Noite de Bolo e Marionetes Laini Taylor

Resenhas - Noite de Bolo e Marionetes

1 | 2 | 3 | 4

Jo 09/11/2020

Muito engraçado, fofo e... mágico!
Sou daquelas que adora ler tudo o que puder de uma série/trilogia/duologia/etc. Por isso peguei esse conto esperando algo inusitado, algo que incrementasse, algo divertido para passar o tempo. E posso dizer que consegui isso e um pouco mais. Porque ''Noite de Bolo e Marionetes'' foi o máximo!

Me diverti demais com a narrativa de Zuzana e Mik (eles deviam ter um livro só pra eles). Os dois são tão fofos e (mesmo sem admitir) muito românticos! Zuzana pode até ser a fada raivosa mas é extremamente talentosa para armar um encontro perfeito. Ri horrores quando ela falava sobre os beijos, as histórias de ninar do avô e quando ela tinha seus devaneios nas horas de insegurança quanto ao ''mundo do amor''.

O final me surpreendeu, posso dizer que fiquei quase tão em choque quanto Zuzana. Mas foi uma surpresa incrível!

Não me arrependi de ter lido. Recomendo.

P.S.: ''A vida não precisa de magia para ser mágica.
(Mas um pouquinho com certeza não faz mal.)''

Debbye 15/09/2020

Noite de Bolo e Marionetes
A história é exatamente o que você espera dela e mais. Apesar de já saber um resumo de como Zuzana e Mik ficaram juntos, me surpreendi com os detalhes que a autora criou! E adorei poder ver os dois fora do universo da trilogia (ou seja, dos problemas que eles ajudaram a resolver), ao mesmo tempo que lembrava do quanto esses dois ainda passariam juntos. Esse livro só me fez amar ainda mais os dois e querer reler a trilogia.

Marcela.Pinheiro 09/08/2020

sou cadelinha de um casal, amo esses dois socorrooo
uma leitura gostosinha e rápido

Karoline 06/08/2020

Um primeiro encontro mágico
Já tem tempo desde que reli a trilogia de onde vem esses personagens, esse livro foi perfeito pra me fazer matar a saudade q tenho desse casal lindo sem ter q recorrer aos livros novamente. Não tem como dar menos de 5 estrelas. A laini é maravilhosa demais.

meiri 27/07/2020

não acredito em orações, mas acredito em magia
decidi ler porque evito deixar pendências de séries, mesmo que não acrescente muito ao universo. e realmente não tem muitos elementos da história principal... nada além do puro suco da heterossexualidade. mas gostei dessa pequena narrativa centrada em zuzana e mik -- que já eram personagens ótimos nos outros livros. gostei de saber mais sobre a família da zuzana, de algumas curiosidades sobre a cidade de praga. a escrita da laini taylor ganhou um tom mais divertido aqui. uma leitura rápida, gostosinha. vale a pena.

Laise 29/05/2020

Noite de bolo e marionetes
Eu amei!
Zuzana e mik perdeitos!
Achei genial mostrar o primeiro encontro de um casal do feita de fumassa e osso.
Superou minhas expectativas se revelando um spin off divertidíssimo, muito fofo e que faz juz à esses personagens tão queridos por mim.

Fabrízia 01/05/2020

Se você gosta da trilogia feita de fumaça e osso, provavelmente você adora a Zuzana. Aqui vamos ter os acontecimentos narrados pela visão da fada raivosa.

mikele | @respiropalavras 19/07/2019

Mik e Zuzana fazem parte da trilogia "Feita de Fumaça e Osso" e são simplesmente maravilhosos. Quem leu os livros já se encontra amando esses dois personagens incríveis e muito fofos.

Zuzana está apaixonada por Mik e irritada consigo mesma por não conseguir reunir coragem o suficiente para falar com ele. Assim, ela projeta um mapa do tesouro que através de instruções vai levar Mik a maior das recompensas: ela mesma.

