino onde morava, Paelsia, também o mais pobre dos três reinos do continente de Mítica. Ele perde tudo, a vida que tinha, simples mas boa, seu irmão, seus pais e agora, lhe resta muito pouco a não ser a própria motivação e a força que faz para seguir em frente todos os dias, criando um possível plano, mantendo em mente o que precisa fazer para libertar a todos.

"Mas os fatos era inegáveis – e Lucia tinha sido criada para valorizar fatos e verdades acima de tudo. Apenas duas pessoas além dela mesma conheciam a localização do cristal da terra antes de descobrirem que havia sido roubado."

Também entendi algumas das ações anteriores do personagem, como ele estava tão cego e louco pela raiva e desejo de vingança que não conseguia pensar direito em mais nada além de matar o Rei Gaius, Lorde Aron e Magnus a todo custo, mesmo que isso o levasse à morte. No segundo livro, Lysandra era quem o refreava com a ajuda de Brion, agora que uns estão mortos e outros presos no castelo, não sobrou muito para Jonas, a não ser um aliado muito improvável, mas que é tudo o que ele tem. Assim, ele pareceu adquirir uma calma maior, um poder de pensar e refletir antes de agir, sabendo que é a única maneira de salvar seus amigos e a todos. Por causa disso, passei a gostar muito do personagem, pois nesse terceiro livro ficou mais claro de compreendê-lo e enxergar suas motivações e sentimentos.

Já Cleo, antes uma princesinha mimada e metida, agora uma futura rainha muito inteligente e estrategista. Ela é muito, muito esperta e isso reflete em todas as suas ações, falas e planos para o futuro. Ela está usando tudo o que tem, mesmo que sejam máscaras que cria para andar pelo palácio e tentar passar despercebida. Se tornou uma personagem muito forte, na qual sinto orgulho facilmente.

Magnus também demonstra uma boa evolução, pois antes era o príncipe herdeiro sofrido e com um amor não-correspondido e que queria superar as expectativas do pai para si, mas não conseguia. Com o tempo ele foi se tornando mais inteligente e calculista, agora sabendo de verdades sombrias sobre o próprio pai e tendo mais noção de si mesmo e daqueles que o cercam. Muitas coisas acontecem com Magnus e ele passa a enxergar mais claramente, se tornando mais destemido e ambicioso.

É nesse livro que o lado sombrio de Lucia, mostrado já no segundo volume, começa a se alastrar. No segundo, vemos a menina adquirindo esse lado, lutando contra ele mas sem saber ao certo como controlá-lo. Em A Ascensão das Trevas, Lucia já sabe mais sobre seus poderes, a profecia que gira em torno dela e o quanto os elementia estão afetando seu lado humanizado. Ela está cada vez mais poderosa e também, percebendo que nem todos que estão ao seu lado são seus amigos. Lucia se tornou uma personagem muito, muito interessante, em nada com a princesa doce e ingênua do primeiro livro. E essa é uma das coisas que mais gosto na autora, ela está sabendo lidar com a transição dos personagens de forma natural e não forçada como em muitas outras histórias.

Muitas coisas inesperadas ocorrem nesse livro, e história toma rumos que eu não poderia imaginar quando comecei a conhecê-la. A leitura é muito rápida e assim que finalizei já estava ansiosa para o próximo. O que a autora está criando é algo muito grande e surpreendente, esse universo se apresenta cada vez maior e mais cheio de possibilidades. Posso dizer que ela está suprindo minhas expectativas, e em alguns pontos, até superando-as. Só devo confiar que os últimos livros da série serão ainda melhores.

Ainda assim, é fácil ver que a autora tem mais facilidade com os personagens antigos, pois nos novos percebo que ela comete alguns erros que já cometeu com esses antigos, o que dá a entender que precisa de um pouco de prática para saber mais sobre sua própria criação e sua maneira de agir. Outros personagens, novos no segundo livro, como Lysandra e o ponto de vista do Rei Gaius, já estão bem melhores.