O livro é curtinho, 100 páginas, mas é um bônus para quem gosta da trilogia e quer conhecer mais sobre o casal. É um #2.5, então a recomendação é lê-lo após "Dias de Sangue e Estrelas".

No final, eu terminei esse livro ainda mais apaixonada pela fada raivosa e o garoto do violino.

Cabral 26/01/2019

Sabe quando seu coração de shipper vai a mil? Então, é assim que me senti ao ler Noite de Bolo & Marionetes. Nele temos a história do primeiro encontro de Mik e Zuzana, a melhor amiga da personagem principal da saga, Karou. Ambos tem grandes participações a partir do segundo livro.
Acho que o mais divertido do livro foi ver novos lados de Zuze. Não existe apenas a fada raivosa vista pelos olhos de Karou, temos também Zuze, a garota que não consegue falar com o garoto do violino. Vemos também os primeiros contatos de Zuzana com a magia, e sua imensa criatividade para chamar Mik para sair. Esse conto foi uma coisa tão fof

Lauraa Machado 22/10/2017

Um pequeno tesouro na minha estante
Faz menos de uma semana que eu terminei de ler a trilogia Feita de Fumaça e Osso e esse livro já me fez querer reler! A Zuzana e o Mik sempre foram a melhor parte da história, porque, como a própria autora disse, eles eram como uma âncora para coisas boas mesmo nos piores momentos! Super aceitaria uma trilogia só deles, mas, como não tem, esse livro aqui se tornou um tesouro meu!

Eu comprei a versão em capa dura (inglês - Night of Cake and Puppets), que super vale a pena, mesmo que você não leia em inglês. Se você tiver amado a trilogia como eu, compre essa edição em capa dura. Leia o e-book em português, tanto faz, só compre essa edição. Porque ela é simplesmente maravilhosa!

Tem ilustrações em praticamente página sim, página não, como se a história estivesse no meio de um caderno de desenhos da Zuzana! No final, também tem ilustrações do próprio caderno dela, algumas de polaroids dela, da Karou e do Mik. Além de algumas páginas de uma cena do primeiro livro da trilogia em HQ (juro que se eles lançassem a trilogia toda em HQ, eu compraria e leria loucamente!). A capa é rosa na frente, azul atrás, cheia de detalhes também!

É uma edição tão linda, que não consigo acreditar que não é daquelas exclusivas ou que foram produzidas só umas cem para as pessoas mais sortudas (e ricas) do mundo. É uma edição quase de colecionador, que só vai aumentar seu amor pela trilogia! Aumentou o meu!

May 04/05/2017

A sensação de comer bolo de chocolate
Esse livro é como a série Feita de Fumaça e Osso seria sem o peso de guerras. Com magia, mas sem mundos alternativos. Parece que tá faltando algo? Engano seu! Zuzana e Mik são maravilhosos! A escrita da Laini Taylor é maravilhosa! Gostei desse livro/conto/novella ainda mais do que gostei da série. Tão bom quanto bolo de chocolate. :)
Leiam! Leiam!

Cris Paiva 02/03/2017

Nunca achei que a Zuzana um dia fosse ficar fofa, mas ficou!
Acho que a culpa da fofice dela na história se deve ao Mik, o garoto do violino, não tem como não ser fofa ao lado desse menino!
Amei, a historia é curtinha, você não precisa realmente ler para entender o que acontece na série, mas é tão gostosa que não tem como passar batido.
Débora Cristina 16/03/2017minha estante
Preciso muito terminar essa série. Procurei o segundo livro pra comprar e não achei, só tem livro digital, estou muito decepcionada.

Cris Paiva 16/03/2017minha estante
Eles estão meio dificeis mesmo, mas consegui comprar o 3 da serie na Amazon. Dá uma olhada por lá.

Débora Cristina 17/03/2017minha estante
Vou olhar, obrigada!

Lanny 13/01/2016

Casais secundários ganham mais destaque que os principais
Por que ultimamente os autores estão valorizando mais os relacionamentos secundários do que os relacionamentos principais? Possíveis spoilers à frente....