A cada volume as capas surpreendem mais! Esse tom de roxo com o dourado deixou ela muito bonita e chamativa, sem falar que sempre há algo relacionado à história. Como em A Primavera Rebelde, a narrativa é super fluída e rápida, e você lê o livro rapidinho (e pede por mais). Agora, estou no aguardo dos próximos volumes para saber o futuro de Mítica e desses personagens que estão cada vez melhores.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/12/resenha-ascensao-das-trevas.html

Karine.ca 11/09/2023

Maravilhoso!!!! Os acontecimentos dessa saga é muito MARAVILHOSO. Cada livro um desfecho diferente. Estou amando a evolução dos personagens. Magnus e Cleo meus preferidos. Finalmente Magnus se deu conta só seus amor. Só orgulho de cada um. ???? Infelizmente tem o ponto negativo: morre gente demais! Qualquer facada já morrem. Até mesmo os mais temidos morrem de uma hora pra outra. Isso é meio intrigante ?
Mas vamos ver os próximos livros

julia 19/09/2020

Resenha: A Ascensão das Trevas
Como alguém que não é um grande fã desta série, devo dizer que A Ascensão das Trevasrealmente eleva tudo a um novo nível para mim. Começa um pouco lento, mas logo logo encontra um bom ritmo e não interrompe a ação até o final. O enredo é complexo e intrigante, e estou muito feliz em dizer que todas as reviravoltas são surpreendentes.

Os personagens continuam a se desenvolver neste livro. Ninguém fica estático ao longo da história e todos enfrentam diferentes desafios e obstáculos. Alguns pontos de vista ainda são mais do meu gosto do que outros, mas no geral nenhum capítulo parece um desperdício e todos os personagens contribuem para o avanço da trama. Novamente, há morte de personagem, mas desta vez eu sinto que eles servem muito bem ao enredo, embora um dos meus personagens favoritos tenha morrido.

Ainda mantenho meus pensamentos sobre o aspecto do romance nesta série: é demais. Eu tenho que admitir que alguns relacionamentos que começaram instantaneamente nos livros anteriores têm mais desenvolvimento aqui, o que eu aprecio, mas eles ainda não são críveis para mim. Fico feliz que o foco da história não seja isso e, em vez disso, Rhodes opta por dar mais importância aos elementos de ação e intriga do livro.

Tati Ricci 13/04/2021

Acho que o livro ficou mais interessante, embora algumas coisas ainda continuem me incomodando... acho que os personagens são muuuuito sensíveis a mudanças de humor e pensamento rs tudo bem que eles são adolescentes, mas pera lá.

A Lúcia me irrita um pouco, na verdade cada vez mais.... sei lá ela parece que não tem mais muito personalidade e é a mais fácil de manipular e dobrar.

Magnus, eu continuo adorando embora ele precise acordar para a vida... e ainda tem muito medo de ser ele mesmo.... ele se apega a imagens e memórias demais e deixa de viver o que precisa, fazer o que precisa e ser quem deveria.

Jonas... tadinho! Adoro ele também, mas ... putz como as coisas dão errado para ele ... coitado. Esse fez alguma coisa muito errada para pagar tanto nesse vida rs Eu acho que ele merece um pouco de coisas boas.

A Cleo... tem horas que amo e tem horas que me cansa... não tenho certeza se ela é esperta ou burra ... é uma mistura mto grande. Embora eu compreenda que estamos lidando com jovens que agem por impulso.

Meu coração quebrou junto com o do Nic... fiquei triste... parece que é só para não ter um novo aliado e ficar a história no mesmo grupinho.

É tão fácil assassinar pessoas nesse livro que até fico pensando se eu que sou a errada em ficar meio assustada.

Então: NÃO SE APEGUE! Não torça por nada e ninguém... seu coração pode ser destruído junto.

SanderleyAlves 15/07/2020

Até o momento, meu favorito da saga!
Temos aqui um aprofundamento na relação dos personagens, embora tenhamos o enredo da busca pela magia, confesso que o romance da história tem me chamado mais atenção, embora tudo esteja conectado.