Dá pra você contar de memória os beijos, os carinhos entre Akiva e Karou, somando os 3 livros. Se não bastasse os 18 anos separados, ainda ficaram a trilogia inteira cada um em um canto e mesmo quando estavam no mesmo lugar, tinham que se manter distantes.

Daí você tem Zuzana e Mik que começaram a namorar num estalar de dedos, e nunca mais se separaram. Até que ganham um "livro" só para contar sua história, como se acompanhar suas peripécias atrás da Karou e ver Mik vencer 3 desafios e pedi-la em casamento já não foi mais romance que toda a trilogia entre Akiva e Karou.

Bom, tirando essa minha indignação de lado, o livro é bem legal e foi bom ver o lado de Mik, saber que ele também estava de olho nela, mas também estava com vergonha. São uns fofos.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 15/12/2015

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enquanto não era lançado Sonhos com Deuses e Monstros, Laini nos faz matar a saudade de alguns personagens no conto Noite de Bolo e Marionetes.

Quando Zuze e Mik aparecem em Dias de Sangue e Estrelas, eles já estão namorando, mas, afinal, como isso aconteceu? Nesse conto, vemos como foi o primeiro encontro desse casal um tanto inusitado. Em pouco mais de 100 páginas, Laini nos leva a uma Praga congelante mas que, naquela noite, a magia iria rolar solta.

Fazia algum tempo que Zuzana estava de olho no garoto do violino. Porém, lhe faltava algo: coragem para falar com ele. Afinal, ela era Zuzana, a fada raivosa. Como ela não tinha coragem de falar com o garoto do violino?

Um dia, Zuzana criou coragem e resolveu que já era hora de Mik mais conhecido como garoto do violino conhece-la e saber de seus planos para com ele. Mas, Zuzana sendo Zuzana não ia fazer isso de uma forma simples e fácil. Mik teria de merece-la

Com a ajuda de alguns scuppies dados de presente por Karou, Zuzana inicia uma caça ao tesouro, no qual, o prêmio para Mik era ela. Entretanto, Zuzana não contava com a astúcia de seu pretendente e das coisas saírem um pouco fora do seu plano.

Já tivemos uns deslumbres de como é Zuzana em Feita de Fumaça e Osso. Eu até me identifico um pouco com ela. Quando ela se vê apaixonada por Mik, primeiro vem aquele choque tipo que que ta com teseno com minha vida?. Ainda bem que Zuzana decide seguir seu coração.

Tivemos um deslumbre de Mik em Dias de Sangue e Estrelas e, nas poucas partes que ele apareceu, eu já me encantei. Percebemos que eles foram feitos um para o outro. Eles são aquele casal que um completa o outro.

O foco do conto é o primeiro encontro. E que primeiro encontro! Acho que nunca li um primeiro encontro tão romântico como o deles. Confesso que fiquei com inveja e desejando um assim.

Em Noites de Bolos e Marionetes, ficamos conhecendo como começou essa linda (e diferente da amiga) história de amor que promete roubar a cena em Sonhos com Deuses e Monstros.

Confira essa e outras resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2015/12/resenha-14-noite-de-bolo-e-marionetes.html

Cássio Ulisses 07/10/2015

Muito legal.
Feita de Fumaça e Osso # 2.5
Ano: 2014 / Páginas: 100

Este livro tinha tudo para ser chato, mas me surpreendeu no desenrolar da história. Na verdade é bem curto, com apenas 100 páginas. Ele retrata como o casal lá se conheceu (leia e descubra hahaha).

A forma como a autora escreveu, o toque especial em algumas passagens, tudo e mais um pouco foi me cativando. Quando iniciei a leitura deste pequeno volume, estava com muita má vontade de ler isso, queria até pular para o próximo, mas acabei dando uma chance aqui. No final das contas, gostei do livro e recomendo. Leiam.

Boa leitura.

1 | 2 | 3 | 4